Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW confirma fracasso do Serie 5 GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW confirma fracasso do Serie 5 GT

    Conforme se poderá ler a seguir, a BMW confima o fracasso de vendas do Serie 5 GT.

    O mesmo visava ocupar o lugar do Serie 5 Touring (no mercado dos Estados Unidos e Canada), sendo que o Touring deixou de ser vendido com a entrada do GT.

    No entanto, os clientes em vez de apostarem no GT acabaram por se direccionar para a concorrência, sendo em grande parte para o Mercedes Classe E SW.


    Pour ceux qui l’ignoraient encore, la BMW Série 5 GT est loin de réaliser ses objectifs de vente. C’était une certitude, et c’est maintenant officiel, par l’intermédiaire du patron de BMW USA.

    Jim O’Donnell, directeur général de BMW USA, reconnaît dans un entretien accordé à Automotive News que les chiffres de ventes de la Série 5 GT sont loin des espoirs initiaux. Avec un peu moins de 3.000 exemplaires écoulés l’an dernier sur le marché pour lequel elle a été principalement prévue, elle ne réalise qu’un quart de son plan de marche. Le résultat n’est pas bien meilleur dans les autres pays avec l’Allemagne qui en absorbe environ 5.000, ou une poignée de pays Européens qui tournent entre 500 et 1.500 exemplaires par an. Seules exception, la Chine qui en a écoulé presque 7.000 l’an dernier. A titre de comparaison, ce sont 20.000 Série 7 de plus qui ont trouvé preneur dans le pays, et plus de 12.000 aux Etats-Unis.

    La Série 7 justement qui est l’une des sources de clients de la Série 5 GT, tout comme la 5, en particulier aux Etats-Unis. Au grand dam de BMW, qui prévoyait surtout de récupérer des clients de la 5 Touring, qui n’est plus vendue outre Atlantique depuis l’arrivée de la « Gran Turismo ». Et c’est là le point le plus gênant pour BMW, puisqu’aux Etats-Unis les amateurs de breaks, il en reste, sont partis à la concurrence. En particulier chez Mercedes, qui de son côté n’a pas cessé la vente de la E break malgré la présence dans sa gamme de la Classe R…

    Une R qui partage d’ailleurs avec la 5 GT sa réussite commerciale et qui tendrait à prouver qu’à partir un certain niveau de prix, la praticité n’est plus un argument de vente…
    in: La Série 5 GT, "officiellement" un échec | le blog auto

    #2
    Assim que este modelo saiu para o mercado, o Isaltino Morais (neste caso quem pagou foi a Camara de Oeiras) foi logo a correr comprar um 30 D.

    Suponho que ele deve gostar.

    Comentário


      #3
      Enquanto a BMW continuar a manter esta estética de carros que parecem ter levado um xuto no rabo, deve ser difícil vender mais modelos por razões que não sejam unicamente a de ter um carro com "estatuto".

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
        Enquanto a BMW continuar a manter esta estética de carros que parecem ter levado um xuto no rabo, deve ser difícil vender mais modelos por razões que não sejam unicamente a de ter um carro com "estatuto".
        Podem fechar.
        A BMW começa a dar muitos tiros no pé.

        Comentário


          #5
          Eu adoro a BMW, mas para mim este "flop" foi muito bem feita! Onde está a leveza e elegância desportiva que caracterizava os BMW de outrora?? Invenções como a deste aborto, então, dispensam-se perfeitamente!

          Comentário


            #6
            Acho o carro horrivel..

            Comentário


              #7
              Sou apenas mais um que acha o carro desinteressante de todas as perspectivas possíveis... o série 6 anterior foi outro pontapé no design...

              Pode ser que se atinem.

              Comentário


                #8
                Lá está, gostos são gostos, não se discutem mas eu por acaso costumo ver um estacionado à porta da universidade, e posso dizer q adoro o carro

                Comentário


                  #9
                  Como é que querem vender um carro que é feio.

                  Comentário


                    #10
                    eu adorar não adoro, mas tambem não é tão mau como o querem pintar, e em portugal ate se consegue ver alguns

                    Comentário


                      #11
                      O modelo estrou a nova "linhagem" da BMW, por isso há quem goste, nem que seja pelo ambiente vivido a bordo.

                      Mas a BMW pensou que tendo a hélice no capot, seria suficiente.

                      Pessoalmente não morro de amores, mas se o preço fosse interessante, porque não?

                      Comentário


                        #12
                        Optimo. Eu adoro a BMW, nomeadamente a serie 5, agora este GT é um autentico escr*to.. espero bem que deixem de o vender e queimem todos os que foram vendidos..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Mas a BMW pensou que tendo a hélice no capot, seria suficiente.
                          Para muita gente foi.
                          Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 26 May 2011, 15:03.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                            Para muita gente foi.
                            Sem dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              O modelo estrou a nova "linhagem" da BMW, por isso há quem goste, nem que seja pelo ambiente vivido a bordo.

                              Mas a BMW pensou que tendo a hélice no capot, seria suficiente.

                              Pessoalmente não morro de amores, mas se o preço fosse interessante, porque não?
                              Com a devida distância e diferenças, este caso assemelha-se um bocado ao do Renault Avantime!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Eu adoro a BMW, mas para mim este "flop" foi muito bem feita! Onde está a leveza e elegância desportiva que caracterizava os BMW de outrora?? Invenções como a deste aborto, então, dispensam-se perfeitamente!
                                Olhando para E39, E46 e E38 dá para perceber que os seus sucessores sofrem todos de obesidade mórbida, e os sucessores destes ainda pior, enfim pior ainda é o design a tornar-se igual aos Audi, já pouco me prende nesta marca a não ser o período pré 2000, esperem para ver daqui para a frente

                                Quando ainda não tinha carta, mas já tinha carro, tinha um todo poderoso E30 316i apesar dos poucos cavalos, mas sedentos, foi o carro em que mais me diverti, ao domingo levantava-me de propósito às 5 da manhã e todas as rotundas eram minhas e quando estava a chover melhor era, 10€ dava para 30/40km, um dia tenho planos para um shark nose, das gerações que mais gosto na BMW

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando saiu "esta coisa" para o mercado, eu disse que nunca na vida conseguiria gastar dinheiro nesse trambolho. Pelos vistos não sou o único.

                                  E, note-se, gosto bastante da BMW, mas ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Curioso, eu prefiro o X6 a qualquer outro X e o 5GT a uma berlina tradicional.

                                    Será que o DS5, que tem um perfil semelhante (mais pequeno) também vai ser um flop?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A BMW aprendeu que afinal só conseguia vender abortos aos pobres.

                                      Poder asneirar com carros de price tags superiores não está ao alcance desta marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                        Poder asneirar com carros de price tags superiores não está ao alcance desta marca.
                                        Obviamente!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que todos os actuais BMWs são feios. Aquelas frentes já enjoam...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                            Eu acho que todos os actuais BMWs são feios. Aquelas frentes já enjoam...
                                            Bem feito para a BMW

                                            Comentário


                                              #23
                                              A mim espanta-me como conseguiu ainda vender o que vende.

                                              E contrariamente aos que dizem que tem poucas qualidades, todos sabemos que esse não é o problema.

                                              O carro não vende porque é estupidamente caro (quase a nível do S7!) e, principalmente, feio.

                                              Tão feio que nem o símbolo consegue resolver o problema.

                                              De resto é um excelente produto, com um interior fabuloso e que proporciona um ambiente para grandes viagens como muitos poucos conseguem proporcionar. Tudo com uma tecnologia de alto nível. Enfim, puro luxo.

                                              Contudo, nunca percebi muito bem o objectivo da gama GT, dado que a posição de condução elevada e maior versatilidade do interior também se consegue encontrar nos X.

                                              Logo à partida não fazem grande sentido e são redundantes, nomeadamente ao olhar para a própria gama da BMW.

                                              E, infelizmente a meu ver, a BMW apostou em força nisto e já vêm aí os 1 e 3 GT.

                                              Se o 1 GT poderá fazer algum sentido para concorrer o Classe B (um MPV urban chic tem o seu espaço), o 3 GT será outro flop certo pois não serve para nada.

                                              Do ponto de vista da diversificação da gama, fazia muito mais sentido apostar na linha SC, veja-se, nos "Coupé de 4p". Isso sim é um formato que já provou ter "espaço" no mercado actual. Se o 6 SC já está confirmado, o 3/4 SC continua a ser só rumor.

                                              P.S. Além de que este formato, sempre redundou em flops, veja-se VelSatis, Signum, etc. Estar a tentar em algo que nunca provou sucesso comercial -existindo já várias tentativas por diversas marcas e a diferentes níveis de preço- foi algo, no mínimo, estúpido.
                                              Editado pela última vez por Andre; 26 May 2011, 16:27.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                A mim espanta-me como conseguiu ainda vender o que vende.

                                                E contrariamente aos que dizem que tem poucas qualidades, todos sabemos que esse não é o problema.

                                                O carro não vende porque é estupidamente caro (quase a nível do S7!) e, principalmente, feio.

                                                Tão feio que nem o símbolo consegue resolver o problema.

                                                De resto é um excelente produto, com um interior fabuloso e que proporciona um ambiente para grandes viagens como muitos poucos conseguem proporcionar. Tudo com uma tecnologia de alto nível. Enfim, puro luxo.

                                                Contudo, nunca percebi muito bem o objectivo da gama GT, dado que a posição de condução elevada e maior versatilidade do interior também se consegue encontrar nos X.

                                                Logo à partida não fazem grande sentido e são redundantes, nomeadamente ao olhar para a própria gama da BMW.

                                                E, infelizmente a meu ver, a BMW apostou em força nisto e já vêm aí os 1 e 3 GT.

                                                Se o 1 GT poderá fazer algum sentido para concorrer o Classe B (um MPV urban chic tem o seu espaço), o 3 GT será outro flop certo pois não serve para nada.

                                                Do ponto de vista da diversificação da gama, fazia muito mais sentido apostar na linha SC, veja-se, nos "Coupé de 4p". Isso sim é um formato que já provou ter "espaço" no mercado actual. Se o 6 SC já está confirmado, o 3/4 SC continua a ser só rumor.

                                                P.S. Além de que este formato, sempre redundou em flops, veja-se VelSatis, Signum, etc. Estar a tentar em algo que nunca provou sucesso comercial -existindo já várias tentativas por diversas marcas e a diferentes níveis de preço- foi algo, no mínimo, estúpido.
                                                Já faziam era um concorrente para o SLS, até mete impressão ver o nível de vendas da Mercedes com um carro deste calibre

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  realmente foi um bocado mal parido o animal. Parece a imitação de um bmw e não um original.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A BMW que se dê por muito contente por não ter mais uns quantos flops recentes a juntar a este, porque tem feito a sua dose de aberrações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É um grande aborto, sim senhor. Algumas pessoas vêm para além do simbolo em algumas ocasiões e fica dificil comprar uma coisa assim quando isso acontece.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        I told you so! Nunca percebi o design, nem o objectivo! chega de inventar subsegmentos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                          I told you so! Nunca percebi o design, nem o objectivo! chega de inventar subsegmentos...
                                                          Mais um aqui.. Foi um tiro completamente ao lado, felizmente temos o serie5 "não GT" para nos alegrar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Totalmente de acordo com o André!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X