Porsche Cayman (981) 2012/13 (Cayman GT3 sob consideração) - Página 5

Página 5 de 24 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 715
Like Tree305Likes

Título: Porsche Cayman (981) 2012/13 (Cayman GT3 sob consideração)

  1. #121
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,961

    Por Defeito

    Continuaria a possuir como sonho um Porsche 911 (991) Carrera S (400cv) PDK (a estrear), mas já ficaria realizado com este novo Cayman S (325cv) com caixa PDK, suspensão "activa" e mais alguns opcionais interessantes de dinâmica e conforto.

    Deduzo que actualmente a Porsche seja dos fabricantes que deverá possuír os desportivos com o melhor equilíbrio entre performances, comportamento dinâmico, facilidade de utilização, relativo conforto e preço.
    S2 gosta disto.


  2. #122
    Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,709

    Por Defeito

    Não gosto particularmente de Porsches (abro a excepção ao CGT ), mas desde que foi lançado que o Cayman é o meu preferido, no mundo dos "acessíveis".
    Este tem alguns pormenores interessantes, como a continuação do vinco do aileron traseiro nos faróis.

  3. #123
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,961

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Também partilho da opinião do Silverarrow, mesmo sabendo que o Cayman possa ser xpto segundos mais rápido no circuito...não trocava isso pelo poder tirar "o tecto", até porque aí o som do motor e a envolvência da condução notam-se bem mais.

    E porque de emoção, tal como diz o anúncio do Cayman, vivemos...preferia sempre o Boxster S. Neste tipo de carros em que já só têm 2 lugares e são relativamente pequenos/pouco versáteis...já que assim, é...que tenham um pouco mais de versatilidade ou seja passear também.
    Nightlord, repito, sei o que queres transmitir (e o que o SilverArrow também pretendeu transmitir), mas para o meu gosto pessoal um Roadster seria sempre um pouco de desperdício, pois nunca comigo iria circular a "céu aberto" e talvez somente para ouvir a sua motorização a "rugir", muito esporadicamente abriria também os vidros.

    Por isso deduzo com toda a certeza que a minha preferência seria sempre o Coupé.

  4. #124
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    SandroTrigo, eu sei que sim...estava só a dar também a minha opinião. Isto porque esta "comparação" já o fizemos entre 2 users tiveram Cayman vs. Boxster.

    Já num 911, talvez por ser maior (4 lugares, ainda que pequenos), acho que faz mais sentido/mais bonito fechado.

    É um pouco como na Aston Martin - gostava mesmo era do V8 Vantage Cabrio. Mas se fosse o DB9 já seria fechado.

    Na Porsche o meu preferido seria mesmo um Boxster S

  5. #125
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,961

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    SandroTrigo, eu sei que sim...estava só a dar também a minha opinião. Isto porque esta "comparação" já o fizemos entre 2 users tiveram Cayman vs. Boxster.

    Já num 911, talvez por ser maior (4 lugares, ainda que pequenos), acho que faz mais sentido/mais bonito fechado.

    É um pouco como na Aston Martin - gostava mesmo era do V8 Vantage Cabrio. Mas se fosse o DB9 já seria fechado.

    Na Porsche o meu preferido seria mesmo um Boxster S


    Nightlord, sim, eu também sei que somente quiseste colocar aqui a tua opinião e preferência, tal como eu, mas são sempre salutares estas pequenas "divergências" de gostos.

    Cumprimentos.


  6. #126
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,188

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Continuaria a possuir como sonho um Porsche 911 (991) Carrera S (400cv) PDK (a estrear), mas já ficaria realizado com este novo Cayman S (325cv) com caixa PDK, suspensão "activa" e mais alguns opcionais interessantes de dinâmica e conforto.

    Deduzo que actualmente a Porsche seja dos fabricantes que deverá possuír os desportivos com o melhor equilíbrio entre performances, comportamento dinâmico, facilidade de utilização, relativo conforto e preço.
    2012-nissan-gt-r-rear.jpg

  7. #127
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,961

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post

    Luís, o Nissan GTR poderá ser dos desportivos com a melhor relação performances/comportamento para o seu preço, mas acredito que a sua utilização numa vertente mais pacata perderá para os Porsches mais actuais, por estes serem mais requintados/refinados (principalmente no habitáculo), onde principalmente com a suspensão "activa" o seu conforto não seja tão sacrificado como no Nissan GTR.

    Mas tenho de concordar que quem coloque a performance pura e o comportamento dinâmico no topo, o Nissan GTR seja quase imbatível ao valor que é proposto.

  8. #128
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,188

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Luís, o Nissan GTR poderá ser dos desportivos com a melhor relação performances/comportamento para o seu preço, mas acredito que a sua utilização numa vertente mais pacata perderá para os Porsches mais actuais, por estes serem mais requintados/refinados (principalmente no habitáculo), onde principalmente com a suspensão "activa" o seu conforto não seja tão sacrificado como no Nissan GTR.

    Mas tenho de concordar que quem coloque a performance pura e o comportamento dinâmico no topo, o Nissan GTR seja quase imbatível ao valor que é proposto.
    estava a brincar.........gostei muito desse cayman, pena ser de 2 lugares, não dá para levar a minha filhota!

  9. #129
    Piloto de Troféu SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Almada, Portugal.
    Posts
    5,961

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    estava a brincar.........gostei muito desse cayman, pena ser de 2 lugares, não dá para levar a minha filhota!

    Luís, mas adquires o 911 Carrera (o novo 991) pois esse já possui 4 lugares (pelo menos teóricos) e talvez a tua filhota ainda caiba lá.

    Como será evidente ainda estou mais na "reinação" do que tu.

  10. #130
    Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Lisboa.
    Posts
    2,914

    Por Defeito

    Já tive a sorte de andar no novo 991 S: a conduzir e no banco de trás (dá perfeitamente para levar filhotes).

    Nao obstante ter ficado bastante impressionado com o andamento/ronco do carro, estou quase certo que vou gostar mais do novo Cayman S (também conto ter a oportunidade de o experimentar) quanto mais n seja por ser substancialmente menos caro e dinamicamente tanto ou mais competente ainda.

  11. #131
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Porsche irá apresentar um Cayman Turbo de 4 cilindros no Frankfurt Auto Show 2013?

    We’ve known since September of 2011 that Porsche was working on a four-cylinder boxer engine, which is historically significant since that’s what powered Porsche’s first efforts. Now, Italian website 0 - 100 is advising that this engine will debut, in turbocharged form, in the engine bay of a Porsche Cayman at the 2013 Frankfurt Auto Show.

    Expect the range-topping model to be called the Porsche Cayman Turbo. Its 2.5-liter boxer engine is said to be good for 350 horsepower and 369 pound-feet of torque, and it will come bolted to Porsche’s dual-clutch PDK transmission only.

    The same 2.5-liter flat-four engine will fit in the Boxster as well, so we’d be surprised if Porsche didn’t introduce a turbocharged variant of this car, too. Since the “Baby Boxster” is now on hold, it’s possible that Porsche would fit a normally-aspirated flat-four in the base Cayman and Boxster to attract even more buyers.

    While performance figures for the still-fictional Cayman Turbo have yet to be released, that’s a serious amount of thrust for Cayman and (potentially) Boxster models. It makes us wonder what steps Porsche will take to prevent the Cayman Turbo and Boxster Turbo from pirating sales of the Porsche 911, which brings the company higher margins.

  12. #132
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    16,652

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Porsche irá apresentar um Cayman Turbo de 4 cilindros no Frankfurt Auto Show 2013?

    We’ve known since September of 2011 that Porsche was working on a four-cylinder boxer engine, which is historically significant since that’s what powered Porsche’s first efforts. Now, Italian website 0 - 100 is advising that this engine will debut, in turbocharged form, in the engine bay of a Porsche Cayman at the 2013 Frankfurt Auto Show.

    Expect the range-topping model to be called the Porsche Cayman Turbo. Its 2.5-liter boxer engine is said to be good for 350 horsepower and 369 pound-feet of torque, and it will come bolted to Porsche’s dual-clutch PDK transmission only.

    The same 2.5-liter flat-four engine will fit in the Boxster as well, so we’d be surprised if Porsche didn’t introduce a turbocharged variant of this car, too. Since the “Baby Boxster” is now on hold, it’s possible that Porsche would fit a normally-aspirated flat-four in the base Cayman and Boxster to attract even more buyers.

    While performance figures for the still-fictional Cayman Turbo have yet to be released, that’s a serious amount of thrust for Cayman and (potentially) Boxster models. It makes us wonder what steps Porsche will take to prevent the Cayman Turbo and Boxster Turbo from pirating sales of the Porsche 911, which brings the company higher margins.
    shut-up-and-take-my-money.jpg

  13. #133
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  14. #134
    KZD
    KZD está offline
    Piloto de Provas de Perícia KZD's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012
    Posts
    970

    Por Defeito

    Este novo Cayman está de facto muito bem conseguido em termos de design. Tanto à frente como na traseira melhorou bastante face ao anterior e consigo encontrar ali na frente inspiração no 918 spyder o que diga-se é algo bom. O interior tal como o dos Porsches mais recentes também está bastante bom. E sabendo aquilo que tem sido a boa receção da crítica ao novo Boxster então este novo Cayman deve gozar também de grande popularidade e deve-se vir a tornar um sucesso de vendas.

  15. #135
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,856

    Por Defeito

    NunoMCCII e gtabarth gostam disto.

  16. #136
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    16,950

    Por Defeito

    Já gostava do Cayman 987, deste ainda gosto mais. Mas entre Cayman e Boxster escolhia este ultimo por não ficar a dever nada ao Cayman e ter a possibilidade de andar de cabelos ao vento

  17. #137
    Jag
    Jag está offline
    Piloto de Testes Jag's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,040

    Por Defeito

    Há um novo (talvez nova versão) Cayman a ser apresentado no Algarve. Hoje passei no Centro Porsche de Faro e havia lá uns 10, todos de diferentes cores, mas o que me chamou mais a atenção foi antes disso ter sido rodeado por 5 VW Transporter topo de gama com matricula alemã, que se dirigiram para lá.

    Ví também vários Skoda 3 volumes, de matricula alemã na 125.

  18. #138
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  19. #139
    Piloto de Troféu b00ster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Localização
    ''The value of life can be measured by how many times your soul has been deeply stirred''- S. Honda
    Posts
    7,137

    Por Defeito

    Sempre tive uma relação complicado com os Porsches... não por duvidar das suas capacidades, já que a marca poucas vezes falha e é das melhores no que faz, mas porquê faltava o click, algo falhava esteticamente (apesar de andar sempre à volta do mesmo principio, como todos sabemos), o que for.

    Mas estes novos... tenho de dizer que acho que estão excelentes. Não conto com Panamera e Cayenne, isso para mim não existe. Mas principalmente o Boxster 981 e o 911 991... excelente trabalho. Há uns tempos atrás nem sequer olharia para um Boxster. Hoje era carro que adoraria ter na garagem, como 2º veiculo (idealmente Já estou a pedir muito).
    No 911 o Carrera S é o que mais me atrai, como sempre. Acho ser o melhor compromisso. Potência e prestações que cheguem, motor atmosférico, tracção traseira... tivesse 4 lugares reais (e estendo isto a todos os 911, claro) e seria quase perfeito. É pena mas enfim, é um compromisso. O 911 não deixa de ser um desportivo.

    Este Cayman acaba por ser sempre o que tenho maior dificuldade em encaixar nos meus gostos, já que os 2 lugares o tornam pouco versátil e nesse caso um roadster calha melhor, em principio. Ou isso ou sendo ''fechado'', apostar em 4 lugares (ainda que com 2 aldrabados) ou num 911 (por questões históricas, estéticas, etc. Para mim mais atraente. Ignorando o factor 4 lugares até, porque já falei atrás) faria sempre mais sentido para mim.

    Ainda assim, também tenho poucas dúvidas que o Cayman será o ''melhor'' do trio maravilha. Tem tudo a seu favor. Quando olhamos para os irmãos, ele engobla o melhor de cada um e deita fora ''apenas'' a versatilidade. Portanto, como apaixonados por automóveis e por conduzir, não deixa de ser contraditório deixar o Cayman para trás. Mas enfim, também é o que penso.

  20. #140
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,856

    Por Defeito


    O mais jovem dos Porsches ainda é o mais honesto deles todos, incluindo o 911
    OCayman é agora duas vezes mais rígida que o Boxster e mesmo até mais rígido que o 911
    Dando à chave, este ameaçador boxer de 6 cilindros late e rosna antes de estabilizar
    Se não sabe o que as rodas da frente estão a fazer, não pode culpar o carro por isso
    BLADERUNNER gosta disto.

  21. #141
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito

    gtabarth gosta disto.

  22. #142
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  23. #143
    Piloto de Kart Proactiv's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Localização
    Potato
    Posts
    385

    Por Defeito

    Cayman S, em Portugal:



    Não sei se os colegas do Fórum tem lido as reviews que tem sido feitas a este carro, mas tem sido bastante positivas! Aconselho a leitura da EVO UK deste mês!

  24. #144
    pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Lisboa
    Posts
    5,162

    Por Defeito

    Nessa configuração está
    HaagenDazs gosta disto.

  25. #145
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito

    Porsche Cayman GT3 possible

    'Under discussion'

    Porsche is considering a hotter version of the recently introduced 2014 Cayman.
    Andreas Preuninger, chief engineer of the new 911 GT3 said Porsche is analyzing the prospects of a more hardcore version of the Cayman and he said testing for a track-focused variant has already been done but a final decision has not been taken yet.
    Since the 911 GT3 is available exclusively with a PDK, Porsche could decide to offer a manual version for its more potent Cayman for those who want more control behind the wheel. It's not known whether it will receive the GT3 badge, GTS or something else but most likely there will be a more powerful version.


    Source: caradvice.com.au
    ruijorge1922 gosta disto.

  26. #146
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,544

    Por Defeito


  27. #147
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    16,950

    Por Defeito

    Tanto o Cayman como o Boxster ficam muito bonitos com esse cinza, então se o Boxster tiver a capota vermelha

  28. #148
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2009
    Posts
    17,100

    Por Defeito


  29. #149
    S2
    S2 está offline
    Piloto de Testes S2's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Posts
    1,752

    Por Defeito


  30. #150
    Piloto de Testes SalvadorGuedes's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Portugal
    Posts
    1,287

    Por Defeito

    Sou só eu que acho a traseira do cayman à semelhança do panamera feia?!
    AMGfan gosta disto.

Página 5 de 24 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Porsche Cayman S ou Boxster S?
    Por JACR na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 69
    Último Post: 11-07-10, 16:56:19
  2. Respostas: 3
    Último Post: 01-04-09, 00:16:30
  3. Porsche Cayman
    Por PLAYBRAGA na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 61
    Último Post: 30-05-07, 19:12:01
  4. Porsche Cayman Video
    Por Delpitos na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 22
    Último Post: 23-01-07, 01:34:02
  5. Porsche Cayman vs Bmw Z4
    Por Delpitos na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 15-01-07, 00:40:16

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia