Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção Peugeot vs. Citroën

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção Peugeot vs. Citroën

    "Ouvi dizer" que a manutenção da Peugeot é mais barata do que a da Citroën, tanto em termos de mão-de-obra como no custo das peças. O "rumor" é que se bem que se consegue comprar Citroën com maiores descontos, "eles depois vão buscá-lo" na manutenção...

    Isto confirma-se? Se sim, a diferença é grande?



    P.S. utilizei a função pesquisa e nada encontrei em relação a isto.

    #2
    Sim, amigo, é verdade. E o mesmo acontece com a Skoda e a VW, a VW e a Audi, a Audi e a Lamborghini. E a FIAT e a Lancia, a Lancia e a Alfa Romeo, a Alfa Romeo e a Maserati, a Maserati e a Ferrari. E com a Dacia e a Renault, a Renault e a Nissan, a Nissan e a Infiniti. Com a Daihatsu e a Toyota, a Toyota e a Lexus. Com a Chevrolet e a Opel.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
      Sim, amigo, é verdade. E o mesmo acontece com a Skoda e a VW, a VW e a Audi, a Audi e a Lamborghini. E a FIAT e a Lancia, a Lancia e a Alfa Romeo, a Alfa Romeo e a Maserati, a Maserati e a Ferrari. E com a Dacia e a Renault, a Renault e a Nissan, a Nissan e a Infiniti. Com a Daihatsu e a Toyota, a Toyota e a Lexus. Com a Chevrolet e a Opel.
      Erm... não percebi...

      Desses, quais é que têm manutenção mais barata, os primeiros ou os segundos?!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Erm... não percebi...

        Desses, quais é que têm manutenção mais barata, os primeiros ou os segundos?!
        É sempre do mais barato para o mais caro dentro do mesmo grupo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
          É sempre do mais barato para o mais caro dentro do mesmo grupo.
          OK mas essas comparações fazem sentido, todas essas diferenças correspondem à ideia que se tem das marcas. Os Skoda têm "imagem" mais barata que os VW, e a manutenção corresponde.

          O que eu não percebo é porque é que a Citroën tem manutenção mais cara do que a Peugeot (supostamente, estou à espera que a malta do fórum venha confirmar isso mesmo), quando a imagem de mercado (e o valor de retoma) diz-nos que a Citroën é que é a marca mais barata?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
            Sim, amigo, é verdade. E o mesmo acontece com a Skoda e a VW, a VW e a Audi, a Audi e a Lamborghini. E a FIAT e a Lancia, a Lancia e a Alfa Romeo, a Alfa Romeo e a Maserati, a Maserati e a Ferrari. E com a Dacia e a Renault, a Renault e a Nissan, a Nissan e a Infiniti. Com a Daihatsu e a Toyota, a Toyota e a Lexus. Com a Chevrolet e a Opel.
            Portanto manutenções da Audi são mais caras que as da Lamborghini?!?

            E da mesma maneira, as da Alfa Romeo são mais caras que as da Maserati?!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WM Ver Post
              Portanto manutenções da Audi são mais caras que as da Lamborghini?!?

              E da mesma maneira, as da Alfa Romeo são mais caras que as da Maserati?!

              Ao contrario.

              Ele quis dizer que as da Alfa eram mais baratas.
              Infelizmente não sei ajudar quanto ao tópico.

              Comentário


                #8
                Mas isso é normal acontecer, se na mesma marca os custos variam conforme o stand e o proprio envelhecer do automovél que não é uniforme em todos quanto mais em marcas diferentes.

                Por exemplo a mesma revisão no meu GP, a 1ª, tinha preços bem diferentes de stand para stand, houve quem a fizesse a 150€, a mim pediram-me 230€....só como exemplo!
                O carro era o mesmo até a versão e são logo na primeira revisão 80 euros de diferença!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                  É sempre do mais barato para o mais caro dentro do mesmo grupo.
                  A oficina onde vou tem o mesmo valor de mão de obra para a audi e vw!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    OK mas essas comparações fazem sentido, todas essas diferenças correspondem à ideia que se tem das marcas. Os Skoda têm "imagem" mais barata que os VW, e a manutenção corresponde.

                    O que eu não percebo é porque é que a Citroën tem manutenção mais cara do que a Peugeot (supostamente, estou à espera que a malta do fórum venha confirmar isso mesmo), quando a imagem de mercado (e o valor de retoma) diz-nos que a Citroën é que é a marca mais barata?
                    Porque nos ultimos tempos a imagem da Citroen tem ganho mais força e a da Peugeot tem perdido terreno.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      Ao contrario.

                      Ele quis dizer que as da Alfa eram mais baratas.
                      Infelizmente não sei ajudar quanto ao tópico.
                      Foi?

                      Entao supostamente a teoria é que um citroen sendo mais barato, tem a manutençao mais cara..


                      Logo alfa é mais barato que um maserati, tem a manutenção mais cara.....

                      é esta a logica que estou a ver no post dele....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Foi?

                        Entao supostamente a teoria é que um citroen sendo mais barato, tem a manutençao mais cara..


                        Logo alfa é mais barato que um maserati, tem a manutenção mais cara.....

                        é esta a logica que estou a ver no post dele....
                        Pois.

                        Ele nem deve ter visto que confirmou o "rumor" da pergunta do tópico.
                        Essa parte não é verdade, não é pela marca ser mais cara, mas os exemplos que ele deu batem certo, o problema é que a teoria está errada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          "Ouvi dizer" que a manutenção da Peugeot é mais barata do que a da Citroën, tanto em termos de mão-de-obra como no custo das peças. O "rumor" é que se bem que se consegue comprar Citroën com maiores descontos, "eles depois vão buscá-lo" na manutenção...

                          Isto confirma-se? Se sim, a diferença é grande?



                          P.S. utilizei a função pesquisa e nada encontrei em relação a isto.
                          Também já cheguei a ouvir isso, agora se verdade ou não, não sei.

                          Comentário


                            #14
                            Os custo de manutenção não devem ser generalizados porque dependendo dos equipamentos, motores e até suspensões a manutenção pode ser diferente em custos.

                            A questão é em manutenção equivalente, num produto equivalente em termos técnicos e mudando os mesmos fluidos e componentes de desgaste qual fica mais cara.

                            O litro de óleo, os filtros são mais caros na Citroen? ou a Citroen usa componentes de menor durabilidade que necessitam de ser trocados mais frequentemente? não me parece até porque tecnicamente são marcas com as mesmas bases tecnológicas com excepção aos segmentos altos onde a Citroen usa sistemas mais caros na suspensão e tudo o que isso implica.

                            Será que a Citroen oferecia descontos maiores mas depois tinha os custos de manutenção prevista mais cara? É que pelo que vejo tanto a Peugeot como a Citroen têm produtos para custar sensivelmente o mesmo e em alguns casos até mais caros na Citroen mesmo que o publico ache que os Peugeots são mais caros porque são melhores não sabendo bem onde...(a marca impõe um preço mais alto e a velha dedução do mais caro ser melhor torna-se um valor adquirido mesmo que baseado no efeito preço apenas)

                            Comentário


                              #15
                              O que sempre ouvir dizer é que apesar de ser basicamente igual, uma delas tem as peças mais caras (não me lembro é qual) ao ponto de os mecânicos irem a uma marca comprar a peça para a outra

                              Agora MO? Isso é relativo e depende muito é do concessionário...

                              De resto isso de marca mais barata = MO mais cara acho que é um mito

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um de cada e o Citroen sai muito mais barato.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já ouvi falar, mas nunca confirmei.

                                  Estive a ver o KIT DISTRIBUIÇÃO para o 1.4 HDI e bate certo ao cêntimo nas duas, 185,42 EUR.

                                  Agora na secção de peças tb há descontos, se é maior numa que outra, isso n sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
                                    Sim, amigo, é verdade. E o mesmo acontece com a Skoda e a VW, a VW e a Audi, a Audi e a Lamborghini. E a FIAT e a Lancia, a Lancia e a Alfa Romeo, a Alfa Romeo e a Maserati, a Maserati e a Ferrari. E com a Dacia e a Renault, a Renault e a Nissan, a Nissan e a Infiniti. Com a Daihatsu e a Toyota, a Toyota e a Lexus. Com a Chevrolet e a Opel.
                                    Não amigo, não é verdade!

                                    As diferenças são meramente residuais nas peças!

                                    A MO depende mais do concessionário do que da marca!

                                    Comentário


                                      #19
                                      as peças até podem ter preços quase equivalentes, a mão de obra de oficina para oficina e de região para região é que pode ter diferenças que numa conta de 3 ou 4 horas engrandecem ou diminuem bastante a diferença de valores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        As diferenças de um concessionário para outros são muito signficativas mesmo dentro de uma só marca. Por exemplo, quando fiz a revisão dos 40 000 kms no C4 perguntei nalguns concessionários da região de Lisboa e queriam cerca de 300 euros. Em Viseu fiz isso por menos de 200€.
                                        Assim, será dificil afirmar qual é a marca mais cara pois podemos estar a comparar uma das oficinas mais caras de uma marca com uma das mais baratas da outra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          "Ouvi dizer" que a manutenção da Peugeot é mais barata do que a da Citroën, tanto em termos de mão-de-obra como no custo das peças. O "rumor" é que se bem que se consegue comprar Citroën com maiores descontos, "eles depois vão buscá-lo" na manutenção...

                                          Isto confirma-se? Se sim, a diferença é grande?



                                          P.S. utilizei a função pesquisa e nada encontrei em relação a isto.
                                          Não acredito muito que essas variações sejam muito imputadas à marca em si.

                                          O que tens é concessionários com diferenciais de preço absurdos na mão-de-obra (e muitas vezes no desconto que não te fazem).

                                          Na revisão dos 40.000 do "meu" C4, fiquei a pensar que o facto do concessionário da Ferrari ser mesmo ao lado (e do mesmo grupo) tivesse ocasionado alguma troca de programas de facturação na hora de emitir a minha factura.

                                          Falei aqui sobre isso nos DB, e afinal era eu que andava a fazer manutenções a peso de ouro.
                                          Fui a outro concessionário Citroen e as facturas seguintes vieram por aí abaixo de uma forma espantosa!

                                          Não só o preço da revisão em si é mais barato, como ainda fazem um desconto nas peças sem que eu o tivesse solicitado especificamente (quem quer ser competitivo não precisa que lho peçam).

                                          Para teres uma noção de custos, uma simples operação de troca de pastilhas + discos na Precision ficava mais cara do que ficou na Citroen com material original.

                                          A grande diferença está numa coisa que há uns anos as oficinas até se recusavam a fazer: -orçamentos de revisão!

                                          As desculpas de "o carro pode ter de levar isto ou aquilo e só se sabe depois de desmontar" é conversa para boi dormir, porque as operações constantes numa revisão preconizada pelo fabricante estão...preconizadas.

                                          Extras são extras, e esses só entram depois de eu os aceitar (ou não).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais barato é a Citroen, mas se estás indeciso entre um Citroen e um Peugeot não te esqueças que no mercado a Peugeot é mais valorizada que a Citroen.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                              Mais barato é a Citroen, mas se estás indeciso entre um Citroen e um Peugeot não te esqueças que no mercado a Peugeot é mais valorizada que a Citroen.
                                              Ou não...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Ou não...
                                                ...pois...

                                                A afirmação de que a Peugeot seja mais valorizada tem de ser analisada em função de modelos em concreto, pois se um 206 é um carro muito procurado dentro do seu segmento/idade vs C3 (ou um 407 vs C5I), não sei se no 307 vs C4 ou ao falarmos de um C5II as coisas se mantêm.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  Mais barato é a Citroen, mas se estás indeciso entre um Citroen e um Peugeot não te esqueças que no mercado a Peugeot é mais valorizada que a Citroen.
                                                  Até a bem pouco tempo a peugeot era mais valorizado!agora com os premium DS da Citroen e o evoluir da citroen!tentando o grupo PSA designar a citroen como a marca de Elite!o valor citroen vai-se posicionar acima do Pug!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    premium citroen

                                                    Dando o mercado Brasileiro como "exemplo"!a citroen é uma marca muito desejada e bem cara!de elites!

                                                    Em Espanha é uma marca que vende muito bem!tal como a vw em Portugal! como vês o mercado muda com o tempo e os produtos envolventes! atenção tenho um vw apenas estou a dar a minha opinião ao que se vê no mercado!
                                                    Editado pela última vez por LoveCar; 06 May 2011, 08:15.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      "Ouvi dizer" que a manutenção da Peugeot é mais barata do que a da Citroën, tanto em termos de mão-de-obra como no custo das peças. O "rumor" é que se bem que se consegue comprar Citroën com maiores descontos, "eles depois vão buscá-lo" na manutenção...

                                                      Isto confirma-se? Se sim, a diferença é grande?

                                                      P.S. utilizei a função pesquisa e nada encontrei em relação a isto.
                                                      Eu acho que deves ir consultar os Diários de Bordo dos modelos Peugeot e Citroen.

                                                      Actualmente tenho um C4 e as revisões têm sido baratas, e pelo que vejo nos DB's ficam mais baratas que, por exemplo, as dos 308 com motores iguais.

                                                      Mas como te disseram, a diferença está nas oficinas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
                                                        Até a bem pouco tempo a peugeot era mais valorizado!agora com os premium DS da Citroen e o evoluir da citroen!tentando o grupo PSA designar a citroen como a marca de Elite!o valor citroen vai-se posicionar acima do Pug!
                                                        Os desenhos do C5II e grande parte dos DS foram da responsabilidade de um Gilles Vidal, tendo ele feito um bom trabalho na Citroen, a Peugeot foi busca-lo para ser o responsável de design, e vão começar a sair modelos desenhados por ele (SR1 foi o primeiro, e essa linhagem nova), portanto não me parece que a PSA queira dar destaque à Citroen, senão deixava-o lá. A Peugeot tem outra gama de carros que a Citroen não tem, 407 Coupé, RCZ, os CC's, Hybrid4.
                                                        Editado pela última vez por WildChild; 06 May 2011, 19:50. Razão: erro escrita

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Os desenhos do C5II e grande parte dos DS foram da responsabilidade de um Gilles Vidal, tendo ele feito um bom trabalho na Citroen, a Peugeot foi busca-lo para ser o responsável de design, e vão começar a sair modelos desenhados por ele (SR1 foi o primeiro, e essa linhagem nova), portanto não me parece que a PSA queira dar destaque à Citroen, senão deixava-o lá. A Peugeot tem outra gama de carros que a Citroen não tem, 407 Coupé, RCZ, os CC's, Hybrid4.
                                                          E a citroen tem carros que a pug nunca se afirmou na secção mais elitista! c6 futuramente o DS5 e o DS9!Sarcozy anda num c6 e não num 408!a gama alta da citroen sempre foi reconhecida desde os primeiros DS!O QUE Falaste são tudo carros pseudo desportivos 407 coope,rcz, o hybrid 4 no 3008 é apenas um inicio de ciclo para tentar cativar o publico mais na vertente hybrida (que a citroen tb irá utilizar) é um mercado emergente!no mercado chines a PSA escolheu a citroen!

                                                          O mercado automovel não é centrado em portugal! e o mercado mundial afirma.se com apostas!dentro de muito pouco tempo a imagem da citroen vai-se afirmar muito, com as apostas e com os modelos com qualidade similar a alema!o C5 é uma aposta ganha!bem como o C4 picasso!o C4 novo o DS e outras apostas!o novo 308 não é mais que um restailing o 508 tá engraçado mas acho que não é suficiente para bater-se com os alemães só se for em termos de preço! ao contrário de muitos nunca tive nenhum citro nem pug alias sempre tive agressão a carros franceses, mas esta renovação e a qualidade de alguns projectos da marca francesa demostra uma aposta!o ds3 esta a lutar com o mercado elitista do mini e do A1 onde vÊs isso no pug no 206+ um low cost!
                                                          Editado pela última vez por LoveCar; 06 May 2011, 20:49.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LoveCar Ver Post
                                                            E a citroen tem carros que a pug nunca se afirmou na secção mais elitista! c6 futuramente o DS5 e o DS9!Sarcozy anda num c6 e não num 408!a gama alta da citroen sempre foi reconhecida desde os primeiros DS!O QUE Falaste são tudo carros pseudo desportivos 407 coope,rcz, o hybrid 4 no 3008 é apenas um inicio de ciclo para tentar cativar o publico mais na vertente hybrida (que a citroen tb irá utilizar) é um mercado emergente!no mercado chines a PSA escolheu a citroen!

                                                            O mercado automovel não é centrado em portugal! e o mercado mundial afirma.se com apostas!dentro de muito pouco tempo a imagem da citroen vai-se afirmar muito, com as apostas e com os modelos com qualidade similar a alema!o C5 é uma aposta ganha!bem como o C4 picasso!o C4 novo o DS e outras apostas!o novo 308 não é mais que um restailing o 508 tá engraçado mas acho que não é suficiente para bater-se com os alemães só se for em termos de preço! ao contrário de muitos nunca tive nenhum citro nem pug alias sempre tive agressão a carros franceses, mas esta renovação e a qualidade de alguns projectos da marca francesa demostra uma aposta!o ds3 esta a lutar com o mercado elitista do mini e do A1 onde vÊs isso no pug no 206+ um low cost!
                                                            um 207 RC ou CC não são elitistas? Antes de existir o A1 ou o Mito ou o DS3 já o RC andava à porrada com o Mini Cooper S.

                                                            E aí falamos no RCZ, concorre com o TT, não é elitista?

                                                            O presidente francês também andou num 607 Paladine, exclusivamente feito para ele.

                                                            o 308 não é um restyling do 307 nem o C5 tem mais qualidade que o 508.

                                                            e para que não penses que não sei como estão ambas as marcas no mercado mundial, deixo-te um link de um tópico que criei em Janeiro a anunciar o recorde de vendas da Peugeot mundialmente com 2,1 milhões de carros vendidos, enquanto que a Citroen vendeu 1,5 milhões, e como podes ver, a PSA não está a investir na Citroen para a China.

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread...dial&highlight=

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X