Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro citadino com caixa auto (verdadeira) Novas sugestões please !!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro citadino com caixa auto (verdadeira) Novas sugestões please !!

    Boa noite!
    Venho uma vez pedir a vossa opinião e sugestão para a compra de um novo carro.
    A ideia é comprar um carro automático para andar pela cidade e fazer ao longo do ano umas 6 ou 7 viagens um pouco maiores (300 km para cada lado).
    A pessoa que está interessada no carro tem actualmente um Suzuki Swift 1.3 com caixa auto de 5 velocidades (acabou o contrato de 4 anos da empresa, por isso tem de mudar).
    No entanto não me parece que essa caixa seja mesmo uma caixa automática, acho que é mais uma caixa de velocidades convencional com uma embraiagem comandada pelo carro. Passo a explicar: nas subidas ela não prende com uma caixa auto faz, e sentem-se esticões por vezes, ao contrário das caixas auto verdadeiras.
    O suzuki tem sido um bom carro (cheio de Gadgets engraçados - entrada sem chave por ex) mas a caixa deixa bastante a desejar; tem ido várias vezes á oficina pois por vezes a caixa fica "desafinada".
    Basicamente é como se a embraigem não levantasse completamente e para arrancar anda-se aos solavancos, por mais suave que se seja no acelarador.
    Depois vai-se á oficina, eles afinam lá qualquer coisa e fica a estar bom durante mais uns 4 ou 5 meses.

    Por isso desta vez queríamos:

    Carro citadino (sem ser demasiado pequeno) Smart, C1, Aigo etcc fora de questão
    Caixa de velocidades automática (das verdadeiras)
    5 portas
    Motor a gasolina
    Comportamento desportivo irrelevante - conforto é a prioridade

    Basicamente os que já vi que existem são:
    VV Polo 1.4 DSG
    Seat Ibiza 1.2 TSI DSG

    Mas presumo que haja mais modelos, por isso vinha pedir a vossa ajuda e experiência.
    Obrigado

    #2
    O Auris já é muito grande? Terias o Auris híbrido, com a vantagem de consumos de piriquito em cidade.

    Comentário


      #3
      entao os que viste sao ambos de caixa automatica falsa

      é uma caixa manual robotizada

      Comentário


        #4
        C3 ou C3 Picasso. Económico, confortável, espaçoso e seguro, e continua a ser bastante compacto.

        Mas parece-me que queres com caixa automática CVT...

        Comentário


          #5
          Honda Jazz Hibrido



          Ficheiros anexados

          Comentário


            #6
            Pois o Auris já seria um pouco grande demais.

            Quanto ao facto de ter dito que queria uma caixa automática "verdadeira", acho que fui um pouco influenciado pela opinião menos boa com que fiquei dos problemas da caixa automatizada que o Suzuki teve.
            Chamou-me a atenção o facto de estes doi que eu disse terem a caixa DSG que parece-me ter boa fama e que pelo que tenho ouvido funciona bem.

            Esse Jazz hibrido não conhecia ...no site da Honda só falam em caixa manual, e ainda não fui a nenhum stand perguntar.

            O c3 também não me tinha lembrado, vou pesquisar sobre ele.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ekis Ver Post
              Esse Jazz hibrido não conhecia ...no site da Honda só falam em caixa manual, e ainda não fui a nenhum stand perguntar.
              .

              Possivelmente viu o Jazz normal. no site da honde tem um link próprio para o jazz hibrido. E todos os hibridos tem caixa automática.

              Comentário


                #8
                Não me tinha ocorrido o Jazz, de facto é uma excelente opção se a prioridade é a citadinos - com a vantagem de ser o mais espaçoso de entre eles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                  Possivelmente viu o Jazz normal. no site da honde tem um link próprio para o jazz hibrido. E todos os hibridos tem caixa automática.
                  Foi isso mesmo que tinha feito.
                  Só ia ver ao Jazz normal ...
                  Está aí uma boa opção de facto, na minha opinião !! Obrigado!
                  É por estas coisas que o forum é tão útil.
                  Se se lembrarem de mais coisas estejam á vontade LOL

                  Comentário


                    #10
                    Voltando aqui ao tópico, já fui com o interessado á Honda ver o Jazz mas não foi muito do seu agrado. Pelo que percebi acha muito hi-tech, principalmente o interior ( as palavras foram: este não é um carro para a minha idade LOL )
                    Enfim fiquei de novo na estaca 0.
                    Mais alguém tem sugestões com caixas que funcionem bem?
                    Ando a ser pressionado com esta escolha e já nem sei bem para onde me voltar. É que ainda hoje andei no Suzuki e está de novo aos solavancos; aquela caixa não é de facto boa ( ou então é defeito do carro, mas já foi tantas vezes á oficina para arranjar aquilo e depois volta relativamente bom ...)

                    Comentário


                      #11
                      Ajudando mais um pouco em outras viaturas com caixa automática:

                      Hyundai i20 1.4 Comfort A/T: 18.275,00 (segundo o site da Hyundai)



                      Sem ser um citadino, ainda assim é pequeno:

                      Nissan Note 1.6 Automático :23.390,00€



                      Opel Corsa 1.4 (100CV) AT4 Cosmo: 19.800,00

                      Editado pela última vez por asjesus; 07 July 2011, 11:05.

                      Comentário


                        #12
                        Mitsubishi Colt 1.3cc 95cv cx auto

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                          Não me tinha ocorrido o Jazz, de facto é uma excelente opção se a prioridade é a citadinos - com a vantagem de ser o mais espaçoso de entre eles.
                          Só peca por ser um bocado carote.. mas prontos.

                          Comentário


                            #14


                            Skoda Fabia 1.2 tsi 105 cv DSG 7v Elegance - 18.964,87 €
                            Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                            Se quiseres versões menos equipadas com este motor e caixa, procura aqui: Skoda: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                              entao os que viste sao ambos de caixa automatica falsa

                              é uma caixa manual robotizada
                              Que é o que são a esmagadora maioria das caixas automáticas.

                              Há é boas e menos boas. Para todos os bolsos, vá. Num Swift ou qualquer carro do estilo não esperaria milagres.

                              As DSG são sequenciais e de dupla embraiagem, que já é outra loiça, mas também se paga bem.
                              Editado pela última vez por SRLA; 07 July 2011, 16:10.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que os Corsas tem caixa auto convencional

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse Skoda com o motor 1.2 deve ser igual ao Seat não ?
                                  Esse Corsa também é uma hipótese ...a ver se consigo passar num stand amanhã á hora de almoço ..não sei se irá dar.
                                  Obrigado pelas sugestões já dadas !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, é o mesmo motor da Seat e da VW. O grupo Volkswagen partilha os motores entre as marcas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um jazz hibridop não é mau

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu comprava era um panda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mantendo a marca:

                                          Swift 5P 1.2 VVT GLX 4AT : 17.150,00

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caixa automática verdadeira e pimba DSG

                                            Comentário


                                              #23
                                              apagar
                                              Editado pela última vez por Goncalotsf; 08 July 2011, 16:15. Razão: erro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Possivelmente viu o Jazz normal. no site da honde tem um link próprio para o jazz hibrido. E todos os hibridos tem caixa automática.
                                                Então e o Honda CR-Z?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gonçalotsf Ver Post
                                                  Então e o Honda CR-Z?

                                                  Primeiro Post: 5 portas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    CR-Z caixa manual. Não era a isso que ele se estava a referir.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X