Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresentação e pedido de ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apresentação e pedido de ajuda

    Olá a todos,

    Chamo-me Bruno, tenho 34 anos e é a primeira vez que escrevo aqui no forum. Estou registado à algum tempo, mas tenho andado apenas a ler e aprender algumas coisas.

    Por casa moram 2 Renaults:
    - Clio Storia 5p 1.2 16v 75cv de 2008
    - Fluence Exclusive 1.5dCI 105cv de 2010

    O que me leva a escrever é que, infelizmente, ontem riscaram-me o Clio. Pela extensão e profundidade dos riscos, parece-me claro que foi com intenção... Não percebo porque, porque conduzo devagar e tenho o cuidado de deixar o carro sempre bem estacionado. Enfim, foi alguem com tempo livre demais.

    Tirei fotos, mas não consigo colocar aqui na mensagem (ainda sou nabo...)

    Já usei a pesquisa. Não quero mandar pintar ($$$), mas parece-me que com riscos tão profundos a única solução é tentar usar um kit de reparação de pintura, mas depois é preciso lixar e polir, coisas que não me atrevo a tentar fazer sozinho.

    Por isso estou a escrever. Alguém me pode dar contactos de oficinas ou particulares, na zona de Lisboa, que conheçam e recomendem para fazer este tipo de trabalhos?

    Desde já muito obrigado,

    #2
    Eu aconselhava-te a não fazeres nada durante os próximos tempos.Já pensaste se quando vieres com os paineis todos pintadinhos te voltam a fazer o mesmo? até te passas.
    Únicamente tens que ver se os riscos foram à chapa,e passares com uma caneta de tinta para evitar uma eventual corrosão.
    Tem é calma e deixa-os pousar.

    Comentário


      #3
      Sim, ao ler a tua dica e pensar com mais calma, tens toda a razão!

      Mas eu não prentendo pintar (o maior risco começa junto da fechadura da porta do condutor, passa a porta de trás e termina junto do farol traseiro ).

      Prentendia era disfarçar o melhor possível, mas como não conheço ninguem que se dedique ao detalhe e também não quero pagar a reparação na marca (de certeza que na Renault só pintando...), para já precisava só de alguns contactos para tentar obter orçamentos.

      Não me parece que os riscos tenham chegado à chapa, mas são fundos e largos o suficiente para se sentir com o dedo...

      Onde posso encontrar uma dessas canetas de tinta? Isso resulta?

      Comentário


        #4
        Essas canetas são do tipo marcadores de feltro,e dão um melhor resultado quanto mais apróximada for a côr.
        Encontram-se à venda em casas de acessórios e bujigangas auto,e eventualmente em alguns hipermercados.
        Tenho um problema idêntico,só que como são riscos prácticamente sem nenhuma profundidade e numa pintura metalizada,não os posso disfarçar tão fácilmente.

        Comentário


          #5
          PEDROM, obrigado pelas dicas. Vou tentar encontrar uma dessas canetas e depois vou experimentar como fica.

          Acho que já percebi como meter aqui as fotos:

          IMAGEM_00327.jpg

          IMAGEM_00328.jpg

          IMAGEM_00329.jpg

          Comentário


            #6
            Era apanhar os engraçadinhos que fazem essas brincadeiras e passar-lhes com uma faca bem pontiaguda pela pele e com a mesma profundidade dos riscos

            Espero que consigas resolver isso sem grandes cris€s

            Comentário


              #7
              Acho que tens aí um caso bicudo.A côr é clara,(mais dificil de disfarçar),a pintura parece ser metalizada,(ainda pior),e os riscos aparentam pouca profundidade,(também não ajuda ao retoque).
              É melhor teres uma opinião de um profissional,mas quer-me parecer que isso só ficará em condições com uma repintura total dos paineis afectados.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X