Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Chevrolet Aveo bi-fuel sinistrado
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Favorit Ver PostTodos os carros têm um tanque de combustivel e são raros os que explodem quando sofrem algum acidente.Editado pela última vez por oXavier; 15 May 2011, 21:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Postestá mais que comprovado que o GPL é seguro quando montado por profissionais e seguindo as normas!
mas o que é de chocar é o que deve ter acontecido para aquilo ficar naquele estado!
Comentário
-
Já vi bastantes fotos de embates brutais na zona do depósito e resistiram sempre, um user cá do fórum teve um azar com um Vectra embora o embate não tivesse sido tão forte e não se passou nada.
Já tinha visto um Aveo também sinistrado e que ficou quase metade cujo depósito não teve qualquer fuga ou dano embora a traseira tenha chegado quase aos bancos da frente.
Sempre que curiosos me pedem para mostrar a instalação de GPL do meu carro e ficam agradados com a resistência do depósito e são unânimes em dizer que nunca converter por terem medo de explodir. "Se tem de andar com um autocolante é porque é perigoso" dizem eles. E eu nada posso argumentar excepto dizer que isso em toda a Europa não existe, um carro a GPL é tão ou seguro como outro qualquer.
Mesmo que as leis do GPL deixem de existir muita gente irá ter receio de ter um e muitos vizinhos do prédio vão ficar sem sono de saberem que o vizinho com carro a GPL agora já não está proibido de estacionar lá no prédio.
Das garrafas de gás em casa e das canalizações de gas natural não têm eles medo
Comentário
-
-
Este acidente do Aveo, so vem demonstrar que os crash test e os seus resultados, não podem ser considerados e entendidos de uma forma absoluta, uma vez que, são muito pouco abrangentes, contudo a analise de acidentes reais, ou melhor, as suas conclusoes so nos permitiram tirar conclusões apos um determinado carro estar no mercado durante alguns anos.
Contudo, se a evoluçao/comercializaçao de um determinado modelo for acompanhada do estudo das falhas demonstradas nos acidentes do dia a dia, paulatinamente a segurança nao do so modelo em causa, como em termos de proteccao do meio envolvendo a estrada, vai trazer grandes beneficios quer para as gerações actuais, quer para as vindouras.
Por isso para mim, um carro seguro e aquele que obtem bons resultados nos diversos crash tests+acidentes reais+segurança activa.
Não nos podemos esquecer que, por muito seguro que seja um carro, não podemos alterar as leis da fisica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostEste acidente do Aveo, so vem demonstrar que os crash test e os seus resultados, não podem ser considerados e entendidos de uma forma absoluta, uma vez que, são muito pouco abrangentes, contudo a analise de acidentes reais, ou melhor, as suas conclusoes so nos permitiram tirar conclusões apos um determinado carro estar no mercado durante alguns anos.
Contudo, se a evoluçao/comercializaçao de um determinado modelo for acompanhada do estudo das falhas demonstradas nos acidentes do dia a dia, paulatinamente a segurança nao do so modelo em causa, como em termos de proteccao do meio envolvendo a estrada, vai trazer grandes beneficios quer para as gerações actuais, quer para as vindouras.
Por isso para mim, um carro seguro e aquele que obtem bons resultados nos diversos crash tests+acidentes reais+segurança activa.
Não nos podemos esquecer que, por muito seguro que seja um carro, não podemos alterar as leis da fisica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gugul Ver PostNão pode ser, o GPL é muito muito muito perigoso. Por isso não nos deixam estacionar nos subterraneos, não é!?
Esse já devia estar a rodar a gasolina, com o tanque de gás vazio, só pode!
Cá em Portugal é perigoso, ao passar a fronteira para Espanha, França, Alemanha, etc é um carro normal como os outros.
Eu tenho o hábito de andar sempre com 62 litros atestados todos os fins de semana, ai se isto rebenta
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPorra, mais do que chato, tu tornas-te verdadeiramente cansativo! Nem quando estamos a brincar baixas a guarda! Irra, que isso já roça a obstinação com traços de paranóia e desequilíbrio emocional! Será que não percebes que o que é demais é demais e só te faz fazer más figuras?
GPL se queres dar informaçoes uteis podias era responder a minha pergunta!
que carros temos novos no mercado a gpl e quais estao previstos, isso sim era ajudares
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver Post
Cá em Portugal é perigoso, ao passar a fronteira para Espanha, França, Alemanha, etc é um carro normal como os outros.
Eu tenho o hábito de andar sempre com 62 litros atestados todos os fins de semana, ai se isto rebenta
Lá fora vive-se uma atmosfera 30 anos no futuro, comparada com esta tugolandia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPorra, mais do que chato, tu tornas-te verdadeiramente cansativo! Nem quando estamos a brincar baixas a guarda! Irra, que isso já roça a obstinação com traços de paranóia e desequilíbrio emocional! Será que não percebes que o que é demais é demais e só te faz fazer más figuras?
Não te vejo intervires assim face a alguns utilizadores que esses sim estão a falar a sério e a insultar outros, mas eu já estou habituado.
Esse chorrilho de insultos é totalmente desadequado por parte de um moderador, por muito que discordes dos meus gostos. Mas estás no teu direito de agir assim se entendes ter razão...
Ou tudo o que eu digo é para ser explicitamente levado a sério? Jasus, agora levo por tabela por causa do Motronic?Editado pela última vez por GPL; 16 May 2011, 14:49.
Comentário
-
Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Postverdade
GPL se queres dar informaçoes uteis podias era responder a minha pergunta!
que carros temos novos no mercado a gpl e quais estao previstos, isso sim era ajudares
Virá em Breve o Kia Picanto também a GPL de série e a Fiat (segundo a AH avançou numa edição passada) também entrará no mercado dos carros novos a GPL com o Grande Punto.
A Subaru tinha a Legacy bifuel de série mas não sei se ainda é vendida, nada como falar com o representante da marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPL Ver PostMas eu não estava a brincar? A menos que não tenha esse direito
Não te vejo intervires assim face a alguns utilizadores que esses sim estão a falar a sério e a insultar outros, mas eu já estou habituado.
Esse chorrilho de insultos é totalmente desadequado por parte de um moderador, por muito que discordes dos meus gostos. Mas estás no teu direito de agir assim se entendes ter razão...
Ou tudo o que eu digo é para ser explicitamente levado a sério? Jasus, agora levo por tabela por causa do Motronic?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO Motronic também leva na cabeça quando é preciso! Só que "aquilo" é tão duro que não faz efeito nenhum - só faz ricochete!
Eu todos os dias me benzo a ver se vou chegar inteiro ao trabalho, não vá aparecer assim nas noticias
Espero que tenhas entendido que levo essas brincadeiras das explosões na maior da descontracção, só "afino" quando tentam provar algo que é falso. Temas onde há argumentos concretos e não o "deve ser", a maior parte das vezes até me meto mais ao barulho pelos motores a gasolina em si (dos quais gosto muito como sabes). Não propriamente pelo GPL porque isso tanto me aquece como arrefece quem o usa, eu não vivo disso.
E como neste tópico estamos todos aqui para a brincadeira, a malta tem é de rir-se da situação porque eu já tive mais medo do que tu de andar de carro a GPL. Se me tivesses conhecido há 5 anos que fosse não me metias num desses kamikazes. Como as pessoas mudam não?
Já agora, esse Aveo levou uma pantufada brutal mas já tinha visto outro no mesmo estado. Se encontrar a foto depois coloco aqui, também era a GPL.Editado pela última vez por GPL; 16 May 2011, 16:34.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário