Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interior: Pele/Couro vs Alcantara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Interior: Pele/Couro vs Alcantara

    Qual preferem?

    Pele (aqui num Aston Martin):


    Alcantara (utilizada pela Lamborghini):


    Não é propriamente a minha área mas, pelo que me apercebo, muitas vezes é apenas e só uma questão de escolha. Existem marcas que escolhem e usam mais couro/pele e outras alcantara.

    Pelo que vejo os dois acabam por ter as suas vantagens e desvantagens.

    Quanto à pele, sofre mais com a temperatura, poderá necessitar de maiores cuidados, é mais pesada e nos bancos talvez um pouco mais desconfortável (para além da questão da temperatura, quente quando está calor/sol e fria no Inverno ou quando a temperatura é baixo)

    Como pontos a favor, a estética (sempre muito pessoal), agradablidade ao toque, quiça maior resistência ao uso...

    Alcantara... parece menos apropriada a zonas de muito contacto (volante, por exemplo), menos ''natural'', talvez mais propensa a desgaste apesar de precisar de menos atenção na sua lavagem.

    A favor, possivelmente aspecto mais desportivo (também aqui apenas a opinião de alguns), fresco no verão e quente no Inverno, mais leve, quiça mais confortável.

    Ao mesmo tempo parece-me que o que escrevo de um lado pode ser verdade no outro e vice versa. Como até ao inicio, não será fácil um consenso ou nem haverá.
    Pois a verdade é que assim como se vê um tablier em Alcantara ou Pele, também se vê um volante.

    Será que o melhor é, se as duas agradarem, usar de acordo com a zona? Entre tablier, bancos, comandos (valente, manete da caixa), portas, forro do tejadilho...

    O que têm no vosso carro?

    Se não têm, se existe ou existisse a possiblidade de virem a estofar/forrar o interior (o que eu coloco como possiblidade em muitos carros que gosto e não têm um interior propriamente actual ou muito atractivo), qual usariam/como fariam?

    #2
    As laterais dos bancos forradas a pele e o centro a alcantara é para mim a melhor combinação que pode haver.
    O resto do interior pode ser forrado a pele de crocodilo para resistir melhor
    Editado pela última vez por ; 16 May 2011, 21:00.

    Comentário


      #3
      Sempre adorei interiores em pele, dá um ar luxuoso e eu adoro. Sempre que compro um carro procuro logo esse "extra".

      Os de tecido serão porventura mais confortáveis, mas depende da pele.
      A desvantagem é mesmo o desgaste e exigem mais tratamento e o facto de pensarmos na quantidade de animais que são precisos para fazer o interior de um carro, esse pensamento pode levar-nos a repensar nos nossos luxos VS sacrifício dos animais.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        As laterais dos bancos forradas a pele e o centro a alcantara é para mim a melhor combinação que pode haver.
        O resto do interior pode ser forrado a pele de crocodilo para resistir melhor
        Ui, com essa do Crocodilo ainda te fazem a folha...

        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Sempre adorei interiores em pele, dá um ar luxuoso e eu adoro. Sempre que compro um carro procuro logo esse "extra".

        Os de tecido serão porventura mais confortáveis, mas depende da pele.
        A desvantagem é mesmo o desgaste e exigem mais tratamento e o facto de pensarmos na quantidade de animais que são precisos para fazer o interior de um carro, esse pensamento pode levar-nos a repensar nos nossos luxos VS sacrifício dos animais.
        Não esquecer que a maioria das pessoas ingere carne e no caso carne de vaca, por exemplo... acaba por ser totalmente diferente do que vemos (infelizmente) em muitos outros casos

        Comentário


          #5
          Pele total é a pior porcaria que há!
          Nunca mais quero!
          Super quente quando astá calor!
          Super frio quando está frio!
          Provoca queimaduras no verão, ou obriga a por o carro a trabalhar e ligar o AC e esperar 10 minutos ou um quarto de hora antes de se conseguir conduzir.
          Alcantara é muito mais confortavel, não aquece nem arrefece tanto, mas tem mais desgaste.

          Comentário


            #6
            Esteticamente, gosto mais do conjunto alcântara/pele, principalmente os mais claros, mas já li relatos de pessoas a queixarem-se de ficar com pior aspecto mais rapidamente do que os de pele.

            Comentário


              #7
              Eu acho a alcantara diferente, pelas imagens pare-me que a alcantara fica como uns ténis meus que têm uma pele tipo camurça que se esfregar para um lado fica claro e se esfregar para o outro fica escuro. Não sei se a alcantara pode ser facilmente encontrada em carros ditos normais. A pele como dizem atrás as temperaturas são sempre extremas.

              OFF-TOPIC: Aquelas saídas do ar-condicionado Do Lambo Gallardo são iguais, pelo menos em aspecto, ás do SEAT Ibiza ST do meu pai.

              Comentário


                #8
                Eu como utilizador frequente de um lamborghini em alcantara e de um aston martin em pele, ainda não me consegui dicidir... Talvez esteja mais ocupado a sentir os motores

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                  Eu como utilizador frequente de um lamborghini em alcantara e de um aston martin em pele, ainda não me consegui dicidir... Talvez esteja mais ocupado a sentir os motores
                  Boa resposta

                  Comentário


                    #10
                    Tenho pele no meu leon nos bancos, nas portas, no apoio do braço e no travão de mão.

                    tem de se ter um cuidado especial em tratar a pele para não ficar feia, mas de resto é 5* ADORO

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      As laterais dos bancos forradas a pele e o centro a alcantara é para mim a melhor combinação que pode haver.
                      (...)
                      É o que tenho no meu bogas. Em termos estéticos fica jeitosinho, mas continuo a abominar estofos em pele e sempre que me for possível prefiro um carro com estofos em tecido.

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto muito de interiores forrados a pele e/ou alcantara.
                        No meu carro tenho bancos em pele e efectivamente é mais desconfortável no Verão do que bancos em tecido, mas também não é nenhum martírio.
                        Também tenho a ideia de que a alcantara se desgasta com mais facilidade (ou pelo menos fica mais feia), pelo que também acho que é melhor se fôr utilizada em zonas de pouco contacto (tecto, tablier).

                        Gosto muito dos interiores Maserati desta época
                        http://www.standvirtual.com/carros/M...orte/P4370060/

                        Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
                        Não sei se a alcantara pode ser facilmente encontrada em carros ditos normais.
                        Existem muitos Lancia com alcantara no tablier/bancos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zar Ver Post

                          Existem muitos Lancia com alcantara no tablier/bancos.
                          É mesmo uma questão de gosto pessoal. Eu prefiro alcântara, a pele no verão torna-se muito incómoda. Quanto a resistência, vai do uso e manutenção que lhes dermos.
                          Este era o aspecto da alcantara do meu Lancia após 14 anos de uso (que saudades...)


                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                            Eu gosto muito de interiores forrados a pele e/ou alcantara.
                            No meu carro tenho bancos em pele e efectivamente é mais desconfortável no Verão do que bancos em tecido, mas também não é nenhum martírio.
                            Também tenho a ideia de que a alcantara se desgasta com mais facilidade (ou pelo menos fica mais feia), pelo que também acho que é melhor se fôr utilizada em zonas de pouco contacto (tecto, tablier).

                            Gosto muito dos interiores Maserati desta época
                            http://www.standvirtual.com/carros/M...orte/P4370060/



                            Existem muitos Lancia com alcantara no tablier/bancos.
                            Uma máquina tira borbotos faz milagres!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lufra Ver Post
                              Pele total é a pior porcaria que há!
                              Nunca mais quero!
                              Super quente quando astá calor!
                              Super frio quando está frio!
                              Provoca queimaduras no verão, ou obriga a por o carro a trabalhar e ligar o AC e esperar 10 minutos ou um quarto de hora antes de se conseguir conduzir.
                              Alcantara é muito mais confortavel, não aquece nem arrefece tanto, mas tem mais desgaste.
                              Basicamente é isto que penso! Se eu pudesse configurar um carro 100% a meu gosto, sem limites orçamentais, os estofos em pele não fariam parte da lista! Adoro aquele tecido usado pela Lancia, o Alcantara - esse sim, era o material que eu escolheria para revestir os bancos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pe500a Ver Post
                                É mesmo uma questão de gosto pessoal. Eu prefiro alcântara, a pele no verão torna-se muito incómoda. Quanto a resistência, vai do uso e manutenção que lhes dermos.
                                Este era o aspecto da alcantara do meu Lancia após 14 anos de uso (que saudades...)
                                Já agora, o que é que se deve fazer em termos de manutenção para alcântara? Existem alguns podutos específicos para limpeza/condicionamento como há para a pele?

                                Comentário


                                  #17
                                  Nada melhor do quem quem o produz:

                                  http://www.alcantara.com/#/en/menu/t...g_instructions

                                  À direita mais acima tens mais opções

                                  ----------------------------------------------------

                                  Colocando de parte o que já falámos, como a temperatura (pior com a Pele) ou o desgaste com uso frequente (pior no caso da Alcantara), qual preferem ao toque?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rubenfjsantos Ver Post
                                    Eu acho a alcantara diferente, pelas imagens pare-me que a alcantara fica como uns ténis meus que têm uma pele tipo camurça que se esfregar para um lado fica claro e se esfregar para o outro fica escuro. Não sei se a alcantara pode ser facilmente encontrada em carros ditos normais. A pele como dizem atrás as temperaturas são sempre extremas.
                                    Pelo menos a Audi disponibiliza os estofos em couro/alcântara pelo menos desde o A3 (não sei se o A1 também terá a opção disponível).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                      (...)

                                      Colocando de parte o que já falámos, como a temperatura (pior com a Pele) ou o desgaste com uso frequente (pior no caso da Alcantara), qual preferem ao toque?
                                      Em termos de toque prefiro a alcântara.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Apesar de reconhecer alguns dos inconvenientes que já aqui apontaram, pessoalmente prefiro sempre os estofos em pele.

                                        Como principais "defeitos" da pele aponto a menor aderência e o maior desgaste (ainda por cima a reparação/manutenção é dispendiosa).

                                        Os demais problemas que apontam parecem-me nitidamente sobrevalorizados (a questão do quente/frio, por exemplo).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                          Os demais problemas que apontam parecem-me nitidamente sobrevalorizados (a questão do quente/frio, por exemplo).
                                          Não necessariamente. Depende da pele e do carro. Eu tenho dois veículos com pele total. Um deles com pele perfurada e essa desvantagem não a noto nada. É sempre relativamente agradável. Tenho outro mais antigo, pior isolado (pajero II) em que realmente basta estar meia hora ao sol que se torna um autêntico forno e difícil mesmo conduzir tal o aquecimento que chega a queimar.

                                          Para mim pele all the way.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                            Apesar de reconhecer alguns dos inconvenientes que já aqui apontaram, pessoalmente prefiro sempre os estofos em pele.

                                            Como principais "defeitos" da pele aponto a menor aderência e o maior desgaste (ainda por cima a reparação/manutenção é dispendiosa).

                                            Os demais problemas que apontam parecem-me nitidamente sobrevalorizados (a questão do quente/frio, por exemplo).
                                            Só quem nunca apanhou uma queimadura no nalguedo num dia de calor é que pode dizer isto!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por isso digo que prefiro pele nas laterais do banco e alcantara a meio. O maior desgaste nos bancos acontece normalmente ao entrar e sair (a pele é mais resistente que a alcantara), a alcantara dá um "grip" muito bom, por isso com este material no meio do banco não ando a dançar de um lado para o outro numa estrada com curvas e no verão não apanho tostas no rabinho

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pele, sem dúvida!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  É o que tenho no meu bogas. Em termos estéticos fica jeitosinho, mas continuo a abominar estofos em pele e sempre que me for possível prefiro um carro com estofos em tecido.
                                                  Já agora, não tens a pele da lateral dos bancos "gretada"? É que o meu tá, a maioria desses carros que vi também está e não sei o que fazer àquilo...é da qualidade da pele?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para mim, a combinação dos dois...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                      Por isso digo que prefiro pele nas laterais do banco e alcantara a meio. O maior desgaste nos bancos acontece normalmente ao entrar e sair (a pele é mais resistente que a alcantara), a alcantara dá um "grip" muito bom, por isso com este material no meio do banco não ando a dançar de um lado para o outro numa estrada com curvas e no verão não apanho tostas no rabinho
                                                      Grip nem sempre é bom e confortável. Ora experimenta uma viagem grande tentares mexer o rabinho aqueles 2/3cm para mudares ligeiramente posição, as calças ficam coladas ao banco, acabando até por aquecer mais e criar mais desconforto que a pele.

                                                      Outra coisa ainda, a pele passado o período de nova em folha tem menos tendência a reter odores. Podemos falar de suor, tabaco etc... carros com bancos em tecido onde o dono fuma são normalmente um castigo. Com bancos em pele diminui muito aquele cheiro a cinzeiro velho. Limpeza... na pele basta passar um pano que fica impecável, com bancos em tecido é um castigo se se entornar um refrigerante ou uma cerveja.

                                                      Eu sei que a malta aqui no autohoje é muito desportiva, e se pudéssemos andávamos todos de baquets mas há que analisar as coisas pela óptica do utilizador comum.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estofos em pele é chato quando se quer conduzir nu...



























                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ah, lembrei-me de outra coisa... Os estofos em pele cheiram mal... ou pelo menos eu acho que cheiram... pode parecer parvo, mas para mim cheiram a galinhas, quando são mortas e enfiadas dentro de água a ferver para depenar. Blharghhhh

                                                          Originalmente Colocado por pregoafundo Ver Post
                                                          Já agora, não tens a pele da lateral dos bancos "gretada"? É que o meu tá, a maioria desses carros que vi também está e não sei o que fazer àquilo...é da qualidade da pele?
                                                          Yup, está, mas sempre associei à falta de cuidado do anterior dono. Já me disseram que há produtos de detalhe que ajudam a disfarçar, mas acho que um dia destes vou pedir orçamento para substituir só a pele.
                                                          Editado pela última vez por MrsX; 17 May 2011, 22:53.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Alcântara depende de qual for, se for a que é usada na minha 807, só posso dizer mal, passado 5 anos tá rasgada na lateral de um dos bancos e pronta para rasgar na outra, se for como a que estava disponível no Lancia Lybra, ai 5* super suave, bem acabada.
                                                            Pele é dispensável, no verão é muito quente, principalmente quando vamos para o Algarve e depois queremos ir para as práias e temos que deixar o carro ao sol... ui tem que se tar uns bons 10minutos a espera que arrefeça lool.
                                                            Os carros dos meus pais não usam estofos em pele, e eu faço questão disso, principalmente porque também não gosto do tacto e do cheiro ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X