Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injecção líquida de GPL arranca em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Injecção líquida de GPL arranca em Portugal

    "Primeira conversão de injecção líquida de GPL em Portugal.

    No passado mês de Maio de 2011,mais um progresso significativo no objectivo da expansão e utilização do GPL como combustível alternativo e menos poluente em Portugal.

    Nas instalações da FrontFuels, foi efectuada a conversão de um veículo de injecção directa de gasolina ( Skoda Yeti 1.2 TSI ) através da utilização de um kit de injecção líquida de GPL, o primeiro a ser montado e homologado em Portugal. O kit utilizado em questão foi o Lpdi da companhia Vialle e permite o alargamento da conversão de veículos de injecção directa de gasolina ,até agora algo limitado em Portugal."

    Fonte: forum autogás / ANIC-GPL

    Cumps

    #2
    Até é de estranhar. Boas notícias, finalmente!

    Comentário


      #3
      Venham mais informações sobre a empresa, e o sistema.

      Comentário


        #4
        Habbemus Injecção Liquída

        Comentário


          #5
          A injecção líquida é um enorme avanço em relação aos sistemas actualmente usados por cá. Se tiver um preço de instalação competitivo, poderemos assistir a um crescimento exponencial de carros a GPL.

          Comentário


            #6
            é desta que vou comprar um TSi...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
              A injecção líquida é um enorme avanço em relação aos sistemas actualmente usados por cá. Se tiver um preço de instalação competitivo, poderemos assistir a um crescimento exponencial de carros a GPL.
              Não contes com isso!

              Comentário


                #8
                uma duvida
                alguem pode dizer quais saos as diferenças ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                  uma duvida
                  alguem pode dizer quais saos as diferenças ?
                  Vê aqui mas mantém algum espírito crítico pq da maneira que são descritas as vantagens até parece que inventaram a roda.

                  http://www.lpgli.com/features.html
                  Editado pela última vez por MoonshieldDay; 18 May 2011, 17:52.

                  Comentário


                    #10
                    Bom tópico Botabaixo, também vi a excelente novidade no tópico da ANIC mas ainda não a tinha posto aqui.
                    Vem sem dúvida colmatar uma grande lacuna que existia nas conversões de carros para GPL em Portugal.

                    Quanto a terem inventado a roda não é o caso mas a injecção de GPL tem-se desenvolvido muito lentamente, o combustível em si permite muitos melhores resultados que a própria gasolina por muito boa que seja, mesmo face à de 100 octanas (do gasóleo nem se fala) mas muito existia (e continuará a existir) em termos de desenvolvimento dos sistemas de injecção.
                    Agora sim percebi porque o Espirit falou na possível aposta da VW na venda de TSI de série a GPL em Portugal. Afinal a injecção directa líquida sempre chegou cá

                    Comentário


                      #11
                      Alguns exemplos:







                      http://www.lpgasmagazine.co.uk/world...erformance.htm






                      http://www.autopressnews.com/2009/07...Insignia.shtml


                      A prins também tem o Direct LiquiMax que não sei se já chegou cá:



                      http://www.prinsautogas.com/en/produ...ax_system.html

                      Usa os injectores da gasolina para injectar o GPL na fase líquida, sem serem necessários injectores de GPL.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Não contes com isso!
                        De que valores achas que estamos a falar? Aí para um motor 2 litros de 4 cilindros?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Não contes com isso!
                          O que será interessante é ver os preços e que instaladores vão passar a instalar esta nova opção de kit GPL.

                          Comentário


                            #14
                            Já veio tarde que já comprei uma fritadeira

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                              De que valores achas que estamos a falar? Aí para um motor 2 litros de 4 cilindros?
                              Costuma interessar para o preço é o nº de cilíndros e cavalos.

                              4 cilíndros até 200cv costumava andar em 1500 €

                              Injecção Liquida não sei.

                              Comentário


                                #16
                                Gosto bastante do princípio.

                                Tenho alguma curiosidade nos valores de conversão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Excelente noticia. Mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                    De que valores achas que estamos a falar? Aí para um motor 2 litros de 4 cilindros?
                                    Tenho visto valores na ordem dos 3000€ para 6 cilindros. Mesmo para 4, será mais caro que os que se montam actualmente para a fase gasosa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Anormal era se fossem mais baratos, num site qq vi a referência de que seriam entre 300-400$ mais caros que os normais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Gosto bastante do princípio.

                                        Tenho alguma curiosidade nos valores de conversão.
                                        O principio permite contemplar de forma realista melhorias de desempenho (em relação ao mesmo carro a gasolina)!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguns veículos cobertos pelo kit LPDI da Vialle:



                                          Audi A3 1.4 TSi 92kW

                                          Audi A3 1.4 TSi 92kW

                                          Seat LEON 1.4 TSi 92kW

                                          Seat ALTEA 1.4 TSi 92kW

                                          Seat ALTEA XL 1.4 TSi 92kW

                                          Skoda OCTAVIA 1.4 TSi 90kW

                                          Skoda Octavia 1.4 TSi 90kW

                                          VW GOLF V 1.4 TSi 90kW

                                          VW Golf 1.4 TSi 90kW
                                          VW GOLF V Plus 1.4 TSi 90kW

                                          VW GOLF VI 1.4 TSi 90kW

                                          VW Golf 1.4 TSi 90kW

                                          VW PASSAT 1.4 TSi 90kW

                                          VW SCIROCCO 1.4 TSi 90kW



                                          http://ich-will-autogas.de/lpdikatalog.pdf





                                          http://www.baldiegovoni.it/site/impi...e_diretta.html


                                          Toca a poupar:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ai está o que o user Rantamplan precisava

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Ai está o que o user Rantamplan precisava
                                              Pois é, o homem andava a pensar converter para GPL por isso deve ficar contente com isto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A injecção liquida de GPL é melhor para todo o tipo de alimentação (inj. multiponto, directa, carburador...) de um motor Otto, certo?

                                                Existe sequer alguma vantagem do gás em relação ao liquido?

                                                É acabar com aquela treta do tó e tal e temos caso sério...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ...mas...isto interessa a alguém??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se isto é assim... acho que vou ponderar a compra de um tsi e divertir-me com a gasosa... quando quiser diversão pura desligo o gpl

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                      Alguns veículos cobertos pelo kit LPDI da Vialle:
                                                      ....
                                                      Um post tão grande para só dizer que o 1.4 TSi 90kW (122/125cv) já pode ter GPL ....

                                                      Mas isso a 3000euros... é puxadote...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas a injecção liquida não era ilegal?

                                                        Quando é que foi legalizada?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só se aplica aos TSI

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Prax Ver Post
                                                            ...mas...isto interessa a alguém??
                                                            A quem só vê fritadeiras à frente, dificilmente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X