Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Aveo bi-fuel sinistrado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Aveo bi-fuel sinistrado

    http://www.standvirtual.com/carros/C...Aveo/P4405634/

    A GPL e não explodiu! Ora tomem lá.

    #2
    E porque é que haveria de explodir? Todos os carros têm um tanque de combustivel e são raros os que explodem quando sofrem algum acidente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
      Todos os carros têm um tanque de combustivel e são raros os que explodem quando sofrem algum acidente.
      isso é porque o gasóleo nem arde quanto mais explodir, até aí se vê a ruindade de tal combustível
      Editado pela última vez por oXavier; 15 May 2011, 21:34.

      Comentário


        #4
        Gasóleo? No aveo bi fuel?

        Comentário


          #5
          está mais que comprovado que o GPL é seguro quando montado por profissionais e seguindo as normas!

          mas o que é de chocar é o que deve ter acontecido para aquilo ficar naquele estado!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
            está mais que comprovado que o GPL é seguro quando montado por profissionais e seguindo as normas!

            mas o que é de chocar é o que deve ter acontecido para aquilo ficar naquele estado!
            Foi o que eu pensei de imediato, aquilo não foi nada meigo...

            Comentário


              #7
              Afinal a gm ao contrário do que aqui dizem até fabrica carros resistentes. As provas reais vale mais que o fanatismo de muita gente daqqui do forum anti GM.

              Comentário


                #8
                Já vi bastantes fotos de embates brutais na zona do depósito e resistiram sempre, um user cá do fórum teve um azar com um Vectra embora o embate não tivesse sido tão forte e não se passou nada.
                Já tinha visto um Aveo também sinistrado e que ficou quase metade cujo depósito não teve qualquer fuga ou dano embora a traseira tenha chegado quase aos bancos da frente.
                Sempre que curiosos me pedem para mostrar a instalação de GPL do meu carro e ficam agradados com a resistência do depósito e são unânimes em dizer que nunca converter por terem medo de explodir. "Se tem de andar com um autocolante é porque é perigoso" dizem eles. E eu nada posso argumentar excepto dizer que isso em toda a Europa não existe, um carro a GPL é tão ou seguro como outro qualquer.
                Mesmo que as leis do GPL deixem de existir muita gente irá ter receio de ter um e muitos vizinhos do prédio vão ficar sem sono de saberem que o vizinho com carro a GPL agora já não está proibido de estacionar lá no prédio.
                Das garrafas de gás em casa e das canalizações de gas natural não têm eles medo

                Comentário


                  #9
                  Parece-me pura enrabadela de pesado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    http://www.standvirtual.com/carros/C...Aveo/P4405634/

                    A GPL e não explodiu! Ora tomem lá.
                    Isso resolve-se já!:



                    Comentário


                      #11
                      Qual o espanto? Devia de explodir?

                      Comentário


                        #12
                        ja agora, que carros existem no mercado dos novos a gpl?

                        e tinha lido algures que a fiat tambem ia passar a ter, ja se sabe quando?

                        Comentário


                          #13
                          Fiquei chocado













                          .......... com o preço

                          Comentário


                            #14
                            Este acidente do Aveo, so vem demonstrar que os crash test e os seus resultados, não podem ser considerados e entendidos de uma forma absoluta, uma vez que, são muito pouco abrangentes, contudo a analise de acidentes reais, ou melhor, as suas conclusoes so nos permitiram tirar conclusões apos um determinado carro estar no mercado durante alguns anos.
                            Contudo, se a evoluçao/comercializaçao de um determinado modelo for acompanhada do estudo das falhas demonstradas nos acidentes do dia a dia, paulatinamente a segurança nao do so modelo em causa, como em termos de proteccao do meio envolvendo a estrada, vai trazer grandes beneficios quer para as gerações actuais, quer para as vindouras.

                            Por isso para mim, um carro seguro e aquele que obtem bons resultados nos diversos crash tests+acidentes reais+segurança activa.

                            Não nos podemos esquecer que, por muito seguro que seja um carro, não podemos alterar as leis da fisica.

                            Comentário


                              #15
                              Não explodiu porque estava sem gás... estava a andar a gasolina nessa altura

                              (brincadeira... )

                              Mas faz todo o sentido, os carros não explodem assim do nada só por ser a gas, principalmente se o sistema estiver bem montado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                Este acidente do Aveo, so vem demonstrar que os crash test e os seus resultados, não podem ser considerados e entendidos de uma forma absoluta, uma vez que, são muito pouco abrangentes, contudo a analise de acidentes reais, ou melhor, as suas conclusoes so nos permitiram tirar conclusões apos um determinado carro estar no mercado durante alguns anos.
                                Contudo, se a evoluçao/comercializaçao de um determinado modelo for acompanhada do estudo das falhas demonstradas nos acidentes do dia a dia, paulatinamente a segurança nao do so modelo em causa, como em termos de proteccao do meio envolvendo a estrada, vai trazer grandes beneficios quer para as gerações actuais, quer para as vindouras.

                                Por isso para mim, um carro seguro e aquele que obtem bons resultados nos diversos crash tests+acidentes reais+segurança activa.

                                Não nos podemos esquecer que, por muito seguro que seja um carro, não podemos alterar as leis da fisica.
                                Isso tudo é verdade, mas o que está aqui em causa nem é tanto a segurança do carro em si, mas a segurança do sistema de gás.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Isso resolve-se já!:



                                  Não sejas mau

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                    Fiquei chocado













                                    .......... com o preço
                                    Somos 2, está baratinho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Isso resolve-se já!:



                                      Lamento desiludir-te mas seria preciso bem mais do que isso:





                                      Já se for chegado no sitio certo do depósito da gasolina...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não pode ser, o GPL é muito muito muito perigoso. Por isso não nos deixam estacionar nos subterraneos, não é!?

                                        Esse já devia estar a rodar a gasolina, com o tanque de gás vazio, só pode!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                          Não pode ser, o GPL é muito muito muito perigoso. Por isso não nos deixam estacionar nos subterraneos, não é!?

                                          Esse já devia estar a rodar a gasolina, com o tanque de gás vazio, só pode!


                                          Cá em Portugal é perigoso, ao passar a fronteira para Espanha, França, Alemanha, etc é um carro normal como os outros.
                                          Eu tenho o hábito de andar sempre com 62 litros atestados todos os fins de semana, ai se isto rebenta

                                          Comentário


                                            #22
                                            Porra, mais do que chato, tu tornas-te verdadeiramente cansativo! Nem quando estamos a brincar baixas a guarda! Irra, que isso já roça a obstinação com traços de paranóia e desequilíbrio emocional! Será que não percebes que o que é demais é demais e só te faz fazer más figuras?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Porra, mais do que chato, tu tornas-te verdadeiramente cansativo! Nem quando estamos a brincar baixas a guarda! Irra, que isso já roça a obstinação com traços de paranóia e desequilíbrio emocional! Será que não percebes que o que é demais é demais e só te faz fazer más figuras?
                                              verdade

                                              GPL se queres dar informaçoes uteis podias era responder a minha pergunta!

                                              que carros temos novos no mercado a gpl e quais estao previstos, isso sim era ajudares

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post


                                                Cá em Portugal é perigoso, ao passar a fronteira para Espanha, França, Alemanha, etc é um carro normal como os outros.
                                                Eu tenho o hábito de andar sempre com 62 litros atestados todos os fins de semana, ai se isto rebenta
                                                É que aqui na tugolandia, a atmosfera é diferente. LOL
                                                Lá fora vive-se uma atmosfera 30 anos no futuro, comparada com esta tugolandia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  2.500€

                                                  Oferecido,...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Porra, mais do que chato, tu tornas-te verdadeiramente cansativo! Nem quando estamos a brincar baixas a guarda! Irra, que isso já roça a obstinação com traços de paranóia e desequilíbrio emocional! Será que não percebes que o que é demais é demais e só te faz fazer más figuras?
                                                    Mas eu não estava a brincar? A menos que não tenha esse direito
                                                    Não te vejo intervires assim face a alguns utilizadores que esses sim estão a falar a sério e a insultar outros, mas eu já estou habituado.
                                                    Esse chorrilho de insultos é totalmente desadequado por parte de um moderador, por muito que discordes dos meus gostos. Mas estás no teu direito de agir assim se entendes ter razão...
                                                    Ou tudo o que eu digo é para ser explicitamente levado a sério? Jasus, agora levo por tabela por causa do Motronic?
                                                    Editado pela última vez por GPL; 16 May 2011, 14:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                      verdade

                                                      GPL se queres dar informaçoes uteis podias era responder a minha pergunta!

                                                      que carros temos novos no mercado a gpl e quais estao previstos, isso sim era ajudares
                                                      Cá tens o Aveo Bifuel de série e agora também o Spark.
                                                      Virá em Breve o Kia Picanto também a GPL de série e a Fiat (segundo a AH avançou numa edição passada) também entrará no mercado dos carros novos a GPL com o Grande Punto.
                                                      A Subaru tinha a Legacy bifuel de série mas não sei se ainda é vendida, nada como falar com o representante da marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        Mas eu não estava a brincar? A menos que não tenha esse direito
                                                        Não te vejo intervires assim face a alguns utilizadores que esses sim estão a falar a sério e a insultar outros, mas eu já estou habituado.
                                                        Esse chorrilho de insultos é totalmente desadequado por parte de um moderador, por muito que discordes dos meus gostos. Mas estás no teu direito de agir assim se entendes ter razão...
                                                        Ou tudo o que eu digo é para ser explicitamente levado a sério? Jasus, agora levo por tabela por causa do Motronic?
                                                        O Motronic também leva na cabeça quando é preciso! Só que "aquilo" é tão duro que não faz efeito nenhum - só faz ricochete!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          O Motronic também leva na cabeça quando é preciso! Só que "aquilo" é tão duro que não faz efeito nenhum - só faz ricochete!
                                                          Ok, eu estava aqui numa de pacifista neste tópico e a brincar com a situação como já não é a primeira vez pelo que num habia nexexidade...
                                                          Eu todos os dias me benzo a ver se vou chegar inteiro ao trabalho, não vá aparecer assim nas noticias





                                                          Espero que tenhas entendido que levo essas brincadeiras das explosões na maior da descontracção, só "afino" quando tentam provar algo que é falso. Temas onde há argumentos concretos e não o "deve ser", a maior parte das vezes até me meto mais ao barulho pelos motores a gasolina em si (dos quais gosto muito como sabes). Não propriamente pelo GPL porque isso tanto me aquece como arrefece quem o usa, eu não vivo disso.
                                                          E como neste tópico estamos todos aqui para a brincadeira, a malta tem é de rir-se da situação porque eu já tive mais medo do que tu de andar de carro a GPL. Se me tivesses conhecido há 5 anos que fosse não me metias num desses kamikazes. Como as pessoas mudam não?

                                                          Já agora, esse Aveo levou uma pantufada brutal mas já tinha visto outro no mesmo estado. Se encontrar a foto depois coloco aqui, também era a GPL.
                                                          Editado pela última vez por GPL; 16 May 2011, 16:34.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há também umas imagens no tópico dos crash-tests, de um teste que fizeram com uma Opel Zafira CNG!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X