Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor N47 da BMW (Corrente Distribuição Partida - modelos - 16d 18d 20d 23d)

    Não sei se faz parte do conhecimento de alguns utilizadores, mas teem surgido queixas graves ao motor N47 da BMW (18d 143cv, 20d 177cv) por quebra da corrente da destribuição. Tudo se deve a um tensor que faz uma "estranha" vibração levando a sua quebra. A substituição desses elementos é bastande despendiosa pois a corrente e seus perisfericos ficam junto ao 4 cilindro.

    Os motores M47 (18d 116 e 122cv; 20d 150 e 163cv) não estão incluidos.

    Este assunto esta a ser debatido no Clube BMW e como tal venho aqui alertar.

    EDIT: Importante a todos os proprietarios do motor N47

    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
    A seguinte mensagem teve a aprovação da moderação:

    Caros users AH,

    Face aos recentes problemas que afectam o motor BMW N47 e N47S, relacionados com um defeito num tensor da corrente de distribuição que, a longo prazo, provocará o rebentamento desta com danos mecânicos nas estruturas vizinhas.

    Venho aqui promover a iniciativa do user "Vieira_Mar", membro de outro fórum nacional vocacionado à marca afectada, que consiste na elaboração de uma base de dados com os dados pessoais de todos aqueles a quem já foi diagnosticado o problema, cujos objectivos são expor a situação à BMW (Portugal e Alemã), assim como munir cada proprietário de uma "arma" de defesa perante os concessionários.

    Assim sendo, agradeço que me façam chegar por PM os seguintes dados, para que eu possa encarregar-me de entregar os mesmos ao promotor da iniciativa.
    Nome completo do Proprietário do veículo:XXXXXXX;
    Contato, de preferência móvel, do proprietário:XXXXXXX;
    Modelo do veículo: xxxdXXXXXXX;
    Data de registo/compra do veículo: dia/mês/ano;XXXXXXX;
    Matrícula do veículo:XXXXXXX;
    Número de chassis do veículo em causa:XXXXXXX;
    Quilometragem aquando o surgimento do problema:
    Quilometragem do veículo:XXXXXXX.

    Agradeço desde já a todos os interessados, relembrando apenas que esta iniciativa será tanto mais forte, quanto maior a adesão.

    Vamos deixar os "pruridos pessoais de parte" e admitir abertamente que BMW também avaria e que os seus proprietários não andam a dormir.

    A lista final apenas será fornecida a quem já lá tiver os dados. Caso considerem algum destes dados demasiado pessoais (como o nº de telefone) coloquem o email e continuamos amigos à mesma. Tentarei assim, pelas razões óbvias, assegurar o anonimato e privacidade de cada um.

    Abraço a todos.

    DocJRA

    .
    EDIT 16/11/2011

    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post

    Espero que ajude quem realmente precisa.

    Então é assim, aquilo que aprendi entretanto, desde que este problema começou e andei a investigar isto, é que os N47 têm 2 problemas crónicos e 1 ocasional que também ajuda na confusão, os quais eu próprio baralhava face aos relatos ambíguos que andam na net e só há pouco tempo é que consegui realmente compartimentalizar a informação toda:

    - Embraiagem -

    Trepidar em situações de esforço e pára-arranque. Pode ser resolvido tirando a CDV, mas teoricamente perdes a garantia. Tens a solução discutida no DB do BPacheco (salvo erro) e basta meteres no google que aparecem tópicos no E90post, etc.

    - Tensores e correia do alternador -

    O tal que ocasional que vem trocar as voltas às pessoas, principalmente porque ainda há muita gente que por uma ignorância inadvertida troca conceptualmente as correntes com a correia. O problema é que muitos não têm a humildade e clarividência de pensarem "Algo aqui não está a bater certo. Porra, se calhar eu é que estou errado. Deixem-me cá clarificar isto."

    Aqui sim ouves o tal grilar, principalmente quando dás a ignição e o mesmo entra em funcionamento sem estar abafado pelo som do próprio motor.

    Tens aqui um vídeo de um caso diferente, num motor diferente, mas acho que ficas serve para teres uma percepção do que estamos a falar a nível mecânico.



    (PS - Salvo erro é isto. Alguém que me corrija se troquei os pés pelas mãos.)

    - Corrente de distribuição -

    O principal problema dos N47, sendo que este é crónico e, até informações em contrário, uma vez que os 16, 18, 20, 23 e 25d derivam todos deste bloco e dos seus "melhoramentos", todos são susceptíveis de o ter.

    Ouves um roçar que vai agravando gradualmente, sendo que no início é quase imperceptível se não souberes aquilo que queres ouvir.

    Segue o melhor vídeo que consegui arranjar no youtube, de um carro com o problema já bastante avançado.



    (PS - cuidado pois há malta a trocar os vídeos entre a correia e as correntes, assim como após saberem do problema toda a gente começa a achar que o seu N47 tem um barulho esquisito.)

    Bem, e acho que é isto.

    O problema, mais uma vez como te disse, é que o pessoal anda a misturar tudo e as discrepâncias nos valores das reparações entre os concessionários também não ajudam, ficando assim difícil separar as águas.

    Naquilo que me toca, já desisti de andar a perder horas a pesquisar e tentar informar as pessoas nos tópicos públicos, tal como outras pessoas que estão bastante dentro deste assunto (no FAHO) o fizeram.

    Não tenho paciência para boquinhas, indirectas, fans cegos, malta que fala com o buraco de baixo (um eufemismo para quem só diz *****), etc.

    Quem estiver interessado que me contacte a pedir informação, tal como tu o fizeste.

    Não ganho nem perco nada com isto, excepto a satisfação de ajudar quem quer ser ajudado.

    É que os meus carros estão com extensões de garantia e planos de manutenção que ainda vão durar 3 e 5 anos, tempo ao final do qual vão ser trocados, sendo que para o efeito nem interesse se tenho N47 ou não. Posso partir um motor por ano, custe ele 2000 ou 6000, que nunca vou gastar um tostão. Logo se há pessoa que está imune a isto tudo sou eu.

    O "problema" também é que 90% PM, mails e telefonemas (de malta que move montanhas para arranjar o meu número) que tenho recebido é de malta que ainda não tem o problema, mas está compreensivelmente preocupado.

    Sendo que aqueles que deveriam ser os grandes interessados, aqueles que realmente têm o problema, andam debaixo das pedras e a meterem os carros no S.V por arranjar, como tenho conhecimento do muitos.

    A isto acrescento ainda que das poucas pessoas que contactaram-me para saber informações, cujos carros estão afectados, muitas decidiram, depois de ter a papinha toda feita ao nível de como deveriam agir perante a BMW, negar-se em contribuir com os dados para dar peso e números à iniciativa.

    Grande parte destes ignorando-me após a ajuda dada, porque não são homenzinhos o suficiente para dizerem que não querem participar e no mínimo justificarem-no. Direito que lhes assiste o qual sou tenho de respeitar.

    É esta a nossa mentalidade e isto "deixa-me doente", levando ao meu "desânimo" para continuar a promover isto.

    Desculpa o desabafo.

    Abraço.

    #2
    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
    Não sei se faz parte do conhecimento de alguns utilizadores, mas teem surgido queixas graves ao motor N47 da BMW (18d 143cv, 20d 177cv) por quebra da corrente da destribuição. Tudo se deve a um tensor que faz uma "estranha" vibração levando a sua quebra. A substituição desses elementos é bastande despendiosa pois a corrente e seus perisfericos ficam junto ao 4 cilindro.



    Os motores M47 (18d 116 e 122cv; 20d 150 e 163cv) não estão incluidos.



    Este assunto esta a ser debatido no Clube BMW e como tal venho aqui alertar.


    Não sei a resposta que a marca está a dar estes casos, mas daqui a alguns anos, os que não foram revistos neste ponto poderão ser bombas-relógio.

    Comentário


      #3
      Será que alguém reparou que isto é o motor 20d de 177 cv?

      É interessante como o número de cavalos nestes motores dão origem a páginas de elogios, mas quando há mais uma daquelas falhas graves da BMW isto passa despercebido por aqui.

      Motores com corrente de distribuição a partirem (as tais que "nunca" se mudam) é de facto (mais uma) "bomba relógio" pronta a mandar um motor para o lixo, sendo curioso o facto da BMW se ter tornado exímia em criar este tipo de coisas, mas com a sua imagem de fiabilidade intocável.

      Se fosse um TDI, DCI ou MultiJet isto já tinha dado pano para mangas, mas BMW no fórum AHO...


      Eu da minha parte só considero é que a BMW deveria "sentar-se" um bocadinho a reflectir sobre o que deverá ser a base de um motor (e pode não ser forçosamente ter os números maiores do "mundo").

      Comentário


        #4
        Talvez o titulo do topico seja um pouco "anti-curioso", mas o problema não afecta apenas e unicamente os 320d, mas sim os blocos N47.

        Ainda existem poucos casos conhecidos em Portugal, mas ja existem. O motor em si é bom e um exemplo ambiental/tecnologico a seguir, mas a BMW tem de resolver o problema do tal tensor. Ha ali um erro que nao pode acontecer.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
          Talvez o titulo do topico seja um pouco "anti-curioso", mas o problema não afecta apenas e unicamente os 320d, mas sim os blocos N47.

          Ainda existem poucos casos conhecidos em Portugal, mas ja existem. O motor em si é bom e um exemplo ambiental/tecnologico a seguir, mas a BMW tem de resolver o problema do tal tensor. Ha ali um erro que nao pode acontecer.
          Vou responder ao bold da mesma forma que tenho feito para o bloco 2.0 TDI PD, e para mim jamais um motor pode ser muito bom se falhar de forma estrondosa como estes N47 falham, que aliás já não era nada de novo face ao modelo de 150 cavalos que engolia borboletas, e na BMW é melhor nem continuar a falar porque senão é uma colecção gigantesca de "Fails" gigantescos!

          Eu não acho que a fiabilidade seja tudo, mas bolas...


          Ali ao lado nos DB dos S1 um cliente paga 1200 euros para trocar uma coisa que nasceu torta???

          Eu ficava a mandar fumo pelas orelhas, e garanto-te que a minha reclamação ia ter um eco vasto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Vou responder ao bold da mesma forma que tenho feito para o bloco 2.0 TDI PD, e para mim jamais um motor pode ser muito bom se falhar de forma estrondosa como estes N47 falham, que aliás já não era nada de novo face ao modelo de 150 cavalos que engolia borboletas, e na BMW é melhor nem continuar a falar porque senão é uma colecção gigantesca de "Fails" gigantescos!

            Eu não acho que a fiabilidade seja tudo, mas bolas...


            Ali ao lado nos DB dos S1 um cliente paga 1200 euros para trocar uma coisa que nasceu torta???

            Eu ficava a mandar fumo pelas orelhas, e garanto-te que a minha reclamação ia ter um eco vasto.
            É caso para perguntar, onde está o premium que se paga quando se dão estes problemas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              É caso para perguntar, onde está o premium que se paga quando se dão estes problemas?
              Nem mais!

              E ainda temos algo caricato:

              - Uma pessoa que tenha um carro destes em renting até está mais protegida. Um dos mecanismos de defesa destas empresas face ao que pode ser má utilização ou defeito de concepção é recorrerem a entidades externas que fazem peritagem no caso de um problema que a marca se recuse a assumir.

              Num caso destes dificilmente a marca tem por onde escapar, logo o cliente só tem a chatice de andar uns dias com outro carro.

              O grande prejudicado é o particular que efectivamente compra o carro do seu bolso e depois se depara com um problema que (na esmagadora maioria das vezes) não tem conhecimento sequer para refutar a atribuição de responsabilidades.


              Na minha opinião, ao nível da definição de "defeito de fabrico" e "garantia", a Europa tem umas coisinhas a aprender com os EUA (do ponto de vista legal).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Será que alguém reparou que isto é o motor 20d de 177 cv?

                É interessante como o número de cavalos nestes motores dão origem a páginas de elogios, mas quando há mais uma daquelas falhas graves da BMW isto passa despercebido por aqui.

                Motores com corrente de distribuição a partirem (as tais que "nunca" se mudam) é de facto (mais uma) "bomba relógio" pronta a mandar um motor para o lixo, sendo curioso o facto da BMW se ter tornado exímia em criar este tipo de coisas, mas com a sua imagem de fiabilidade intocável.

                Se fosse um TDI, DCI ou MultiJet isto já tinha dado pano para mangas, mas BMW no fórum AHO...


                Eu da minha parte só considero é que a BMW deveria "sentar-se" um bocadinho a reflectir sobre o que deverá ser a base de um motor (e pode não ser forçosamente ter os números maiores do "mundo").

                Grande guerra que estás aqui a tentar criar...

                Pelo que vi nos foruns específicos, houve 2 ou 3 casos descritos, e estamos a falar num motor que vendeu milhares de unidades. Por isso acho que ainda se deve esperar e ver qual a extenssão do problema e qual a opção de resolução da BMW.

                Mas sim concordo que são coisa que não devem acontecer, mas se acontecerem a marca deveria assumir todas as responsabilidades.

                Por acaso não sei se o meu N47S tem o mesmo "problema"!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Nem mais!

                  E ainda temos algo caricato:

                  - Uma pessoa que tenha um carro destes em renting até está mais protegida. Um dos mecanismos de defesa destas empresas face ao que pode ser má utilização ou defeito de concepção é recorrerem a entidades externas que fazem peritagem no caso de um problema que a marca se recuse a assumir.

                  Num caso destes dificilmente a marca tem por onde escapar, logo o cliente só tem a chatice de andar uns dias com outro carro.

                  O grande prejudicado é o particular que efectivamente compra o carro do seu bolso e depois se depara com um problema que (na esmagadora maioria das vezes) não tem conhecimento sequer para refutar a atribuição de responsabilidades.


                  Na minha opinião, ao nível da definição de "defeito de fabrico" e "garantia", a Europa tem umas coisinhas a aprender com os EUA (do ponto de vista legal).
                  A própria atitude das marcas muda quando mudam de lado do Atlântico.
                  Os documentos dos recalls/goodwills/etc.,... estão ao dispor de todos, em defeitos identificados eles nem piam, ao contrário deste lado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Grande guerra que estás aqui a tentar criar...

                    Pelo que vi nos foruns específicos, houve 2 ou 3 casos descritos, e estamos a falar num motor que vendeu milhares de unidades. Por isso acho que ainda se deve esperar e ver qual a extenssão do problema e qual a opção de resolução da BMW.

                    Mas sim concordo que são coisa que não devem acontecer, mas se acontecerem a marca deveria assumir todas as responsabilidades.

                    Por acaso não sei se o meu N47S tem o mesmo "problema"!
                    Aparentemente o eventual problema tb afecta o S

                    Já o tinha referido no diário de bordo dos S1, quem tiver repelões na embraiagem (principalmente a quente, a frio não tão preocupante), é provável que tenha problemas na distribuição o que vai provocar vibrações que podem partir a correia.

                    Comentário


                      #11
                      Segundo uma fonte não oficial, os números reais são um pouco mais elevados do que está a vir a público, em Portugal.



                      Mas quem tiver BONS conhecimentos (e pouco fanáticos pela camisola) na BMW, tente saber mais um pouco.



                      Até é um motor pelo qual tenho interesse, pois existem algumas propostas que podem fazer sentido para mim, mas a primeira coisa que vou fazer se tiver um motor destes é ir a "correr" ao mecânico para rever a distribuição...

                      Comentário


                        #12
                        Mais uma barracada da BMW...Já estou como o R33: Se fosse a VW (essa tirana), Toyota (o "perigo amarelo") ou a FIAT ("não presta") era uma escândalo...Mas como é a BMW, deixa andar, são premium e não convém dizer nada!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Mais uma barracada da BMW...Já estou como o R33: Se fosse a VW (essa tirana), Toyota (o "perigo amarelo") ou a FIAT ("não presta") era uma escândalo...Mas como é a BMW, deixa andar, são premium e não convém dizer nada!
                          Se fossem as francesas é que era um escândalo. Essas pobres marcas que fornecem praticamente todos os grandes grupos mundiais.

                          Comentário


                            #14
                            Se calhar a BMW está consciente do que se passa e tudo está a fazer para minimizar os estragos na sua imagem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                              Mais uma barracada da BMW...Já estou como o R33: Se fosse a VW (essa tirana), Toyota (o "perigo amarelo") ou a FIAT ("não presta") era uma escândalo...Mas como é a BMW, deixa andar, são premium e não convém dizer nada!
                              Acho é que é parvo ir sempre comparar com outras marcas.

                              É um problema grave que espero que tenha resoluções dentro da marca.

                              Comentário


                                #16
                                Eu já tinha investigado o caso, pq a fava já tinha caído cá em casa, após várias reclamações da embraiagem, na ultima revisão mencionaram que havia uma vibração anormal no motor de um problema já conhecido (que levava ao tal trepidar da embraiagem) . Quiseram entrar em acordo sobre um montante a pagar. O carro tem 3 anos e como tal já não está na garantia, a reclamação sobre o problema ficou numa folha de trabalho na 1ª revisão ainda dentro da garantia, o que levou a que o carro tivesse sido levantado sem pagamento. Vamos ver no que dá, tenho esperança que haja bom senso da parte da BMW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Acho é que é parvo ir sempre comparar com outras marcas.

                                  É um problema grave que espero que tenha resoluções dentro da marca.
                                  Era "parvo" se eu já não soubesse o que a casa "gasta"! A BMW está mais do que referenciada no meio como (algo) problemática no que toca a defeitos "congénitos" nos seus motores e depois são muito bem encobertos...As borboletas de admissão, os Turbos que iam a vida por tudo e por nada e agora isto!

                                  Não estou a dizer que os outros são perfeitos (longe disso até) mas como são mais "mediáticos" conhecem-se melhor as carecas e denoto que a BMW (e so seus donos) são peritos em esconder os seus problemas.

                                  Mas termino como tu:

                                  "....espero que tenha resoluções dentro da marca...."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas malta,

                                    E eu? Que tenho uma 318d com 1 mês e desde o primeiro dia que a embraiagem trepida... Que acham que devia fazer? Eu adoro a carrinha, foi o que sempre quis, no entanto, estas dores de cabeça afectam-me um pouco.

                                    Quando foi actualizar o GPS (1 semana depois) também ficou isso anotado, trepidação da embraiagem... No entanto, nos 2 anos da garantia isto deve-se aguentar...e depois é que é o bonito.

                                    Tenho um Corolla com 300.000 na garagem, que me deixa descansado se ficar sem carro, no entanto, isto faz-me perder tempo, paciência, transtornos, etc.

                                    Como já passou 1 mês, não posso pedir a devolução do dinheiro pois não? Como é que estas coisas funcionam? Sim, estou mesmo a pensar em livrar-me da viatura...

                                    Infelizmente, com tanto tempo passado, não se compreende como estas falhas ainda surgem, é que o meu motor (acho eu) é de 2011!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                      Boas malta,

                                      E eu? Que tenho uma 318d com 1 mês e desde o primeiro dia que a embraiagem trepida... Que acham que devia fazer? Eu adoro a carrinha, foi o que sempre quis, no entanto, estas dores de cabeça afectam-me um pouco.

                                      Quando foi actualizar o GPS (1 semana depois) também ficou isso anotado, trepidação da embraiagem... No entanto, nos 2 anos da garantia isto deve-se aguentar...e depois é que é o bonito.

                                      Tenho um Corolla com 300.000 na garagem, que me deixa descansado se ficar sem carro, no entanto, isto faz-me perder tempo, paciência, transtornos, etc.

                                      Como já passou 1 mês, não posso pedir a devolução do dinheiro pois não? Como é que estas coisas funcionam? Sim, estou mesmo a pensar em livrar-me da viatura...

                                      Infelizmente, com tanto tempo passado, não se compreende como estas falhas ainda surgem, é que o meu motor (acho eu) é de 2011!

                                      Tem calma, ainda tem 1 mês

                                      O mais importante é reportares esta situação da trepidação o mais cedo possível, nem que seja para oficializar isto.

                                      De resto provavelmente já nem afecta a tua serie (acho eu).

                                      De resto, tens 2 anos de garantia, é muito tempo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Redliner, sim ando um pouco nervoso é verdade.

                                        A situação do trepidar, ficou logo anotada, tenho um papel assinado com essa anotação, até foram eles que recomendaram a assinalar já isso e aguardar mais uns tempos.

                                        No entanto, ficamos sempre naquela... Redliner, aqui só para nós.... é sempre bom ter um Toyota na garagem, pelo menos a pé nunca fico e posso sempre dizer "Ah e tal, hoje apeteceu-me pegar no velhinho, também precisa de andar", enquanto o bimmer cheio de status tá a levar um motor novo! ehehehe.

                                        Vamos deixar passar algum tempo, no entanto, não sou gajo de abafar isto e não tenho qualquer vergonha em admitir que o meu carro possa ter problemas, comprei-o pois é o carro que gosto e já me deixei de seguir um pouco a razão e optar agora mais pela emoção. Se der chatices, vai ter de ir embora certamente.

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          A BMW não fica indiferente aos problemas.

                                          Nos motores M47TU 150cv de 2001 houve imensas queixas por fragelidade dos turbo, coisa que foi resolvida entre fins de 2003. Surgiram problemas nas borboletas de admissão por serem "sugadas" matando o motor. A BMW aumentou o diametro do veio das mesmas. O melhor mesmo é retirar e é simplissimo.

                                          Ou seja um 320d de fins de 2003 adiante sem as borboletas é fiavel, economico e performante q.b.

                                          Nos M47TU2 163cv houve algumas queixas de fragelidades de Turbo, algo resolvido em meados de 2006. Existem casos isolados de quebras das borboletas de admissão, mas basta retirar para resolver o problema de vez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                                            Boas malta,

                                            E eu? Que tenho uma 318d com 1 mês e desde o primeiro dia que a embraiagem trepida... Que acham que devia fazer? Eu adoro a carrinha, foi o que sempre quis, no entanto, estas dores de cabeça afectam-me um pouco.

                                            Quando foi actualizar o GPS (1 semana depois) também ficou isso anotado, trepidação da embraiagem... No entanto, nos 2 anos da garantia isto deve-se aguentar...e depois é que é o bonito.

                                            Tenho um Corolla com 300.000 na garagem, que me deixa descansado se ficar sem carro, no entanto, isto faz-me perder tempo, paciência, transtornos, etc.

                                            Como já passou 1 mês, não posso pedir a devolução do dinheiro pois não? Como é que estas coisas funcionam? Sim, estou mesmo a pensar em livrar-me da viatura...

                                            Infelizmente, com tanto tempo passado, não se compreende como estas falhas ainda surgem, é que o meu motor (acho eu) é de 2011!
                                            Até pode não ter o dito problema, mas convem estar informado.

                                            O trepidar da embraiagem não significa que seja algum problema com a corrente de destribuição. Esse sintoma é feitio dos BMW principalmente a frio. Nada de grave.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Se calhar a BMW está consciente do que se passa e tudo está a fazer para minimizar os estragos na sua imagem...
                                              Tenho exactamente a mesma ideia e certamente esta a ser algo de preocupaçao e revisao pela BMW Alema

                                              Apenas criei o topico para alertar este recente problema.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este problema foi resolvido com a actual versão de 184 PS ?



                                                E o 20d ainda de 177 PS mas com poucos meses que ainda se tem vendido nos S1/X1 ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um user aqui do fórum teve de trocar o motor da sua 320d, não sei se a razão foi esta, é uma questão de procurarem o DB dele. Estou a falar do MiguelMeloCarvalho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                    Um user aqui do fórum teve de trocar o motor da sua 320d, não sei se a razão foi esta, é uma questão de procurarem o DB dele. Estou a falar do MiguelMeloCarvalho.
                                                    Foi uma situação bem diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Era "parvo" se eu já não soubesse o que a casa "gasta"! A BMW está mais do que referenciada no meio como (algo) problemática no que toca a defeitos "congénitos" nos seus motores e depois são muito bem encobertos...As borboletas de admissão, os Turbos que iam a vida por tudo e por nada e agora isto!

                                                      Não estou a dizer que os outros são perfeitos (longe disso até) mas como são mais "mediáticos" conhecem-se melhor as carecas e denoto que a BMW (e so seus donos) são peritos em esconder os seus problemas.

                                                      Mas termino como tu:

                                                      "....espero que tenha resoluções dentro da marca...."
                                                      O que eu refiro é que este tópico foi criado, este ponto já era discutido no tópicos dos Série 1 nos DB's, é um tema discutido nos diversos fóruns da marca BMW que há.
                                                      Como o tópico teve poucas respostas, hoje o rca33 resolveu ir buscar o tópico já com 1 mês de idade e começou logo a querer atacar que as pessoas não tinham visto que era o 20d de 177cv, e que se fosse outra marca já todos diziam mal...

                                                      Ou seja as comparações a outras marcas começaram ai. Só pq ninguém comentou dizem logo que é encobrir e que ninguém quer admitir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Grande guerra que estás aqui a tentar criar...
                                                        Não me leves a mal, mas é preciso andar com os olhos tapados para não ver certas coisas, de tão óbvias que são.

                                                        O facto de veres poucos relatos na primeira pessoa sobre o problema vale o que vale, porque dos 2.0 TDI PD também poderia ter passado mais despercebido se não houvesse uma publicação a falar do problema e um "assumir" da VW.

                                                        Objectivamente, quase todas as marcas têm os seus fails de tempo a tempo, mas a BMW é algo exemplar a este respeito.

                                                        Se formos buscar exemplos dos últimos 10 anos vamos fazer aqui uma lista bem jeitosa, desde os bronzes dos motores M, a caixas auto dos X5 fase I, entre muitas outras coisas.


                                                        Aquilo que eu acho grave é a marca assobiar para o lado, pois se podemos compreender que trocar gratuitamente todos os que têm defeito é um custo enorme para qualquer marca, deixar o custo a cargo do cliente por causa de uma asneira do fabricante é algo a que nenhum cliente fica indiferente, e ainda mais se comprou um produto de onde espera um nível de qualidade global elevada (que se estende ao serviço).

                                                        Isto não é fazer um ataque a uma marca e "passar a mão pela cabeça" de outras, mas convenhamos que uma marca tão "endeusada" neste (e em mais alguns) fóruns consegue passar com problemas destes de modo despercebido...

                                                        ...é caricato!

                                                        A Renault fez o 1.9 DCI que comia o turbo e desfazia o motor mais o 2.2 DCi da Espace que era outra desgraça e por aqui foi / é crucificado.

                                                        Eu acho bem, mas não vamos ter dois pesos e duas medidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Como o tópico teve poucas respostas, hoje o rca33 resolveu ir buscar o tópico já com 1 mês de idade e começou logo a querer atacar que as pessoas não tinham visto que era o 20d de 177cv, e que se fosse outra marca já todos diziam mal...

                                                          Ou seja as comparações a outras marcas começaram ai. Só pq ninguém comentou dizem logo que é encobrir e que ninguém quer admitir.
                                                          Já expliquei atrás, mas se a BMW é comparada a todas as outras marcas no que toca a números e a número de turbos, porque raio não deverá ser na hora de dizer quanto tempo é que esses cavalos duram antes de caírem fulminados com um ataque cardíaco?

                                                          Objectivamente este tópico terá passado despercebido pelo título (nem eu sabia o que era um N47), pelo que até considero que deveria ter um título mais adequado.

                                                          Agora as comparações é evidente que as faço, pois a bem da coerência não podemos só vir falar do "é muito linear, tem mais 'x' cavalos do que a concorrência, a bmw vai sempre à frente há décadas, etc".

                                                          A isto chamo de coerência, ou isto não é um fórum de automóveis onde devemos falar abertamente de automóveis?


                                                          Edit: Já agora, e a favor da correcção, eu não fui exactamente buscar um tópico com um mês por acaso. Eu vim parar a este tópico através de um link, na sequência do descontentamento do dono de um S1 no DB "deles" onde ontem batia com a cabeça pelo dinheiro que isto lhe custou.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Visto que eu comentei aqui o caso, e que tenho um em casa ao qual foi feita esta intervenção vou comentar esta "guerra".
                                                            O problema em causa que causa trepidação na embraiagem é chato para mim, a minha mulher que é quem anda com ele nem nota. Visto que sou eu que trato normalmente das revisões e dos "problemas" dos carros, desde a 1ª revisão que mencionei o dito problema que também sempre foi referido na oficina como qualquer coisa normal que não da embraiagem em si.
                                                            Na última revisão voltei a mencionar o problema e quando fui buscar o carro disseram-me que teriam de fazer uma intervenção no carro visto ter um problema que poderia causar falha completa do motor.
                                                            Nessa altura deixei o carro na oficina com um orçamento de cerca de 1400 € para resolver o dito problema de distribuição, na altura não refilei por dois motivos, 1º pq não sou eu que conduzo o carro e a minha mulher nem o problema notava, levou-me nem que seja inconscientemente a culpabiliza-la por algum género de condução com excesso de pé esquerdo.2º não tinha conhecimento de nenhum caso idêntico.
                                                            Fui pesquisar e encontrei vários relatos que batem certo com os problemas mencionados, se bem, que felizmente não em tão baixas quilometragem como vi alguns em fóruns estrangeiros.
                                                            Voltei a BMW e falei com o Eng. que voltou a trás no orçamento não sabendo qual seria a parte que a BMW comportaria, paguei a revisão normal e fui embora e até agora passado um mês ainda não me contactaram sobre nada (claro que o vão fazer), só após a resposta é que poderei comentar se me sinto enganado ou não. Para já fico contente que me tenham avisado atempadamente para a trepidação anormal e que não tenha tido uma consequência mais grave para o motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X