Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 250 CDI - 7Gtronic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E 250 CDI - 7Gtronic

    fui a um stand e estava disposto a exprimentar o E 250 CDI com a nova cx 7Gtronic e eventualmente adquir um.

    fiz a simulação e o custo total sem desconto deu cerca de € 74.000.

    os extras seriam:

    cx auto
    pele
    bancos aquecidos
    parktronic
    airmatic
    pack navi com harman kardon
    pintura cinzento teonorite
    e pouco mais.

    depois de tudo bem escolhido o vendedor disse que tinha um carro com cerca de 2.000 kms para fazer um test drive.

    era algo que tinha mesmo de ser para ficar com a decisão tomada.

    entro no carro e com o motor frio noto o excesso de barulho, mas com o aquecimento lá se foi tornando mais silencioso.

    a caixa é relativamemte rápida mas nem sempre faz o que queremos.

    infelizmente as patilhas continuam a não responder ás ordens do condutor.

    só modo M o faz e com um atraso de 0.5 seg.

    infelizmente o modo M só está disponivel para o KIT amg o que deixa o E de novo atrás do 5.

    fiquei um pouco desapontado com o excesso de ruido a bordo e com a caixa com vida própria.

    entretanto o vendedor foi dar uma volta no 520d e confirmou o menor ruido e superioridade da cx de 8 da BMW.

    vai entretanto fazer uma proposta para um 350 com os mesmos extras e disse que o preço seria uma boa surpresa.

    a ver vamos.

    em minha opinião e infelizmente o E com 4 cilindros não é superior ao 5 com motor 20d.

    alguém já os conduziu ?

    cumprimentos.

    #2
    Já conduzi o 220 cdi com essa caixa mas num GLK e até gostei, embora tenha sido um trajecto algo curto.

    Mas de facto sempre pensei que o 250 fosse melhorzito do que descreves.

    Comentário


      #3
      Por acaso, já não é a primeira vez que leio criticas à 7Gtronic na demora de passagem entre relações.
      Já no SLK 250, criticam esse facto !
      Julgo que o José Manuel já teve um E com essa caixa, mas na versão 350...notam-se algumas diferenças no comportamento da caixa entre as versões 250 e 350 ?

      Comentário


        #4
        Efectivamente, o motor é bastante ruidoso, principalmente se pensarmos no valor do carro e suas características. Pior do que isso é o facto do motor não ser linear na entrega de potência.

        O Classe E é um grande carro, mas o motor 250 CDI é inferior ao 20d da BMW, efectivamente.

        Comentário


          #5
          Tendo eu um C 250 com cx manual, foi sem dúvida a escolha mais acertada

          Quando foi comprado, fiz um test drive num 220 cdi com caixa auto (de 5v, não era 7g tronic) e achei LENTÍSSIMA, com 7G Tronic nunca andei

          Como sou adepto da caixa manual, gostei bastante mais quando o vendedor se ofereceu para uma voltinha no seu próprio C250 CDI manual, claro que fiquei logo a adorar, apesar de a caixa não ter aquele feeling das da BMW, se ainda por cima tiver a manete curta //M, mas cumpre bastante bem sendo precisa e não sujeita a enganos, apesar de ter de se fazer alguma força para certas mudanças entrarem, mas isto só se nota a frio, depois de alguns km's já entra mais fácil, já fui ao concessionário e quando for à revisão a ver se metem um óleo da caixa com outras propriedades

          Comentário


            #6
            Já conduzi no classe C

            Não achei o motor ruídoso e não achei a caixa 7G tronic má, apesar de saber que há caixas melhores.

            Agora em relação aos motores acho que o Mercedes tem sempre mais força qualquer que seja a rotação. Falando por exemplo do 220cdi acho que é dos melhores motores actualmente. Bastante linear e sempre obediente às solicitações. Bem melhor, em baixas, que o 20d da BMW na minha opinião

            Comentário


              #7
              Também já constatei isso na primeira pessoa.

              A união entre o 250cdi e 7Gtronic é de facto menos bem conseguida que no 350cdi e ambos perdem para a nova Steptronic 8v da BMW (independentemente do motor a que esta esteja conectada).

              Infelizmente a Mercedes ainda não arranjou uma "caixa" (gestão de caixa e eletrónica) à altura do 250cdi.

              Isto é válido para a manual (principalmente por causa do escalonamento das primeiras 3 velocidades, um defeito atenuável à medida que vamos conhecendo as "manhas" do carro), para a antiga 5v automática (nem vale a pena enumerar os problemas) e, infelizmente, também para a "nova" 7g que, apesar de trazer grandes melhorias face a 5v, não chega para lhe darmos nota excelente ficando-se pelo Bom+.

              Relativamente à indecisão do tópico, o BMW apresenta de facto muitas as vantagens no campo da racionalidade (preço final com descontos, intervalos de manutenção por km's apenas com contractos service bastante atrativos e não anuais/km , agradabilidade do conjunto caixa/motor/barulho, equilíbrio entre dinâmica e conforto (principalmente se compararmos a airmatic com o conjunto adaptive drive + EDC , etc), mas nada que não seja ultrapassável se o gosto pessoal (estética, sentimento perante a marca, etc) pender para o Mercedes, pois este é e continuará a ser um óptimo produto.

              Boa sorte.
              Editado pela última vez por DocJRA; 18 May 2011, 15:26.

              Comentário


                #8
                Conduzi uma 350cdi, versão AMG, com caixa 7G. Infelizmente acho que nenhum dos principais defeitos que apontas na versão 250cdi vai ser corrigido pelo 350...

                A tua sensação/opinião quanto aos pontos fracos do carro é exactamente aquela que eu fiquei depois do testdrive que fiz.

                Comentário


                  #9
                  As Getrag continuam a não estar ao nível da DSG...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                    Conduzi uma 350cdi, versão AMG, com caixa 7G. Infelizmente acho que nenhum dos principais defeitos que apontas na versão 250cdi vai ser corrigido pelo 350...

                    A tua sensação/opinião quanto aos pontos fracos do carro é exactamente aquela que eu fiquei depois do testdrive que fiz.
                    Posso ter sido autossugestionado quando estive no V6 (por todas as qualidades que este apresenta perante o 250cdi), mas achei que a caixa "encaixava" melhor com este, principalmente no campo das indecisões e hesitações.

                    Comentário


                      #11
                      Pois é, mais uma "desiludido" por aqui...

                      Se já sabia que a velhinha caixa de 5 chegava mesmo a castrar o 250cdi, conhecendo a 7G-Tronic do irmão mais velho 350cdi, esperava sinceramente melhor resultado no 250cdi!

                      Para mim, apesar de se notar uma clara melhoria da 7G-Tronic acoplada ao 250cdi, não está ao nível da mesma caixa da motorização mais potente e mantenho a dúvida se manual não será melhor opção, embora dantes tivesse a certeza, agora ficaria bastante na dúvida se optaria por manual ou Auto.

                      Concordo com todas as críticas que fizeste, algumas até confesso que nem me tinha apercebido muito bem, mas duma coisa tenho a certeza, não está ao nível da Steptronic

                      A Steptronic chega a ser impressionante pois quase que transforma o 520d, enquanto a 7G-Tronic além de não ser tão "obediente" etc, não impressiona e cumpre razoavelmente a função (quando para algo deste "gabarito" se esperava muito mais).


                      Mas estás a pensar voltar aos w212? Já seria o 3º 350cdi que terias, certo?

                      Porque não vais ver o novo Audi A6 3.0 TDI S-Tronic (tem de ser Quattro, só fwd é a antiga multitronic) ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                        Tendo eu um C 250 com cx manual, foi sem dúvida a escolha mais acertada

                        Quando foi comprado, fiz um test drive num 220 cdi com caixa auto (de 5v, não era 7g tronic) e achei LENTÍSSIMA, com 7G Tronic nunca andei

                        Como sou adepto da caixa manual, gostei bastante mais quando o vendedor se ofereceu para uma voltinha no seu próprio C250 CDI manual, claro que fiquei logo a adorar, apesar de a caixa não ter aquele feeling das da BMW, se ainda por cima tiver a manete curta //M, mas cumpre bastante bem sendo precisa e não sujeita a enganos, apesar de ter de se fazer alguma força para certas mudanças entrarem, mas isto só se nota a frio, depois de alguns km's já entra mais fácil, já fui ao concessionário e quando for à revisão a ver se metem um óleo da caixa com outras propriedades
                        Não concordo nada. A caixa manual é bem fraquinha, na minha opinião. Além de mal escalonada, tem uma engrenagem dura, pesada e a embraiagem possui um curso gigante.

                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                        Posso ter sido autossugestionado quando estive no V6 (por todas as qualidades que este apresenta perante o 250cdi), mas achei que a caixa "encaixava" melhor com este, principalmente no campo das indecisões e hesitações.
                        É normal que tenhas sentido isso. O motor 250 CDI é um bocado pontudo, o que provoca algumas indecisões à caixa, que depois são ampliadas pelo próprio ruído do motor.

                        O 350 CDI é sedoso, o que oculta essas falhas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Não concordo nada. A caixa manual é bem fraquinha, na minha opinião. Além de mal escalonada, tem uma engrenagem dura, pesada e a embraiagem possui um curso gigante.



                          É normal que tenhas sentido isso. O motor 250 CDI é um bocado pontudo, o que provoca algumas indecisões à caixa, que depois são ampliadas pelo próprio ruído do motor.

                          O 350 CDI é sedoso, o que oculta essas falhas.
                          Acredito que estejas a falar da nova versão de 265cv, porque a de 231cv não me impressionou nesse aspecto... aliás, sendo um pouco "mauzinho", em nenhum.

                          O 250CDI tem tudo para ser um motor cheio e suave, mas essa característica só deverá surgir numa nova geração, nitidamente este motor não foi feito com "calma" necessária, e os números foram colocados á frente do resto.

                          Por enquanto, dentro dos 4 cilindros, o 220CDI é mesmo o mais competente.

                          Comentário


                            #14
                            Já conduzi esse motor no E coupe(o meu pai tem um mas é manual)...a caixa auto não é grande coisa(mas tambem não é a pior) mas digo-te que o motor da bm nem cheira....ruido????devia estar com a música muito alta....experimenta o 250 com a manual que vais ver que não há quatro cilindros que chegue para aquilo....
                            O bmw só será melhor se o carro tiver mesmo que ser de caixa auto.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Acredito que estejas a falar da nova versão de 265cv, porque a de 231cv não me impressionou nesse aspecto... aliás, sendo um pouco "mauzinho", em nenhum.

                              O 250CDI tem tudo para ser um motor cheio e suave, mas essa característica só deverá surgir numa nova geração, nitidamente este motor não foi feito com "calma" necessária, e os números foram colocados á frente do resto.

                              Por enquanto, dentro dos 4 cilindros, o 220CDI é mesmo o mais competente.
                              Com a vantagem (ou não) de agora ser também bi-turbo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                Pois é, mais uma "desiludido" por aqui...

                                Se já sabia que a velhinha caixa de 5 chegava mesmo a castrar o 250cdi, conhecendo a 7G-Tronic do irmão mais velho 350cdi, esperava sinceramente melhor resultado no 250cdi!

                                Para mim, apesar de se notar uma clara melhoria da 7G-Tronic acoplada ao 250cdi, não está ao nível da mesma caixa da motorização mais potente e mantenho a dúvida se manual não será melhor opção, embora dantes tivesse a certeza, agora ficaria bastante na dúvida se optaria por manual ou Auto.

                                Concordo com todas as críticas que fizeste, algumas até confesso que nem me tinha apercebido muito bem, mas duma coisa tenho a certeza, não está ao nível da Steptronic

                                A Steptronic chega a ser impressionante pois quase que transforma o 520d, enquanto a 7G-Tronic além de não ser tão "obediente" etc, não impressiona e cumpre razoavelmente a função (quando para algo deste "gabarito" se esperava muito mais).


                                Mas estás a pensar voltar aos w212? Já seria o 3º 350cdi que terias, certo?
                                Porque não vais ver o novo Audi A6 3.0 TDI S-Tronic (tem de ser Quattro, só fwd é a antiga multitronic) ?
                                por acaso estou a pensar voltar ao W212 e sim, seria o 3º.

                                mas depois deste test-drive não sei, acho que a MB tem de evoluir mais depressa.

                                estão a começar a ficar para trás...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                  Conduzi uma 350cdi, versão AMG, com caixa 7G. Infelizmente acho que nenhum dos principais defeitos que apontas na versão 250cdi vai ser corrigido pelo 350...

                                  A tua sensação/opinião quanto aos pontos fracos do carro é exactamente aquela que eu fiquei depois do testdrive que fiz.
                                  pois, tirando o menor ruido o resto continua igual...

                                  é pena e nem sei por que lhe chamam 7Gtronic Plus

                                  Comentário


                                    #18
                                    topspeed,

                                    em relação á audi só tenho receio do pós venda.

                                    neste nivel são fracos.

                                    como sabes tive um A8 que no 1º problema que tive fiquei 15 dias sem carro e trocaram duas peças quando era só uma avariada e ainda tive de as pagar ( mesmo em garantia ).

                                    na segunda vez paguei para retirar um ruido na corrente de distribuição e 24h depois notei que estava lá.

                                    a Audi respondeu que para me pouparem apenas mudaram as peças de um dos lados e agora teria de voltar para trocar do outro

                                    o carro é bom mas entrega-lo a curiosos

                                    um abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardoloureiro Ver Post
                                      Já conduzi esse motor no E coupe(o meu pai tem um mas é manual)...a caixa auto não é grande coisa(mas tambem não é a pior) mas digo-te que o motor da bm nem cheira....ruido????devia estar com a música muito alta....experimenta o 250 com a manual que vais ver que não há quatro cilindros que chegue para aquilo....
                                      O bmw só será melhor se o carro tiver mesmo que ser de caixa auto.....
                                      ricardo,

                                      já tive dois E 350 e agora tenho um 520d ( é o primeiro 4 cilindros diesel que compro ).

                                      vamos esperar pela imprensa com as medições, mas não acredito que o MB seja mais silencioso.

                                      um abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E que tal um lexus LS?

                                        Comentário


                                          #21
                                          o LS está ao nivel de classe S, que também já tive.

                                          é uma excelente máquina, mas para certas garagens fica um pouco apertado.

                                          além do que novo custa mais de € 140.000, 1º não tenho disponibildade para tanto depois o S é ( ainda ) superior em muitos aspectos.

                                          um abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esquece. Fiz confusão. Tava a falar do GS

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa noite, desculpa se estiver errado, penso que há uns meses lembro-me de ter lido um post teu em que dizias ter gostado mais do novo série 5 do que do novo classe E.

                                              Se o BM até tem uma caixa auto melhor...
                                              Editado pela última vez por UserAHO; 18 May 2011, 21:55.

                                              Comentário


                                                #24
                                                e agora o 520d pode ter 200cv através de um kit da marca.

                                                se a questão está na potência...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  topspeed,

                                                  em relação á audi só tenho receio do pós venda.

                                                  neste nivel são fracos.

                                                  como sabes tive um A8 que no 1º problema que tive fiquei 15 dias sem carro e trocaram duas peças quando era só uma avariada e ainda tive de as pagar ( mesmo em garantia ).

                                                  na segunda vez paguei para retirar um ruido na corrente de distribuição e 24h depois notei que estava lá.

                                                  a Audi respondeu que para me pouparem apenas mudaram as peças de um dos lados e agora teria de voltar para trocar do outro

                                                  o carro é bom mas entrega-lo a curiosos

                                                  um abraço.
                                                  Pois, eu lembro-me de contares essas situações, são de facto lamentáveis...

                                                  Eu nem sei o que dizer, apenas se o A6 também será assim um "bicho de 7 cabeças" para os técnicos da Audi?

                                                  Se ainda por cima compras os carros novos, na minha opinião não faz muito sentido voltares a ter mais um mercedes em tudo igual a um que já tiveste, até porque não houve evolução nenhuma. Eu, ou manteria o F10 ou procuraria algo diferente

                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                  o LS está ao nivel de classe S, que também já tive.

                                                  é uma excelente máquina, mas para certas garagens fica um pouco apertado.

                                                  além do que novo custa mais de € 140.000, 1º não tenho disponibildade para tanto depois o S é ( ainda ) superior em muitos aspectos.

                                                  um abraço
                                                  Apesar de gostar muito da Lexus e de morar um cá em casa, sou realista e não considero uma alternativa "real", pelo menos no nosso caso.

                                                  Digo isto porque este género de carro é para fazer kms e mais kms, uma versão a gasolina estaria fora de questão e o 600h é demasiado caro, apesar de em qualidade nada ou quase nada dever aos rivais.

                                                  Mas neste segmento preferimos as hélices já à uns anos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A lexus tem o problema de a toyota não a deixar evoluir mais do que devia. E so tem um motor diesel de jeito. E os hibridos para já ainda não são solução para este segmento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      um 530d ou 535d, na minha opinião, ficava com o melhor e mais completo carro dentro do género.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Eu nem sei o que dizer, apenas se o A6 também será assim um "bicho de 7 cabeças" para os técnicos da Audi?

                                                        por experiencia propria
                                                        bicho de 7 cabeças?? não
                                                        agora se me disseres esqueçi-me de meter o 0 então ai sim

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
                                                          um 530d ou 535d, na minha opinião, ficava com o melhor e mais completo carro dentro do género.

                                                          mas ele pode não estar a trocar pela potencia

                                                          eu honestamente tambem comprava um s5, mas eu sou eu, e ele pode querer outro por varias razões

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            pois, tirando o menor ruido o resto continua igual...

                                                            é pena e nem sei por que lhe chamam 7Gtronic Plus
                                                            Por acaso tinha essa duvida...

                                                            Todas as 7G tronic são "plus"?

                                                            Tinha ideia que só o "novo" C e o SLK é que traziam a "plus"...

                                                            Será que não há algum tipo de afinação diferente ou algo do género? Ou é exactamente a mesma caixa montada em modelos diferentes?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X