Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer um carro com madeira e rodas de bicicleta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fazer um carro com madeira e rodas de bicicleta

    Boas, eu e um amigo tivemos uma ideia para construir um carro de madeira, nas férias do Verão, que seria a seguinte:

    - 4 rodas de bicicleta
    - 2 bancos (de um carro qualquer, na sucata)
    - 2 tubos de metal para os eixos (fr e tr)
    - Placas de madeira para a estrutura

    Pensamos também em pegar em mais uns tubos e colocar por baixo do chão, tipo chassis, para sustentar melhor o peso de 2 pessoas. Existem, no entanto, alguns problemas:

    Como colocar lá travões e como fazer as rodas da frente virarem. Para os travões, pensei em meter uns v-brake, mas para fazer as rodas virar vai ser complicado. Alguém tem ideias, que envolvam o menor custo possível, de preferência?
    Obrigado.

    Cumprimentos

    #2
    ...é mesmo grave a crise...
    Boa sorte!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Prax Ver Post
      ...é mesmo grave a crise...
      Boa sorte!
      É para uma brincadeira

      Comentário


        #4
        O seguro de vida está em dia?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
          O seguro de vida está em dia?

          Comentário


            #6
            Eu quando era mais novo fazia carrinhos de rolamentos, tipo estes: http://www.youtube.com/watch?v=XRZzfdracBU

            Comentário


              #7
              e será que passa a inspecção????????

              Comentário


                #8
                vê isto:
                http://www.cyclekarts.com

                http://cyclekarting.com/cyclekarting...kart-pictures/

                e pesquisa por cyclekarts ... ando com a ideia de fazer uma coisa destas há algum tempo!

                Comentário


                  #9
                  Tens é que ter cuidado com as brincadeiras... ainda te matas!! :D

                  Comentário


                    #10
                    Pôr as rodas a virar não é dificil!
                    Olha depois colocas umas fotos aqui para o pessoal ver! Vai ficar engraçado!
                    Mas atenção: desenvolve esse cyclekart com muita qualidade de construção e materiais suaves se não o povo abre um tópico para dizer que a tua criação não tem qualidade! Ahaahahahha! Brincadeirinha.
                    Diverte-te

                    Comentário


                      #11
                      Pelo título, julguei que estavam a falar de um Rover. :P

                      Mais a sério, até parece uma ideia interessante!

                      Comentário


                        #12
                        vão fazer isso para a corrida redbull?

                        Comentário


                          #13
                          A intenção é ter motor?

                          Comentário


                            #14
                            Depois tem que ter DB

                            Comentário


                              #15
                              Acho uma óptima ideia, sempre tive o "sonho" de fazer um mas seria algo mais sério...

                              Com chassis tubular em alumínio, suspensão própria e transmissão adaptada semelhante à de uma bicicleta (com travões de disco obviamente)...

                              O problema era o mês que levaria a projectar, o preço das peças mais específicas e a serralharia (com furadora, torno, máquina de dobrar tubos, máquinas de solda, etc) que teria que ter ao serviço durante uma semana!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                (...)

                                Como colocar lá travões e como fazer as rodas da frente virarem. Para os travões, pensei em meter uns v-brake, mas para fazer as rodas virar vai ser complicado. Alguém tem ideias, que envolvam o menor custo possível, de preferência?
                                Obrigado.

                                Cumprimentos
                                Tens que fabricar uma estrutura onde apoiar os travões que vire em conjunto com o cubo da roda (um pouco à semelhança dos pára-lamas dos caterham)...mas fazê-la com a precisão que precisas é difícil e caro, porque precisas de pelo menos 2 braços de direcção para cada lado + semi-eixos...

                                Isso...ou arranjas rodas com travões de tambor no cubo...que não faço ideia quanto custam. As motas mais básicas usam isso...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui na ilha lololol, existe corridas disso, os meus primos têm uma equipa que costuma ficar a frente, vê ai o site hehe: Frieza Team

                                  Comentário


                                    #18
                                    2 hipoteses para a direcção.

                                    YouTube - ‪Go-kart steering design‬‏
                                    YouTube - ‪Go kart- Steering almost done‬‏
                                    Editado pela última vez por CharGerGTi; 21 May 2011, 21:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      depois de arranjares a solução para o problema das rodas, dedica-te aos materiais de dentro. que não façam barulhos e que a qualidade de montagem seja boa, sem rebarbas nem folgas, senão o pessoal vai virar-se contra ti!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso resolve-se facilmente, poe um simbolo da VW na frente :D :D :D :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Curioso, eu e um amigo meu também estamos com ideias de construir um carro, uma espécie de kart mas com motor eléctrico alimentado por baterias de chumbo para umas brincadeiras.

                                          Estamos a estudar o local, ferramentas e materiais para a construção.
                                          Editado pela última vez por LUSOPOWER; 22 May 2011, 00:51.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                            Isso resolve-se facilmente, poe um simbolo da VW na frente :D :D :D :D
                                            Ui assim fica premium e a sigla TDI que dá logo 100 pseudo cvs a mais :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                              Como colocar lá travões e como fazer as rodas da frente virarem. Para os travões, pensei em meter uns v-brake, mas para fazer as rodas virar vai ser complicado. Alguém tem ideias, que envolvam o menor custo possível, de preferência?
                                              Obrigado.

                                              Cumprimentos
                                              É mesmo preciso ter travões à frente e atrás?

                                              Assim livravas-te de algum trabalho.

                                              Quando tiveres problemas, muitas vezes podes ver como se faz numa bicicleta e tentar reproduzir.

                                              Ah, também quero DB!

                                              Boa sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                É recomendável ter travões pelo menos à frente. Em puto dei grandes malhos e cacetadas quando descia rampas acentuadas com carrinhos de rolamentos sem travões. Não sei como é que hoje ainda estou inteiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                  É recomendável ter travões pelo menos à frente. Em puto dei grandes malhos e cacetadas quando descia rampas acentuadas com carrinhos de rolamentos sem travões. Não sei como é que hoje ainda estou inteiro.
                                                  Eu só disse aquilo porque em bicicletas mais antigas até se vêem V-Brake só atrás.

                                                  Mas pensando bem, isso ainda deve ficar bastante pesado, pelo que para eles demorarem mais a matarem-se é melhor trabalharem um bocado mais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    A intenção é ter motor?
                                                    Seria, mas tenho aqui um daqueles carrinhos dos miúdos, a baterias. Mais propriamente este: Toys 'R' Us
                                                    Era de quando eu era mais pequeno, e esteve 7 anos parado numa garagem, já tinha ratos lá dentro e tudo. Desmontei a "cabine", ficando só o "chassis ()", que é de plástico, e lavei ambas as coisas. Agora tenho de arranjar um carregador para a bateria e ver se aquilo anda, escusado será dizer que é muito complicado para eu caber lá dentro.

                                                    Obrigado aos restantes pelas respostas e ajuda em tudo. Quanto ao DB, em princípio não vou abrir, uma vez que isso é para carros, mas posso contar as peripécias aqui neste tópico. O que queria mesmo, era um carregador para aquela bateria. Depois, no fim-de-semana, mostro as coisas que lhe tirei, como por exemplo aquela rede atrás, e os bancos, para poder caber, porque com a rede e os bancos era impossível caber lá dentro. Tirei-lhe os autocolantes todos, uma vez que acho que ficavam um bocado mal. Ah, e ele tem suspensão e tudo!!! No fim de semana, vou dar uma vista de olhos ao sistema eléctrico (só uma vista de olhos mesmo, porque de mecânica nada percebo ) e tiro algumas fotos.

                                                    Quanto ao colocar a sigla VW, talvez o faça, em brincadeira.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Epá... isso depois não tem espaço nenhum para bagagem e fica com ruídos parasitas ao fim de uns kms.

                                                      Agora a sério.. Bom projecto
                                                      É um bocado à balda, mas é assim é que se diverte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                                        Epá... isso depois não tem espaço nenhum para bagagem e fica com ruídos parasitas ao fim de uns kms.

                                                        Agora a sério.. Bom projecto
                                                        É um bocado à balda, mas é assim é que se diverte.
                                                        Ruídos parasitas??? Aquilo a andar no paralelo... Jesus!!!
                                                        Sim, é um bocado à balda, mas é mais pelo divertimento...
                                                        No fim de semana vou ver se arranjo um carregador e já conto aqui mais coisas...

                                                        Cumps

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X