Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 5 - Toyota Verso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 5 - Toyota Verso

    Mazda 5


    Toyota Verso


    Opinem lá sff!

    #2
    Quando estava na calha para carro novo, foi a Verso uma das minhas opções.
    Cheguei ao stand, entrei numa e gostei imenso.
    À época pendia para a 1.6 valvematic. Um motor fabuloso, mas sem saída de mercado por cá. O D4D 2.0 é adequado qb, mas não sobra muito.
    O meu "racional" começou a funcionar para o lado dos consumos, e o Prius (que escolhi) é seguramente mais adequado.
    O espaço interior que necessito chega.

    A 5 tenho lido que perdeu muito face à geração anterior. O 1.6d é "à justa", também.

    Comentário


      #3
      Mas os consumos do Verso também são interessantes ou não ?

      Comentário


        #4
        A 5 tinha forte argumento era na geração anterior, onde por um preço baixo, se podia levar para casa o 2.0MZR-CD com 143cvs...

        Esta, com um 1.6, não será tão apelativa, mas convinha saber aquilo que mais valorizas num carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Mas os consumos do Verso também são interessantes ou não ?
          Sim, reclamam 5,3litro/100. É só mais 0,1l/100 no combinado que a 5 1.6d.

          Reais no sprimonitor 6,6:
          Overview: Toyota - Verso - Spritmonitor.de

          Já agora, o da 5 diesel que existem em registo (7,3l/100):
          Overview: Mazda - 5 - Spritmonitor.de

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            A 5 tinha forte argumento era na geração anterior, onde por um preço baixo, se podia levar para casa o 2.0MZR-CD com 143cvs...

            Esta, com um 1.6, não será tão apelativa, mas convinha saber aquilo que mais valorizas num carro
            O consumo nos tempos actuais é relevante. Mas a qualidade geral também.

            Os meus carros fazem sempre as revisões na marca e são para estar na minha mão um minimo de 10 anos.

            A necessidade de um 7 lugares (mais 6 do que 7) também é um dos motivos que vou sentindo umas vezes mais outras menos ....

            Comentário


              #7
              Verso sem dúvida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                O consumo nos tempos actuais é relevante. Mas a qualidade geral também.

                Os meus carros fazem sempre as revisões na marca e são para estar na minha mão um minimo de 10 anos.

                A necessidade de um 7 lugares (mais 6 do que 7) também é um dos motivos que vou sentindo umas vezes mais outras menos ....
                Não esperes grandes consumos de qualquer uma delas, pois em situações de carga máxima (6/7 pessoas + algumas tralhas) circulam em algum esforço...

                Eu iria para a Mazda, mas dava também uma vista de olhos na nova Grand C-Max

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião, os consumos mais elevados provém da área frontal elevada neste tipo de veículos. Penaliza-os muito em AE.

                  Comentário


                    #10
                    Mazda 5. As portas traseiras de correr dão muito jeito e os 2 ultimos lugares não são tão claustrofóbicos como no Toyota.

                    Comentário


                      #11
                      Entre as duas verso, se for a diesel sempre é um 2.0, e o preço não é mau!

                      Comentário


                        #12
                        O usos dos lugares traseiros seria raro e apenas pequenos percursos curtos em situações pontuais.

                        Quanto ao preço é idêntico se bem que a Toyota me parece que vem com muito mais equipamento do que a Mazda 5.

                        Quanto a valor de retoma também me parece que a Toyota terá um valor maior. Ou não ?

                        No que se refere ao espaço atrás numa 1ª análise a Mazda pareceu-me melhor mas depois de ajustar devidamente todas a s filas de bancos já não fiquei com essa ideia tão clarificada.

                        Quanto à vantagem das portas de correr, talvez sim, talvez não. Quem não tem não sente falta...

                        Comentário


                          #13
                          para ser sincero, nenhuma das 2.

                          iria para a ford c max/grand c max.

                          o motor 1.6l da toyota não é brilhante. e quanto à desvalorização isso tem um valor comercial nulo após 10 anos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            para ser sincero, nenhuma das 2.

                            iria para a ford c max/grand c max.

                            o motor 1.6l da toyota não é brilhante. e quanto à desvalorização isso tem um valor comercial nulo após 10 anos
                            C max não tem 7 lugares. Grand C-max numa primeira análise não gostei.

                            O motor da Toyota seria provavelmente o 2.0 a Diesel. 1.6 a diesel é o da Mazda.

                            Quanto à desvalorização também concordo que ao fim de 10 anos é irrelevante...

                            Comentário


                              #15
                              pensei que estivesses a falar do 1.6l a gasolina da verso.

                              nesse caso (2l) preferia o toyota.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                O usos dos lugares traseiros seria raro e apenas pequenos percursos curtos em situações pontuais.

                                Quanto ao preço é idêntico se bem que a Toyota me parece que vem com muito mais equipamento do que a Mazda 5.

                                Quanto a valor de retoma também me parece que a Toyota terá um valor maior. Ou não ?

                                No que se refere ao espaço atrás numa 1ª análise a Mazda pareceu-me melhor mas depois de ajustar devidamente todas a s filas de bancos já não fiquei com essa ideia tão clarificada.

                                Quanto à vantagem das portas de correr, talvez sim, talvez não. Quem não tem não sente falta...

                                Se for assim mais uma razão para optares pela Verso, pois o lugar do meio da 2ª fila da bancos da Mazda é para esquecer.
                                A porta traseira de correr é uma mais valia, mas é como tu dizes: Quem não tem não sente falta.
                                Na minha opinião a unica vantagem da 5 é no chassis. No resto a Toyota é melhor, apesar do nítido "downgrade" dos materiais empregues em relação à geração anterior, ou seja, a superioridade ao nivel de refinamento e qualidade perceptível já não é tão grande.
                                Editado pela última vez por ABS; 23 May 2011, 02:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  TOYTA o mais agradavel em termos esteticos !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Recentemente, tive o prazer de conduzir ambas

                                    Para mim, a "leveza" de condução da "5" torna-se mais agradável. Poderá não interessar aqui, mas curva muito mais e melhor que a Verso. Porém, não gostei do motor PSA na "5" - em algumas situação, torna-se penoso.
                                    No sentido inverso, o 2 litros casa muito bem com a outra nipónica.

                                    Confesso que não prestei grande atenção ao espaço interior de ambas...

                                    A minha escolha seria uma Verso D-Cat (150cv) de serviço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é um carro para ter alguns anos, o Toyota é sempre uma optima escolha se não se aborrecer com ele, ele não se aborrece consigo

                                      Alem disso o 1.6 do Mazda é de um campeonato inferior ao D4D 2.0, e com o carro com alguma carga ... nota-se a diferença .


                                      Boa escolha

                                      Boa compra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu aqui há um ano também andei a ver este tipo de carro, mas em usado, pois o orçamento era curto...

                                        Gostei bastante do verso, e se tivesse possibilidades tinha sido a escolha.

                                        Para usar ocasionalmente, os 7 lugares não comprometem. Neste tipo de carro, sem subir de segmento, é tudo muito idêntico

                                        Acabei com uma 307. Ficou bem abaixo do limit€, e até agora está a revelar-se uma surpresa. Leva, ocasionalmente, os 6 que pretendia, como qualquer mini monovlume... gasta pouco e o tamanho não empata em cidade.

                                        Isto só para lembrar que às vezes não precisamos de "tanto carro". Se é para uso ocasional, claro está.

                                        Mas se podesse era a verso que tinha

                                        Ps: também gostei da caixinha, aka touran


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que devia ver uma francius, quer citro, renault e pug.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            pensei que estivesses a falar do 1.6l a gasolina da verso.

                                            nesse caso (2l) preferia o toyota.
                                            A 1.6 também seria para mim uma hipótese a considerar uma vez que nunca tive carros a Diesel. Mas neste tipo de carros pelo preço base, pelo consumo e mesmo pela manutenção não me parece que que se justifique.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                              Se for assim mais uma razão para optares pela Verso, pois o lugar do meio da 2ª fila da bancos da Mazda é para esquecer.
                                              A porta traseira de correr é uma mais valia, mas é como tu dizes: Quem não tem não sente falta.
                                              Na minha opinião a unica vantagem da 5 é no chassis. No resto a Toyota é melhor, apesar do nítido "downgrade" dos materiais empregues em relação à geração anterior, ou seja, a superioridade ao nivel de refinamento e qualidade perceptível já não é tão grande.
                                              Por acaso com menos de uma semana de diferença estive dentro de ambas e fiquei com melhor impressão da Toyota. Em relação à geração anterior não sei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Eu aqui há um ano também andei a ver este tipo de carro, mas em usado, pois o orçamento era curto...

                                                Gostei bastante do verso, e se tivesse possibilidades tinha sido a escolha.

                                                Para usar ocasionalmente, os 7 lugares não comprometem. Neste tipo de carro, sem subir de segmento, é tudo muito idêntico

                                                Acabei com uma 307. Ficou bem abaixo do limit€, e até agora está a revelar-se uma surpresa. Leva, ocasionalmente, os 6 que pretendia, como qualquer mini monovlume... gasta pouco e o tamanho não empata em cidade.

                                                Isto só para lembrar que às vezes não precisamos de "tanto carro". Se é para uso ocasional, claro está.

                                                Mas se podesse era a verso que tinha

                                                Ps: também gostei da caixinha, aka touran


                                                Cump.
                                                Dos franceses (respondendo também ao Autobahn) a Peugeot é a marca de que tenho melhor impressão em termos de qualidade geral. No entanto já entrei na 5008 e não fiquei grandemente impressionado. A Picasso está em fim de linha, logo não é opção para mim.... A Scénic não gosto.

                                                Quanto à 308 é de facto um produto interessante e do qual até gosto. Mas entre a Verso e a 308 os meus gostos caiem mais para a Verso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que já vi tudo o que era carro de 7 lugares (verdadeiros ou não) e, de entre as opções que referiste, considero que o Verso é um produto mais equilibrado, quer em materiais, motor (qualquer um dos diesel), espaço e estética. Não impressiona mas tb nao desilude em nada.
                                                  Já a 5 deixa a desejar em termos de motor, no meu entender. E a estética não é nada consensual.

                                                  Por falar em estética pouco consensual, aconselho-te tb uma espreitada a um veiculo que está por um preço fenomenal, o Orlando. Com bastante mais espaço interior, se bem que o feeling dos materiais não impressione, estão bem montados. Claro que os cosnumos...upa, upa! mas estamos a falar de um veiculo com mais de 160 CV.

                                                  O 5008 Tech Motion tinha igualmente um preço mto bom para os extras e os acabamentos bem como o motor não me pareceram nada maus. Que versão viste/conduziste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O verso não teve uma grande evolução. A geração anterior ainda era qualquer coisa comparada com os rivais, mas esta é muito banal, e o interior não é nada, mas nada de especial. Inclusivamente parece de um segmento inferior, a lembrar um utilitário.
                                                    Acho que há outras opções mais interessantes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      A 1.6 também seria para mim uma hipótese a considerar uma vez que nunca tive carros a Diesel. Mas neste tipo de carros pelo preço base, pelo consumo e mesmo pela manutenção não me parece que que se justifique.
                                                      Julgo que há um fenómeno de marketing muito peculiar. A Toyota não concede em nenhum modelo a gasolina o acesso aos níveis de equipamento dos diesel. O Avensis é disso um exemplo. Estofos em pele só nos D4D 2.0 ou 2.2. Cruise idem.

                                                      Por outro lado, a questão da manutenção é uma ilusão. Os gasolina têm tendencialmente menor manutenção que o diesel, quanto mais não seja a menor chance de avaria devido a menos equipamentos sob o capot. Um deles é crítico, trata-se do turbo. Podem não ser muitos os casos de avaria, mas ele está lá sempre a "prazo" e muito dependente dos tratos do dia-a-dia! Consome mais óleo que o equivalente a gasolina (também por ser NA).
                                                      O 1.6 Valvematic é um motor aclamado internacionalmente, e só uma quilometragem anual elevada me afastaria dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                        Julgo que há um fenómeno de marketing muito peculiar. A Toyota não concede em nenhum modelo a gasolina o acesso aos níveis de equipamento dos diesel. O Avensis é disso um exemplo. Estofos em pele só nos D4D 2.0 ou 2.2. Cruise idem.

                                                        Por outro lado, a questão da manutenção é uma ilusão. Os gasolina têm tendencialmente menor manutenção que o diesel, quanto mais não seja a menor chance de avaria devido a menos equipamentos sob o capot. Um deles é crítico, trata-se do turbo. Podem não ser muitos os casos de avaria, mas ele está lá sempre a "prazo" e muito dependente dos tratos do dia-a-dia! Consome mais óleo que o equivalente a gasolina (também por ser NA).
                                                        O 1.6 Valvematic é um motor aclamado internacionalmente, e só uma quilometragem anual elevada me afastaria dele.
                                                        Está tudo em aberto no que respeita a gasolina ou diesel. Racionalmente parece-me que o mais lógico para este tipo de carro seja o diesel, mas como já referi sempre tive carros a gasolinia, pelo que é sempre um caso a ponderar se realmente avançar para este carro.

                                                        Quanto ao problema dos turbos é comum a várias marcas. Da Mazda já me falaram nalguns casos. Curiosamente da Toyota não tenho conhecimento.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                          Julgo que há um fenómeno de marketing muito peculiar. A Toyota não concede em nenhum modelo a gasolina o acesso aos níveis de equipamento dos diesel. O Avensis é disso um exemplo. Estofos em pele só nos D4D 2.0 ou 2.2. Cruise idem.

                                                          Por outro lado, a questão da manutenção é uma ilusão. Os gasolina têm tendencialmente menor manutenção que o diesel, quanto mais não seja a menor chance de avaria devido a menos equipamentos sob o capot. Um deles é crítico, trata-se do turbo. Podem não ser muitos os casos de avaria, mas ele está lá sempre a "prazo" e muito dependente dos tratos do dia-a-dia! Consome mais óleo que o equivalente a gasolina (também por ser NA).
                                                          O 1.6 Valvematic é um motor aclamado internacionalmente, e só uma quilometragem anual elevada me afastaria dele.
                                                          Se encontrasse um 1.6 a gasolina semi-novo era ouro sobre azul. O pessoal desvaloriza muito os carros a gasolina e poupava-se imenso dinheiro, tanto na compra, como depois no seguro do carro (menos cilindrada e menor valor do carro). A manutenção a gasolina é mais barata mas já não é uma diferença gritante.

                                                          Já andei com um Verso e com um Mazda 5 e achei o Toyota melhor em vários aspectos, tanto agradabilidade do habitáculo e conforto, qualidade dos interiores, mais motor, etc. Quanto a o Mazda ter portas de correr, é uma boa vantagem a ter em conta para quem anda com crianças em cadeirinhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se queres melhor consumo, esquece o mazda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X