Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V60 R-Design vs Summum

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo V60 R-Design vs Summum

    Em Outubro termina o renting do meu BMW 320D Touring.

    Após as diversas propostas de renting da Volvo, BMW, Mercedes e Audi, foi a Volvo aquela que apresentou o valor mais baixo da renda (quase 100 € por mês a menos da minha BMW).

    Assim, e após test-drive de uma V60 D3 Momentum, já tomei a decisão de adquirir este modelo.

    No entanto agora outra dúvida me assalta. Optar pela versão Summum (full extras com estofos em pele e Xenon), ou por uma R-Design com o pack convenience (traz tudo da Summum excepto os estofos em pele e o Xenon).

    A nível de design é claro que a R-Design é cativante, e ainda por cima a Summum traz as barras do tejadilho e outras aplicações em cromado que eu pessoalmente não gosto muito (a cor vai ser o inevitável Preto Safira Metalizado).

    A minha dúvida tem a ver essencialmente com o receio da R-Design ser demasiado dura e sacrificar de forma notória o conforto.

    Já alguem aqui do fórum testou ou tem uma V60/S60 R-Design que me possa ajudar a esclarecer estas dúvidas ?

    Obrigado
    Editado pela última vez por nabcs; 23 May 2011, 17:11.

    #2
    Bela indecisão!

    Mas se não estou em erro a Summum é ainda mais cara que a R-Design... Ou seja, se não te importas com a redução do conforto, podes sempre pegar an R-Design e adicionar-lhe o equipamento que aprecias no Summum. Na pratica os estofos em pele e o xenon, creio, não chegam sequer aos 2000€ e a Summum custa um pouco mais que a R-Design...

    Agora, a questão do conforto só tu a podes definir... O que para mim pode ser suportável, para ti pode ser... penoso!

    Aperta com o concessionário... Eles que te arranjem um(a) Summum e um(a) R-Design... Estamos a falar de carros na ordem dos 43K... Eles que se esforcem para o vender! Um test drive é o mínimo dos esforços...

    Boa sorte!

    PS-Já conheces o preto Brasa? Foi a cor de que gostei mais... (Ainda tive a nota de encomenda no mail box...)

    Comentário


      #3
      Já consegui agendar um test drive mas com o S-60 R-Design...eles não têm nenhuma V60 R-Design disponível para test-drive.

      No entanto penso que a experiência de condução deverá ser semelhante à V60.

      Relativamente à cor, na R-Design o leque de cores disponíveis é mais reduzido...não há o preto brasa disponível...há apenas 4 ou 5 cores: preto, branco, vermelho, azul cáspio, cinza eléctrico e laranja (nem prata está disponível!).

      Realmente acrescentando o pack Winter ABL (xenon + bancos aquecidos) e pack Convenience, fico praticamente com o mesmo preço da Summum sem estofos em pele (os bancos R-Design só têm pele nos apoios) e sem banco do condutor eléctrico (dispensável)...no entanto ao nível de renting o valor residual é mais baixo e penaliza um pouco a renda, mas nada de especial...basta espremer mais 1% de desconto ao vendedor eh eh.

      Entretanto acompanhei o teu post da tua nova XC60 e do teu rebento...parabéns por ambas as aquisições (eu sou pai de 2 matulões...2 e 6 anos)
      Editado pela última vez por nabcs; 23 May 2011, 19:12.

      Comentário


        #4
        Acabei de fazer um test-drive com a Volvo S60 R-Design.

        E o compromisso no conforto na versão R-Design é perfeitamente aceitável...continua a ser mais confortável que a minha 320D.

        Relativamente ao motor, posso dizer que realmente é de folego curto...a partir das 1800 rpm nota-se o impulso da potência, mas por volta das 3000 rpm esgota a potência e nota-se a perda clara de força. No entanto os motores D3 que chegam a partir do próximo mês foram revistos e passam a operar de modo mais linear até às 3500 rpm (além de terem o sistema Start/Stop).

        O que me desiludiu um pouco foi a direcção...claramente mais leve e menos directa comparadamente à 320D.

        No geral gostei muito da condução e penso que não ficarei a perder na troca, pois a V60 é mais confortável, mais espaçosa por dentro, a caixa manual superior e a mala é equivalente. Irei perder no consumo (cerca de 1l / 100 km mais gulosa) e um pouco na perfomance.

        Em Julho terei que proceder à encomenda e terei que decidir...R-Design vs Summum...vamos ver.

        Comentário


          #5
          Pelo que me disseram, o motor D3 na V/S 60 vai sofrer actualização só em Outubro, talvez compense esperar por essa altura...

          Comentário


            #6
            Pela informação do vendedor são todos os D3 que começaram a ser produzidos a partir da semana 20 (estamos na semana 21).

            Pelo que fui informado são diversas as alterações ao motor de modo a que fique mais linear e ao mesmo tempo baixe o consumo/emissões.

            Além do motor também há algumas alterações ao nível de equipamento.

            Na R-Design, por exemplo, já é possível colocar pele integral nos bancos; a V60 R-Design passa a não trazer barras no tejadilho e só traz um friso cromado na parte inferior das janelas laterais (anteriormente eram frisos cromados à volta das janelas).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
              Acabei de fazer um test-drive com a Volvo S60 R-Design.

              E o compromisso no conforto na versão R-Design é perfeitamente aceitável...continua a ser mais confortável que a minha 320D.
              Ora aí está, não há nada como experimentar!


              Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
              Relativamente ao motor, posso dizer que realmente é de folego curto...a partir das 1800 rpm nota-se o impulso da potência, mas por volta das 3000 rpm esgota a potência e nota-se a perda clara de força. No entanto os motores D3 que chegam a partir do próximo mês foram revistos e passam a operar de modo mais linear até às 3500 rpm (além de terem o sistema Start/Stop).
              Sim é verdade, mas perder para a tua 320d em termos de motor... perde o segmento inteiro. O D3 não foge à regra.



              Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
              O que me desiludiu um pouco foi a direcção...claramente mais leve e menos directa comparadamente à 320D.
              O que eu disse em relação ao motor... POis... passa-se o mesmo no comportamento.



              Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
              No geral gostei muito da condução e penso que não ficarei a perder na troca, pois a V60 é mais confortável, mais espaçosa por dentro, a caixa manual superior e a mala é equivalente.
              Também achei espaçosa. Mais até que a 320d.

              Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
              Irei perder no consumo (cerca de 1l / 100 km mais gulosa) e um pouco na perfomance.
              Hummmm, acho que não será só um litro de diferença... O D3 não é dos mais poupados do segmento...



              Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
              Em Julho terei que proceder à encomenda e terei que decidir...R-Design vs Summum...vamos ver.
              Na tua situação, como te referi, procuraria algo com uma bagageira maior mas... se isso não é, de facto, uma limitação para ti, e se o conforto da R-Design é aceitável, seria por aí que eu iria.

              Eu tenho sempre a opinião que os carros/carrinhas com estes kits (de série e da marca!!!)desportivos dão uma "duração de vida" muito maior aos modelos... Ter uma A4 normal ao lado de uma com o kit s-line parece-me sempre que a do kit s-line é mais recente, uma serie 3 com o kit M ao lado de uma "normal" faz o mesmo efeito, e por aí fora...

              Eu optaria pela R-design, mm que tivesse que dispensar alguns detalhes... Um dos que dispensava seriam os bancos em pele, acho os T-Tec da Volvo com um design muito bom, confortáveis e quase que é preciso tocar várias vezes para ter a certeza de que não se trata de um banco em pele/tecido.

              O xenon é que é um extra que acho importante.... No meu xc não tenho... e fiquei com pena. Habituei-me a ter durante anos... agora sinto a falta.

              Boa compra!

              Comentário


                #8
                Sim, de facto estou mais inclinado para a R-Design.

                Relativamente à mala, a do 320D serve-me perfeitamente, pelo a da V60 tem o mesmo efeito (li até numa revista inglesa que a capacidade real útil da mala da Volvo V60 é superior em cerrca de 20l à da BMW Serie 3 Touring e da Mercedes Class C, sendo equivalente à Audi A4 Avant).

                Quando falo no consumo já estou a pensar no novo D3 (MY12) que virá com menor consumo do actual...penso que andará a gastar no misto cidade/estrada perto dos 7l/100 Km (o meu 320d está nos 6,2l/100 Km).

                Os estofos são sempre uma dor de cabeça com 2 crianças a viajar diariamente (de manhã levo o mais velho à escola, ao final do dia vou buscar o mais pequeno à creche)...pelo que os estofos em pele serão a escolha mais provável (a minha 320d tem pele e com o uso e abuso dos putos continua impecável, ao contrário dos estofos do carro da minha mulher...)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
                  Pela informação do vendedor são todos os D3 que começaram a ser produzidos a partir da semana 20 (estamos na semana 21).

                  Pelo que fui informado são diversas as alterações ao motor de modo a que fique mais linear e ao mesmo tempo baixe o consumo/emissões.

                  Além do motor também há algumas alterações ao nível de equipamento.

                  Na R-Design, por exemplo, já é possível colocar pele integral nos bancos; a V60 R-Design passa a não trazer barras no tejadilho e só traz um friso cromado na parte inferior das janelas laterais (anteriormente eram frisos cromados à volta das janelas).
                  Não leva um novo Turbo também?

                  A V60 R-Design não traz estofos em pele? Até o C30 R-Design tem de serie

                  Quanto ao tipo de revestimento dos estofos, não sei se conheces o Sensatec da Bmw, já não está disponível mas há quem diga que era até mais resistente que a pele e custava, salvo erro, menos de 200€ como opcional

                  Comentário


                    #10
                    Ainda hoje andei a brincar no configurador da Volvo, gosto bastante desta nova V60 R-Design, boa compra!

                    Depois vai dando noticias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
                      Sim, de facto estou mais inclinado para a R-Design.

                      Relativamente à mala, a do 320D serve-me perfeitamente, pelo a da V60 tem o mesmo efeito (li até numa revista inglesa que a capacidade real útil da mala da Volvo V60 é superior em cerrca de 20l à da BMW Serie 3 Touring e da Mercedes Class C, sendo equivalente à Audi A4 Avant).

                      Acho que fazes bem. A R-Design fica muito bem na V60.



                      Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
                      Quando falo no consumo já estou a pensar no novo D3 (MY12) que virá com menor consumo do actual...penso que andará a gastar no misto cidade/estrada perto dos 7l/100 Km (o meu 320d está nos 6,2l/100 Km).
                      Mesmo assim... Dúvido que essas alterações façam reduzir tão drasticamente esses consumos...

                      No meu XC60, nos ~500kms k lhe fiz quase smp em ritmos tranquilos, estou com média de 8,5l/100... Qd entrar nos meus trajectos normais (muitas lisboa e A5 em horas de ponta), acho que vou saltar para os 10/11... MEsmo considerando que a V60 é mais leve e mais aerodinamica... Duvido que baixe para uns tão optimistas 7 litros...

                      A BMW é de facto muito contida nos consumos.



                      Originalmente Colocado por nabcs Ver Post
                      Os estofos são sempre uma dor de cabeça com 2 crianças a viajar diariamente (de manhã levo o mais velho à escola, ao final do dia vou buscar o mais pequeno à creche)...pelo que os estofos em pele serão a escolha mais provável (a minha 320d tem pele e com o uso e abuso dos putos continua impecável, ao contrário dos estofos do carro da minha mulher...)
                      POis... Percebo... mas vê seriamente com o teu vendedor. Os estofos T-Tec são muito fáceis de limpar... Já tive um acidente a bordo e... nada a reclamar. O meu vendedor já me tinha avisado e de facto pude comprovar.

                      E smp sobram uns 1100/1200€ para outras coisas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Ainda hoje andei a brincar no configurador da Volvo, gosto bastante desta nova V60 R-Design, boa compra!

                        Depois vai dando noticias.
                        Agora só falta sentares-te em fte ao vendedor e brincar à séria!!! hehehehe!!!

                        É assim que tudo começa... com brincadeiras!

                        Eu posso dizer-te que comecei a "brincar" com o objectivo de gastar 25K... Uma comédia!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Agora só falta sentares-te em fte ao vendedor e brincar à séria!!! hehehehe!!!

                          É assim que tudo começa... com brincadeiras!

                          Eu posso dizer-te que comecei a "brincar" com o objectivo de gastar 25K... Uma comédia!
                          De momento não preciso e continuo a gostar muito do meu modesto cabrio, mas sabes como é, a vontade de trocar por algo diferente e melhor anda sempre por perto de quem gosta de carros.

                          Já agora, Parabéns pelo novo rebento!

                          Comentário


                            #14
                            No R-Design os estofos são pele/tecido (t-tec/tecido na versão Momentum).

                            De facto estive a investigar e o novo D3 vem equipado com um novo turbo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              De momento não preciso e continuo a gostar muito do meu modesto cabrio, mas sabes como é, a vontade de trocar por algo diferente e melhor anda sempre por perto de quem gosta de carros.
                              Precisar nunca se precisa... Na verdade deviamos manter um automovel até a despesa de o reparar fôr superior ao seu valor... e mesmo asssim é preciso fazer contas!

                              Agora a compra de um automóvel nada tem a ver com necessidade... Principalmente para estes (eu inclusivé, OBVIAMENTE!) maluquinhos que por aqui escrevem.

                              E o teu cabrio é modesto porquê?! Um cabrio... nunca é modesto!


                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                              Já agora, Parabéns pelo novo rebento!
                              Obrigado!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X