Este Tópico, tem como objetivo, relatar\ ficar a conhecer a forma de muitas seguradoras trabalharem, de forma a escolhermos a melhor (dentro do possível).
Assim sendo, começo eu, com a minha seguradora extremamente má LOGO seguros que irá ser mudada para outra ainda a destinar no próximo mês.
Aqui fica a história:
No passado dia 24 de Dezembro de 2010, tive uma situação de acidente na qual não foi considerado culpado (segundo o que o meu seguro me informou, a situação de culpado ou não já está definida) foi marcada de peritagem(já nem sei precisar o dia) , mas o devido perito não compareceu na oficina que tínhamos escolhido.
Foi então, finamente no dia 21-03-2011, que o perito resolveu comparecer ao que já tinha marcado.
Qual o nosso espanto quando este nos diz que o para-choques não será um original da Mercedes-Benz,(o meu carro tem um completamente original), mas sim, uma copia barata sem qualidade que um de origem nos poderá garantir por anos e anos afio!
Ficamos estupidamente admirados, pois, temos direito a um original e não a uma copia barata, sem a devida qualidade que um original nos oferece. (É de salientar que o carro ainda não tem ordem de reparação)
Por esse mesmo motivo contactei através do meu numero de telefone particular (91xxxxxxx) a linha de apoio (915937293, as 10.01 do dia 22-03-2011) e esta informou-me (em maus modos, diga-se de passagem, afirmando que o meu carro é velho e por isso, o perito teria sugerido um para-choques daqueles, tem a ver com a idade, segundo a operadora).
Já bastante chateado, voltei a contactar a vossa linha de telefone, na qual, não me foi dada a razão mais uma vez.
Já estando bastante chateado com esta situação, resolvi contactar a DECO, esta informou-me do seguinte artigo do código civil:
"Nos termos do artigo 562 do Código Civil, o cômputo da indemnização deve respeitar o princípio de que deve reconstituir a situação anterior ao evento danoso, por forma a repor as coisas no estado em que estariam se não se tivesse produzido o dano. II - Só no caso de não ser possível a reposição natural, o que sucede na generalidade dos casos, a indemnização deverá ser fixada em dinheiro, tendo então, como medida, a diferença entre a situação patrimonial do lesado, na data mais recente que puder ser atendida pelo tribunal, e a que teria, nessa data, se não existissem danos."
Uma vez que o meu para-choques é completamente original, e tendo a atenção este artigo, tenho direito a um para-choques original.
Voltei a ligar para a mesma linha, a devia operadora informou-me que iria dar continuidade à informação, as para termos certezas, seria melhor, reenviar um email com esta informação.
Assim, o fiz, foi então, o espanto que recebi uma carta registada em casa, de acordo com o regulamento da comissão europeia nº 1400\2002 de Julho de 2002 está prevista a viabilidade da aplicação de peças da concorrência as quais são certificadas para a reparação do veículo. (certificadas por quem?!)
Passado uns tempos (como sou motorista de internacional, não tenho muito tempo disponível e como podem imaginar estou cá em casa de 15 em 15 dias) enviaram-me uma carta “(…) Como não foi possível o fecho do orçamento (…) poderá receber o valor de 445,66 euros sem IVA. (ou seja recebo 3xx euros) resolvi contactar a linha de apoio, para resolver esta situação, e então pedem-me que envie uma declaração, em como quero receber o dinheiro e que demoraria cerca de 5 dias no máximo.
Faço isso e fico á espera do dito cheque. Nada. Voltei a ligar e informaram-me que tinha de pedir uma declaração á minha oficia a dizer que não reparavam o carro (se não a declaração que eu enviei, não seria válida)
Contactando a oficina, esta diz-me que não é obrigada a passar nada uma vez que não assinou o orçamento por este usar peças não originais …
Hoje voltei a ligar, para informar que a minha oficina não me iria passar nenhum documento (é de salientar que tive 32 minutos á espera, mais uma vez a gastar dinheiro do meu telefone particular) e é me respondido, em muitos maus modos a dizer que eu só queria era o carro dado como perdido (uma vez que não aceitava o uso de peças ditas certificadas, por quem? Nem a própria operadora que me atendeu sabe) e ainda me respondeu mal em mais algumas perguntas…
Fiquei completamente estupendo com a falta de profissionalismo, desta companhia de seguros LOGO, repito LOGO de tal forma que já não quero o dinheiro a mas sim que me reparem o carro com aquilo a que tenho direito, e não se irão ficar a rir da minha cara como tem feito ao telefone como cada vez que telefono, o que poderei fazer ? Aguardo vivamente a vossa resposta, para poder valer os meus direitos.
Depois de trocas e e chartices, resolvi apresentar queixa a Seguros de Portugal, a qual me resolveu a situação rapidamente e com um profissionalismo extremo, fazendo o que deveria ser feito, reparar como estava, original ! No fim de tudo, ainda tive direito a uma carta da minha seguradora, a pedir desculpa...
Será que mais alguém tem histórias deste género?
Assim sendo, começo eu, com a minha seguradora extremamente má LOGO seguros que irá ser mudada para outra ainda a destinar no próximo mês.
Aqui fica a história:
No passado dia 24 de Dezembro de 2010, tive uma situação de acidente na qual não foi considerado culpado (segundo o que o meu seguro me informou, a situação de culpado ou não já está definida) foi marcada de peritagem(já nem sei precisar o dia) , mas o devido perito não compareceu na oficina que tínhamos escolhido.
Foi então, finamente no dia 21-03-2011, que o perito resolveu comparecer ao que já tinha marcado.
Qual o nosso espanto quando este nos diz que o para-choques não será um original da Mercedes-Benz,(o meu carro tem um completamente original), mas sim, uma copia barata sem qualidade que um de origem nos poderá garantir por anos e anos afio!
Ficamos estupidamente admirados, pois, temos direito a um original e não a uma copia barata, sem a devida qualidade que um original nos oferece. (É de salientar que o carro ainda não tem ordem de reparação)
Por esse mesmo motivo contactei através do meu numero de telefone particular (91xxxxxxx) a linha de apoio (915937293, as 10.01 do dia 22-03-2011) e esta informou-me (em maus modos, diga-se de passagem, afirmando que o meu carro é velho e por isso, o perito teria sugerido um para-choques daqueles, tem a ver com a idade, segundo a operadora).
Já bastante chateado, voltei a contactar a vossa linha de telefone, na qual, não me foi dada a razão mais uma vez.
Já estando bastante chateado com esta situação, resolvi contactar a DECO, esta informou-me do seguinte artigo do código civil:
"Nos termos do artigo 562 do Código Civil, o cômputo da indemnização deve respeitar o princípio de que deve reconstituir a situação anterior ao evento danoso, por forma a repor as coisas no estado em que estariam se não se tivesse produzido o dano. II - Só no caso de não ser possível a reposição natural, o que sucede na generalidade dos casos, a indemnização deverá ser fixada em dinheiro, tendo então, como medida, a diferença entre a situação patrimonial do lesado, na data mais recente que puder ser atendida pelo tribunal, e a que teria, nessa data, se não existissem danos."
Uma vez que o meu para-choques é completamente original, e tendo a atenção este artigo, tenho direito a um para-choques original.
Voltei a ligar para a mesma linha, a devia operadora informou-me que iria dar continuidade à informação, as para termos certezas, seria melhor, reenviar um email com esta informação.
Assim, o fiz, foi então, o espanto que recebi uma carta registada em casa, de acordo com o regulamento da comissão europeia nº 1400\2002 de Julho de 2002 está prevista a viabilidade da aplicação de peças da concorrência as quais são certificadas para a reparação do veículo. (certificadas por quem?!)
Passado uns tempos (como sou motorista de internacional, não tenho muito tempo disponível e como podem imaginar estou cá em casa de 15 em 15 dias) enviaram-me uma carta “(…) Como não foi possível o fecho do orçamento (…) poderá receber o valor de 445,66 euros sem IVA. (ou seja recebo 3xx euros) resolvi contactar a linha de apoio, para resolver esta situação, e então pedem-me que envie uma declaração, em como quero receber o dinheiro e que demoraria cerca de 5 dias no máximo.
Faço isso e fico á espera do dito cheque. Nada. Voltei a ligar e informaram-me que tinha de pedir uma declaração á minha oficia a dizer que não reparavam o carro (se não a declaração que eu enviei, não seria válida)
Contactando a oficina, esta diz-me que não é obrigada a passar nada uma vez que não assinou o orçamento por este usar peças não originais …
Hoje voltei a ligar, para informar que a minha oficina não me iria passar nenhum documento (é de salientar que tive 32 minutos á espera, mais uma vez a gastar dinheiro do meu telefone particular) e é me respondido, em muitos maus modos a dizer que eu só queria era o carro dado como perdido (uma vez que não aceitava o uso de peças ditas certificadas, por quem? Nem a própria operadora que me atendeu sabe) e ainda me respondeu mal em mais algumas perguntas…
Fiquei completamente estupendo com a falta de profissionalismo, desta companhia de seguros LOGO, repito LOGO de tal forma que já não quero o dinheiro a mas sim que me reparem o carro com aquilo a que tenho direito, e não se irão ficar a rir da minha cara como tem feito ao telefone como cada vez que telefono, o que poderei fazer ? Aguardo vivamente a vossa resposta, para poder valer os meus direitos.
Depois de trocas e e chartices, resolvi apresentar queixa a Seguros de Portugal, a qual me resolveu a situação rapidamente e com um profissionalismo extremo, fazendo o que deveria ser feito, reparar como estava, original ! No fim de tudo, ainda tive direito a uma carta da minha seguradora, a pedir desculpa...
Será que mais alguém tem histórias deste género?
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