Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Carro - Até 10.000€ - Ajuda na escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Carro - Até 10.000€ - Ajuda na escolha

    Boas

    Parece que é desta, e que vou trocar de carro, o orçamento é reduzido e as necessidades algumas. Já tenho algumas soluções em mente, mas pedia a vossa ajuda.

    O que preciso:
    Espaço Mala - faço algumas viagens por ano, à "terra" e preciso de espaço para levar e trazer malas, sacos, saquinhos,... e tenho um filho de 3 anos, é sempre preciso contar com as coisas dele para as viagens e o dia-a-dia.

    Espaço/conforto (para terem um ideia, actualmente tenho um fiesta de 1999. Quem vai no banco de trás, costuma ir bastante apertado, queria algo mais confortável, para todos os ocupantes.

    O carro será para fazer cerca de 12 a 13Km por ano, sendo que a maior parte deles deverá ser feito em cidade, talvez opção pela gasolina.

    Não queria um carro com muitos quilómetros e muita idade. Penso que 2005/6 para cima.

    Orçamento entre os 9.000 e os 10.000€, se for menos melhor.

    Já andei a ver focus (na versao carro e versão sw), arranjam-se boas propostas por estes valores e requisitos, mas já me falaram mal do motor (1.4), mas não do carro em si. Motor lento e algo consumidor, embora fiável.

    Não pretendo um "ferrari", mas também não queria andar tipo flinstone

    e claro, como praticamente todos queremos, fiável e económico.

    Digam as vossas propostas.

    #2
    Boas
    Deixo aqui algumas propostas que espero serem úteis..
    http://www.standvirtual.com/carros/O...avan/P4384019/ (Diesel)
    http://www.standvirtual.com/carros/O...avan/P4353670/ (Gasolina)
    http://www.standvirtual.com/carros/H.../1.4/P4177659/
    http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/3/P3790635/

    São só algumas ideias..
    Espero ter ajudado

    Comentário


      #3
      Não há mais opiniões?

      O mazda 3 parece-me uma boa opção, e estéticamente é um carro que gosto bastante.

      Focus e Astras a gasolina, não compensarão? São assim tão maus (lentos e consumidores) como dizem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
        Não há mais opiniões?

        O mazda 3 parece-me uma boa opção, e estéticamente é um carro que gosto bastante.

        Focus e Astras a gasolina, não compensarão? São assim tão maus (lentos e consumidores) como dizem?
        http://www.standvirtual.com/carros/H...nata/P4254076/ deve dar para tirar pelo menos 500€ ao preço) + 1500€ GPL, está fora de hipotesse???

        Comentário


          #5
          Uma sénic, ford C-Max, lancia musa etc... São muito espaçosos,comfortaveis, com motores diesel economicos e versateis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
            Não há mais opiniões?

            O mazda 3 parece-me uma boa opção, e estéticamente é um carro que gosto bastante.

            Focus e Astras a gasolina, não compensarão? São assim tão maus (lentos e consumidores) como dizem?
            Os Focus 1.4 gastam entre 8/10, são lentos mas também não se arrastam, consegues manter bem 180 em auto-estrada e o cá de casa até agora (45k kms) tem sido fiável, foi apenas rectificado o alternador (problema crónico nos focus)

            Comentário


              #7
              Por acaso estou na mesma situação que tu, mas eu estava a ver se conseguia esticar um bocadinho para um destes http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Linea/P4230316/. Já ouvi dizer bem dele e existe um user aqui no fórum com DB que diz muito bem dele.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
                Por acaso estou na mesma situação que tu, mas eu estava a ver se conseguia esticar um bocadinho para um destes http://www.standvirtual.com/carros/Fiat/Linea/P4230316/. Já ouvi dizer bem dele e existe um user aqui no fórum com DB que diz muito bem dele.
                O linea é um carro que gosto bastante, mas não consigo chegar aos patamares de preço a que andam. Pode ser que encontre algum "achado", mas vai ser dificil.

                Comentário


                  #10
                  Boa noite,

                  porque não um "derivado" de carro comercial?

                  Fiat Doblo, Citroen Berlingo / Peugeot Partner ou Renault Kangoo (embora mais caras e com uma relação preço/qualidade/segurança menos vantajosas)?

                  Estas 3 propostas acabam por ser carros bastante espaçosos e confortáveis, aliando o baixo preço de aquisição a espaço, simplicidade e até honestidade!

                  Tenho uma Fiat Doblo 1.6 mjet:
                  -7 lugares
                  -S&stop
                  -ESP + ASR
                  -ABS + EDB
                  -4 airbags
                  -etc, etc, etc...até mais não!

                  depois ainda tem:

                  -força de motor;
                  -força de travagem + estabilidade;
                  -espaço (até Plutão! são só 750L na configuração de 5 lugares)
                  -económica( já 4,7 Lx - Algarve na nacional)
                  -sobe tudo em 6ª!!!!!


                  ...concluindo: é um conceito que segui por achar que se já muito dinheiro por outras opções (que não desconsidero) como os pequenos monovolumes, mas que parece que ficam aquém daqueles parâmetros que valorizo (sem ordem):

                  -espaço;
                  -segurança;
                  -força;
                  -consumos.

                  O meu outro carro era um Honda Jazz de 2002. Excelente nos parâmetros acima descritos aos que acrecento: fiabilidade ao longo de 9 anos e muitas aventuras, pedindo em troca consumos do tipo 4,2 a 5,0 l/100km (...pois, para que servem certos carros a diesel) e versatilidade (ainda está para nascer o carro que rebate bancos da mesma forma e rapidez!).

                  ...espero ter contribuido positivamente para esta discussão!

                  Comentário


                    #11
                    Do lado superior esquerdo tem a data dos posts, se reparares já tem 1 ano.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                      Do lado superior esquerdo tem a data dos posts, se reparares já tem 1 ano.
                      ...sim, reparei, no entanto, assim como tu reparaste pode haver alguém intaressado no tema.

                      Comentário


                        #13
                        Para andar só essa distância mais vale andar a pé ou de bicicleta!!!
                        Estou a brincar, claro. Vi logo que seriam 12/13.000 Km.
                        Sr. Moderador, por favor, tire este post da circulação, que é de 16mai2011!!!

                        Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                        Boas

                        O carro será para fazer cerca de 12 a 13Km por ano, sendo que a maior parte deles deverá ser feito em cidade, talvez opção pela gasolina.

                        Não queria um carro com muitos quilómetros e muita idade. Penso que 2005/6 para cima.

                        Não pretendo um "ferrari", mas também não queria andar tipo flinstone

                        e claro, como praticamente todos queremos, fiável e económico.

                        Digam as vossas propostas.
                        Editado pela última vez por mariomtps; 22 May 2012, 18:32. Razão: O post é antigo...

                        Comentário


                          #14
                          Caro mariomtps, é aos users que compete ter em atenção aquilo a que respondem.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X