Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V60 Momentum D3 NOVA vs XC60 D3 Momentum de SERVIÇO (Optei pelo SUV...)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V60 Momentum D3 NOVA vs XC60 D3 Momentum de SERVIÇO (Optei pelo SUV...)

    Estou neste momento a semana/dias de virar uma página crucial na minha vida...










    .... nã... não tem nada a ver com carros... Vou ser PAI!


    Mas abri este tópico por causa do dilema que estou a viver e que está resumido no título deste tópico.

    Basicamente a opção mais racional seria a V60 com a motorização D2, o 1600cc com 115 cvs dariam para 90% da utilização que lhe seria exigida, no entanto, a D3 seria um carro globalmente muito mais competente nos restantes 10% e faria os tais restantes 90% da utilização com outro savoir faire...

    Não fossem os 5000€ que distam o preço uma da outra e a escolha seria fácil....

    Nos tempos que correm há que ser o mais racional possível, contudo... Tenho receio de me fartar dos 115cvs e das suas potenciais limitações...

    E o meu receio prende-se com o facto de a actual frota cá por casa ser praticamente só virada para a performance, a saber:

    Leon FR 2.0 TDi 170cvs de 2007

    Mazda MX-5 NC 2.0Sport 160cvs de 2006

    Tenho algum receio de as diferenças serem demasiado BRUTAIS!!!

    No entanto, com este novo projecto de ser PAI, tb gostava de mudar um pouco a minha forma de abordar a condução. Pretendo ser mais ponderado, abusar menos, olhar para a condução como uma tarefa e não um prazer desmesurado como é agora!

    Agora o lema deverá ser safety first, nomeadamente, qd andar com o meu rebento!


    Hoje dirigi-me ao stand pronto para fazer negócio e salta-me novamente uma oportiunidade de agarrar um XC60 de serviço (2011) com poucos kms ao mesmo preço que uma V60 D3...

    Baralhou tudo... A minha mulher adora este SUV...

    A configuração xterior não é a que me seduz mais... É branco e não tem o R-Design... MAs o carro está impecável e sendo o Momentum esta razoavelmente bem equipado não faltando nada do que é importante.


    É um carro para fazer cidade e de vez em quando fazer umas tiradas longas tipo férias...


    Aceitam-se opiniões, bitaites e sugestões...
    Editado pela última vez por Vrumm; 08 May 2011, 00:27.

    #2
    Antes de começar a elaborar o "testamento" de resposta, no que à minha opinião diz respeito, umas questões...

    De onde veio a panca pela Volvo?

    Se for mesmo só Volvo, para te baralhar mais, juntava V50 D4 R-Design e talvez Volvo S80 D3 pois "oferecem" um nível de equipamento superior ao preço do mais baixo, além daquela atenção por assim dizer!!

    Se eu acho que o D3 te vai ficar a saber a pouco (conhecendo o motor como conheço), nem comento o que acho do D2

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      De onde veio a panca pela Volvo?
      Sinceramente, fizeste-me dar aqui umas gargalhadas sozinho!

      Não tenho, nem nunca tive panca nenhuma pela Volvo... Aliás, nao tenho por nenhuma marca. Regra geral tenho sempre variado de emblema, sem complexos ou qq tipo de dogmas...

      Devo dizer-te que antes de chegar a este ponto, vi experimentei praticamente tudo o que é segmento D em carrinhas, a saber:

      Peugeot 508
      Passat
      Mazda 6
      Insignia
      C5
      Série 3
      Accord (já há uma na familia próxima, nem sequer foi hipotese)
      Superb
      V60

      Segmento C:
      Astra
      V50

      Suv's:
      x1
      Captiva
      Santa Fé
      Outlander
      xc60
      Qashqai
      ix35 (tão feínho, tadito...)
      Eo outro da Kia que nao me lembro agora...

      Foi-se reduzindo o leque por factores Apreciação/Preço

      Acabei na V60.



      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Se for mesmo só Volvo, para te baralhar mais, juntava V50 D4 R-Design e talvez Volvo S80 D3 pois "oferecem" um nível de equipamento superior ao preço do mais baixo, além daquela atenção por assim dizer!!
      A V50 D4 R-Design tem os seguintes defeitos que a fizeram chumbar:

      1) Limitação de espaço
      2) Será descontinuada em 2/3 anos máximo...
      3) Dúvido que haja D4 em stock... e segundo me transmitiram nas que estão em stock fazem 15% de desconto... MAs mm que houvesse, creio qie mm com os 15% de desconto... Os preços iriam ficar mt próximos da V60 D3...

      Em relação ao S80... Epá... Ainda uso jeans, ténis e pólos... Não me vejo num S80... Uma V70 até era giro mas continuam a preços proibitivos.

      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
      Se eu acho que o D3 te vai ficar a saber a pouco (conhecendo o motor como conheço), nem comento o que acho do D2
      Experimenteo o D3 na V60 e no XC60, não desilude nem por sombrar.

      O D2... POis... Só o conheço da V50, e se na V50 cumpre com um surpreendente fulgor... na mais pesada V60, é uma incógnita...

      Comentário


        #4
        Eu evitava o XC 60 a todo o custo, conduzo e ando regularmente num e é bastante problemático.

        Estava a escrever um post enorme quando o pc se decidiu desligar, mas amanhã escreverei de novo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Eu evitava o XC 60 a todo o custo, conduzo e ando regularmente num e é bastante problemático.
          D3 ou D5, sei/li sobre vários episódios que ocorreram com o a anterior versão do Drive, o D5 de 175cvs.

          Sobre o D3 até ver nada de registo....



          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
          Estava a escrever um post enorme quando o pc se decidiu desligar, mas amanhã escreverei de novo
          Odeio quando isso acontece...

          Gabo-te a paxôrra se o conseguires fazer...

          Comentário


            #6
            É exactamente essa a versão deste em que ando D5 Drive 175 cv, esse sendo D3 deve ter já alguns dos (muitos) problemas que este deu e continua a dar resolvidos.

            Amanhã tentarei escrever o episódio de novo

            Comentário


              #7
              Eu adoro o XC60. Ficava com este sem pensar duas vezes. Aliás cá para casa vamos comprar carro e é com alguma pena que não vai ser um XC60


              No teu caso punha logo de parte o D2 pelos escassos 115cv. Uma coisa era estares habituado a essa ordem de cavalagem, outra é teres carros com boas performances e passares para um carro lento, ainda por cima para levar família e bagagens.

              Comentário


                #8
                Diariamente vejo uma V60 preta, com kit R e interiores cor-de-laranja... "é mesmo qualquer coisa"...

                Comentário


                  #9
                  Eu não sou nada imparcial nestas questões.

                  Claramente prefiro um SUV do que um carro do segmento equivalente, a não ser que falemos de M3, C63 AMG ou algo do género.

                  Por outro lado, também prefiro carros novos a usados, por mais eufemismos que se criem à volta disso (semi-novos, de serviço, etc.).

                  Por fim, o chamado "equipamento" não é coisa pela qual me perca.

                  Conjugando tudo o que disse e dado que só falas em Volvos, tentaria comprar um XC60 novo da cor que eu gostasse e equipado com o que eu de facto valorizasse e não as configurações dos outros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vr[COLOR=black
                    umm;1065910662]Sinceramente, fizeste-me dar aqui umas gargalhadas sozinho!

                    Não tenho, nem nunca tive panca nenhuma pela Volvo... Aliás, nao tenho por nenhuma marca. Regra geral tenho sempre variado de emblema, sem complexos ou qq tipo de dogmas... [/COLOR]


                    Eu achei engraçado, sabes que foi na brinca

                    É que antigamente falava-se em segurança e associavam logo à marca Volvo (ainda hoje alguns o fazem), mas actualmente, com os padrões necessários, é uma ilação falaciosa!

                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Devo dizer-te que antes de chegar a este ponto, vi experimentei praticamente tudo o que é segmento D em carrinhas, a saber:

                    Como eu já aqui disse várias vezes, este é o segmento que melhor conheço e conheço a maior parte dos modelos, motorizações etc, tanto que já aqui fiz grandes testamentos em tópicos semelhantes, mas como já estás mais ou menos decidido, não é necessário.

                    Vou começar por dar a minha opinião.

                    Uma que não mencionaste foi a Ford Mondeo e tenho a dizer que estaria no meu top 3 com o 2.2 TDCI de 200cv (quanto ao preço, ficarás surpreendido com os valores a que chegam os descontos).

                    Depois, eu teria fortemente em consideração a E91 pois com os descontos e camapanhas promocionais acho-a bastante atractiva, certo que está em fim de vida, mas continuo a achar um bom produto, apesar de muito vista.

                    Audi A4, por volta dos ~40, só conseguirás uma 2.0TDIe 136cv bem equipada, ou de 143cv com menos equipamento. Para a de 170cv, só por uns 45.000€ com Kit Sport, Xenon e Alarme (que para mim até seriam suficientes).

                    A Citröen C5 Exclusive é um sofa sobre rodas com prestações interessantes (com o 2.0), aliada aos descontos da marca, torna-se ainda mais atractiva.

                    A Opel Insignia também acho boa proposta (não me recordo se a mencionaste), a evolução para a Vectra é notória, bem equipada, com o 2.0CDTI 160cv com preço também atractivo.

                    A Passat, embora não passe dum restyling (um pouco, infeliz...), ainda é um bom produto, o que achas deste?

                    A Peugeot 508 tem a vantagem da oferta de lançamento da Pele e do GPS, melhorou a olhos vistos na qualidade de montagem e materiais face à 407, mas não a estética não é do meu agrado. Tem também boa relação preço/equipamento, principalmente agora.

                    Para mim, se a Golf Variant tivesse uma traseira melhor desenhada (ou do meu agrado ), seria a minha opção com o 2.0 140cv Highline, pouparia uns €, tem mala igualmente grande etc etc

                    A Volvo V50 é facto que vai ser descontinuada, mas eu sempre gostei muito da estética, principalmente após o restyling aliada ao R-Design. O D4 também é qualquer coisa, recomendo-te que dês só uma voltinha num C30/S40/V50 ou C70 só para veres a diferença para o D3!

                    Falas do espaço, mas se é o 1º filho chega e sobra, tantos casais com um filho que até têm carros de segmento inferior... Aliás, tens é de aproveitar agora, se pretenderes mais filhos deixa para essa altura o carro maior

                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Em relação ao S80... Epá... Ainda uso jeans, ténis e pólos... Não me vejo num S80... Uma V70 até era giro mas continuam a preços proibitivos.
                    Por acaso eu acho o S80 mais jovem que a V70 (até nem gosto nada da traseira desta)

                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Experimentei o D3 na V60 e no XC60, não desilude nem por sombrar.

                    O D2... POis... Só o conheço da V50, e se na V50 cumpre com um surpreendente fulgor... na mais pesada V60, é uma incógnita...
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post


                    Pois, mas para o nível de potência, eu acho o D3 fraco. Foi a opinião com que fiquei e pelo que vi, nas revistas dizem o mesmo e muitos users daqui também já o disseram.

                    O D2 então, sem dúvida que é pouco. Se achas-te suficiente na V50, imagina com os kgs da V60 em cima, mais as malas todas, a subires uma Auto-Estrada e a precisar de fazer uma ultrapassagem rápida com segurança...Não consegues

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post

                      No teu caso punha logo de parte o D2 pelos escassos 115cv. Uma coisa era estares habituado a essa ordem de cavalagem, outra é teres carros com boas performances e passares para um carro lento, ainda por cima para levar família e bagagens.
                      Sim, dificilmente irei por aí... mt embora aqui há tempos ter praticamente encomendado a D2...

                      A não ser que a minha mulher insista, dificilmente irei para a D2 mm q tenha q desistir da V60...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                        Diariamente vejo uma V60 preta, com kit R e interiores cor-de-laranja... "é mesmo qualquer coisa"...
                        Esta seria a minha combinação dentro do plafond disponível... Mas a perda de conforto devido ao pack R-Design acaba por abortar esta hipótese.

                        Em relação ao interiores em pele laranja, eu gosto. Tenho no meu mx-5 e aprendi a ... adorar! Já a minha mulher odeia...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu não sou nada imparcial nestas questões.

                          Claramente prefiro um SUV do que um carro do segmento equivalente, a não ser que falemos de M3, C63 AMG ou algo do género.
                          Por acaso...

                          Estranharia se viesses cá dizer o contrário!

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Por outro lado, também prefiro carros novos a usados, por mais eufemismos que se criem à volta disso (semi-novos, de serviço, etc.).
                          Vamos lá ver... Eu preferir tb prefiro mt embora ache que é o mesmo que pegar numa mão cheia de notas e dar-lhe lume!!!

                          Eu comecei por ver usados, a minha mulher só quer novos... até ver o xc60...

                          Isto do preferir e gostar mais e facilimo... Eu tb sou um tipo simples... para mim poder vir sempre SÓ do bom e do melhor!

                          O pior são os condicionalismos... (leia-se: €'s...)

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Por fim, o chamado "equipamento" não é coisa pela qual me perca.
                          Eu por acaso, perco-me um bocadito... Mas consigo regra gral ficar-me no meio termo.

                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Conjugando tudo o que disse e dado que só falas em Volvos, tentaria comprar um XC60 novo da cor que eu gostasse e equipado com o que eu de facto valorizasse e não as configurações dos outros.
                          Certo... Só que o XC60 que me estão a propôr com 3 meses de matrícula... custar-me-ia em novo com desconto de empresa algo na ordem dos €42000... E posso agarrá-lo por... <40K... PArece-me um bom negócio. Daí estar seriamente a ponderá-lo...

                          Vamos ver.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            [/COLOR]Eu achei engraçado, sabes que foi na brinca


                            Claro que percebi.

                            Ri-me porque achei piada e porque de facto para quem lê assim de repente parece que virei volvista fanático o que não se assemelha nem de perto nem de longe à verdade...



                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Uma que não mencionaste foi a Ford Mondeo e tenho a dizer que estaria no meu top 3 com o 2.2 TDCI de 200cv (quanto ao preço, ficarás surpreendido com os valores a que chegam os descontos).
                            Tb está no sprint final de vida... o 2.2Tdci parece um miminho mas... não é a prioridade do momento.

                            Gosto da estectica exterior mas está algo cansada... Os interiores não sao do meu agrado.

                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Depois, eu teria fortemente em consideração a E91 pois com os descontos e camapanhas promocionais acho-a bastante atractiva, certo que está em fim de vida, mas continuo a achar um bom produto, apesar de muito vista.
                            Fui ver...

                            Mas o meu plafond daria para uma 318d navigator ou lifestyle... Muito caro para uma carrinha em final de vida... PAra mim, inaceitável.


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Audi A4, por volta dos ~40, só conseguirás uma 2.0TDIe 136cv bem equipada, ou de 143cv com menos equipamento. Para a de 170cv, só por uns 45.000€ com Kit Sport, Xenon e Alarme (que para mim até seriam suficientes).
                            A4 não foi hipótese, temos uma na familia próxima na versão sport carregada de extras... Ficou nos 50k....

                            Além disso, a minha mulher não gosta...



                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A Citröen C5 Exclusive é um sofa sobre rodas com prestações interessantes (com o 2.0), aliada aos descontos da marca, torna-se ainda mais atractiva.
                            Vi, experimentei e tinha uma proposta bombástica para uma exclusiv de 163cvs com tudo e mais alguma coisa tecto panoramico inclusivé e estava nos 35K... Era tudo perfeito até... fazer o test drive... Chumbou...


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A Opel Insignia também acho boa proposta (não me recordo se a mencionaste), a evolução para a Vectra é notória, bem equipada, com o 2.0CDTI 160cv com preço também atractivo.
                            Estecticamente era das que mais m agradava... Mas... na análise estática ao interior não consegui encaixar no habitáculo da melhor forma... Associado a um vendedor fraquinho mas muito despachado... Ficou pelo caminho esta sexta feira...


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A Passat, embora não passe dum restyling (um pouco, infeliz...), ainda é um bom produto, o que achas deste?
                            Gostei e gosto, não é barata mas tb não é escandalosamente cara. Chumbou? Sim... Adivinhem? A minha mulher não gosta...

                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A Peugeot 508 tem a vantagem da oferta de lançamento da Pele e do GPS, melhorou a olhos vistos na qualidade de montagem e materiais face à 407, mas não a estética não é do meu agrado. Tem também boa relação preço/equipamento, principalmente agora.
                            Vi, experimentei, tive proposta muito interessante... mas não fiquei fã da estéctica. Após ter-me cruzado com algumas em estrada reiterei a minha opinião. Chumbou.


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Para mim, se a Golf Variant tivesse uma traseira melhor desenhada (ou do meu agrado), seria a minha opção com o 2.0 140cv Highline, pouparia uns €, tem mala igualmente grande etc etc
                            Acho um escandalo o preço da Golf variant nesta motorização... Nem tal coisa me passou pela cabeça.

                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            A Volvo V50 é facto que vai ser descontinuada, mas eu sempre gostei muito da estética, principalmente após o restyling aliada ao R-Design. O D4 também é qualquer coisa, recomendo-te que dês só uma voltinha num C30/S40/V50 ou C70 só para veres a diferença para o D3!
                            Acredito no potencial do D4... Desconheço as suas virtudes ou defeitos. Do que experimentei do D3, a principal critica é a margem reduzida de utilização mas não é nada que a tivesse feito chumbar.

                            V50 R design 1.6d tinha ofertas de duas novas com mais uns quantos extras, cadeiranha da Volvo inclusivé por valores a rondar os 29000€... Estão a preços canhão!

                            Ainda me farto de rir por passear no stand virtual e ver carrinhas V50 "normais" matriculadas há 6 meses e a pedirem + de 32000 euros... Será que há quem compre sem ir vr os preços dos novoso?!?!?!


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Falas do espaço, mas se é o 1º filho chega e sobra, tantos casais com um filho que até têm carros de segmento inferior... Aliás, tens é de aproveitar agora, se pretenderes mais filhos deixa para essa altura o carro maior
                            Espaço é como a potência... Nunca é de mais!

                            Tendo em conta os meus carros... dificilemnte terei alguma coisa que me satisfaça no capitulo da dinamica/performance. Mudar para algo completamente diferente sempre atenua a perda... E pelo menos durante uns tempos vou estar divertido a rolar em algo compltamente diferente.

                            É essa a ideia de aproveitar o negócio com o xc60...


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Por acaso eu acho o S80 mais jovem que a V70 (até nem gosto nada da traseira desta)


                            Mais jovem?! Epá... opiniões são como as vaginas... Quem quer dá-las.... DÁ-LAS!!!

                            MAs o S80 um carro jovem... Vai lá vai...


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Pois, mas para o nível de potência, eu acho o D3 fraco. Foi a opinião com que fiquei e pelo que vi, nas revistas dizem o mesmo e muitos users daqui também já o disseram.
                            Como disse acima... chega para o que é necessário. Há melhores e mt melhores assim como seguramente há piores e muito piores. Mas pelo meu test driv, chega perfeitamente...


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            O D2 então, sem dúvida que é pouco. Se achas-te suficiente na V50, imagina com os kgs da V60 em cima, mais as malas todas, a subires uma Auto-Estrada e a precisar de fazer uma ultrapassagem rápida com segurança...Não consegues
                            Sim... Faço muitas vezes a A5, nomeadamente a subida de Monsanto... Acabaste de me fazer lembrar o sofrimento que era fazê-la nos tempos em que rolava num 1200cc...

                            Obrigado pela terapia de choque!

                            PS: maldita restrição ao número de smiles... Tive que andar à cata dos gajos 4x... até conseguir inserir o meu post... Administradores, não dá para fazer nada quantro a isto?!?!!?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vrumm;10[COLOR=black
                              65911187]
                              Tb está no sprint final de vida... o 2.2Tdci parece um miminho mas... não é a prioridade do momento.

                              Gosto da estectica exterior mas está algo cansada... Os interiores não sao do meu agrado.

                              Quase full extras, PVP de perto de 50.000€ ou mais, nem te digo quanto ficava com desconto de empresa

                              É verdade, se queres algo diferente, que tal Ford S-Max? Mais diferente que isto, talvez não haja lol

                              Os interiores são mesmo o ponto fraco, não que sejam muiito maus, mas podiam ser melhores.

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                              Vi, experimentei e tinha uma proposta bombástica para uma exclusiv de 163cvs com tudo e mais alguma coisa tecto panoramico inclusivé e estava nos 35K... Era tudo perfeito até... fazer o test drive... Chumbou...

                              Curiosidade, mas o que não gostaste? Demasiado "filtrada" ?

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                              Estecticamente era das que mais m agradava... Mas... na análise estática ao interior não consegui encaixar no habitáculo da melhor forma... Associado a um vendedor fraquinho mas muito despachado... Ficou pelo caminho esta sexta feira...

                              Por acaso também não gosto muito do interior da Insignia, mas é mais campo pessoal, até porque é bem razoável.

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Gostei e gosto, não é barata mas tb não é escandalosamente cara. Chumbou? Sim... Adivinhem? A minha mulher não gosta...
                              Isto das mulheres é tramado

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Vi, experimentei, tive proposta muito interessante... mas não fiquei fã da estéctica. Após ter-me cruzado com algumas em estrada reiterei a minha opinião. Chumbou.
                              Pois, também não gosto da estética exterior, mas acho o interior muito bem conseguido

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Acho um escandalo o preço da Golf variant nesta motorização... Nem tal coisa me passou pela cabeça.
                              Uma coisa é o preço de tabela, outro são os preços com desconto... Por algum motivo são bem raras as Golf's Variante 2.0. Um tio meu, por acaso, já vai na 2ª.

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                              Acredito no potencial do D4... Desconheço as suas virtudes ou defeitos. Do que experimentei do D3, a principal critica é a margem reduzida de utilização mas não é nada que a tivesse feito chumbar.

                              C30 D4 é qualquer coisa... Exacto, o "handicap" do D3 é precisamente esse, isto porque as primeiras unidades eram um deus me livre e depois fizeram uma actualização.

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              V50 R design 1.6d tinha ofertas de duas novas com mais uns quantos extras, cadeiranha da Volvo inclusivé por valores a rondar os 29000€... Estão a preços canhão!

                              Ainda me farto de rir por passear no stand virtual e ver carrinhas V50 "normais" matriculadas há 6 meses e a pedirem + de 32000 euros... Será que há quem compre sem ir vr os preços dos novoso?!?!?!

                              É verdade, e às vezes até são concessionários Volvo a ter esses preços...

                              Eles estão com grandes descontos agora com a introdução do D2 e novos níveis de equipamento.

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                              Espaço é como a potência... Nunca é de mais!

                              Também é verdade, mas não exageres

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Tendo em conta os meus carros... dificilemnte terei alguma coisa que me satisfaça no capitulo da dinamica/performance. Mudar para algo completamente diferente sempre atenua a perda... E pelo menos durante uns tempos vou estar divertido a rolar em algo compltamente diferente.

                              É essa a ideia de aproveitar o negócio com o xc60...

                              Tenho ideia de também teres falado que a substituição do FR estava para breve, acho que é factor a ter em conta.

                              Por exemplo, se poder vir algo assim do mesmo género, com algum motor, dinâmico etc, eu até era capaz de ir para o XC60, mas passar de 2 carros como tens para 2 menos desportivos, era um choque grande demais...

                              Pessoalmente não acho grande piada a este género de SUV's, acho mais carro de mulheres do que de família, apesar de gostar bastante do XC60. Logo, preferia V60.

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                              Mais jovem?! Epá... opiniões são como as vaginas... Quem quer dá-las.... DÁ-LAS!!!

                              MAs o S80 um carro jovem... Vai lá vai...

                              Lê bem o que disse, eu não disse que o S80 era um carro jovem, apenas disse que achava mais jovem que a V70, desperdiçaste aí uns smiles...

                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                              Sim... Faço muitas vezes a A5, nomeadamente a subida de Monsanto... Acabaste de me fazer lembrar o sofrimento que era fazê-la nos tempos em que rolava num 1200cc...

                              Obrigado pela terapia de choque!

                              Pronto, foi uma wake up call

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Isto do preferir e gostar mais e facilimo... Eu tb sou um tipo simples... para mim poder vir sempre SÓ do bom e do melhor!
                                Sendo assim somos parecidos nesse particular

                                Num carro pela ordem de grandeza que falas (40 mil) sinceramente, parece-me que mais 2/3 ou até 4 mil euros não serão impeditivos.

                                De qualquer forma és tu que conheces o estado do carro e que podes ter uma ideia de como se aproxima ou distancia da configuração que escolherias e que tipo de utilização terá tido.

                                Assumindo que está tudo porreiro - Força !!!

                                P.S.: Com um bébé à vista este ano se calhar vais poupar nas férias, o que talvez desse para um novo ......

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Sendo assim somos parecidos nesse particular
                                  Acho até que somos imensos!


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Num carro pela ordem de grandeza que falas (40 mil) sinceramente, parece-me que mais 2/3 ou até 4 mil euros não serão impeditivos.
                                  Como em todos os processo de compra... Onde é que já vão esse "2 ou 3 mil"... Na verdade já se foram à vontade umas duas vezes esses "2 ou 3 mil"... Há que estabelecer um limite.

                                  Aquela história do "the sky is the limit" é mais nos filmes!



                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  De qualquer forma és tu que conheces o estado do carro e que podes ter uma ideia de como se aproxima ou distancia da configuração que escolherias e que tipo de utilização terá tido.
                                  Não me preocupa, tenho um ano e oito meses de garantia da marca e... (pasme-se, tenho confiança no comercial!).

                                  Em relação à configuração... Colocaria + alguma coisa e mudaria a côr mas o negócio na sua globalidade é excelente. Repito o que referi... É um carro que vai para mais de 42000€ em novo já com desconto frotista... Consigo-o por menos de 40000 (uma boa parte menos...)


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Assumindo que está tudo porreiro - Força !!!
                                  Continua o XC60 e a V60 em cima da mesa... Vamos ver como as coisas evoluem.

                                  P.S.: Com um bébé à vista este ano se calhar vais poupar nas férias, o que talvez desse para um novo ...... [/QUOTE]

                                  E saem mais umas gargalhadas!

                                  É como referi, há que estabelecer um limite e esse limite são os 40K, nem mais um euro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black]Quase full extras, PVP de perto de 50.000€ ou mais, nem te digo quanto ficava com desconto de empresa
                                    41000/42000?

                                    Mas é como te digo 200cvs para mim neste momento não são a prioridade. Ainda se a estectica da Mondeo (interior e exterior) me fascinasse de alguma maneira... Mas não é o caso.



                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black]É verdade, se queres algo diferente, que tal Ford S-Max? Mais diferente que isto, talvez não haja lol
                                    Eu GOSTO! E esta ein?! Mas adivinha quem não gosta? Certo acertaste!

                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black] Os interiores são mesmo o ponto fraco, não que sejam muiito maus, mas podiam ser melhores.
                                    Só comento a estectica... a qualidade não questiono.

                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    [COLOR=black] Curiosidade, mas o que não gostaste? Demasiado "filtrada" ?
                                    Demasiado filtrada sim mas a nível de qualidade perceptivel está alguns furos abaixo da concorrÊncia. A idade do projecto tb pde não ajudar. MAs o que eu não gostei mesmo foi da cx... Tinha um tacto e manusear igual ao 206gti que a minha mulher teve no passado. Até podia ser positivo... não fosse o facto de distarem 10 anos e estarmos a falar de dois segmentos acima... Creio estar tudo dito...


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    [COLOR=black]Por acaso também não gosto muito do interior da Insignia, mas é mais campo pessoal, até porque é bem razoável.
                                    Eu não é que nao gostasse... foi mais andar ali às voltas com os ajustes e nunca encontrar uma posição de conduçõa minimamente aceitável... Foi esquesito. Estecticamente gosto bastante por fora e interiormente... é um opel, ou seja, bastante aceitável apesar da inifinitude de botões...



                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black]Isto das mulheres é tramado
                                    Não me posso queixar... Têm tanta maneira boa de compensar!



                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black]Pois, também não gosto da estética exterior, mas acho o interior muito bem conseguido
                                    Sim, é mais agradável por dentro do que por fora. MAs tb não achei a qualidade de condução referencial... Não parece compacta.... É dificil explicar mas no mesmo dia experimentei a Passat e a V50 e parece que há uma forma completamente d abordar a condução. Não sei xplicar... só o sinto.



                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black]Uma coisa é o preço de tabela, outro são os preços com desconto... Por algum motivo são bem raras as Golf's Variante 2.0. Um tio meu, por acaso, já vai na 2ª.
                                    Acho que a Golf é uma boa proposta mas com o 1.6tdi... Não faço ideia dos preços com desconto da 2.0 tdi. MAs podes partilhar pois o saber não ocupa lugar e gosto de estar a par do mercado.



                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    [COLOR=black]C30 D4 é qualquer coisa... Exacto, o "handicap" do D3 é precisamente esse, isto porque as primeiras unidades eram um deus me livre e depois fizeram uma actualização.
                                    Mas o D3 já levou um "upgrade"? Já?! Ou seja, era "ainda" mais restrito na sua faixa óptima de utilização?



                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    [COLOR=black]É verdade, e às vezes até são concessionários Volvo a ter esses preços...

                                    Eles estão com grandes descontos agora com a introdução do D2 e novos níveis de equipamento.
                                    Sim, a V60 D2 entra no mercado com um preço que vai "bicar" muito o mercado da V50 1.6d com os preços anteriormente praticados. Antecipo que ou vai haver um reposicionamento assumido do preço da V50 (actulamente já está "assumido" muito embora "escondudo" pelos descontos que referi...) que lhe permita criar um afastamento do PVP que faça com que continuem a sair V50's... Se assim não fôr antecipo tb um desparecimento + rápido deste modelo.

                                    MAs 29000 euros por uma r design com pele e uma cadeiraninha volvo... é preço CANHÃO, digo eu!





                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    [COLOR=black]Também é verdade, mas não exageres
                                    Evidente

                                    Mas um XC não tem assim um espaço tão maior que mereça o epíteto de "exagero", é espaçoso mas é mais acanahdo que algumas carrinhas do segmento D... Então se falarmos de bagageiras... até perde por 100l ou mais...




                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    Tenho ideia de também teres falado que a substituição do FR estava para breve, acho que é factor a ter em conta.

                                    [COLOR=black]Por exemplo, se poder vir algo assim do mesmo género, com algum motor, dinâmico etc, eu até era capaz de ir para o XC60, mas passar de 2 carros como tens para 2 menos desportivos, era um choque grande demais...

                                    Com a compra do Volvo irei entregar os dois carros, o FR e o MX-5 (os valores de retoma estão uma vergonha... Adorava tropeçar nestas oportunidades qd estou comprador... Dão-me 17K pelo FR de 2007 que está carregado extras e... mais escandaloso ainda dão-me 15,5K pelo meu mx-5 NC 2.0 Sport de 2006.... Até me dá arrepios!!! )

                                    O outro carro cá de casa há-de chegar via empresa da minha mulher... à partida será mais uma carrinha... Megane? Golf? Passat ou C5? À partida será algo deste género...


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                    [COLOR=black]Pessoalmente não acho grande piada a este género de SUV's, acho mais carro de mulheres do que de família, apesar de gostar bastante do XC60. Logo, preferia V60.
                                    Adoro a V60, assim como aprecio o XC60, estão as duas em cima da mesa, logo se vê




                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post


                                    [COLOR=black] Lê bem o que disse, eu não disse que o S80 era um carro jovem, apenas disse que achava mais jovem que a V70, desperdiçaste aí uns smiles...
                                    A V70 com o equipamento extra certo dá um charme a quem a conduz que o S80 não consegue rivalizar... Além de que o simples facto de ser carrinha relativiza logo o facto de estarmos a falar de carros com 5 metros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      .... nã... não tem nada a ver com carros... Vou ser PAI!

                                      (...)

                                      Nos tempos que correm há que ser o mais racional possível, contudo... Tenho receio de me fartar dos 115cvs e das suas potenciais limitações...

                                      E o meu receio prende-se com o facto de a actual frota cá por casa ser praticamente só virada para a performance, a saber:

                                      Leon FR 2.0 TDi 170cvs de 2007

                                      Mazda MX-5 NC 2.0Sport 160cvs de 2006

                                      Baralhou tudo... A minha mulher adora este SUV...
                                      antes de mais, muitos parabéns pela fantástica oportunidade que vais ter de transmitir os teus pensamentos e valores. em 2º lugar, NÃO VÁS PARA A DE 115CV. vais amargurar-te sempre que quiseres ultrapassar e para isso teres que reduzir em vez de acelerares. o meu de 150cv sabe a pouco, imagino tu a passares de 170 pra 115cv com tanto ou mais peso que o leon.


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post

                                      Se eu acho que o D3 te vai ficar a saber a pouco (conhecendo o motor como conheço), nem comento o que acho do D2

                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      [/COLOR]
                                      Pois, mas para o nível de potência, eu acho o D3 fraco. Foi a opinião com que fiquei e pelo que vi, nas revistas dizem o mesmo e muitos users daqui também já o disseram.

                                      O D2 então, sem dúvida que é pouco. Se achas-te suficiente na V50, imagina com os kgs da V60 em cima, mais as malas todas, a subires uma Auto-Estrada e a precisar de fazer uma ultrapassagem rápida com segurança...Não consegues
                                      comigo o test-drive da carrinha foi uma desilusão, apenas se safou o barulhito do motor. não percebo como é que um carro que, embora tendo 163cv, um motor de 2000cc e 400nm não anda nada! se experimentasse a de 115cv, se calhar teria dito a quem foi comigo (neste caso o playbraga) que iríamos devagarinho porque não valia a pena explorar o motor da carrinha.


                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Sim, dificilmente irei por aí... mt embora aqui há tempos ter praticamente encomendado a D2...

                                      A não ser que a minha mulher insista, dificilmente irei para a D2 mm q tenha q desistir da V60...
                                      quanto aos gostos da tua mulher, não comento, depois de ter lido os posts quase tdos vi que ela era mesmo esquisita!

                                      a S-Max seria uma excelente opção com os seus 200cv, a insignia também, embora a tenhas descartado e mais 1 ou 2 que já vi que não gostaste. depois dos gostos da tua mulher e de teres reduzido o leque de escolhas, penso que o mais acertado será mesmo a V60 D3, mas se fosse eu ficaria de pé atrás e iria explorar mais 1 ou 2 opções. com sorte a insignia dá mais feeling, não sei. ando pra experimentar a S-MAX também, mas tenho adiado a situação. sempre são 420nm de binário e 7 lugares (ou espaço mais que suficiente para as tralhas).

                                      vou seguir com interesse estas tuas decisões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        antes de mais, muitos parabéns pela fantástica oportunidade que vais ter de transmitir os teus pensamentos e valores. em 2º lugar, NÃO VÁS PARA A DE 115CV. vais amargurar-te sempre que quiseres ultrapassar e para isso teres que reduzir em vez de acelerares. o meu de 150cv sabe a pouco, imagino tu a passares de 170 pra 115cv com tanto ou mais peso que o leon.
                                        Obrigado.

                                        Sim a de 115cvs estará em principio fora de campo....







                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        comigo o test-drive da carrinha foi uma desilusão, apenas se safou o barulhito do motor. não percebo como é que um carro que, embora tendo 163cv, um motor de 2000cc e 400nm não anda nada! se experimentasse a de 115cv, se calhar teria dito a quem foi comigo (neste caso o playbraga) que iríamos devagarinho porque não valia a pena explorar o motor da carrinha.
                                        Tirando a ideia de que o D3 não anda nada, tudo o resto não consegui perceber nada do que tentaste transmitir-me...




                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        quanto aos gostos da tua mulher, não comento, depois de ter lido os posts quase tdos vi que ela era mesmo esquisita!
                                        Enfim gostos... MAs até aprecio o envolvimento. Prefiro "luta" ao tradicional "gosto deste modelo... azul"


                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        a S-Max seria uma excelente opção com os seus 200cv, a insignia também, embora a tenhas descartado e mais 1 ou 2 que já vi que não gostaste. depois dos gostos da tua mulher e de teres reduzido o leque de escolhas, penso que o mais acertado será mesmo a V60 D3, mas se fosse eu ficaria de pé atrás e iria explorar mais 1 ou 2 opções. com sorte a insignia dá mais feeling, não sei. ando pra experimentar a S-MAX também, mas tenho adiado a situação. sempre são 420nm de binário e 7 lugares (ou espaço mais que suficiente para as tralhas).
                                        Não gostei da Insignia, nomeadamente, a posi~ção de condução... A S-max gosto mas como referi a minha mulher, não!





                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        vou seguir com interesse estas tuas decisões.
                                        Vou adiantando mal hajam desenvolvimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          41000/42000?
                                          Mas é como te digo 200cvs para mim neste momento não são a prioridade. Ainda se a estectica da Mondeo (interior e exterior) me fascinasse de alguma maneira... Mas não é o caso.
                                          Até menos que isso, dependendo dos factores do costume
                                          Percebo perfeitamente, só a meter "achas para a fogueira" eheh...


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Eu GOSTO! E esta ein?! Mas adivinha quem não gosta? Certo acertaste!

                                          Só comento a estectica... a qualidade não questiono.
                                          Agora foi a minha vez de me rir


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Demasiado filtrada sim mas a nível de qualidade perceptivel está alguns furos abaixo da concorrÊncia. A idade do projecto tb pde não ajudar. MAs o que eu não gostei mesmo foi da cx... Tinha um tacto e manusear igual ao 206gti que a minha mulher teve no passado. Até podia ser positivo... não fosse o facto de distarem 10 anos e estarmos a falar de dois segmentos acima... Creio estar tudo dito...
                                          A caixa por acaso não tenho agora em mente, mas o ambiente a bordo com pele integral e GPS é qualquer coisa.


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Eu não é que nao gostasse... foi mais andar ali às voltas com os ajustes e nunca encontrar uma posição de conduçõa minimamente aceitável... Foi esquesito. Estecticamente gosto bastante por fora e interiormente... é um opel, ou seja, bastante aceitável apesar da inifinitude de botões...
                                          Engraçado que eu mais facilmente encontrei posição de condução mais do meu agrado num MX-5 NB MK2.5 (já com os assentos mais altos) que em Insignia e sou um gajo alto. Comparação injusta tendo em conta a minha regulação normal de banco/volante, mas do segmento, que me lembre também não "atinei" muito com a Mazda 6!


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Não me posso queixar... Têm tanta maneira boa de compensar!
                                          Mas isso não é para ser falado neste tipo de foruns (só no offtopic) joking


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Sim, é mais agradável por dentro do que por fora. MAs tb não achei a qualidade de condução referencial... Não parece compacta.... É dificil explicar mas no mesmo dia experimentei a Passat e a V50 e parece que há uma forma completamente d abordar a condução. Não sei xplicar... só o sinto.
                                          São daquelas opiniões pessoais que é difícil transmitir, por acaso não percebi, mas cada condutor tem uma abordagem à condução diferente, embora esta diferença tenha vindo a ser atenuada nos últimos tempos (caso da mercedes e bmw, por exemplo)


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Acho que a Golf é uma boa proposta mas com o 1.6tdi... Não faço ideia dos preços com desconto da 2.0 tdi. MAs podes partilhar pois o saber não ocupa lugar e gosto de estar a par do mercado.
                                          Eu não sei os valores actuais de desconto, este meu tio tinha a V e comprou a VI pouco tempo depois de sair, teve um desconto maior por já ter comprado uma recentemente, mas já foi à uns anos

                                          Há aqui DB duma 1.6TDI Highline que salvo erro custou menos de 30.000€, o user acho que chegou a referir a % de desconto mas não me recordo!


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Mas o D3 já levou um "upgrade"? Já?! Ou seja, era "ainda" mais restrito na sua faixa óptima de utilização?
                                          Levou um "upgrade" sim, logo na fase inicial. Não sei se foi antes até da comercialização em Portugal, talvez se procurares na net nos testes da apresentação ou nos 1os testes vejas que mencionam isso.


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Sim, a V60 D2 entra no mercado com um preço que vai "bicar" muito o mercado da V50 1.6d com os preços anteriormente praticados. Antecipo que ou vai haver um reposicionamento assumido do preço da V50 (actulamente já está "assumido" muito embora "escondudo" pelos descontos que referi...) que lhe permita criar um afastamento do PVP que faça com que continuem a sair V50's... Se assim não fôr antecipo tb um desparecimento + rápido deste modelo.

                                          MAs 29000 euros por uma r design com pele e uma cadeiraninha volvo... é preço CANHÃO, digo eu!
                                          A gama volvo em geral está com umas campanhas de desconto interessantes diria que à cerca de 1 ano e pouco, têm de fazer alguma coisa para ganhar mercado. Que eu saiba, não são tão generosos nos XC60 e V60, por serem recentes e os mais procurados.


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Evidente

                                          Mas um XC não tem assim um espaço tão maior que mereça o epíteto de "exagero", é espaçoso mas é mais acanahdo que algumas carrinhas do segmento D... Então se falarmos de bagageiras... até perde por 100l ou mais...
                                          Sim, não me referia ao XC60, até porque este é capaz de ser a opção mais "pequena" por assim dizer.


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Com a compra do Volvo irei entregar os dois carros, o FR e o MX-5 (os valores de retoma estão uma vergonha... Adorava tropeçar nestas oportunidades qd estou comprador... Dão-me 17K pelo FR de 2007 que está carregado extras e... mais escandaloso ainda dão-me 15,5K pelo meu mx-5 NC 2.0 Sport de 2006.... Até me dá arrepios!!! )

                                          O outro carro cá de casa há-de chegar via empresa da minha mulher... à partida será mais uma carrinha... Megane? Golf? Passat ou C5? À partida será algo deste género...
                                          Realmente até dá pena, se eu estivesse comprador dum NC/FR ou até carro dentro desse valor, tinhas comprador. Se comprasses a C5, quase que deixavas lá os 2 e vinhas com o novo sem deixar mts €€.

                                          Será então algo mais "fraco" que o Leon em termos de motor?

                                          Sendo assim, se vais já ter uma carrinha em casa (não ia ser nada engraçado ela receber uma Passat sem saber, uma vez que não gosta), ficar com dois carros do mesmo género seria muito monótono... Assim sendo, é mais um motivo para ir para o XC60.

                                          Por outro lado, ficando com um 1.5dCI ou 1.6TDI (grande dowgrade, mas é a realidade!), procurava uma outra hipótese mais potente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Das opções que colocaste:

                                            - V60 Momentum D3 NOVA

                                            O D2, por mais conservador que passes a ser com a criança a bordo (também terás "momentos a sós") irá preencher os requisitos na fase da paixão... mas depois vais sentir falta de potência.

                                            Se equacionas o D2 pela racionalidade, o XC60 acaba por ir no sentido contrário, pois eu até gosto do conceito, mas com a venda do MX5, ficas completamente "preso" em termos dinâmicos e os consumos podem não agradar muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dos 3 ia para o XC60.

                                              Basicamente já estive dentro de uma V6o, e apesar de achar que a carrinha está espectacular o espaço interior não abunda e a mala é ridícula.

                                              Se tivesse mais mala era a proposta perfeita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu acho a V60 1.6 lentinha.

                                                o D3 não é o motor da volvo que, mesmo no S/v 60 aínda continua com aquele problema do óleo + filtro de particulas + acelerar sozinho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Antes de comentar, vou entrar a matar ...acho que vou precisar de ser pai para perceber porque ficarei feliz em trocar o meu carro por um SUV/SAV/SW... Nos anos 80 (loucos...) cabia tudo... Ok, no caso do nipónico...

                                                  Passando à posta:

                                                  Acho que é importante não cometer um erro comum: não estabelecer um tecto máximo! No ano passado, cá em casa não se esperou pelo novo BMW F10, reconhecidamente superior ao A5, porque se definiu que era aquele produto que preenchia os requisitos e não havia a necessidade de basicamente...mais, mais tudo quando se podia! Sou muito adepto desta racionalização na compra de carro...algo mesmo fit! O que é certo é que há 1 mês atrás, a V60 ou uma V50 serviam perfeitamente...quando te falámos que a XC60 é que era, queres que te digamos agora o quê?

                                                  Depois veio o v7, que novo é que era...e no prazo de 1 mês, podes vir a adquirir algo por mais 10.000€ que o inicial. É preciso (em minha opinião, creio que a aceitas mesmo que não concordes) dosear tentações nesta vida mesmo que se possa cometê-las...

                                                  Aqui a questão passa um pouco por, se for possível, não descer de patamar a que se está habituado, (e vou relembrar o meu post de há umas semanas), não creio que o motor D2 sem ter nenhum feedback do mesmo, seja a melhor opção mesmo atendendo à época em que vivemos. Lembra-te que não vais apenas livrar-te de carros relativamente potentes, vais livrar-te logo dos 2! Há que assegurar alguma (discutível) desenvoltura pelo menos no novo veículo. A questão da carroçaria SUv é uma questão de gosto. É preciso aceitar as desvantagens...estacionar em cidade é sem dúvida a pior! Os consumos em AE também chateiam um pouco se não for para andar a pastelar...

                                                  O que eu faria? Mas desde início? E porque conheço (estaticamente é certo) o S e V60, era arranjar um XC60 D3 deste ano já com a actualização do tablier (o ecrãzinho...ouvi qq coisa por aí) de serviço e com poucos kms tentando não ultrapassar os 40k€. O branco que falas não me agrada muito, mas já tentaste perguntar pelo que há no país com estes requisitos? Se houver um bronze ou terra, não hesites! É de longe a cor que melhor lhe assenta e tens a oportunidade de fugir dos pretos desta vez...

                                                  Edit: Algo tipo isto http://www.standvirtual.com/carros/V...C-60/P4303114/

                                                  (e o meu post foi já mesmo como se a Volvo fosse a única fabricante à face da terra )

                                                  Boas compras! O puto já nascerá num bom berço certamente...(E parabéns)
                                                  Editado pela última vez por AMGfan; 08 May 2011, 22:48.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Antes de mais parabéns por ires a ser pai.

                                                    Eu já sou há 8 meses.

                                                    E pela experiência que tenho, compra uma carrinha com ESPAÇO na mala. É só o que tenho a dizer.

                                                    Eu comprei a Superb.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      É preciso aceitar as desvantagens...estacionar em cidade é sem dúvida a pior!
                                                      Estou totalmente em desacordo com esta opinião.

                                                      Com igualdade de dimensões, a altura superior e espelhos maiores a que normalmente se pode somar o menor receio de ir ao passeio, são tudo vantagens.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Antes de mais parabéns por ires a ser pai.

                                                        Eu já sou há 8 meses.

                                                        E pela experiência que tenho, compra uma carrinha com ESPAÇO na mala. É só o que tenho a dizer.

                                                        Eu comprei a Superb.
                                                        É preciso ter algum "cuidado" com estas afirmações, e é por serem tantas vezes repetidas que o pessoal se atira de cabeça com compras pouco racionais.

                                                        Quanto mais espaço tiveres, mais vais precisar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Antes de mais parabéns por ires a ser pai.

                                                          Eu já sou há 8 meses.

                                                          E pela experiência que tenho, compra uma carrinha com ESPAÇO na mala. É só o que tenho a dizer.

                                                          Eu comprei a Superb.
                                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                          É preciso ter algum "cuidado" com estas afirmações, e é por serem tantas vezes repetidas que o pessoal se atira de cabeça com compras pouco racionais.

                                                          Quanto mais espaço tiveres, mais vais precisar.
                                                          Actualmente tenho 3 filhas e um Outlander com 510 lts de bagageira como carro familiar - Muito raramente fica cheio

                                                          Quando nasceu a minha 1ª filha o meu carro familiar era um Suzuki Grand Vitara com uns 300 lts de bagageira, mais tarde convivia com um Astra de 3 portas com 350 lts e quando nasceu a 3ª nos primeiros 2 meses era um Audi A3 Sportback com 370 lts

                                                          Sinceramente, só senti fala de espaço quando já com 3 tinha o A3 Sportback, nomeadamente por causa das cadeirinhas atrás.

                                                          Para mim um carro com 370 lts dá perfeitamente para um casal com 2 filhos pequenos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o meu tio tem um xc60 e eu nao gosto de conduzir aquilo, adorna muito nas curvas e a frente parece muito leve quando se carrega no pedal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X