Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importação de carro novo

    Ola a todos.
    Gostaria que alguem me desse uma ajuda a esclarecer um duvida minha.

    Alguem sabe quanto é que fica a legalização de um carro novo vindo de Espanha?
    Ou se é possivel fazer isso ?

    Obrigado a todos

    #2
    Possível é, mas viável já não será.

    Isto porque o carro ao ser novo, pagará lá todos os impostos e ao ser matriculado cá, também irá pagar todos os impostos (IVA na totalidade).

    Para tal não acontecer (pagar cá impostos como se de um novo se tratasse), o carro terá de ter no mínimo 6 meses e 6000km (e aí já não pagará IVA).
    Editado pela última vez por nto; 12 May 2011, 10:28.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Possível é, mas viável já não será.

      Isto porque o carro ao ser novo, pagará lá todos os impostos e ao ser matriculado cá, também irá pagar todos os impostos (IVA na totalidade).

      Para tal não acontecer (pagar cá impostos como se de um novo se tratasse), o carro terá de ter no mínimo 6 meses e 6000km (e aí já não pagará IVA).
      Vejo entao que nao compensa comprar novo fora, visto que ia pagar impostos em 2 lados, ah e obrigado pela a ajuda
      Editado pela última vez por MS17; 12 May 2011, 12:27.

      Comentário


        #4
        Carros de serviço poderão ser uma opção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
          Carros de serviço poderão ser uma opção.
          Realmente nao tinha pensado nessa situação

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MS17 Ver Post
            Realmente nao tinha pensado nessa situação
            De facto é uma opção adquirir um carro de serviço (até já houve um user no fórum que o fez e foi a Espanha comprar).

            Mas não esquecer mesmo a questão dos 6 meses e 6000km.

            O carro terá sempre de ter no mínimo esse tempo de uso e quilómetros, para que não seja tributado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              De facto é uma opção adquirir um carro de serviço (até já houve um user no fórum que o fez e foi a Espanha comprar).

              Mas não esquecer mesmo a questão dos 6 meses e 6000km.

              O carro terá sempre de ter no mínimo esse tempo de uso e quilómetros, para que não seja tributado.
              É sempre complicado, nos em Portugal pagamos muitos impostos sobre os veiculos, acho um abuso, nao tem logica nenhuma

              Comentário


                #8
                Percebo a pertinencia da questão colocada por este user e também as respostas dadas. Ainda assim interrogo-me como é possível existirem sites com viaturas 0kms com preços consideravelmente inferiores. Por exemplo, http://home.standvirtual.com/garagem..._listagem.html
                Que acham disto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por baja Ver Post
                  Percebo a pertinencia da questão colocada por este user e também as respostas dadas. Ainda assim interrogo-me como é possível existirem sites com viaturas 0kms com preços consideravelmente inferiores. Por exemplo, http://home.standvirtual.com/garagem..._listagem.html
                  Que acham disto?

                  Não sei se essa empresa é real, mas repara, basta a empresa importar o carro directamente da marca, e cortar na comissão de venda. Imagina que a casa mãe em PT tira 10000 eur de lucro num carro, basta a empresa que importa baixar 3000 eur e fica a ganhar imenso com as vendas. É a velha história de que se é mais barato e igual, porque não?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por baja Ver Post
                    Percebo a pertinencia da questão colocada por este user e também as respostas dadas. Ainda assim interrogo-me como é possível existirem sites com viaturas 0kms com preços consideravelmente inferiores. Por exemplo, http://home.standvirtual.com/garagem..._listagem.html
                    Que acham disto?
                    É um pouco estranho isto, carro tao baratos com 0 km, isto nao deve ser real, digo eu, mas tudo é possivel

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por baja Ver Post
                      Percebo a pertinencia da questão colocada por este user e também as respostas dadas.

                      Ainda assim interrogo-me como é possível existirem sites com viaturas 0kms com preços consideravelmente inferiores. Por exemplo, http://home.standvirtual.com/garagem..._listagem.html
                      Que acham disto?
                      Como já referido, são carros comprados directamente a stand´s da marca.

                      Na França isso é sobejamente conhecido e quem compra assim, são os chamados "Mandataire".

                      Basicamente (e vou explicar o processo dos "Mandataires" da França) diariamente eles vêem os carros que os stand's da marca tem em stock e querem despachar, mas tal procura é feita em toda a Europa, indo por exemplo desde Portugal até Polónia.

                      Como os stand´s tem de despachar o veículos, acabam por vender em certas situações e em média aos mandataires a um preço 30% inferior ao preço de mercado do país em questão.

                      Sendo que regressados a França, são vendidos em média entre 15 a 20% mais baratos do que carros que possam ser comprados novos em stand´s da marca na França.

                      O único senão que há na compra destes carros, são os níveis de equipamento que podem variar, e como exemplo, a questão dos 4 virdos eléctricos, que na França é comum em determinado modelo, mas que depois num dos países em que foi adquirido, apenas tem vidros à frente.

                      Ou também, o tipo de revestimento da alcatifa da mala e outros pormenores que tal.

                      Mesmo na França, as marcas nacionais (neste momento somente a Peugeot, mas a Citroën e Renault estão também a trabalhar nisso), também já um sítio que coloca os carros com preços mais baratos a rondar os 15%. Carros esses que são de stock e sendo assim, acabam por baixar o preço para os despachar.

                      Já agora, deixo dois sítios que se seguem, para ver mandataires francês (sendo o primeiro o que surgiu em primeiro na França, já nos inícios da década de 80). Como poderão ver, tem carros em que o valor pode ír até menos 37% do valor de novo na marca.

                      http://www.auto-ies.com/

                      http://www.elite-auto.fr/
                      Editado pela última vez por nto; 13 May 2011, 14:20.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Possível é, mas viável já não será.

                        Isto porque o carro ao ser novo, pagará lá todos os impostos e ao ser matriculado cá, também irá pagar todos os impostos (IVA na totalidade).
                        Faz as contas a um pajero ou um land cruiser a ver se não poupas 10.000€

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
                          Faz as contas a um pajero ou um land cruiser a ver se não poupas 10.000€
                          Nunca me dei a esse trabalho, é um facto.

                          Mas importar um carro novo (que tem até menos de 6 meses e menos de 6000km) para cá, terá de pagar cá os nossos queridos impostos, quando também já pagou os ditos impostos no país de proveniência.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tive a ver um Golf GTD 2.0 TDi 170cv e em espanha com bastantes extras fica.me cerca de 35650€, e se for ca em portugal fica.me a 45000€ (com o mesmo nivel de extras). Preços estes atraves do configurador na net da marca tanto em Espanha como em Portugal.

                            Mas o problema é que pagava mais ca por causa dos impostos
                            Editado pela última vez por MS17; 13 May 2011, 14:43.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MS17 Ver Post
                              É um pouco estranho isto, carro tao baratos com 0 km, isto nao deve ser real, digo eu, mas tudo é possivel
                              É possivel é!!! São carros que foram matriculados e que por qualquer motivo ficaram no stand, ou para mostruário ou porque o comprador se recusou na ultima hora, ou por outro motivo qualquer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por amora Ver Post
                                É possivel é!!! São carros que foram matriculados e que por qualquer motivo ficaram no stand, ou para mostruário ou porque o comprador se recusou na ultima hora, ou por outro motivo qualquer.
                                Sim isso realmente tem logica

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é preciso ter os 6.000kms...

                                  Não é preciso como quem diz, o último carro que o meu pai importou não tinha essa quilometragem e acho que já em 2004/2005 o w211 não tinha!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Não é preciso ter os 6.000kms...

                                    Não é preciso como quem diz, o último carro que o meu pai importou não tinha essa quilometragem e acho que já em 2004/2005 o w211 não tinha!
                                    Olha que tem

                                    http://info.portaldasfinancas.gov.pt...cos_do_iva.pdf

                                    http://www.dolceta.eu/portugal/Mod1/...scais,133.html
                                    Editado pela última vez por nto; 13 May 2011, 19:23.

                                    Comentário


                                      #19
                                      nto, eu sei que é "necessário", não percebeste o que eu quis dizer

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                        nto, eu sei que é "necessário", não percebeste o que eu quis dizer
                                        É um pouco como em tudo.

                                        Se o vendedor passar na declaração a indicar que o carro já tem os 6000km (mesmo que não os tenha), não haverá problema.

                                        Desde que depois quando vá à inspecção já tenha os ditos 6000km, ou então, que se resolva com o inspector no momento.
                                        Editado pela última vez por nto; 13 May 2011, 19:56.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          É um pouco como em tudo.

                                          Se o vendedor passar na declaração indicar que o carro já tem os 6000km (mesmo que não os tenha), não haverá problema.

                                          Desde que depois quando vá à inspecção já tenha os ditos 6000km, ou então, que se resolva com o inspector no momento.
                                          Esses pormenores tenho de confirmar com o meu pai que não sei, ele comprou directamente na Alemanha Premium Selection e além de não ter os 6.000kms, não os tinha ao chegar e poupou uns quantos milhares de €€ ao comprar um igual cá, com a vantagem do costume de conseguir arranjar um exactamente como queria, o que seria quase impossível cá

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                            Esses pormenores tenho de confirmar com o meu pai que não sei, ele comprou directamente na Alemanha Premium Selection e além de não ter os 6.000kms, não os tinha ao chegar e poupou uns quantos milhares de €€ ao comprar um igual cá, com a vantagem do costume de conseguir arranjar um exactamente como queria, o que seria quase impossível cá
                                            Eu gostava de fazer isso, porque o carro que quero é muito caro, isto tudo por causa dos impostos que se paga ca em Portugal.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X