Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agradeço Publicamente ao FDP.........

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agradeço Publicamente ao FDP.........

    ......que hoje me fez ver a vida a andar para trás face á sua inconsciência.

    Circulava eu no sentido Porto Alto/Alcochete a +- 100 km/h sem ninguem á minha frente e com trânsito intenso em sentido inverso, nomeadamente de camiões. Sensivelmente em frente ao Campo de Tiro, quando estava prestes a cruzar-me com um camião, o FDP que circulava atrás dele com uma Fiat Marea escura simplesmente dá uma guinada para a esquerda (para ultrapassar) e ocupa no minimo metade da minha faixa de rodagem.

    Só tive tempo para, instintivamente, travar e guinar para a direita.......fiquei a tremer por todo o lado e com aquele amargo na boca que devem conhecer[xx(]

    Só de pensar até me arrepio, era só eu circular 1 segundo adiantado e a esta hora estava espetado de frente com aquele energumeno de ***** que seguiu viagem como se nada fosse.

    Sou do mais pacifico que pode haver, mas naquele momento a vontade foi ir atrás dele e, sem lhe dirigir palavra, espetar-lhe meia duzia de sopapos naquela tromba....[8][8]

    Sorry, mas tinha que desabafar.....

    #2
    Opá, já me aconteceu a mesma coisa, ia eu num taxi. Felizmente o carro era pesado e aguentou a guinada...

    Comentário


      #3
      Pois é, meu caro, são esses animais que andam na estrada que causam mortes, todos os dias...

      Como eu te compreendo e subscrevo!;)

      De facto, com tanta propalação de vídeo vigilância nas estradas e ninguém parece ver, ou querer ver, coisas deste tipo...[8]

      Comentário


        #4
        Desabafa, e é assim mesmo...tu que trabalhas pelas estradas Portugal afora está exposto a esses riscos, infelizmente

        Estás vivo, e é isso que importa.

        Comentário


          #5
          Porque é que essa zon a atrai condutores a cometerem as maiores asneiras [?]

          Ainda bem que te safaste... Eu uma vez também tive de fazer o mesmo que tu, atirando literalmente o meu carro para a berma, que por sorte era larga e plana.

          Comentário


            #6
            enquanto forem cagaços, enquanto houver capacidade de resposta, n estamos muito mal.

            Comentário


              #7
              Eu aí adoptei a esquema de andar sempre com as luzes ligadas! Eles nem arriscam! Se vão para arrincar! Máximos para cima!
              Eu também já passei por apertos como tu descreveste!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por whereagles

                Opá, já me aconteceu a mesma coisa, ia eu num taxi. Felizmente o carro era pesado e aguentou a guinada...
                então a agilidade dos carros é tanto maior quanto maior for o peso? sempre a aprender... [}]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  citação:Originalmente colocada por whereagles

                  Opá, já me aconteceu a mesma coisa, ia eu num taxi. Felizmente o carro era pesado e aguentou a guinada...
                  então a agilidade dos carros é tanto maior quanto maior for o peso? sempre a aprender... [}]
                  é aderencia e não agilidade.

                  Comentário


                    #10
                    então um carro mais pesado faz curvas mais depressa? sempre a aprender [}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      então um carro mais pesado faz curvas mais depressa? sempre a aprender [}]
                      não depende de muitos factores.

                      mas em certas situações adere melhor em termos de controlo do que um carro leve

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                        Pois é, meu caro, são esses animais que andam na estrada que causam mortes, todos os dias...

                        Como eu te compreendo e subscrevo!;)

                        De facto, com tanta propalação de vídeo vigilância nas estradas e ninguém parece ver, ou querer ver, coisas deste tipo...[8]
                        Acredita que cada vez me convenço mais que a PRINCIPAL causa dos acidentes é a incuria, estupidez, falta de respeito dos condutores.

                        A estrada pode não ser boa, a sinalização podem estar mal colocada, o carro pode ter uma suspensão "gasta", mas o que nos distingue do alcatrão, dos sinais de trânsito ou dos carros é o facto de nós termos CÉREBRO e a capacidade de decidir os nossos actos, e é nesta "peça" que reside a causa da maioria dos acidentes.;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Porque é que essa zon a atrai condutores a cometerem as maiores asneiras [?]

                          Ainda bem que te safaste... Eu uma vez também tive de fazer o mesmo que tu, atirando literalmente o meu carro para a berma, que por sorte era larga e plana.
                          Pensei exactamente o mesmo, não se passa uma semana que não haja ali um acidente grave e a estrada até nem é, aparentemente, das piores.

                          Eu não podia ir á berma pois tinha lá um rail (pelo menos foi o que me pareceu naquela fracção de segundo). A sorte foi que o gajo retomou a mão, se não não estava aqui agora.[xx(]

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que foi apenas um caganço.
                            Pelo menos isso.


                            Relativamente à questão do peso, eh pááá´, mais peso nunca ajuda em nada. Ponto final!

                            Comentário


                              #15
                              tiveste sorte. há uns que fazem umas ultrapassagens todas "racing" e quase que acertam na valeta da faixa contrária... esse só foi até meio da faixa.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por J.Garcia

                                Eu aí adoptei a esquema de andar sempre com as luzes ligadas! Eles nem arriscam! Se vão para arrincar! Máximos para cima!
                                Eu também já passei por apertos como tu descreveste!
                                Mas ai é que reside a estupidez e inexplicabilidade do acto do outro gajo. Eu ia, como sempre, com os médios ligados, mas ele não "espreitou" para ver se podia ultrapassar, ele circulava atrás do camião, "cego" para quem vinha de frente e por e simplesmente deu uma guinada para a esquerda para ver se podia ultrapassar. Com esta guinada ocupou 1 a 2 metros da minha mão quando eu estava "em cima" dele, dai o cagaço.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                  tiveste sorte. há uns que fazem umas ultrapassagens todas "racing" e quase que acertam na valeta da faixa contrária... esse só foi até meio da faixa.
                                  Este nem a fez, apenas "espreitou" ocupando meia faixa quando eu estava "em cima" dele. Se ele não tem retomado a mão dele não havia hipótese de fuga, era só travar e bater.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nada disso, a velocidade é que mata.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por terminator

                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                      então um carro mais pesado faz curvas mais depressa? sempre a aprender [}]
                                      não depende de muitos factores.

                                      mas em certas situações adere melhor em termos de controlo do que um carro leve
                                      Ui, medo... :D[:0]



                                      Vanquish, olha enquanto forem sustos estamos bem, com esses ainda podemos lidar, quando a coisa passa do susto é que é grave! [xx(]
                                      Cambada de atrasados mentais, devem ter a consciência no intestino grosso![8]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda hoje um se atravessa à minha frente para iniciar uma ultrapassagem (no mesmo sentido que eu). Esta gente não sabe para que serve o espelho retrovisor... Um gajo buzina e ficam a olhar para nós com cara de atordoados... ao menos pediam desculpa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vanquish, eu ao lado do meu pai já passei por essas, tens é de ter calma e olhar pela tua tensão arterial, não te vá dar uma coisa má! Relax!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                                            Vanquish, olha enquanto forem sustos estamos bem, com esses ainda podemos lidar, quando a coisa passa do susto é que é grave! [xx(]
                                            Sem duvida, que apanhe muitos sustos e nunca se "concretize", mas este foi O SUSTO.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por underground

                                              Vanquish, eu ao lado do meu pai já passei por essas, tens é de ter calma e olhar pela tua tensão arterial, não te vá dar uma coisa má! Relax!
                                              Agora posso falar em relax mas naquela altura parece que o coração me queria saltar pela boca.:D;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                isso parece me relativamente normal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Godas

                                                  isso parece me relativamente normal
                                                  Achas?[:0] quer dizer, para o que se vê por ai acaba por ser...:D

                                                  Normalmente quando circulo atrás de um camião que me retira totalmente a visibilidade para a frente, se quero ultrapassar, encosto-me ao eixo da via o mais possivel, estico a cabecinha para a esquerda e "espreito" pela lateral do camião. O tipo por e simplesmente deu uma guinada para a esquerda ocupando sensivelmente metade da minha mão de trânsito............isto quando eu estava a cruzar-me com o camião......é como referi, se eu fosse apenas 1 segundo adiantado, quando ele saiu de trás do camião eu nem tinha tempo para travar, batia frontalmente de imediato. Se achas isto normal.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o godas tem um smart, por isso podem vir gajos de frente que ele passa ao lado... é o que dá andar num papa-reformas :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                      citação:Originalmente colocada por Godas

                                                      isso parece me relativamente normal
                                                      Achas?[:0] quer dizer, para o que se vê por ai acaba por ser...:D

                                                      Normalmente quando circulo atrás de um camião que me retira totalmente a visibilidade para a frente, se quero ultrapassar, encosto-me ao eixo da via o mais possivel, estico a cabecinha para a esquerda e "espreito" pela lateral do camião. O tipo por e simplesmente deu uma guinada para a esquerda ocupando sensivelmente metade da minha mão de trânsito............isto quando eu estava a cruzar-me com o camião......é como referi, se eu fosse apenas 1 segundo adiantado, quando ele saiu de trás do camião eu nem tinha tempo para travar, batia frontalmente de imediato. Se achas isto normal.....
                                                      Pois... eu nisso por acaso e qd tenho espaco e como sou um smart é relativamente normal ultrapassar com 1 a vir, se eventualmente me facilitarem e se n constituir perigo para a circulacao, obviamente. Mas pronto, a mta gente que nao devia ter carta...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        opá.
                                                        afinal é ao contrario...
                                                        o godas pensa que anda de mota e ultrapassa com carros a vir de frente, "só porque tem um smart".

                                                        isso é muito mau...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                          opá.
                                                          afinal é ao contrario...
                                                          o godas pensa que anda de mota e ultrapassa com carros a vir de frente, "só porque tem um smart".

                                                          isso é muito mau...
                                                          Nao!!É frequente qd tou a tentar ultrapassar por exemplo na nacional para o algarve os veiculos que vem da frente fazem sinais de luzes para eu passar e encostam-se ao lado um pouco e da para passar os 3 bem a vontade. Isto é relativamente normal. Mas so da para fazer de smart... com os outros carros ca de casa ja nao.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            à cerca de duas semanas aconteceu-me uma também que só mesmo as pessoas mais estupidas se podem dar ao luxo de as praticar.

                                                            ia eu numa fila que tinha na frente um camião dos pequenos de aproximadamente 7-8 metros depois dois carros e eu em quarto, para trás vinham mais, então apanhei uma recta sem transito em sentido contrário comecei a ultrapassar o que estava à minha frente ele apercebeu-se colou-se ao da frente para não ser ultrapassado, ainda tinha espaço para ultrapassar o que estava mais à frente mas ia calhar já proximo da curva, deixei-me ficar para trás e voltei ao sitio que estava, que por acaso o que vinha atrás não ocupou. O gajo é mesmo um parvo estupido e sei lá que mais, é do pior só pode, quando se colou ao da frente fez de conta que nem se apercebeu que eu estava ali. não apitei não reclamei, nada, só mais à frente parámos nuns semáforos então é que acenei com a cabeça, concerteza ele estaria a olhar para se sentir superior.
                                                            mais à frente ele ultrapassou os dois eu tambem, depois de ir sempre atrás dele praí uns cinco minutos o tipo encosta à direita, passei, olhei pelo retrovisor estava ele a fazer inversão de marcha.

                                                            o carro dele era melhor do que o meu sem duvida, se calhar foi por isso...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X