Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 5000€ - Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro até 5000€ - Gasolina

    Estou a ajudar um amigo meu à procura de um carro a gasolina.

    O carro vai fazer poucos km por ano, uma vez que o dono reside no estrangeiro e servirá para as suas vindas a Portugal e uma ou outra volta por familiares cá no burgo para o carro não ficar parado muito tempo.

    Pretende-se um carro relativamente espaçoso, tipo Golf, Megane com um andamento que não comprometa, já que vai o carro vai andar mais na zona Norte do Pais..

    Do que andei a ver nos usados, andava à procura de um Megane, Golf, Peugeot 307.

    Do GOLF já percebi que o 1.4 fraco para o carro em questão.. e como se porta o 1.4 no Megane e no Peugeot?

    Que carros recomendam?

    #2
    Evita 307 e Golf. Por que não um japuna? Ao menos aí sabe-se ao que se vai! E no segmento C há às paletes: Corolla/Auris, Mazda 3, Almera, etc.

    Comentário


      #3
      5000 euros ? honda civic ek4 1.6 vti 160 cvs

      Comentário


        #4
        Esses carros japoneses não têm manutenção mais cara? Ouço falar que normalmente não há peças na concorrência para carros japoneses, obrigando a ir à origem e a deixar lá grandes fortunas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Esses carros japoneses não têm manutenção mais cara? Ouço falar que normalmente não há peças na concorrência para carros japoneses, obrigando a ir à origem e a deixar lá grandes fortunas...
          Esse é um ponto importante a ter em conta. Recentemente serviu de critério de desempate num carro que ajudei a comprar há uns tempos.

          Já estive a sondar várias hipotesses no mercado e realmente há algumas oferta. Curiosamente pensava que o segmento em causa juntamente com a crise surgissem negócios mais apelativos.

          Se fosse para mim o carro, acho que optava por um 147, mas já tenho alguns exemplares debaixo de olho, incluindo Honda Jazz.

          As hipotesses em cima da mesa são:

          - Honda JAzz - Perfeitamente dentro do orçamento, apenas é do segment abaixo do pretendido..

          - Nissan Almera - Não sendo muito bonito, encaixa-se bem no orçamento e aparecem exemplares com bons preços.

          - Toyota Corrola - Nos 5000€ a oferta é relativamente reduzida, mas subindo um pouco a fasquia já aparecem algumas alternativas.

          - HOnda HRV - Diferente de tudo o resto, aparecem a bons preços e com poucos km.

          - Alfa 147 - Vou só mesmo apresentar pq adoro o carro..


          Vou procurar mais algumas alternativas.

          Comentário


            #6
            Procura um Mazda 323, que vais bem servido.

            Comentário


              #7
              Assim de repente, lembrei-me do Focus 1.6!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Assim de repente, lembrei-me do Focus 1.6!
                Ando à procura dum! Ou do 1.4...

                Comentário


                  #9
                  O Focus 1.4 deve ser um pouco anémico e gastar quase tanto como o 1.6, mas depende do peso também...

                  Comentário


                    #10
                    Atendendo que o mesmo está a residir lá fora e que o carro servirá maioritariamente quando vier de férias, porquê investir esse dinheiro na compra? (isto sem descurar que familiares cá possam andar com o carro)

                    Eu no caso, não compraria carro, guardava o dinheiro.

                    Quando viesse de férias, alugava era um carro.

                    Claro que também depende dos dias que ele venha cá de férias. Isto porque se anualmente ele vem cá uns 2 meses completos (situação hipotética), as coisas já são diferentes.

                    E também depende se os familiares que estão cá precisam do carro, porque se não precisam, não compraria carro.
                    Editado pela última vez por nto; 05 May 2011, 16:06.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Ando à procura dum! Ou do 1.4...
                      O consumo é equivalente ao do 1.6...

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Atendendo que o mesmo está a residir lá fora e que o carro servirá maioritariamente quando vier de férias, porquê investir esse dinheiro na compra? (isto sem descurar que familiares cá possam andar com o carro)

                        Eu no caso, não compraria carro, guardava o dinheiro.

                        Quando viesse de férias, alugava era um carro.

                        Claro que também depende dos dias que ele venha cá de férias. Isto porque se anualmente ele vem cá uns 2 meses completos (situação hipotética), as coisas já são diferentes.

                        E também depende se os familiares que estão cá precisam do carro, porque se não precisam, não compraria carro.
                        É uma deia sim senhor.

                        A ideia é ter um carro para quando vier a Portugal, o que vai acontecer tipo de 2 em 2 ou de 3 em 3 meses durante duas/três semanas.

                        Sei que a pessoa em causa não se sente à vontade para andar com carros alugados, por ter algum receio de estragar e não sei se em termos logísticos é fácil ou não.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X