Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alteração honda 1.6 Vtec. 450cv será possível?

    Anda aqui na minha zona um honda 1.6 Vtec, não me lembro bem do modelo mas ao que dizem o carro está com 450 cv. Isto já me foi dito por várias pessoas. Pelo que se diz só o bloco do motor é de origem sendo tudo o resto novo e tendo um turbo americano.

    Eu custa me a acreditar que alguem sem formação na matéria consiga tirar com um motor tão pequeno tants cv quando por exemplo um BMW m3 com um motor bem maior e feito por gente com muita experiência retira práticamente os mesmos cv.

    O que acham da situação? Será isto possível?

    #2
    É claro que é possível.

    Passa é mais tempo na oficina que na rua.

    Comentário


      #3
      Acho que até já puseram o video do Civic aqui no fórum.

      Comentário


        #4
        YouTube - ‪DragRacingShow Estoril EG6 Turbo Amatuzzi e EG9 Miguel Car‬‏

        Comentário


          #5
          E então porque é que por exemplo a ferrari ou mesmo a bmw utilizam motores v6 ou v8 para atingir essas potencias quando alguém com um bloco 1.6 consegue la chegar?

          Comentário


            #6
            Fiabilidade?

            Comentário


              #7
              Pois a fiabilidade é um dos pontos que me intriga.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                E então porque é que por exemplo a ferrari ou mesmo a bmw utilizam motores v6 ou v8 para atingir essas potencias quando alguém com um bloco 1.6 consegue la chegar?
                estás a comparar o incomparavel

                um V6 ou um V8 com a preparação desse B16 da honda pode fazer acima de 1000cv.

                e as marcas quando lançam para o mercado um novo motor não podem ter em conta apenas a potencia maxima.

                PS: um 1.8 com 856cv http://www.youtube.com/watch?v=21QSF...eature=related

                Comentário


                  #9
                  450cv, 850cv... queria ver esses carros comparados com, por exemplo, um Koenigsegg ou com um 911 GT2.

                  Comentário


                    #10
                    O EJ2-T da Team Amatuzzi é um projecto com pés e cabeça certamente, para além de ser turbinado a ultima coisa que deve ter é internos de origem

                    O bloco é um B16 acho, mas montado na carroçaria do 1.5 LSI Coupe, EJ2

                    http://www.youtube.com/watch?v=BhaMB...eature=related

                    http://www.youtube.com/watch?v=l39mP...eature=related
                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 28 May 2011, 12:50.

                    Comentário


                      #11
                      PS: Este carro fez 301 kms/h no GPS na VDG

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                        PS: Este carro fez 301 kms/h no GPS na VDG
                        Tem tanto dinheiro para estourar num honda e não tem dinheiro para "brincar" com o carro num autódromo, preferindo assim por em risco a vida de várias pessoas?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                          Tem tanto dinheiro para estourar num honda e não tem dinheiro para "brincar" com o carro num autódromo, preferindo assim por em risco a vida de várias pessoas?
                          Não de todo, porque o carro é de provas de arranque, mas também..

                          Comentário


                            #14
                            Sim é relativamente "fácil" tirar 450cv de um 1600cc!

                            Se quisermos ir para o topo, existe uma preparação com um motor 4 em linha da mitsubishi, com 2000 e pouco de cilindrada produz 1400 HP!

                            YouTube -Brent Rau goes 6.94 @ 198.47 @ NOPI World Finals

                            As marcas têm mais que um compromisso em relação aos motores!
                            Estas preparações têm 1 objectivo e um objectivo apenas: Potência.
                            Se formos a ver um motor que sai num carro de produção terá que ser fiável, contido nos consumos e performante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                              Tem tanto dinheiro para estourar num honda e não tem dinheiro para "brincar" com o carro num autódromo, preferindo assim por em risco a vida de várias pessoas?

                              um honda na VDG a 300 é um street racer, já se for um BMW é um senhor de negocios.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                um honda na VDG a 300 é um street racer, já se for um BMW é um senhor de negocios.
                                Não percebo este tipo de complexos que, se não são alguma amargura, não sei o que são, confesso.

                                Não me lembro de ver alguém, em circunstancia alguma, a desculpabilizar quem quer que seja, envolvido nestas de coisas do submundo...
                                Editado pela última vez por Arturval; 28 May 2011, 14:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  PS: Este carro fez 301 kms/h no GPS na VDG
                                  Pessoalmente duvido um pouco disto! Ainda ontem via um documentário sobre a Koenigsegg e o esforço que tem de ser feito para o carro não levantar voo a velocidades elevadas! Um civic, artilhado por tunners a 300...olha eu é que não metia lá dentro.
                                  Eu sei que o super carro que falei pode chegar aos 440kmh, embora não se possa provar porque a vw, com medo de o veyron perder o titulo, não deixa fazer os testes, mas um civic a 300?
                                  Civic, oh civic, estás para os tunners como os Lusíadas estão para a literatura portuguesa! Sois sagrados.!Looooooooooooooooooooooooooooool
                                  Isto é só malucos...nas rectas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha aqui um Corsinha, com um motor dos anos 80 a debitar uns modestos 750CV!!!!!!!! Este é que deve ser uma obra prima pois para haver material para por um motor Opel assim!...é que peças para motores japoneses é mato, agora para a Opel? MASTER PIECE

                                    YouTube - ‪Opel Corsa vs. Ferrari 360 modena‬‏
                                    Editado pela última vez por Jfire; 28 May 2011, 15:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Não percebo este tipo de complexos que, se não são alguma amargura, não sei o que são, confesso.

                                      Não me lembro de ver alguém, em circunstancia alguma, a desculpabilizar quem quer que seja, envolvido nestas de coisas do submundo...
                                      é um submundo que facilmente se vislumbra por aqui, pois se vem alguem dizer que no seu 330d ou outro tal faz uns 250 ou mais na AE, é tudo... que máquina e tal se isso é feito num honda... que assassino, mata tudo por onde passa... haja coerencia.
                                      a questão nem é o desculpabilizar ou não, é que num caso enaltece-se devido às capacidades da máquina, no outro enterra-se pelas capacidades do condutor.
                                      e este forum está cheio de coisas dessas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        é um submundo que facilmente se vislumbra por aqui, pois se vem alguem dizer que no seu 330d ou outro tal faz uns 250 ou mais na AE, é tudo... que máquina e tal se isso é feito num honda... que assassino, mata tudo por onde passa... haja coerencia.
                                        a questão nem é o desculpabilizar ou não, é que num caso enaltece-se devido às capacidades da máquina, no outro enterra-se pelas capacidades do condutor.
                                        e este forum está cheio de coisas dessas.
                                        O problema é que mesmo um 330d a 250kmh já é um carro que denota uma certa turbulência e instabilidade agora imagino num civic! é qu ainda por cima, STOCK como vocês gostam de dizer, não há venda em Portugal um civic que dê isso! São fruto de alterações muitas vezes inconscientes, por gente habilidosa e com cursos de engenharia by internet!
                                        Para terminar, um amigo meu, morreu num civic assim! Numa recta ainda hoje não sabe ao certo o que se passou o carro com o excesso de potencia despistou-se! O mecânico dele só depois sabia dizer que estes carros eram bastante instáveis a altas velocidades! (Até me arrepio a escrever isto)
                                        Insisto, mesmo numa 530d, a 245 kmh, que foi quanto ela dava, quit M sport a carrinha já parecia ter pouca segurança, agora num civic? Um dia ainda vai um ao rio Tejo, e depois essas corridas estúpidas vão acabar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          a fisica é igual para um civic ou para um 330d, alias a filtragem das emoções num carro de maior porte até o podem tornar mais inseguro, pois quem o conduz não tem a real noção da velocidade praticada.
                                          não estou a desculpar quem faz as corridas, apenas não percebo a diferença de opinião entre diferentes carros a cometerem as mesmas atrocidades, se falares num ibiza a 250 na VDG é de street racer, se isso acontecer com um A3 já ninguem liga, é só isto. tanto o civic como o bmw como o golf como o ibiza devem cumprir o codigo, só que quando olho para outros tópicos e fala-se de comportamentos no minimo discutiveis em AE, ninguem diz nada, quando acontece com um honda (como neste caso), é de assassino para baixo.
                                          Existem por aqui muitos tópicos de pessoal a dizer que fazem a fundo AE nos seus carros, sejam 330d ou outros que até podem andar mais, é tudo a babar-se pela máquina, aí arranjam as tais desculpas de que a AE estava vazia e tal, neste caso o tipo é um assassino, pois devia ir a 300 no meio do transito.
                                          Editado pela última vez por Afcivic; 28 May 2011, 15:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Afcivic, amigo, eu não vou dizer que tu não tens toda a razão. Tens em tudo o que escreveste.
                                            São tudo construções sociais, umas com nexo, outras completamente erradas.
                                            Para mim, a Honda é a cátedra do azeite, o sonho de qualquer pessoa que quer um carro que ande muito por pouco dinheiro. Foi o que se passou com o meu amigo, que já lá está.
                                            A Honda, talvez, para acabar com estigma que padece, talvez se apostasse na excelência do carro em si, como na excelência dos motores, acabava-se com o fenómeno que tu falaste.
                                            Por mais que o pessoal faça, não são carros concebidos para tais velocidades.
                                            Com a idade uma pessoa vai vendo, que a AE mesmo quando vazia vai cada vez mais parecendo cheia...mas o que não falta aí, são crianças com um CC que não corresponde à idade real.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                              E então porque é que por exemplo a ferrari ou mesmo a bmw utilizam motores v6 ou v8 para atingir essas potencias quando alguém com um bloco 1.6 consegue la chegar?
                                              Uma coisa é colocares um motor a fazer uma determinada potência.

                                              Outra completamente distinta é quanto tempo é que ele aguenta a fazer essa potência.

                                              Aliás, tens uma analogia interessante no mundo da competição.

                                              Muitos dos problemas que vês em carros de competição dificilmente aconteceriam num carro stock feito para vender em massas, porque estes têm habitualmente umas margens de segurança enormes, enquanto que os de competição estão muitas vezes puxadinhos mais para o limite.

                                              Isto não é uma regra na competição, mas acontece em diversas modalidades.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                a fisica é igual para um civic ou para um 330d, alias a filtragem das emoções num carro de maior porte até o podem tornar mais inseguro, pois quem o conduz não tem a real noção da velocidade praticada.
                                                não estou a desculpar quem faz as corridas, apenas não percebo a diferença de opinião entre diferentes carros a cometerem as mesmas atrocidades, se falares num ibiza a 250 na VDG é de street racer, se isso acontecer com um A3 já ninguem liga, é só isto. tanto o civic como o bmw como o golf como o ibiza devem cumprir o codigo, só que quando olho para outros tópicos e fala-se de comportamentos no minimo discutiveis em AE, ninguem diz nada, quando acontece com um honda (como neste caso), é de assassino para baixo.
                                                Existem por aqui muitos tópicos de pessoal a dizer que fazem a fundo AE nos seus carros, sejam 330d ou outros que até podem andar mais, é tudo a babar-se pela máquina, aí arranjam as tais desculpas de que a AE estava vazia e tal, neste caso o tipo é um assassino, pois devia ir a 300 no meio do transito.
                                                A diferença é que quando um condutor de um 330d sai de casa, sai com um carro dentro da legalidade.
                                                Esses dos civics já saem com um carro completamente ilegal, prontos para cometer ainda mais ilegalidades. Ou andam neles só para o passeio de domingo?

                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Uma coisa é colocares um motor a fazer uma determinada potência.

                                                Outra completamente distinta é quanto tempo é que ele aguenta a fazer essa potência.

                                                Aliás, tens uma analogia interessante no mundo da competição.

                                                Muitos dos problemas que vês em carros de competição dificilmente aconteceriam num carro stock feito para vender em massas, porque estes têm habitualmente umas margens de segurança enormes, enquanto que os de competição estão muitas vezes puxadinhos mais para o limite.

                                                Isto não é uma regra na competição, mas acontece em diversas modalidades.
                                                Nem só.
                                                Actualmente os constructores borram-se todos para fazerem automóveis com baixas emissões e que possam ser homologados.
                                                Mal se começam a fazer alterações ao que é de origem, obtendo muitos cavalos com pouca cilindrada, lá se vai qualquer espécie de ecologia ou poupança.
                                                Editado pela última vez por Whisperdancer; 28 May 2011, 17:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                  Afcivic, amigo, eu não vou dizer que tu não tens toda a razão. Tens em tudo o que escreveste.
                                                  São tudo construções sociais, umas com nexo, outras completamente erradas.
                                                  Para mim, a Honda é a cátedra do azeite, o sonho de qualquer pessoa que quer um carro que ande muito por pouco dinheiro. Foi o que se passou com o meu amigo, que já lá está.
                                                  A Honda, talvez, para acabar com estigma que padece, talvez se apostasse na excelência do carro em si, como na excelência dos motores, acabava-se com o fenómeno que tu falaste.
                                                  Por mais que o pessoal faça, não são carros concebidos para tais velocidades.
                                                  Com a idade uma pessoa vai vendo, que a AE mesmo quando vazia vai cada vez mais parecendo cheia...mas o que não falta aí, são crianças com um CC que não corresponde à idade real.
                                                  e achas que um 330d foi concebido para andar a 250 km\h e um type R não, é isso? sinceramente, acredito que como esse teu amigo pensava que tinha um avião, acontece com muitos que compram os seus supercarros e depois quando querem parar já é tarde, esse acidente desse teu amigo não é caso unico como sabes. isto para não falar dos inumeros casos de repros para andarem mais, mas depois esquecem-se de coisas como suspensões e travões, não acho que actualmente a honda esteja nesse patamar que dizes, vejo muito mais ibizas a cuspir fumo negro e a subir uns rails do que honda. o problema resido naquilo que vai entre o volante e o banco, não acho que a marca tenha culpa.
                                                  Conforme falas desse teu amigo, também tenho exemplo de um médico no ano passado que embateu com o seu 530d na traseira de um camião ( no IP3 sentido coimbra -viseu), não se faz ideia da velocidade que ele ía, mas nunca poderia ser um street racer, afinal... tinha um bmw, mas parece que nem o carro nem ele ficaram inteiros. Volto a repetir, nenhum carro foi concebido para circular a essas velocidades, até porque nunca se sabe o que se vai encontrar, mas não me venham com essa de que quem tem um civic ou um ibiza é menos responsável do que quem tem um bmw, só porque o carro é mais estável? Treeetas!!
                                                  não acho que a excelência dos motores tenha apenas a ver com a potência debitada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    A diferença é que quando um condutor de um 330d sai de casa, sai com um carro dentro da legalidade.
                                                    Esses dos civics já saem com um carro completamente ilegal, prontos para cometer ainda mais ilegalidades. Ou andam neles só para o passeio de domingo?




                                                    Nem só.
                                                    Actualmente os constructores borram-se todos para fazerem automóveis com baixas emissões e que possam ser homologados.
                                                    Mal se começam a fazer alterações ao que é de origem, obtendo muitos cavalos com pouca cilindrada, lá se vai qualquer espécie de ecologia ou poupança.

                                                    essa da legalidade é outra, um civic que tenha um turbo é ilegal, e um bmw que tenha uma repro não é, isto está muito bonito em termos legais, mas uma coisa e certa, o civic pode ter um turbo, suspensão de competição, travões à maneira e será mais seguro do que um bmw todo chipado e sem alterações a nivel dinâmico. esse bmw sai de casa legal e vai para a estrada, e pelo que dizes por mais depressa que vá não comete ilegalidades, é a diferença do status?
                                                    Eu não quero dar razão ao dono desse civic, eu quero é tirar a razão a todos os que vão para a estrada com comportamentos de autodromos, a diferença é que aqui, uns são uns verdadeiros artistas, os outros são uns azeiteiros, assassinos e tal.
                                                    Um typeR de origem na VDG a 200 é um assassino, um 330d é um executivo apressado, é só isto meus senhores.
                                                    Editado pela última vez por Afcivic; 28 May 2011, 17:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                      e achas que um 330d foi concebido para andar a 250 km\h e um type R não, é isso? sinceramente, acredito que como esse teu amigo pensava que tinha um avião, acontece com muitos que compram os seus supercarros e depois quando querem parar já é tarde, esse acidente desse teu amigo não é caso unico como sabes. isto para não falar dos inumeros casos de repros para andarem mais, mas depois esquecem-se de coisas como suspensões e travões, não acho que actualmente a honda esteja nesse patamar que dizes, vejo muito mais ibizas a cuspir fumo negro e a subir uns rails do que honda. o problema resido naquilo que vai entre o volante e o banco, não acho que a marca tenha culpa.
                                                      Conforme falas desse teu amigo, também tenho exemplo de um médico no ano passado que embateu com o seu 530d na traseira de um camião ( no IP3 sentido coimbra -viseu), não se faz ideia da velocidade que ele ía, mas nunca poderia ser um street racer, afinal... tinha um bmw, mas parece que nem o carro nem ele ficaram inteiros. Volto a repetir, nenhum carro foi concebido para circular a essas velocidades, até porque nunca se sabe o que se vai encontrar, mas não me venham com essa de que quem tem um civic ou um ibiza é menos responsável do que quem tem um bmw, só porque o carro é mais estável? Treeetas!!
                                                      não acho que a excelência dos motores tenha apenas a ver com a potência debitada.
                                                      Repara, o problema, é que como já disse, as modificações caseiras não superam as soluções técnicas de fábrica.
                                                      Compreendo a tua luta contra o status, mas desde já te aviso, que por estas bandas é batalha perdida.Sei do que falo.
                                                      Olha aqui dois jovens, que de repente decidiram brincar ao NODDY na estrada! Está em português! Uma pérola.

                                                      YouTube - ‪Astra Turbo vs CTR VV‬‏

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Restam-me os likes pois houve aí uns user's que já disseram tudo por mim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                                          Pessoalmente duvido um pouco disto! Ainda ontem via um documentário sobre a Koenigsegg e o esforço que tem de ser feito para o carro não levantar voo a velocidades elevadas! Um civic, artilhado por tunners a 300...olha eu é que não metia lá dentro.
                                                          Eu sei que o super carro que falei pode chegar aos 440kmh, embora não se possa provar porque a vw, com medo de o veyron perder o titulo, não deixa fazer os testes, mas um civic a 300?
                                                          Civic, oh civic, estás para os tunners como os Lusíadas estão para a literatura portuguesa! Sois sagrados.!Looooooooooooooooooooooooooooool
                                                          Isto é só malucos...nas rectas
                                                          Tambem vi esse documentário, National Geographic right? :b

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não vejo sentido em ter 450cv num civic. A distribuição de pesos deve estar comprometidíssima. É mesmo só para os arranques. E, pessoalmente, não vejo grande fascínio em andar em frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X