Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A6 2.0Tdi vs BMW 520D vs MB E220cdi vs Lexus IS220D...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A6 2.0Tdi vs BMW 520D vs MB E220cdi vs Lexus IS220D...

    Ando a ver uns carrinhos deste género, a volta de 4 anos de idade, para a minha Maria...

    Ela tem uma paixão assolapada pelo 1º carro dela e acho que é desta que a convenci a mudar de carro (tem sido complicado!!!).

    Ora, dentro do que vi, em termos de preços (na casa dos 20 a 25.000€) surgem então estas 4 hipóteses todas entre os anos de 2005 a 2007.

    - BMW 520D (ou um 525D se tal for possível, apesar de não ver grandes benefícios de 1 para o outro...)

    - AUDI A6 2.0 TDI (os parcos 140cv não fazem deste o mais apetecível, por gosto de ambos)

    - Lexus IS220D (já vão aparecendo alguns dentro da gama de preços e é um carro que me enche claramente as medidas)

    - MB 220cdi (está cá como hipótese, mas o seu valor comercial obriga ou a um carro mais antigo ou a um esforço financeiro maior, para além de não ser o preferido da Maria...)

    Claro que todos têm defeitos, sendo os serie 5 claramente os mais desconfortáveis, mas compensam com espaço e boa resposta de motor, o IS220 é o mais pequeno, mas tem um motor soberbo e é bastante confortável, o Audi peca no motor, sendo o mais bonito em interiores e o preferido da cara-metade.
    O MB será apenas hipótese no caso de aparecer algum negócio muito apetecível, porque é o que menos consenso reúne, tendo um motor demasiado amorfo para o meu gosto, interiores que não enchem o olho (se bem que melhores que os do BMW).


    Claro que há outras hipóteses em debate e nada é certo até encontrar um que me encha as medidas, mas, em traços gerais, qual acham o melhor produto... qual seria a vossa preferência pessoal e porque razões???

    #2
    Conseguis-te mudar a tua Maria a mudar de carro e tens o dilema de escolher varios...! Isso é uma luta enorme. O gosto pessoal vai depender bastante e posso dizer que o BMW E60 é o melhor desses com os melhores argumentos, mas sei que o Mercedes W211 é exelente em todos os niveis e o A6 C6 fantastico e bastante presença...

    Qualquer um deles é melhor que o outro!

    Desses qual realmente te fascina?

    Comentário


      #3
      Dos 4 carros referidos, só conduzi o 520d e andei à pendura no MB.

      A minha escolha seria por esta ordem:

      - BMW (como disse, já o conduzi e gostei muito. Andei atrás tambem e realmente não é dos carros mais confortáveis em que já andei, mas eu até nem sou muito esquisito com isso)
      - Lexus (este é o mais bonito na minha opinião. Embora não conheça nenhum de perto era sem duvida uma escolha complicada entre este e o BMW)
      - Audi (Gosto muito do A6, mas com 140cv não me convencia)
      - MB (é um carro muito confortável, mas dos 4 é o único carro que não me via a andar no dia a dia)

      Comentário


        #4
        O bmw, se não tiver o kit M, não é assim tão mau como o pintam...

        Ainda assim, e para a maria, penso que um lexus acenta melhor

        No audi notam-se os cv a menos, e realmente o mercedes é mais caro...

        Atenção, se a caixa auto for opção, o lexus não a tem.

        No caso do 520d, dá preferência ao lci, ou seja o de 177cv. Têm várias melhorias em relação ao pre-lci.


        Cump.
        Editado pela última vez por ice; 23 May 2011, 15:01.

        Comentário


          #5
          O melhor, é o E220 CDI (especialmente na versão de 170cv) embora não seja o melhor opção dinamicamente e esteticamente.

          A E60 era a minha 2ª opção, embora o motor de 163cv também não seja um espanto nesse conjunto. Para o 525 de 177cv, tendo em conta os consumos e a manutenção mais onerosa, mais vale um 20de 177cv.

          O A6 tem o problema do 2.0TDI (fiabilidade acima de tudo...) de resto é um carro muito competente, e como os preços até são interessantes, eu pensaria um 2.7TDI.

          O IS220d é um bom conjunto, e os preços já desceram à terra, por isso até acho que devem analisar bem essa opção. Até gosto do carro, mas com opções do segmento E ao barulho, dificilmente o compraria.

          Já tive um E (w211), tenho actualmente um A6 (4F) e sou inúmeras vezes "condutor de serviço" numa E60 20d de 163cv (ainda este fds fiz mais de uma centena de km nela)... por isso, é uma opinião com alguma base.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            O melhor, é o E220 CDI (especialmente na versão de 170cv) embora não seja o melhor opção dinamicamente e esteticamente.

            A E60 era a minha 2ª opção, embora o motor de 163cv também não seja um espanto nesse conjunto. Para o 525 de 177cv, tendo em conta os consumos e a manutenção mais onerosa, mais vale um 20de 177cv.

            O A6 tem o problema do 2.0TDI (fiabilidade acima de tudo...) de resto é um carro muito competente, e como os preços até são interessantes, eu pensaria um 2.7TDI.

            O IS220d é um bom conjunto, e os preços já desceram à terra, por isso até acho que devem analisar bem essa opção. Até gosto do carro, mas com opções do segmento E ao barulho, dificilmente o compraria.

            Já tive um E (w211), tenho actualmente um A6 (4F) e sou inúmeras vezes "condutor de serviço" numa E60 20d de 163cv (ainda este fds fiz mais de uma centena de km nela)... por isso, é uma opinião com alguma base.
            Concordo inteiramente !

            Não fazia era ideia que carros destes com 4 anos já custassem 20 a 25 mil euros

            P.S.: O Lexus é acanhado em termos de espaço comparadocom qualquer um dos outros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
              O melhor, é o E220 CDI (especialmente na versão de 170cv) embora não seja o melhor opção dinamicamente e esteticamente.

              A E60 era a minha 2ª opção, embora o motor de 163cv também não seja um espanto nesse conjunto. Para o 525 de 177cv, tendo em conta os consumos e a manutenção mais onerosa, mais vale um 20de 177cv.

              O A6 tem o problema do 2.0TDI (fiabilidade acima de tudo...) de resto é um carro muito competente, e como os preços até são interessantes, eu pensaria um 2.7TDI.

              O IS220d é um bom conjunto, e os preços já desceram à terra, por isso até acho que devem analisar bem essa opção. Até gosto do carro, mas com opções do segmento E ao barulho, dificilmente o compraria.

              Já tive um E (w211), tenho actualmente um A6 (4F) e sou inúmeras vezes "condutor de serviço" numa E60 20d de 163cv (ainda este fds fiz mais de uma centena de km nela)... por isso, é uma opinião com alguma base.
              BrunoD concordo com a tua analise exepto na fiabilidade do 2.0 TDi. Penso que ja é mais mito que outra coisa...! Nunca conheci nenhum com problemas e conheço bastantes bem rodados!

              Comentário


                #8
                O problema do E60 é que é o mais desconfortável, o menos inspirado em termos de interiores, leva só 4 pessoas (o 5º lugar não dá para mais de 10min de viagem, tem um comportamento saltitão que deriva da utilização de pneus RUNFLAT, é bastante sensivel aos ventos laterais.

                Tem um belo motor, tanto o 2.0 como o 3.0 (do 25d), pouco gastadores, caixas bem escalonadas e de bom trato (tanto as manuais como as auto, que eu até são a minha preferência) e boa (ou muito boa) posição de condução. São, também, os mais comuns e, por isso, os que são mais fáceis de descobrir no mercado de usados...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  O problema do E60 é que é o mais desconfortável, o menos inspirado em termos de interiores, leva só 4 pessoas (o 5º lugar não dá para mais de 10min de viagem, tem um comportamento saltitão que deriva da utilização de pneus RUNFLAT, é bastante sensivel aos ventos laterais.

                  Tem um belo motor, tanto o 2.0 como o 3.0 (do 25d), pouco gastadores, caixas bem escalonadas e de bom trato (tanto as manuais como as auto, que eu até são a minha preferência) e boa (ou muito boa) posição de condução. São, também, os mais comuns e, por isso, os que são mais fáceis de descobrir no mercado de usados...
                  Como ja se falou do mito problematico do 2.0 TDi podemos falar dos recentes problemas do N47 montado no 520d 177cv ou as borboletas de admissao do M57 do 525 ou 530d (estas de facil resoluçao) ou mesmo do sistema de injeçao do OM646 do 220CDI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                    BrunoD concordo com a tua analise exepto na fiabilidade do 2.0 TDi. Penso que ja é mais mito que outra coisa...! Nunca conheci nenhum com problemas e conheço bastantes bem rodados!
                    Mito? Não é.

                    Só aqui no fórum, e de forma assumida, existe 1 A4 do Luis Maia.

                    Eu conheço de perto alguns casos, não ouvi falar, são carros de amigos e colegas. E se fosse só um problema na cabeça, estavam todos bem, mas a bomba de óleo e os injectores são outros dos bons argumentos deste motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Concordo inteiramente !

                      Não fazia era ideia que carros destes com 4 anos já custassem 20 a 25 mil euros

                      P.S.: O Lexus é acanhado em termos de espaço comparadocom qualquer um dos outros
                      Qualquer um deles já se encontra por esses preços, que eu já os estive a avaliar...

                      Ponderei, também, o X-type 2.2 mas não o acho boa compra...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Ando a ver uns carrinhos deste género, a volta de 4 anos de idade, para a minha Maria...

                        Ela tem uma paixão assolapada pelo 1º carro dela e acho que é desta que a convenci a mudar de carro (tem sido complicado!!!).

                        Ora, dentro do que vi, em termos de preços (na casa dos 20 a 25.000€) surgem então estas 4 hipóteses todas entre os anos de 2005 a 2007.

                        - BMW 520D (ou um 525D se tal for possível, apesar de não ver grandes benefícios de 1 para o outro...)

                        - AUDI A6 2.0 TDI (os parcos 140cv não fazem deste o mais apetecível, por gosto de ambos)

                        - Lexus IS220D (já vão aparecendo alguns dentro da gama de preços e é um carro que me enche claramente as medidas)

                        - MB 220cdi (está cá como hipótese, mas o seu valor comercial obriga ou a um carro mais antigo ou a um esforço financeiro maior, para além de não ser o preferido da Maria...)

                        Claro que todos têm defeitos, sendo os serie 5 claramente os mais desconfortáveis, mas compensam com espaço e boa resposta de motor, o IS220 é o mais pequeno, mas tem um motor soberbo e é bastante confortável, o Audi peca no motor, sendo o mais bonito em interiores e o preferido da cara-metade.
                        O MB será apenas hipótese no caso de aparecer algum negócio muito apetecível, porque é o que menos consenso reúne, tendo um motor demasiado amorfo para o meu gosto, interiores que não enchem o olho (se bem que melhores que os do BMW).


                        Claro que há outras hipóteses em debate e nada é certo até encontrar um que me encha as medidas, mas, em traços gerais, qual acham o melhor produto... qual seria a vossa preferência pessoal e porque razões???


                        o IS220 tem um motor soberbo? não me parece que seja melhor que o 20d da BMW, mesmo que seja o de 163cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          o IS220 tem um motor soberbo? não me parece que seja melhor que o 20d da BMW, mesmo que seja o de 163cv
                          Em termos práticos no Lexus sente-se mais resposta que no BMW 520d... Em termos analíticos acredito que seja ela por ela...

                          Comentário


                            #14
                            Bruno, depois de ter tido a A6 com o 2.5 TDI nenhum destes vai ser pior...

                            Comentário


                              #15
                              Não sei não seria importante saber qual o carro que a tua mulher conduz actualmente e que tanto adora.

                              Talvez com essa informação se consiga perceber melhor o que privilegia num automóvel... As hipóteses que referes são tudo boas alterantivas mas dependendo do perfil de quem compra o pódio pode mudar completamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                Não sei não seria importante saber qual o carro que a tua mulher conduz actualmente e que tanto adora.

                                Talvez com essa informação se consiga perceber melhor o que privilegia num automóvel... As hipóteses que referes são tudo boas alterantivas mas dependendo do perfil de quem compra o pódio pode mudar completamente.
                                Não me parece que seja relevante, porque o valor do carro é sentimental

                                Mas, para todos os efeitos é um 306 1.4 de 1996...
                                Mas que ela adorava conduzir a minha Audi A6, isso é verdade...

                                Mas eu explico o perfil:

                                Gosta de carros relativamente firmes, que se mexam bem, que tenham agilidade, o mais directos possivel (sem descurar o conforto), pouco ruidosos, com bom sistema de som, que se insiram bem em curva e que fujam tendencialmente de traseira .

                                Aliás, é mais por ela que eu equaciono o BMW, porque, se fosse só por mim era carta fora do baralho, visto não ser fã do E60.
                                Editado pela última vez por Spinnaker; 23 May 2011, 17:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nos foruns ha uma "sorte" do caneco! Eu ando desde 2003 a espera de um 2.0 TDi BKD com problemas e nada!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O V6 2.5 TDi tem um som viciante! Sem duvida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu preferia o Mercedes mas também sou "suspeito"...
                                      As outras alternativas que apresentas também são bastante válidas e todos têm as suas qualidades ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        Bruno, depois de ter tido a A6 com o 2.5 TDI nenhum destes vai ser pior...
                                        Não sei ao certo os problemas que tiveste, mas esse também não é brilhante.

                                        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                        Nos foruns ha uma "sorte" do caneco! Eu ando desde 2003 a espera de um 2.0 TDi BKD com problemas e nada!
                                        Fiquei sem perceber se estavas a falar a sério, ou não!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                          Não me parece que seja relevante, porque o valor do carro é sentimental

                                          Mas, para todos os efeitos é um 306 1.4 de 1996...
                                          Mas que ela adorava conduzir a minha Audi A6, isso é verdade...

                                          Mas eu explico o perfil:

                                          Gosta de carros relativamente firmes, que se mexam bem, que tenham agilidade, o mais directos possivel (sem descurar o conforto), pouco ruidosos, com bom sistema de som, que se insiram bem em curva e que fujam tendencialmente de traseira .

                                          Aliás, é mais por ela que eu equaciono o BMW, porque, se fosse só por mim era carta fora do baralho, visto não ser fã do E60.
                                          Are you shore that's a girl?!?!?!

                                          Estou a brincar!

                                          Mas perante esse perfil só há uma das tuas hipóteses que faz sentido... o Serie 5 e mais nenhum...

                                          O Lexus e o classe E parecem estar a milhas do perfl que descreves.... O A6 é super trancado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A A6 tinha um comportamento exemplar... ela o que não gosta é de carros a fugir de frente. Se é para fugir, que seja de rabinho (como o 306...). E, sim, é mais maluca a conduzir que eu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tentando dar-te a minha opinião isenta de fanatismos e imparcial, pelo que descreves excluiria logo a A6, não só por os 140cv saberem a pouco (considerando os "adversários"), mas pelo factor fwd que a condutora não gosta dum carro a sair de frente.

                                              O Mercedes, é mais uma questão de negócio, posso dizer-te que o meu pai queria dar-me um E220CDI Avantgarde de 2005 (1 dono e manutenção mercedes) com 70.000kms REAIS, de 2005, uns extras que não me recordo agora, que era dum amigo dele e só lhe davam 20.000€ em retoma...

                                              Eu posso dizer-te que já cá passou um w211 220 CDI Avantgarde Auto de 04/2009 (já existia w212), de 170cv e preferimos o Lexus Agora se precisares do espaço...

                                              Por outro lado, os 150cv do w211 sabem pouco face aos 177cv do 520d LCI.

                                              Entre os dois, uma 520d Touring de 2008 LCI 177cv abaixo dos 25k, a pele nos E6* já vinha de serie (ao contrário do que acontece no F10/11), basta procurar um com GPS e mais um ou outro extra e ficava bem para mim.

                                              Dentro desses valores, para ficar +/- em pé de igualdade, podes sempre pensar nos W211 270cdi, mas aí já têm mais kms que os bimmers (+100k) e mais 2 ou 3 anitos, se compensa só tu o poderás decidir!

                                              Deixei o melhor para o fim (joking), em relação ao Lexus, o que quiseres saber, pergunta que terei todo o gosto em esclarecer-te.

                                              Vou evitar comentar muito para evitar algumas "bocas", basicamente em termos de espaço é de longe a pior aposta, não sei como valorizam o espaço mas posso dizer que serve para uma semana de férias de 4 pessoas, as respectivas mala e em termos de equipamento deve ser o melhor de todos. Valorizas o sistema de som, se arranjares um IS com Kit Multimédia, vais delirar com o sistema de som, vês um DVD e parece que estás no cinema

                                              Em termos de comportamento, melhor que o w211, insonorização também melhor, o motor em termos de prestações é também o melhor, até porque está montado em carro de segmento inferior e consequentemente mais leve...



                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                              o IS220 tem um motor soberbo? não me parece que seja melhor que o 20d da BMW, mesmo que seja o de 163cv
                                              Já conduziste o Lexus IS220d??

                                              Não podias estar mais enganado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                Tentando dar-te a minha opinião isenta de fanatismos e imparcial, pelo que descreves excluiria logo a A6, não só por os 140cv saberem a pouco (considerando os "adversários"), mas pelo factor fwd que a condutora não gosta dum carro a sair de frente.

                                                O Mercedes, é mais uma questão de negócio, posso dizer-te que o meu pai queria dar-me um E220CDI Avantgarde de 2005 (1 dono e manutenção mercedes) com 70.000kms REAIS, de 2005, uns extras que não me recordo agora, que era dum amigo dele e só lhe davam 20.000€ em retoma...

                                                Eu posso dizer-te que já cá passou um w211 220 CDI Avantgarde Auto de 04/2009 (já existia w212), de 170cv e preferimos o Lexus Agora se precisares do espaço...

                                                Por outro lado, os 150cv do w211 sabem pouco face aos 177cv do 520d LCI.

                                                Entre os dois, uma 520d Touring de 2008 LCI 177cv abaixo dos 25k, a pele nos E6* já vinha de serie (ao contrário do que acontece no F10/11), basta procurar um com GPS e mais um ou outro extra e ficava bem para mim.

                                                Dentro desses valores, para ficar +/- em pé de igualdade, podes sempre pensar nos W211 270cdi, mas aí já têm mais kms que os bimmers (+100k) e mais 2 ou 3 anitos, se compensa só tu o poderás decidir!

                                                Deixei o melhor para o fim (joking), em relação ao Lexus, o que quiseres saber, pergunta que terei todo o gosto em esclarecer-te.

                                                Vou evitar comentar muito para evitar algumas "bocas", basicamente em termos de espaço é de longe a pior aposta, não sei como valorizam o espaço mas posso dizer que serve para uma semana de férias de 4 pessoas, as respectivas mala e em termos de equipamento deve ser o melhor de todos. Valorizas o sistema de som, se arranjares um IS com Kit Multimédia, vais delirar com o sistema de som, vês um DVD e parece que estás no cinema

                                                Em termos de comportamento, melhor que o w211, insonorização também melhor, o motor em termos de prestações é também o melhor, até porque está montado em carro de segmento inferior e consequentemente mais leve...





                                                Já conduziste o Lexus IS220d??

                                                Não podias estar mais enganado...
                                                Para já: já conduzi o 520d 163, o 530d 218 e o 535d 286. Conduzi, também o 220cdi, o 270cdi e o Lexus IS220.
                                                Ainda não conduzi a A6 2.0tdi. Apenas a A4 2.0 tdi, assim como a minha A6 2.5, da versão anterior á que procuro agora.
                                                A ver pelo que conduzi, o serie 5 é o que menos me agrada (mas ela nunca experimentou!!!). São pouco comunicativos pelo que acabam por ter reacções mais nervosas, pois é mais fácil passar do limite deles.
                                                A A4 e a minha anterior A6 (ambas carrinhas) já se destacam pelo comportamento neutro, sendo que muito no limite (mas mesmo muito, pelo menos na A6) lá fugia de frente no entanto eram extremamente comunicativas e faceis de perceber os limites.
                                                O Lexus é um fetiche, porque o adorei conduzir. Tem um motor que dá gozo e uma caixa muito bem escalonada. Interiores de boa monta e é mesmo muito bonito.


                                                Já me perguntaram quanto ao espaço. É assim, eu não gosto do serie 3, não gosto do A4, não gosto do C (excepto este ultimo). Porque, em espaço, qualquer um deles me serviria. Mas é uma questão de gosto e já excluí uma série de modelos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                  BrunoD concordo com a tua analise exepto na fiabilidade do 2.0 TDi. Penso que ja é mais mito que outra coisa...! Nunca conheci nenhum com problemas e conheço bastantes bem rodados!
                                                  tambem não me conheçes

                                                  dos 4 posso falar do mercedes que ja é o 2 que passa por ca e do a6 que é o meu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não conheço o Lexus, de resto, ía para o série 5 num piscar de olhos.. Dizem que não é confortável, eu acho completamente o oposto, o motor cumpre muito bem, se tiver caixa automática ainda melhor (mas aqui cada um sabe de si, o que é facto é que a bmw tem cx auto muito boas).. Entre o 20d e o 25d ficava-me pelo 20d, tal como tu não vejo grandes vantagens, se falássemos no 30d já a conversa seria outra..

                                                    O A6 é um carro porreiro, mas 140cv num carro desses acho que fica a saber a pouco, não que não cumpram, mas ficam a saber a pouco..

                                                    MB também excluía, ainda por cima obriga a um esforço comercial e como dizes, não é o preferido dela, para quê complicar?

                                                    Lexus realmente não conheço nem como carro nem o motor, confesso que até me deixaram curioso.. Mas sendo um carro se um segmento inferior, isto também pesaria na minha equação..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Procura A6 com o 2.7 TDI, talvez encontres nesse intervalo de preços.

                                                      Nunca li sobre problemas neste motor, pelo que deve ser bastante melhor do que o 2.0 TDI na fiabilidade. Os consumos também não devem ser muito diferentes dos da versão de quatro cilindros, porque o motor vai estar em menor esforço.

                                                      Talvez também sejam melhor equipados e a percentagem de carros com caixa Auto seja maior.

                                                      No entanto, dos apresentados, eu ia para o 520d 177cv, de preferência com Kit M, para ser mais firme como ela diz que gosta.

                                                      Ah, sei que pode ser o mais filtrado, mas não consideras o S80? E o 9-3?
                                                      Editado pela última vez por Turbofan; 23 May 2011, 22:54.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu dir-te-ia para procurares o melhor negócio possível entre o 520d e o IS220d. Parecem ser as duas melhores opções. Mas nesse intervalo de preços, há outras opções que talvez fossem interessantes, no estilo que descreves, como o Volvo S80, ou até mesmo um BMW M5 E39, que me parece que lhe agradaria sobejamente!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O M5 gasta muito e, para ser gastador, preferia outras maquinas diferentes...
                                                          Além disso é mais difícil de arranjar, visto não ponderar comprar a particular.

                                                          O S80 só gosto do pós restyling e, apesar de tudo, não me parece tão boa opção, principalmente porque não pretendo ficar com ele mais do que 4 anos e, após esse tempo, o S80 é um carro bem mais complicado de vender.

                                                          A SAAB, apesar de ser uma das minhas marcas fetiche, não é opção.
                                                          O 9.5 está ultrapassadíssimo, é super-filtrado (eu tive um AERO...) e é dificílimo de vender (apesar de ser muitíssimo mais barato que os restantes...).
                                                          O 9.3 não me enche minimamente as medidas... (Eu queria era um Viggen, mas isso não se arranja... )

                                                          Ainda poderia ponderar um A4 cabrio, mas o motor 2.5 tdi que tive na Audi foi extremamente problemático (em 160.000km: 2 turbos, 1 bomba injectora, 2 correias distribuição (uma partiu), 8 MAFs... 3 embraiagens, etc, etc, etc...).

                                                          Outra hipótese para mim, mas que não agrada sobremaneira á cara-metade era uma 159 JTDm TI... Mas, convenhamos, não é bem o mesmo que um A6, ou mesmo que um IS220, pois não???


                                                          Já em relação a extras, vou procurar: Pele, Cruise-control (não vinha de serie no s5, incrivel!!!), bluetooth (mas também posso por um aftermarket, como tenho no GV) e bancos eléctricos com memória. A Cx-auto também é importante, tal como um bom sistema de som... Tudo o resto é prescindível (Xénon, aquecimento dos bancos, tecto de abrir, GPS, etc...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            Para já: já conduzi o 520d 163, o 530d 218 e o 535d 286. Conduzi, também o 220cdi, o 270cdi e o Lexus IS220.
                                                            Ainda não conduzi a A6 2.0tdi. Apenas a A4 2.0 tdi, assim como a minha A6 2.5, da versão anterior á que procuro agora.
                                                            A ver pelo que conduzi, o serie 5 é o que menos me agrada (mas ela nunca experimentou!!!). São pouco comunicativos pelo que acabam por ter reacções mais nervosas, pois é mais fácil passar do limite deles.
                                                            A A4 e a minha anterior A6 (ambas carrinhas) já se destacam pelo comportamento neutro, sendo que muito no limite (mas mesmo muito, pelo menos na A6) lá fugia de frente no entanto eram extremamente comunicativas e faceis de perceber os limites.
                                                            O Lexus é um fetiche, porque o adorei conduzir. Tem um motor que dá gozo e uma caixa muito bem escalonada. Interiores de boa monta e é mesmo muito bonito.


                                                            Já me perguntaram quanto ao espaço. É assim, eu não gosto do serie 3, não gosto do A4, não gosto do C (excepto este ultimo). Porque, em espaço, qualquer um deles me serviria. Mas é uma questão de gosto e já excluí uma série de modelos.
                                                            Se não precisas do espaço, nem gostas muito do Serie 5 e gostas do Lexus, não vejo que mais dúvidas podes ter em relação à escolha a tomar

                                                            Por acaso o Lexus se tem coisa que podia ser melhor é a caixa. Não tenho problema nenhum em nomear os defeitos dos meus carros, pois não é por serem meus que são os melhores do mundo e digo-te que os maiores defeitos do Lexus são, para mim, apenas dois... A caixa muito longa, mas uma pessoa habitua-se e os consumos que estão +/- nivelados com o 220cdi manual, mas superiores aos 20d's. Depois também precisas de conhecer o carro e sabe-lo conduzir para fazer menores consumos, dou-te o exemplo que em subidas mesmo acentuadas, gasta menos a 170/180 que a 140/150 e em recta gasta o mesmo a 110/120 que a 140/150, por exemplo

                                                            Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                            Lexus realmente não conheço nem como carro nem o motor, confesso que até me deixaram curioso.. Mas sendo um carro se um segmento inferior, isto também pesaria na minha equação..
                                                            Quando experimentares depois diz o que achaste então

                                                            O segmento é inferior, mas se não é preciso o espaço para quê comprar um maior?

                                                            Por aqui optamos pelo Lexus, quando pelo valor até dava para um Serie 5 já muito bem equipado e muitos consideram burrice dar tanto dinheiro pelo carro e perguntam sempre porque não se optou por um mercedes ou bmw, até andarem no carro e depois a pergunta fica ao contrário, porque não há mais pessoas a optar por Lexus em detrimento dos Alemães...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X