Ora bem, andei a procura do tópico das perguntas estupidas, mas como não o encontrei decidi abrir um tópico novo pra matar uma curiosidade
Desde à um tempo para cá venho reparando nas suspensões traseiras de alguns carritos e reparei que alguns "Hatchbacks" apresentam um set-up composto por mola + amortecedores separados, ou seja, colocados individualmente e não em conjunto. (Yaris, Golf's, A3 só para citar alguns exemplos.)
Fiquei curioso acerca disto e dei uma espreitadela lá no meu Almera (comercial, ou seja, Hatchback) e reparei que no caso deste, o conjunto mola/amortecedor é montado em conjunto, à semelhança da suspensão dianteira.
Existem diferenças significativas nos dois tipos de "set-up"? Mais conforto?! Melhor dinâmica?! Que motivos acham que podem levar à adopção de um ou outro sistema?
Opinem a ver se me matam a curiosidade
Desde à um tempo para cá venho reparando nas suspensões traseiras de alguns carritos e reparei que alguns "Hatchbacks" apresentam um set-up composto por mola + amortecedores separados, ou seja, colocados individualmente e não em conjunto. (Yaris, Golf's, A3 só para citar alguns exemplos.)
Fiquei curioso acerca disto e dei uma espreitadela lá no meu Almera (comercial, ou seja, Hatchback) e reparei que no caso deste, o conjunto mola/amortecedor é montado em conjunto, à semelhança da suspensão dianteira.
Existem diferenças significativas nos dois tipos de "set-up"? Mais conforto?! Melhor dinâmica?! Que motivos acham que podem levar à adopção de um ou outro sistema?
Opinem a ver se me matam a curiosidade
Comentário