Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro automático até 20 000€ sem IA e IVA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro automático até 20 000€ sem IA e IVA

    Boa noite, o meu pai tem uma invalidez de mais de 60% por esse mesmo motivo não paga IA nem IVA.
    Está a pensar em comprar um carro que pode ser a diesel ou a gasolina, o importante é não ser muito gastador.
    Ele já viu alguns carros que lhe ficam a volta dos 18 000€, contudo preciso de uma ajuda vossa a sugerir melhores opões ou a dizer qual o melhor dentro dos que temos pensados, estes são:
    Skoda 1.6 TDI de 105cv caixa dsg
    Citroen c4 1.6 e-hdi de acho que 110cv
    Chevrolet (este não tenho a certeza se é o cruze ou o aveo que o meu pai viu) 2.0 a diesel de 160 e qualquer coisa cv.
    Queria uma ajuda entre estes modelos ou algumas melhores relação qualidade/preço.
    cumpts

    #2
    Toyota Prius.

    Se fizer mais cidade, não há melhor. Mesmo em estrada é muito económico.

    Querendo um pouco mais de espaço e mala, o Octavia é boa escolha.

    Comentário


      #3
      Mesmo sem ISV e IVA, não acredito que o Prius venha para baixo da fasquia dos 20mil eur.
      Já o Auris HSD é mais possível.

      Ambos se destacam por consumos verdadeiramente supreendentes, e uma facilidade de condução extraordinária.
      No caso do Prius, o travão de pé (estacionamento) pode limitar o uso a pessoas com deficiência motora mais séria.

      Comentário


        #4
        o que dizem do chevrolet aveo?
        fica lhe na volta dos 10 000€ com caixa automatica 1.4 com acho que 113cv.
        Ele está bastante inclinado para esse carro pois as outras opções vao para perto dos 18 000€, o auris hibrido 1.8 a gasolina de 13xcv fica lhe a 21 000€, neste momento não está a pensar gastar tanto

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
          Mesmo sem ISV e IVA, não acredito que o Prius venha para baixo da fasquia dos 20mil eur.
          Já o Auris HSD é mais possível.

          Ambos se destacam por consumos verdadeiramente supreendentes, e uma facilidade de condução extraordinária.
          No caso do Prius, o travão de pé (estacionamento) pode limitar o uso a pessoas com deficiência motora mais séria.
          Acho que o travão de pé nem é necessário, já que ele trava sozinho quando se desliga o carro. E tem um botão no tablier para quando se estaciona o carro com o motor ligado, que é um botão com um P. Não tendo a certeza absoluta acho que o pedal de travão não é preciso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
            o que dizem do chevrolet aveo?
            fica lhe na volta dos 10 000€ com caixa automatica 1.4 com acho que 113cv.
            Ele está bastante inclinado para esse carro pois as outras opções vao para perto dos 18 000€, o auris hibrido 1.8 a gasolina de 13xcv fica lhe a 21 000€, neste momento não está a pensar gastar tanto
            E ainda pode comprar a GPL, a menos que não coloquem a GPL nessa versão.

            Comentário


              #7
              por acaso não falaram da versão GPL do Aveo...
              Ele anda agora inclinado para o Mitsubishi Colt, o Aveo ou um pouco mais caro o polo 1.6 TDI DSG, mas este custa mais 5000€ que os anteriores (numeros redondos)...
              Dem uma ajudinha pessoal, com sugestoes melhores... e opinioes.
              cumpts

              Comentário


                #8
                Honda Insight, Jazz Hibrid..

                Comentário


                  #9
                  para mim e para o meu pai ambos são um pouco feios... Mas obrigado pelas sugestoes

                  Comentário


                    #10
                    Boas,
                    Gostava de ter mais algumas informações, como o tipo de utilização.
                    Outra questão que coloco, é o espaço e habitabilidade do carro, não há necessidades a ter em conta?

                    Opel Meriva 1.7CDTI 100cv Cosmo Active Select - 15000€
                    Hyundai I30 1.6 A/T Confort 14000€
                    Hyundai i30 1.6 CRDi VGT 128cv Style CPF A/T 15500€
                    Hyundai ix20 1.6 CVVT Comfort AT 14000€
                    Kia cee´d 1.6 CRDi 115cv Automático EX 16400€
                    Peugeot 308 Allure 1.6 e-HDi 112 CMP6 18700€ (deve ser identico ao C4)
                    Peugeot 308 SW Allure 2.0 HDi 163 AM6 19300€
                    Skoda Yeti 1.2I TSI DSG7 Experience 18300€
                    VW Golf VI 1.6l TDI 105cv DPF Edition DSG7v 19000€

                    Uma loucura (deve haver muitas assim!):
                    Kia Sportage 2.0CRDI 4x4 21000 € (menos 22000 de impostos)

                    Felizmente há muita escolha!
                    Eu aconselho-te a comprares uma revista auto onde venha explicito o Preço base dos automóveis. Podes verificar no exemplo do 308, que a diferença de um 1.6 para o 2.0 pode ser nula em termos de preço base. (aliás qd estive a ver o Meriva num concessionário, verifiquei que o 1.3CDTI era mais caro que o 1.7CDTI, preço base).

                    Portanto pegando numa revista, e sabendo se o carro é para estimar e durar muito tempo, ou não, qual o nº de quilómetros a fazer por ano, os € a investir, etc... as preferências de estética... logo vais definindo os eleitos.

                    Se fores para um carro do segmento B, com motores de baixa cilindrada não obtens grande benesse por não pagares impostos.
                    Calculo que devido a essa não tributação, exista obrigatoriedade de ficar com o carro alguns anos, certo? logo se compras um carro que desilude, ou possa ser "curto" num futuro próximo... depois tens que aguentar com ele.

                    Boa sorte na escolha

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o 308 ou para o Sportage....

                      Comentário


                        #12
                        sim, o carro tem de ficar pelo menos 5 anos...
                        Revistas com o preço base tenho algumas, ja reparei que as diferenças podem ser quase nulas como dizes...
                        O carro será para estimar, fara sempre a volta de 15 000km's por ano, o meu pai não quer um carro nem muito grande nem muito pequeno.
                        Ele esta mesmo muito inclinado para o chevrolet Aveo, resta saber os prós e contras deste carro sendo o 1.4 com 113cv (penso eu), e se souberem de algum melhor dentro dos preços, ou seja 12 000€, com uma melhor relação qualidade/preço, até pode fugir um pouco disso, tentando não passar dos 14 ou 15 mil...
                        Cumpts

                        Comentário


                          #13
                          O Aveo parece ser o típico restyling de algum carro dos anos 90... Os resultados nos crash tests são horríveis!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                            O Aveo parece ser o típico restyling de algum carro dos anos 90... Os resultados nos crash tests são horríveis!
                            Pois, ai está um grande problema que eu não sabia e fui ver agora...
                            Está complicada a situação... O meu pai agora anda também a pensar no polo 1.6TDI dsg

                            Comentário


                              #15
                              só uma pergunta, porque se dá este tipo de vantagem a portadores de deficiência indiscriminadamente?

                              nao deveria ser tambem atravez dos rendimentos, sei que existem limites nos valores dos carros e afins, mas quem tem um emprego onde recebe bem e estejam bem inseridos socialmente qual a necessidade?

                              sorry pelo off topic

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                só uma pergunta, porque se dá este tipo de vantagem a portadores de deficiência indiscriminadamente?

                                nao deveria ser tambem atravez dos rendimentos, sei que existem limites nos valores dos carros e afins, mas quem tem um emprego onde recebe bem e estejam bem inseridos socialmente qual a necessidade?

                                sorry pelo off topic
                                O PVP dos carros actuais é que deveria ser o referido neste tópico ou apenas ligeiramente superior. O que se paga de impostos paga quase outro carro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                  só uma pergunta, porque se dá este tipo de vantagem a portadores de deficiência indiscriminadamente?

                                  nao deveria ser tambem atravez dos rendimentos, sei que existem limites nos valores dos carros e afins, mas quem tem um emprego onde recebe bem e estejam bem inseridos socialmente qual a necessidade?

                                  sorry pelo off topic
                                  Isso não é bem assim......

                                  É só para os deficientes motoras com incapacidade >=60%.

                                  Não tem nada a ver o rendimento de cada pessoa, mas sim a necessidade de auxiliar a falta de mobilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                    Isso não é bem assim......

                                    É só para os deficientes motoras com incapacidade >=60%.

                                    Não tem nada a ver o rendimento de cada pessoa, mas sim a necessidade de auxiliar a falta de mobilidade.
                                    Bem, sei que não tem nada a ver com o assunto, mas o meu pai não trabalha, foi queimado com um raio de trevoada em 2001. Anda bem, afectou-lhe a medula e tem 70% de incapacidade... No meio do azar teve sorte de estar vivo.
                                    Bem mas voltando ao topico digam la uma maquina boa para o meu pai comprar, essencialmente com uma boa relação qualidade/preço, isto dentro de 16 17 000€.
                                    cumpts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                      Isso não é bem assim......

                                      É só para os deficientes motoras com incapacidade >=60%.

                                      Não tem nada a ver o rendimento de cada pessoa, mas sim a necessidade de auxiliar a falta de mobilidade.
                                      não tem mas devia. um cidadão com deficiência motora e incapacidade >= 60% mas que tenha emprego, ganhe bem etc não precisa de ajuda.

                                      Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                      O Aveo parece ser o típico restyling de algum carro dos anos 90... Os resultados nos crash tests são horríveis!
                                      o aveo que encontrei no euroncap (este) não é o que está à venda actualmente.

                                      pessoalmente e infelizmente tive um acidente com um Aveo em AE e apesar de o carro ter saído de lá bom para a sucata a realidade é que eu nem uma nódoa negra tive.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O aveo é sim o que está á venda actualmente, simplesmente é a versão de 4 portas, mas obviamente a segurança dos 2 modelos é a mesma, visto que partilham o mesmo cassi e dispositivos de segurança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu nesse caso veria as seguintes opções:

                                          - Chevrolet Cruze 2.0 (agora vem ou "vai vir" com 163cv's)
                                          - Skoda Octavia 1.6 TDI (este fico reticente porque a caixa DSG tenho ouvido uns rumores...)
                                          - Toyota Auris HSD
                                          - Toyota Prius

                                          Mas secalhar iria para o Cruze. Sempre tem outra força. Sendo mais amigo do ambiente iria para o Auris. Conduzi a tempos o HSD full extras e aquilo é porreiro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            Eu nesse caso veria as seguintes opções:

                                            - Chevrolet Cruze 2.0 (agora vem ou "vai vir" com 163cv's)
                                            - Skoda Octavia 1.6 TDI (este fico reticente porque a caixa DSG tenho ouvido uns rumores...)
                                            - Toyota Auris HSD
                                            - Toyota Prius

                                            Mas secalhar iria para o Cruze. Sempre tem outra força. Sendo mais amigo do ambiente iria para o Auris. Conduzi a tempos o HSD full extras e aquilo é porreiro.

                                            O cruze o meu pai gostou bastante, fica em quase 19 000€, o octavia igual e os restantes sao mais de 20 mil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tb sou deficiente e tb comprei um carro assim, no caso um 3008 1.6 Hdi CMP6 Sport c pintura metalizada. Custou 20000€ e vale-os todos. Ainda tenho o contacto do stand e do vendedor, muito, muito bom.

                                              Atenção q o isenção de tributação n é ilimitada nem nada q se lhe pareça.

                                              Foge do Aveo e da boa parte das propostas auto a gasolina.

                                              Qualquer coisa, apita.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                Atenção q o isenção de tributação n é ilimitada nem nada q se lhe pareça.
                                                Podes dar uma ideia do limite? Outra questão: ao fim de 5 anos se pretenderem vender o carro a uma pessoa qualquer têm que pagar alguma coisa?

                                                Também me parece má ideia o Aveo, não me agradava nada a ideia de ficar preso a esse carro por 5 anos, além de que não usufruis da vantagem de não pagar impostos.

                                                Vai com o teu Pai dar uma volta pelos Coreanos (Hyundai/Kia) acredito que consigas um bom produto por 15000€, quando o preço de mercado deve andar pelos 26-28k €, com a vantagem de uma garantia de 5 ou 7 anos.
                                                Hyundai: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL


                                                Outra simulações NIssan Cascais 2.0dci AT 19000€ Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                Seat Altea 1.6TDI 18000€ Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                Boa sorte com a escolha, e não te esqueças de apertar com os descontos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelox Ver Post
                                                  O aveo é sim o que está á venda actualmente, simplesmente é a versão de 4 portas, mas obviamente a segurança dos 2 modelos é a mesma, visto que partilham o mesmo cassi e dispositivos de segurança.
                                                  a tua afirmação pode até ser parcialmente verdade no entanto os dispositivos de segurança não são exactamente os mesmos, existem pelo menos diferenças ao nível dos airbags como uma rápida pesquisa no site da chevrolet confirma.

                                                  como já disse eu tive um acidente grave ao volante de um chevrolet aveo e estou cá para contar a história e saí dele sem um arranhão, uma nódoa negra, uma única dor... não será certamente o melhor carro do mundo mas não é tão mau como o pintam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                    a tua afirmação pode até ser parcialmente verdade no entanto os dispositivos de segurança não são exactamente os mesmos, existem pelo menos diferenças ao nível dos airbags como uma rápida pesquisa no site da chevrolet confirma.

                                                    como já disse eu tive um acidente grave ao volante de um chevrolet aveo e estou cá para contar a história e saí dele sem um arranhão, uma nódoa negra, uma única dor... não será certamente o melhor carro do mundo mas não é tão mau como o pintam.
                                                    Isso depende de imensas coisas, nomeadamente as circunstâncias em que se deu o acidente... conheço um gajo que foi de frente contra um camião ao volante dum citroen AX todo podre e não ficou nem com um arranhão.

                                                    Cada caso é um caso, e um caso não é regra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                      Isso depende de imensas coisas, nomeadamente as circunstâncias em que se deu o acidente... conheço um gajo que foi de frente contra um camião ao volante dum citroen AX todo podre e não ficou nem com um arranhão.

                                                      Cada caso é um caso, e um caso não é regra.
                                                      exactamente, pelo que as afirmações proferidas sobre a total ausência de segurança do carro são totalmente descabidas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                                        exactamente, pelo que as afirmações proferidas sobre a total ausência de segurança do carro são totalmente descabidas.
                                                        epa nipnip, afinal o acidente poderá ter feito alguma coisa na tua cabeça... é que eu não disse nada disso...

                                                        Vai a um médico quanto antes

                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por azvd Ver Post
                                                          Podes dar uma ideia do limite? Outra questão: ao fim de 5 anos se pretenderem vender o carro a uma pessoa qualquer têm que pagar alguma coisa?

                                                          Também me parece má ideia o Aveo, não me agradava nada a ideia de ficar preso a esse carro por 5 anos, além de que não usufruis da vantagem de não pagar impostos.

                                                          Vai com o teu Pai dar uma volta pelos Coreanos (Hyundai/Kia) acredito que consigas um bom produto por 15000€, quando o preço de mercado deve andar pelos 26-28k €, com a vantagem de uma garantia de 5 ou 7 anos.
                                                          Hyundai: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                          Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL


                                                          Outra simulações NIssan Cascais 2.0dci AT 19000€ Nissan: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
                                                          Seat Altea 1.6TDI 18000€ Seat: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                          Boa sorte com a escolha, e não te esqueças de apertar com os descontos!
                                                          .
                                                          Não, ao fim de 5 anos se se pretender vender não se tem de pagar nada...
                                                          Ele será comprado com o objectivo de não ser vendido após 5 anos, será para ficar mais uns quantos dentro da familia, não se sabe é nas mãos de quem, talves até nas minhas, por isso tem de ser tambem um carro que me agrade a mim, e a caixa aut. não me faz qualquer confusão, ate gosto.
                                                          O preço é para andar no maximo até aos 20 000€, mas o objectivo é comprar um carro que seja acima de tudo fiavel, seguro, bons consumos e confortavel, com a melhor relação qualidade/preço, indo para perto da barreiro dos 20 000€ temos o c4 e-hdi, o skoda octavia 1.6TDI DSG, e o chevrolet Cruze 2.0 a diesel.
                                                          Mas o meu pai queria um carro um pouco mais em conta, na volta dos 15 000€- 16 000€...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                                                            Mas o meu pai queria um carro um pouco mais em conta, na volta dos 15 000€- 16 000€...
                                                            A minha opinião mantem-se. Para essa ordem de valores eu ia espreitar os coreanos Kia Ceed e Hyundai I30.
                                                            Para perto de 20000€, começam a sorrir alguns 2000 Cmax, Qashqai, 308.

                                                            Não falta por onde escolher. O Chevrolet Cruze parece uma boa aposta, eu pessoalmente não tenho boa impressão da marca, mas não generalizo. Existe um Diario de bordo de um Chevrolet Cruze que tinha muita info, se fizeres uma busca deve aparecer.

                                                            Não te esqueças da parte do negócio... eu acho que no minimo tens que conseguir 5% sobre o preço base, mas pode ser mais, ou muito mais consoante a marca, e etc, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X