Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um escandalo chamado honda jazz!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um escandalo chamado honda jazz!

    Boas,

    Como alguns de voces devem saber, comprei em 2009 um honda jazz 1.2 i-vtec, por ser um honda, ter 5 anos de garantia, ser a gasolina e nao ter turbo nem nada que possa dar problemas de maior.


    Parti então de várias ideias que são transversais ao forum:

    - hondas a gasolina é,a par de toyota a gasolina, o tipo de veiculo mais fiável conhecido;
    - hondas a gasolina tem manutenção barata.


    O que acontece é:

    Nunca tive problemas e espero não vir a ter (ainda só tem 37 000km).

    Quanto à manutenção....é um escandalo!!! Passo a relatar:

    O carro tem 2 anos e 37 mil kms.

    Revisões:

    1.) 1ª mudança de óleo - 120€
    2.) 1ª Manutenção preventiva a vários elementos - 20€
    3.) 2ª mudança de óleo - 120€
    4.) 3ª mudança de óleo + 2ª Manutenção preventiva a vários elementos + 1ª mudança de filtro do habitáculo - 210€


    Total: 470 € em 2 anos e 37 mil kilometros (nao precisará de revisão agr até aos 50 mil milometros espero)


    Parece-me um bocado exagerado para quem diz que o "carro" tem manutenção barata!!!

    E o pior....é que sinto que é importante durante a garantia ir à marca e fidelizar-me a um concessionário para que problemas futuros sejam mais facilmente resolvidos.



    A pergunta que fica é então:

    Comparando com outros carros novos, será que a manutenção honda é mesmo barata??

    Eu acho que NÃO!



    PS: este post ontem um misto de alegria pelo carro em geral, mas descontentamento face ao absurdo que penso ser a manutenção preventiva!

    #2
    Pois, acho que é bem cara (está ao nível do meu carro VW), com um carro a gasóleo, na primeira revisão 30.000km, custou 300€ e agora só volto à revisão com o carro aos 60.000km

    Comentário


      #3
      O que se passa neste caso particular desta nova geração é que a Honda, para ganhar mais alguns cobres, colocou um sistema de aviso/pedido de manutenção precoce
      Com revisões/manutenções tipo A e tipo B e pouco espaçadas.

      No anterior Jazz nada disto sucedia....ia de 15000 em 15000, o que também não é muito espaçado mas enfim.

      No Civic com o motor 1.4 a gasolina de 100cv que tb é o mesmo utilizado no Jazz 1.4, ainda não se "lembraram" dessa modalidade de sistema de revisões e vai de 20000 em 20000 kms e pronto....ainda ferram um bocadinho o dente porque obrigam a ir todos os anos(uma vez /ano), o que para quem ande poucos kms....acaba por não ser muito abonatório também.


      Só a titulo de comparação.
      A Astra cá de casa 1.7 CDTI aos 37000km ainda tinha zeros euros gastos em manutenção.

      Comentário


        #4
        É preciso meter "escandalo" no título Sotor???

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          O que se passa neste caso particular desta nova geração é que a Honda, para ganhar mais alguns cobres, colocou um sistema de aviso/pedido de manutenção precoce
          Com revisões/manutenções tipo A e tipo B e pouco espaçadas.

          No anterior Jazz nada disto sucedia....ia de 15000 em 15000, o que também não é muito espaçado mas enfim.

          No Civic com o motor 1.4 a gasolina de 100cv que tb é o mesmo utilizado no Jazz 1.4, ainda não se "lembraram" dessa modalidade de sistema de revisões e vai de 20000 em 20000 kms e pronto....ainda ferram um bocadinho o dente porque obrigam a ir todos os anos(uma vez /ano), o que para quem ande poucos kms....acaba por não ser muito abonatório também.


          Só a titulo de comparação.
          A Astra cá de casa 1.7 CDTI aos 37000km ainda tinha zeros euros gastos em manutenção.

          Zero euros no 1.7 CDTI? como? revisão é de 35 em 35 e atrasaste? já agr...quanto foi a primeira?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            É preciso meter "escandalo" no título Sotor???
            LOL...pá, no GP gasto 30 euros no óleo 7 no filtro de óleo e levo à oficina do meu pai xD

            Isto de 2 em 2 anos ou 25mil kilometros... xD

            É um escandalo o que pago para ter este honda "garantido" (dentro da garantia) LOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Zero euros no 1.7 CDTI? como? revisão é de 35 em 35 e atrasaste? já agr...quanto foi a primeira?
              A minha é a cada 2 anos ou até limite máximo de 50000km. Ela tb "avisa" quando ir...
              A 1ª foi aos 40500 km - > 184€

              A 2ª aos 85000 km - > 151€

              A 3ª foi agora aos 124600 km -> 171€

              Trocou foi o Kit completo da distibuição aos 105000 km (operação extra revisões programadas) e aí foi 387€. Esta parte esses motores Honda não precisam.

              Comentário


                #8
                Por acaso até nem acho os preços muito caros .. acho que é o normal hoje em dia em oficinas da marca

                Comentário


                  #9
                  Atenção que os preços em geral subiram um bocado, não se podem comparar com os de há 2 ou 3 anos atrás.
                  Em relação ao tema, comprar carro novo para mim está fora de questão tanto pelo preço no imediato como nas revisões caríssimas onde vão buscar muitos cobres que não cobraram na venda, acredita que noutras marcas também está tudo caríssimo. Cada vez mais o lucro das marcas passa pela manutenção e reparações, na venda de veículos têm menos margem porque os impostos pesam demasiado. Nesses dois pontos que referi tirando o IVA é só sacar lucro.
                  Eles que se lixem, nunca mais ponho os pés na marca com carro nenhum. Confio plenamente no Manel GT onde vou que sabe perfeitamente como fazer a manutenção dos carros cá de casa por preços muitíssimo mais convidativos e faz questão de aconselhar a troca do que apenas precisa mesmo de ser substituído. Isso para mim conta muito, nada como ser sincero.
                  Editado pela última vez por GPL; 07 May 2011, 17:17.

                  Comentário


                    #10
                    120€ para mudar o óleo? Metade ou mais é de mão-de-obra, não podes fazer isso num local diferente?

                    Comentário


                      #11
                      Eu estou espantado com o que li por aqui.

                      Sotor, não acho a manutenção assim tão cara.

                      Em dois anos, gastaste €470.

                      Eu no Manel GT, onde ponho dois carros a gasolina ,gasto menos, mas nas oficinas de marca, cumprindo o calendário, anual ou por kms tenho dois carros diesel:

                      Volvo s40, curiosamente deixei lá €430 na última revisão dos 40K com pastilhas dos travões incluídas.

                      Opel Vectra C, perto de €400 na revisão dos 180K, levou além do "normal" óleo da caixa e mais alguma coisa que me esqueço.

                      Cumps!

                      Comentário


                        #12
                        O material/peças Honda costuma ser muito caro, de facto...

                        Revisões deve depender.

                        Comentário


                          #13
                          Um escândalo chamado manutenção HONDA. Agora o carro não é escândalo nenhum. Título desnecessariamente enganador.

                          Comentário


                            #14
                            Então mas qual é o intervalo de revisões num Honda Jazz??

                            É que 37000Km e já com 3 revisões........é de 10 em 10.000?

                            Então não vejo como é que há malta que diz que as revisões das marcas japunas são baratas??....
                            Afinal é o mesmo preço das outras marcas europeias cujos carros vão à revisão de 30 em 30.000 Km.....
                            Editado pela última vez por apagdo; 07 May 2011, 19:28.

                            Comentário


                              #15
                              Reza que nunca tenhas um acidente em que tenhas que reparar à tua custa e aí é que vais ver o escandalo!

                              Comentário


                                #16
                                queres a minha opinião? ou a revisao é cara já de si ou então estás a pagar muito e podes procurar outro sítio.

                                eu faço de 15 em 15 mil e fiz na marca durante 2 anos. pagava 100€ pela intermédia e cerca de 200 pela mais cara, onde mudava filtros e tudo o mais. agora faço-as a metade do preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Amigo o que gastas a mais nas revisões poupas em problemas.. Afinal quantos problemas é que isso te deu? 0 pelo que disseste.. Quando acabar a garantia começas a fazer as mudanças de óleo noutro sítio..

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que esses valores estão dentro da media da generalidade dos concessionarios oficiais das variadas marcas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente conhecendo o mercado auto , acho esses valores prefeitamente normais !

                                      E se achas que na Honda deveriam ser mais baratas imagina eu com um Kia em que a 1ºrevisão fica orçamentada ente 200€ 250€!!!Variando de stand para stand!!

                                      Já o meu sogro com o seu corolla sedan(2005 se não me engano) fazia revisões na ordem deste números!!

                                      Cmp!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso só é novidade para quem não anda atento.

                                        É sabido que a manutenção dos carros japoneses sempre foi mais cara do que a dos europeus. Aparentemente, parece mais barata, pois os valores absolutos são mais baixos. O é que os intervalos são muito mais reduzidos. Ou seja, enquanto o europeu faz uma revisão, o japuna faz duas. O gajo do VW diz que gastou 200 euros, ao passo que o gajo do Honda fica todo contente por ter gasto 150, até que percebe que, no mesmos km, gastou 300.

                                        Há outro problema que alguns já afloraram: o material para os japunas é, regra geral, mais caro, sendo que há muita coisa que só arranjamos na marca. Isto é particularmente evidente na Mazda e na Honda, ao passo que a Toyota é um pouco melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Isso só é novidade para quem não anda atento.

                                          É sabido que a manutenção dos carros japoneses sempre foi mais cara do que a dos europeus. Aparentemente, parece mais barata, pois os valores absolutos são mais baixos. O é que os intervalos são muito mais reduzidos. Ou seja, enquanto o europeu faz uma revisão, o japuna faz duas. O gajo do VW diz que gastou 200 euros, ao passo que o gajo do Honda fica todo contente por ter gasto 150, até que percebe que, no mesmos km, gastou 300.

                                          Há outro problema que alguns já afloraram: o material para os japunas é, regra geral, mais caro, sendo que há muita coisa que só arranjamos na marca. Isto é particularmente evidente na Mazda e na Honda, ao passo que a Toyota é um pouco melhor.
                                          Será?

                                          Acho que a disponibilidade de peças na concorrência depende em primeiro lugar se determinado modelo de um carro tem saída "mundial". É sabido que a Mazda e a Honda costumam ter carros específicos para cada mercado... o Civic é costume ser diferente na Europa, na América do Norte, no Japão... para além disso os japoneses quando mudam o visual de um carro mudam TUDO e de poucos em poucos anos!
                                          Editado pela última vez por Jarod; 08 May 2011, 00:09.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            LOL...pá, no GP gasto 30 euros no óleo 7 no filtro de óleo e levo à oficina do meu pai xD

                                            Isto de 2 em 2 anos ou 25mil kilometros... xD

                                            É um escandalo o que pago para ter este honda "garantido" (dentro da garantia) LOL
                                            Se fizeres as revisões do Honda na oficina do teu ai também fica barato!

                                            O preço nem me choca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não é barato efectivamente, mas também não será um escandalo!


                                              O meu corsa, carro da empresa, é bem mais escandaloso, pois para além das revisões passa a vida com luzinhas de problemas de motor acessa!

                                              Se fosse meu e eu tivesse que pagar as idas à opel não estaria com certeza nada contente com ele!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se é barato? Não...Se é um escandalo? Quem me dera ter esses valores

                                                O meu Toyota tem merecido a confiança na marca tanto a nivel de carro, como manutenção, mas barata é que nunca foi

                                                Sempre fica mais barato que na VW (pelo menos de antigamente) mas ainda a ultima revisão foi 400 Euros
                                                Editado pela última vez por REDLINER; 09 May 2011, 14:05.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não vejo nenhum escandalo nos valores praticados... Eventualmente a periodicidade dos intervalos é que poderão ser um pouco mais estranhos mas nada que se aproxime sequer do "escandalo".

                                                  O que é realmente caro na Honda são peças... Se algum dia precisares verdadeiramente de uma "manutenção\reparação"... não sei se aguentarás e não te atirarás do Cristo Rei! Aí é que vais ver o que é caro!

                                                  E é assim com quase tudo o que é japonês.

                                                  No entanto, bons carros! Digo eu...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Isso só é novidade para quem não anda atento.

                                                    É sabido que a manutenção dos carros japoneses sempre foi mais cara do que a dos europeus. Aparentemente, parece mais barata, pois os valores absolutos são mais baixos. O é que os intervalos são muito mais reduzidos. Ou seja, enquanto o europeu faz uma revisão, o japuna faz duas. O gajo do VW diz que gastou 200 euros, ao passo que o gajo do Honda fica todo contente por ter gasto 150, até que percebe que, no mesmos km, gastou 300.

                                                    Há outro problema que alguns já afloraram: o material para os japunas é, regra geral, mais caro, sendo que há muita coisa que só arranjamos na marca. Isto é particularmente evidente na Mazda e na Honda, ao passo que a Toyota é um pouco melhor.
                                                    Depende...
                                                    Pegando nas tuas contas o do VW vai lá aos 30000Km e gasta 300€, o da Honda vai aos 20000Km e aos 40000Km, portanto duas vezes enquanto o outro só foi uma, mas o gajo do VW vai lá aos 60000Km e fica com o gasto nos 600€. O da Honda gasta 450€ para os 6000Km indo lá três vezes.

                                                    Mas isto era pegando nas tuas contas porque podes perfeitamente ter razão no que dizes de os valores se equipararem ou até serem superiores na Honda se as condicionantes forem diferentes. O meu Civic, por exemplo como é a cada 20000Km ou 1 ano (o que acontecer primeiro), vai lá todos os anos porque eu não faço os 20000. Se o VW for aos Km's sem a questão dos anos e partindo do princípio que anda pouco como eu, irá poupar mais.

                                                    Os caros e os baratos são relativos e dependem de caso para caso. No caso dos Jazz, como é quando o carro diz, pode ser ainda mais caro.

                                                    P.S. De memória, a minha primeira revisão foi à volta dos 130€ e a segunda perto dos 190€ (ambas foram mais que estes valores porque eu pedi serviços extra). Uns 320€ para dois anos, que poderiam ser 40000Km mas foram 30000.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Título mesmo sensacionalista, eras bom para trabalhar no CM

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Há poucas peças da concorrência para a Honda...? Estão a gozar...? www.japanparts.com.

                                                        Eu acho que há muita coisa para Honda que se pode comprar fora, por exemplo. E às vezes com qualidade acima e preços mais acessíveis. Há uns tempos atrás precisei de um kit de embreagem novo e na Honda eram 530 euros, paguei 380 por um da Blueprint, que não fica nada atrás...

                                                        Em relação às revisões, é simples. Em vez de irem de 10000 em 10000 passem a ir de 15000 em 15000 como antigamente, e ignorem os avisos. De certeza que o carro não morre...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não vejo nada de estranho nos valores praticados...

                                                          Na Fiat já levaram ao meu pai mais de 200€ para mudar o óleo e filtro de oleo. Tudo bem que era Selenia mas mesmo assim foi um abuso. O que vale é que não é ele a pagar mas sim a empresa, porque se não tinha sido feito noutro lado.

                                                          Titulo sensacionalista... Já se sabe que as marcas abusam nos preços. Eles também tem de ganhar € para pagar aos funcionários. Se não gostas vais a uma oficina de um conhecido e pronto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                                            120€ para mudar o óleo? Metade ou mais é de mão-de-obra, não podes fazer isso num local diferente?
                                                            Já devias saber que o óleo na marca é igual a ouro. Depois a mão-de-obra é bem paga. E para teres garantia, tens de ir à marca durante 2/3/5/7 anos dependendo da marca.

                                                            PS: Aquela história da Midas/Norauto/Precision que mantém a garantia do construtor, é peta, certo?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X