Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Transportar 3 crianças em carro de 4 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Transportar 3 crianças em carro de 4 lugares

    Em termos legais quem tiver um carro de 4 lugares em vez de 5 como por exemplo um citroen C1, e tiver que transportar 3 crianças pode levar uma delas (com a respectiva cadeira) no banco da frente?
    A quem souber agradeço!

    #2
    Desde q a cadeira cumpra os requisitos para ser montada num lugar dianteiro, acho q não há imposição legal em contrário. O livrete refere 4 ocupantes, se todos cumprirem as regras não há problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Desde q a cadeira cumpra os requisitos para ser montada num lugar dianteiro, acho q não há imposição legal em contrário. O livrete refere 4 ocupantes, se todos cumprirem as regras não há problema.
      Ou seja se tiver 3 posso colocar o mais velho no lugar da frente desde que seja em cadeira apropriada e homologada?

      Comentário


        #4
        ATENÇÃO:

        Só se pode colocar uma cadeira de bebé, virada para que lado for, no caso de o veículo não estar equipado com airbag do passageiro, ou no caso deste dar para desactivar.Penso que nesse caso o airbag lateral e tb desactivado.
        Já o airbag de cortina PENSO que fica activo porque não coloca em perigo o bebé.

        http://www.adac.de/infotestrat/tests...spx?tabid=tab1

        Basta olharem para os dummys no fim do artigo e utilizarem um tradutor automatico, para aperceberem as graves consequenas que pode acarretar instalar um cadeira de bebé, no lugar do passageiro com o airbag do passageiro ligado
        Editado pela última vez por GTTDI; 12 May 2011, 19:01.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X