Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já cá mora o novo swift...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já cá mora o novo swift...

    Boas amigos do forum após 3 anos a girar de navara d22 2002 estou farto,fartinhoas razões voçês devem de imaginar: carro de molas,consumos,manutenção de um tt,avarias...
    Decisão tomada,toca a mudar radicalmente de segmento e escolher o meu 13º carro e o 3º novo,porque coisas que os outros já não querem estou eu farto.não havia muito que escolher, segmento B a gasolina,tecto maximo de 15000,económico,de preferência japuna e de 3 portas branco bem equipado.Depois de algumas visitas aos concessionários,fui parar rapidamente ao novo swift 1.2 vvt glx.
    Conversa com o vendedor e teste a um swift de 5 portas negócio fechado mas com um de 3 portas.Como não havia
    terei de esperar,isto no principio de maio e o carro será entregue até dia 30,a ver vamos....Carrito muito fixe com variadissimos "gadgets" discos ás 4 abs,esp, keyless cruise, control bluetooth,vidros escuros, motor com 94 cv sem turbos.Tudo o que eu queria,comportamento brutal em estrada eixos colocados nos extremos do carro da para comer curvas e fazer provas de pericia,
    .O vendedor simpático deu me um catalogo do carrito para levar e quando chego a casa vou conhecer mais algumas coisitas acerca da maquina qual não é o meu espanto quando confirmo que a versão glx 3 portas não trazia bluetooth nem vidros escuros,equipamento de série no 5 portas. Ofereceram me a versão AUTO-STOP mas mandei os mecânicos fazerem o favor de não configurarem essa porcaria.Moral da história não comprem nada sem ver amigos.
    porque SUZUKI pergunto eu porquê despirem o 3 portas.
    Editado pela última vez por karloskamaxo; 22 May 2011, 19:24.

    #2
    texto algo confuso sem as devidas pontuações, mas uma pergunta: nao confirmaste o equipamento do carro antes de fazer a encomenda?

    Comentário


      #3
      Esse Suzuki até fica melhor na versão de 5 portas.

      Comentário


        #4
        não confirmei,acreditei que os glx eram todos iguais e desculpem o texto é que
        ainda tou a bater mal...
        mas não é por isso que não estou contente pois adoro o carrito.
        com certeza dos melhores do seu segmento.
        Editado pela última vez por karloskamaxo; 22 May 2011, 19:09.

        Comentário


          #5
          Então primeiro de tudo tens que falar com o vendedor e saber qual a versao que afinal ele encomendou e se traz o que pedis-te ou não!

          Comentário


            #6
            A tua navara d22 deu-te muitas chatices?
            È estranho essa mudança. Um condutor habitual de um TT raramente faz uma mudança dessas. Não pela escolha,pois adoro o Swift.
            Normalmente passa-se de uma pick-up para um SUV mais ligeiro e economico.
            A versão GTI do Swift está um assombro.

            Comentário


              #7
              d22y motor parte do nada, fujam delas
              É a tal mudança radical de segmento que há pouco falei e passar de 12 l para 5l.
              Editado pela última vez por karloskamaxo; 22 May 2011, 19:38.

              Comentário


                #8
                Encomendou a versão 3 portas e não tráz bluetooth nem vidros escuros o resto é igual

                Comentário


                  #9
                  Para quem teve já tantos carros, parece que te precipitaste e muito

                  Se te tivesses lembrado de vir cá ao forum antes, terias ficado elucidado, mas também o vendedor não fez o trabalho dele como deve ser...

                  Muita gente não sabe que o 3p fica sem os vidros escurecidos e bluetooth em detrimento do sistema stop/start, até acho que fui eu que referi isso no DB do único que há aqui no forum.

                  Até postava umas imagens dum 5p branco metalizado com os vidros escurecidos, mas ainda te sentes pior

                  Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                  A tua navara d22 deu-te muitas chatices?
                  È estranho essa mudança. Um condutor habitual de um TT raramente faz uma mudança dessas. Não pela escolha,pois adoro o Swift.
                  Normalmente passa-se de uma pick-up para um SUV mais ligeiro e economico.
                  A versão GTI do Swift está um assombro.
                  O Swift não tem versão GTI...

                  Desde a geração anterior que passou a "Sport" e tinha o 1.6 de 125cv (na Suzuki põem chip para 150cv) e nesta, afinal não vai ter o 1.4 TSI 180cv VAG, vai manter o 1.6 e com menos potência (<180cv)

                  Comentário


                    #10
                    Agora fiquei com curiosidade

                    Que chip é esse?

                    Em que mexe exactamente?

                    Comentário


                      #11
                      Pois deve ser sport. Sei que vi uma imagem no novo com o restling em vermelho e jantes antracite e estava lindo.
                      O meu tio tem uma navara d22 133cv e até agora não deu problemas de motor. Mas é desconfortável que se farta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vso Ver Post
                        Agora fiquei com curiosidade

                        Que chip é esse?

                        Em que mexe exactamente?
                        É um chip, eles também comercializam chip para os Saab TTID e neste caso o aumento é de 30cv.

                        Penso não estar a dizer nenhuma asneira, mas um chip é como uma repro, com a desvantagem que não pode ser ajustado em função do que o cliente pretende.

                        Se eu tivesse comprado o Swift Sport era obrigatório o chip e rebaixo de 30mm, o carro com 125cv sabe a muito pouco.

                        Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                        Pois deve ser sport. Sei que vi uma imagem no novo com o restling em vermelho e jantes antracite e estava lindo.
                        O meu tio tem uma navara d22 133cv e até agora não deu problemas de motor. Mas é desconfortável que se farta.
                        O novo que foi apresentado salvo erro em Genebra e em amarelo?

                        Comentário


                          #13
                          Amigo, o start and stop é bem mais útil que os vidros escurecidos ou o bluetooth. Eu sei que gostos não se discutem, mas estamos a comparar pentelhos com um sistema que em cidade te poderá reduzir o consumo até 20% em cidade caso faças muito para-arranca ou vás muitas vezes ao mcdrive

                          Com o combustível que poupas, ao fim de um ano podes-te deslocar a uma casa de películas onde te apliquem a pelicula e te tratem da questão da legalização, e no ano seguinte investir num rádio com bluetooth e muitas mais funções começando por um som muito melhor.

                          De resto desejo-te as maiores felicidades com o carro!

                          Comentário


                            #14
                            sim topspeed fiz um bocadito as coisas em cima do joelho,mas a verdade é que não gosto de carros pequenos com 5 portas,tinha de ser 3 e só no gl+ e no glx automático de 3p é que vem de esse equipamento de série não era uma questão de pagar mais 800 euros por um de 5 portas que aliás havia para entrega.
                            Mesmo que o vendedor me tivesse elucidado na hora abdicava á mesma do bluetooth e dos vidros escuros e esperaria á mesma pelo coupe lol.

                            Comentário


                              #15
                              É verdade que reduz os consumos mas não axei muito jeito o motor desligar assim que se imobiliza o carro.até porque desconheço como funciona e a minha duvida era se não iria submeter o motor de arranque a milhares de "start´s desnecessários o ke reduziria a vida util do mesmo.
                              Se me puderes elucidar agradecia até porque para voltar a ligá-lo só precisa de uma mera configuração feita pelos técnicos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                                A tua navara d22 deu-te muitas chatices?
                                È estranho essa mudança. Um condutor habitual de um TT raramente faz uma mudança dessas. Não pela escolha,pois adoro o Swift.
                                Normalmente passa-se de uma pick-up para um SUV mais ligeiro e economico.
                                A versão GTI do Swift está um assombro.
                                sei que é uma mudança estranha mas isto de carros grandes,motores grandes e gastadores já farta

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!

                                  Tal como respondi há pouco no meu diário de bordo, podes desligar o start-stop através de um botão no interior do carro, não é necessária qualquer intervenção técnica.
                                  Tanto o motor de arranque como a bateria da versão A-Stop, são diferentes dos restantes. Estão estudados para esse efeito, pelo que considero que não deverão trazer problemas. Eu, como já referi, apenas evito que o motor de desligue em paragens mesmo muito curtas, bastando para isso não largar a embreagem.

                                  Em relação ao bluetooth, inicialmente até o próprio site da Suzuki tinha esse erro, aparecia como série no GLX 3p e 5p. Eu não condeno a opção de retirar equipamento ao 3p, o que eu acho que não é normal é não ser possível pedir o bluetooth como extra. Se o quiseres, só com uma solução "after-market", que é o que farei mais tarde ou mais cedo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por karlos kamaxo Ver Post
                                    É verdade que reduz os consumos mas não axei muito jeito o motor desligar assim que se imobiliza o carro.até porque desconheço como funciona e a minha duvida era se não iria submeter o motor de arranque a milhares de "start´s desnecessários o ke reduziria a vida util do mesmo.
                                    Se me puderes elucidar agradecia até porque para voltar a ligá-lo só precisa de uma mera configuração feita pelos técnicos.
                                    Existe efectivamente esse estigma em relação ao sistema S&S, mas eu acredito que hoje em dia os carros têm injecções precisas, controlos eléctricos de tudo e mais alguma coisa e consequentemente são muito mais fáceis de pegar, e o motor de arranque precisa de dar menos voltas e isso aumenta e muito a sua longevidade, vindo deste modo compensar o esforço acrescido de ter de fazer o veículo pegar mais vezes do que o normal. Os S&S funcionam também só a quente, quando há realmente condições para fazer o carro pegar sem esforço, e sem danos. E ainda gosto de acreditar que os construtores sabem o que fazem e hoje em dia os carros estão preparados para fazer muitos km,levar muita coça e afins. Basicamente o sistema desliga o motor do carro quando estás parado, sendo que para ligá-lo e arrancar de imediato, basta um toquezinho no acelerador.

                                    Se vale a pena ou não, é uma decisão tua mas eu acho que vale a pena

                                    Existem alguns modelos cujo sistema até dá para desligar de dentro, e é sempre uma coisa que valoriza o carro, mesmo um dia que queiras vender, estou convencido que será sempre um extra de valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Para quem teve já tantos carros, parece que te precipitaste e muito

                                      Se te tivesses lembrado de vir cá ao forum antes, terias ficado elucidado, mas também o vendedor não fez o trabalho dele como deve ser...

                                      Muita gente não sabe que o 3p fica sem os vidros escurecidos e bluetooth em detrimento do sistema stop/start, até acho que fui eu que referi isso no DB do único que há aqui no forum.

                                      Até postava umas imagens dum 5p branco metalizado com os vidros escurecidos, mas ainda te sentes pior



                                      O Swift não tem versão GTI...

                                      Desde a geração anterior que passou a "Sport" e tinha o 1.6 de 125cv (na Suzuki põem chip para 150cv) e nesta, afinal não vai ter o 1.4 TSI 180cv VAG, vai manter o 1.6 e com menos potência (<180cv)
                                      top não me julgues rico pelos numero de carros tive foi muitos toques devido a uma juventude mais ou menos a abrir.
                                      Aqui ficam: opel city/77
                                      opel corsa b 1.2 sport 99 novo
                                      renault clio/91
                                      fiat tipo 1.4
                                      fiat uno 45 /92
                                      seat ibiza van /92 1 ano
                                      opel corsa a
                                      golf 3 van/96 novo
                                      renault twingo/94
                                      nissan d 21 king-kab /98
                                      nissan micra/89
                                      nissan d22 cab dupla/2002 133cv
                                      swift1.2 vvt /2011 novo
                                      muitos choques, capotanços ,afogamentos ,despistes e um inçendio mas isso é material para a minha biografia sobre rodas um dia mais tarde.
                                      ps: nas pick ups nunca bati nem no city RWD.Será que maldição irá voltar com o swift?

                                      Comentário


                                        #20
                                        obrigado por toda a informação pois ela é bem preciosa.
                                        não há nada a fazer agora é esperar pela maquina
                                        ambmorais diz me como é a iluminação do quadrante do carrito porque eu girei mas foi de dia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se eu tivesse 13 carros devido a "muitos choques, capotanços ,afogamentos ,despistes e um inçendio" ponderava sériamente voltar à escola de condução... ;) Espero bem nunca me cruzar ctg na estrada..

                                          Palpita-me que compraste o carro sem ponderação, poderia ter corrido bem pior do que vidros escuros e bluetooth.. 15 000 euros é um investimento sério.

                                          Mas pronto, boa sorte com a máquina.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                            Se eu tivesse 13 carros devido a "muitos choques, capotanços ,afogamentos ,despistes e um inçendio" ponderava sériamente voltar à escola de condução... ;) Espero bem nunca me cruzar ctg na estrada..

                                            Palpita-me que compraste o carro sem ponderação, poderia ter corrido bem pior do que vidros escuros e bluetooth.. 15 000 euros é um investimento sério.

                                            Mas pronto, boa sorte com a máquina.
                                            .

                                            Eu deixava estar o Auto-Stop, sempre faz melhores consumos..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por karlos kamaxo Ver Post
                                              obrigado por toda a informação pois ela é bem preciosa.
                                              não há nada a fazer agora é esperar pela maquina
                                              ambmorais diz me como é a iluminação do quadrante do carrito porque eu girei mas foi de dia
                                              Bem... isso foi mesmo uma compra relâmpago! Sem ver sequer a iluminação interior?
                                              É isto:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                É um chip, eles também comercializam chip para os Saab TTID e neste caso o aumento é de 30cv.

                                                Penso não estar a dizer nenhuma asneira, mas um chip é como uma repro, com a desvantagem que não pode ser ajustado em função do que o cliente pretende.

                                                Se eu tivesse comprado o Swift Sport era obrigatório o chip e rebaixo de 30mm, o carro com 125cv sabe a muito pouco.



                                                O novo que foi apresentado salvo erro em Genebra e em amarelo?
                                                Não vejo como possa aumentar tanto a potencia ja que o motor nem tem turbo, a não ser que o motor venha estrangulado de origem..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não entendo esta lógica da suzuki, não faz o minimo sentido...

                                                  Deixem ver se percebi:

                                                  5 p trás bt e vidros escurecidos e NÂO trás s&s
                                                  3 p trás s&s e NÂO tras bt e vidros escurecidos

                                                  !?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por karloskamaxo Ver Post
                                                    sim topspeed fiz um bocadito as coisas em cima do joelho,mas a verdade é que não gosto de carros pequenos com 5 portas,tinha de ser 3 e só no gl+ e no glx automático de 3p é que vem de esse equipamento de série não era uma questão de pagar mais 800 euros por um de 5 portas que aliás havia para entrega.
                                                    Mesmo que o vendedor me tivesse elucidado na hora abdicava á mesma do bluetooth e dos vidros escuros e esperaria á mesma pelo coupe lol.
                                                    Pelas tuas palavras parecias arrependido com a escolha, se mesmo agora não alterarias a encomenda, não vale a pena pensares mais nisso.

                                                    Eu referi-me ao número de carros porque 13 e a comprar uns usados, devias ter já alguma "prática" por assim dizer.

                                                    Originalmente Colocado por karloskamaxo Ver Post
                                                    obrigado por toda a informação pois ela é bem preciosa.
                                                    não há nada a fazer agora é esperar pela maquina
                                                    ambmorais diz me como é a iluminação do quadrante do carrito porque eu girei mas foi de dia
                                                    A iluminação é uma das mudanças neste novo Swift e digo que é também responsável por tornar o interior muito mais interessante à noite, bem como o novo desenho do taquímetro com o ecran do CB no meio...

                                                    Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                                    Não vejo como possa aumentar tanto a potencia ja que o motor nem tem turbo, a não ser que o motor venha estrangulado de origem..
                                                    Se tu não acreditas, não te posso fazer nada.

                                                    Eu já tinha conhecimento desde chip desde 2008 da parte da marca e como eu disse, se comprasse o Swift Sport para brinquedo era obrigatório o chip ou uma reprogramação.

                                                    Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                                                    Não entendo esta lógica da suzuki, não faz o minimo sentido...

                                                    Deixem ver se percebi:

                                                    5 p trás bt e vidros escurecidos e NÂO trás s&s
                                                    3 p trás s&s e NÂO tras bt e vidros escurecidos

                                                    !?
                                                    Para te confundir ainda mais, o 5p podes escolher o S&S em detrimento dos vidros escurecidos e Bluetooth, mas no 3p não podes escolher o bluetooth.

                                                    Aviso também aos potenciais interessados que o Kit Bluetooth que eles comercializam e, às vezes, "dão", é muito manhoso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                      Aviso também aos potenciais interessados que o Kit Bluetooth que eles comercializam e, às vezes, "dão", é muito manhoso.
                                                      Muito, mesmo! Experiência própria...
                                                      Se eu soubesse tinha "chorado" outra coisa...

                                                      Mas pode ser que varie entre concessionários. O ideal é pedir para ver, coisa que eu não fiz :S

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso do kit Bluetooth manhoso não é surpresa para mim, quando comprei o suzuki ignis também ofereciam o radio e afinal não era o original, era um daqueles auto radios do supermercado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ambmorais Ver Post
                                                          Muito, mesmo! Experiência própria...
                                                          Se eu soubesse tinha "chorado" outra coisa...

                                                          Mas pode ser que varie entre concessionários. O ideal é pedir para ver, coisa que eu não fiz :S
                                                          Aqui no Porto é igual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Felizmente o Bt da FIAT e Ford são bastante bons.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X