Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra do primeiro carro (peugeot 206 1.4 XS em vista)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra do primeiro carro (peugeot 206 1.4 XS em vista)

    Boas pessoal,há uns meses criei uma thread sobre a compra de um carro usado,mas infelizmente devido a problemas financeiros nunca mais procurei nada.

    Ontem deparei-me com este carrito á venda no stand virtual ao preço de 2650 euros,sendo este o tecto máximo que posso dar (mais coisa menos coisa),o carro tem 11 anos e 130 mil kilometros,serviria para dar umas voltinhas na cidade e pouco mais.

    Agora algumas questões:
    Será um 1.4 muito bebedolas?
    Existe alguma thread no fórum com concelhos de coisas que se deve ver na compra de um carro usado?

    #2
    Se procurares, encontras N sites, com conselhos para comprar um carrro usado. Quanto ao carro: Bebedolas? Um 1.4? Não.

    Comentário


      #3
      O que é para ti um carro bebedolas ? (pmvblack666)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        O que é para ti um carro bebedolas ? (pmvblack666)

        8/9/10 litros aos 100

        Comentário


          #5
          Eu procurava um Civic 1.5 Vtec, um exelente compromisso entre consumos/performance/fiabilidade...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
            Eu procurava um Civic 1.5 Vtec, um exelente compromisso entre consumos/performance/fiabilidade...

            duvido que encontre algum ao preço que quero na minha regiao

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pmvblack666 Ver Post
              Se procurares, encontras N sites, com conselhos para comprar um carrro usado. Quanto ao carro: Bebedolas? Um 1.4? Não.
              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
              8/9/10 litros aos 100
              Acredito que faças menos que 8, o Civic que se fala aqui, que é o que tenho no avatar, é melhor substancialmente menos no conforto

              E porque raio não hás-de sair da tua zona ?

              Comentário


                #8
                Descartas a hipótese de te deslocares 100 ou 200km para comprares um carro?

                Portugal é um país tão pequeno...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Acredito que faças menos que 8, o Civic que se fala aqui, que é o que tenho no avatar, é melhor substancialmente menos no conforto

                  E porque raio não hás-de sair da tua zona ?
                  Porque não tenho possibilidades para ir ver por exemplo um carro a lisboa visto que sou do algarve

                  Comentário


                    #10
                    A minha irmã tem um carro desses, andei com ele durante 2 semanas e fiz uma média de 6,5 L/100 km, quase tudo em estrada nacional, mas sem andar a pastar.

                    Ainda é daqueles carros fáceis e baratos de manter, embora possa dar problemas, como qualquer um. Se o negócio te parecer de confiança, depois de falares com o vendedor pessoalmente e andares com o carro, acho que deves avançar!

                    Comentário


                      #11
                      Um excelente é o honda civic 1.5 ils de 115 acho o melhorsito

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        A minha irmã tem um carro desses, andei com ele durante 2 semanas e fiz uma média de 6,5 L/100 km, quase tudo em estrada nacional, mas sem andar a pastar.

                        Ainda é daqueles carros fáceis e baratos de manter, embora possa dar problemas, como qualquer um. Se o negócio te parecer de confiança, depois de falares com o vendedor pessoalmente e andares com o carro, acho que deves avançar!

                        obrigado pela dica,o carro em questão é este: http://www.standvirtual.com/carros/P...uy=564&dist=21

                        Acham uma boa escolha?

                        Comentário


                          #13
                          Aparentemente sim, pena é não ter o A/C, que eu julgava de série nesta versão.

                          Comentário


                            #14
                            Não tem?
                            nem reparei nisso

                            em termos de fiabilidade,achas que é um carro para durar?

                            Comentário


                              #15
                              O 206 foi o meu primeiro carro!
                              Comprei novo em 2001 mas o 1.1. Na altura o carro bebia bastante, sempre acima de 8L. Mas o 1.1 também já era conhecido por gastar bastante!

                              Foi o carro que pagou as favas todas Tenho muitas saudades dele, para a altura vinha muito bem equipado, era a versão XT.

                              Vendi o carro com 50mil km, muito puxados mesmo e nunca me deu qualquer problema!

                              Com esse orçamento é complicado encontrar um bom negócio, tens de ser mais minucioso na pesquisa.

                              Alarga a procura, porque às vezes compensa bastante.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                Não tem?
                                nem reparei nisso

                                em termos de fiabilidade,achas que é um carro para durar?
                                Os 1.1 e 1.4 têm algum historial de juntas de cabeça queimadas, principalmente em altas quilometragens. Não arranjas um (bom) mecânico que vá contigo ver o carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Os 1.1 e 1.4 têm algum historial de juntas de cabeça queimadas, principalmente em altas quilometragens. Não arranjas um (bom) mecânico que vá contigo ver o carro?
                                  Não sabia disso.
                                  Mas sim consigo arranjar mecanico

                                  Comentário


                                    #18
                                    E lembrem se que carros de baixa cilindrada e baixa potencia nao é sinonimo de economia de combustivel pois acontece o contrario

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      E lembrem se que carros de baixa cilindrada e baixa potencia nao é sinonimo de economia de combustivel pois acontece o contrario
                                      o motor entra em esforço não é?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um amigo com um 206 desses mas versão XT. Tem essas jantes, 5 portas, bancos em pele? e veludo, vidros eléctricos e ac e não deve ter mais nada de especial.
                                        O carro tem 12 anos, e o problema que deu foi junta da cabeça queimada o ano passado aos 140 e pouco mil km !
                                        Nem o mesmo sabia disso pois não percebia nada de mecânica e o carro andou assim uns tempos teve de levar o motor aberto e acho que nao ficou barata a brincadeira mas penso que será algo que com cuidado deverá para se evitar
                                        Acho globalmente um carro bom para o preço, pequeno, fácil de conduzir, em cidade costumo conduzir um 1.1 de uma amiga e aquilo mete medo mas o 1.4 já cumpre melhor.
                                        É um carro que gosto, mas para mim tentava procurar um clio II fase 2 de 2001 privilege 1.2 75cv acho um motor mais agradável de conduzir mas isto é a minha opinião pessoal !
                                        http://www.standvirtual.com/carros/R...Clio/P4322089/ um exemplo mas arranjas de 2001 bem mais barato é uma questão de busca, mas considero este clio melhor aposta que o teu 206, pouco mais caro, bem mais recente menos km ac automático.... Fora isso acho o 206 (caso esteja em bom estado vê bem a junta) uma boa aposta
                                        Editado pela última vez por Avantgarde220; 14 May 2011, 12:15.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A junta da cabeça é algo relativamente fácil de mudar se tiveres alguns conhecimentos de mecânica, pelo menos nos motores diesel mais simples como os toyota 2L, 3L.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            A minha irmã tem um carro desses...
                                            Olha, a minha também, e aliás vou hoje à tarde mudar-lhe as pastilhas.


                                            Na realidade, o da minha irmã é o quicksilver, mas que tem o mesmo motor 1.4 de 75cv (8 válvulas).

                                            É um carro que tem um consumo interessante (a minha irmã anda ali na casa dos 6/7 litros mesmo a puxar jante 15), tem um comportamento divertido e até resistiu muito bem ao passar dos anos em termos estéticos.

                                            O exemplar da minha irmã não deu problemas que se vejam, excepto ter levado uma embraiagem cedo demais (carro que só faz cidade não será o melhor exemplo neste campo), e qualquer coisa relacionada com a manete dos piscas.

                                            De resto, é meter combustível e andar.


                                            É importante ver (como em qualquer carro usado) alguns pontos, nomeadamente o estado do anti-congelante (que pode contar coisas sobre o carro).
                                            Se o circuito estiver limpinho, em princípio está tudo em ordem e não é muito provável que tenha sofrido alguma coisa esquisita a esse nível.

                                            Se tiver ferrugem no circuito e/ou marcas de ferrugem no vaso de expansão que indiciem já ter "fervido" e mandado por fora, é garantia de que já teve problemas de sobre-aquecimento e convém tentar perceber bem isso.

                                            Esse é o género de coisas que bem resolvida não trás problemas futuros, mas que má resolvida pode ser uma boa dor de cabeça.



                                            Quanto ao clio...eu comprava 3 peugeot 206 antes de comprar um clio, embora eu seja o típico caso do "gato escaldado..."

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Panike Ver Post
                                              o motor entra em esforço não é?
                                              Exacto , e quando entra em esforço as medias sobem e bem .

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 206 ainda é um carro relativamente leve (menos de 1000 kg vazio), pelo que o motor 1.4 de 75 CV ainda se sente relativamente à vontade nele. Lembrem-se que ele foi usado em carros bem maiores (Peugeot 306 Break, Peugeot 405 e Citroën BX, por exemplo) e também se ia safando, que remédio.

                                                Curiosamente (@ rca33), o 206 da minha irmã (XS com A/C manual e estofos em pele) também teve esse problema na manete dos piscas... e a minha ex-306 também!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  O 206 ainda é um carro relativamente leve (menos de 1000 kg vazio), pelo que o motor 1.4 de 75 CV ainda se sente relativamente à vontade nele. Lembrem-se que ele foi usado em carros bem maiores (Peugeot 306 Break, Peugeot 405 e Citroën BX, por exemplo) e também se ia safando, que remédio.

                                                  Curiosamente (@ rca33), o 206 da minha irmã (XS com A/C manual e estofos em pele) também teve esse problema na manete dos piscas... e a minha ex-306 também!
                                                  Passei a tarde de volta do 206 da minha irmã, já que aproveitei para trocar o anti-congelante que já tinha umas pequenas partículas de ferrugem, tendo limpo todo o circuito num processo duplo (just in case).

                                                  Depois dei uma volta com o carro, e agora com uma perspectiva fresca, o 1.4 é um motor bastante equilibrado para aquele carro.
                                                  Honestamente, e até do que conheço do motor 1.1 no C3, essa deve ser uma escolha a evitar, já que mal se mexe, e no processo consome bastante.

                                                  O 1.4 de 75cv, ajudado pelo escalonamento de caixa curto, é um carro bastante agradável de conduzir em cidade e estrada (para o seu segmento e idade de projecto), com consumos moderados.

                                                  Claro que em certas situações de ultrapassagem nota-se que mais uns cv eram bem-vindos e em AE o escalonamento da caixa não será o ideal, mas este não será o habitat típico de um segmento B.

                                                  Mas no global, o interior do 206 é um local simpático para se estar (o quicksilver tem mais uns pormenores giros), e a condução não sendo tão filtrada quanto um utilitário actual ainda permite umas brincadeiras giras.

                                                  Num exemplar bem estimado, seria um utilitário que acharia alguma piada pelo valor certo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    obrigado pelos conselhos pessoal,vou tentar ver melhor o 206 e vou ver se arranjo um mecanico para ver alguns aspectos do carro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cuidado é com o facto de não ter AC, penso que seja o tal extra que hoje em dia não pode faltar... Ainda para mais com a pintura negra, ficas dentro de uma fritadeira no verão.

                                                      De resto, bom carro, kilometragem algo elevada mas pronto nao podemos ter tudo. Pessoalmente faria o que já disseram, aventurava-me a outras regiões do país; é chato e pode correr mal (ainda para mais com as deslocações extra), mas tambem podes arranjar um negocio à maneira.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os 206, pelo menos o 1.1 8v e conheço 2 casos, têm problemas comuns na bomba da gasolina, o 1.4 não sei..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          parece-me que o carro está muito porreiro , mas acho que hoje em dia a principal coisa que temos de ter em atenção quando compramos um carro é aos consumos pois ao preço que esta a gasolina ( não sei o consumos do carro em questão )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                            Cuidado é com o facto de não ter AC, penso que seja o tal extra que hoje em dia não pode faltar... Ainda para mais com a pintura negra, ficas dentro de uma fritadeira no verão.

                                                            De resto, bom carro, kilometragem algo elevada mas pronto nao podemos ter tudo. Pessoalmente faria o que já disseram, aventurava-me a outras regiões do país; é chato e pode correr mal (ainda para mais com as deslocações extra), mas tambem podes arranjar um negocio à maneira.
                                                            Até me podia aventurar mais,mas depois o problema é mesmo as deslocações,é que com a deslocação extra,nao conseguia levar um mecanico para ver o carro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X