Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a gasolineira onde costumam abastecer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a gasolineira onde costumam abastecer?

    Vamos lá saber se o ppl aqui está a contribuir para os aumentos da gasosa!

    Votem e vejam este artigo que saiu hoje(13/07)

    Crise no Médio Oriente pode ter reflexo no nosso bolso
    Recorde do petróleo ameaça subir combustíveis ainda mais

    Depois de os preços da gasolina e do gasóleo terem aumentado dois cêntimos nas duas últimas semanas, tanto na Galp como na Repsol, esperava-se uma descida para os próximos tempos. Mas o petróleo trocou-nos as voltas.
    A descida das cotações no início da semana deixava antever uma descida, já que as petrolíferas a operar no mercado nacional costumam demorar entre duas e três semanas a reflectir nos preços de venda as oscilações nas cotações do crude e dos produtos refinados.

    No entanto, o petróleo iniciou uma nova tendência de subida e atingiu esta quinta-feira um novo recorde histórico no mercado londrino, que serve de referência para as importações petrolíferas de Portugal.

    O barril crude voltou a superar a barreira dos 75 dólares e tocou nos 75,45 dólares, devido a tensões geopolíticas que fazem os investidores temerem problemas no abastecimento mundial.

    Além da crise nuclear com o Irão e da crise dos mísseis na Coreia do Norte, uma ofensiva militar israelita no Líbano está a impulsionar o preço do crude. É que o Médio Oriente está entre as regiões que produzem mais petróleo e qualquer conflito na zona pode causar danos nas plataformas de exploração e oleodutos, ou mesmo suspender a exportação.

    A acontecer, um corte no abastecimento a partir da região viria na pior altura possível. Nos EUA começa por agora a chamada «driving season», em que muitos norte-americanos aproveitam para passear de carro entre os vários Estados. Nesta fase do ano, o consumo de gasolina dispara e as reservas tendem a diminuir.

    Em Nova Iorque, o crude está a subir 28 cêntimos para 75,23 dólares.


    #2
    repsol porque por aqui e a unica que tem gpl

    Comentário


      #3
      Repsol porque tenho cartao solred que dá desconto de 3 cents.

      Comentário


        #4
        Mais um artigo para vos motivar!de (10/7)

        «Combustíveis voltaram a aumentar no fim-de-semana
        Galp «forçada» a aumentar preço dos combustíveis

        Repetindo o sucedido no fim-de-semana anterior, a Galp voltou a aumentar o preço dos combustíveis neste fim-de-semana. Mas desta vez a petrolífera portuguesa não foi a única, já que também a Repsol está mais cara.
        No Sábado, a Galp Energia aumentou gasolinas e gasóleo num cêntimo por litro. No caso desta petrolífera, trata-se do segundo aumento numa semana.

        Mais uma vez, a empresa atribui a culpa desta subida ao aumento da cotação do petróleo nos mercados internacionais. É que «os máximos históricos alcançados nos últimos dias estão a colocar enorme pressão sobre os preços dos combustíveis em todo o mundo», diz a empresa em comunicado. A Galp vai mesmo mais longe e diz que «é forçada a actualizar o preço das gasolinas e dos gasóleos em um cêntimo o litro».

        Contas feitas, a gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,363 euros por litro e a de 98 octanas ascende a 1,428 euros. O gasóleo também não escapou ao aumento, passa a custar 1,088 euros por litro.

        Repsol aumenta a dobrar

        No caso das gasolineiras da Repsol, o aumento foi o dobro do registado na Galp: dois cêntimos por litro. No entanto, se somarmos os dois aumentos promovidos pela Galp na última semana, acaba por se registar um aumento idêntico em ambas as empresas.

        Na Repsol, a gasolina sem chumbo de 95 octanas passa a custar 1,364 euros por litro e a de 98 octanas passa para 1,490 euros. O gasóleo custa agora 1,089 euros por litro.»

        Comentário


          #5
          Já existe muitos tópicos destes e também algumas poll's!

          Comentário


            #6
            BP

            Comentário


              #7
              vou sempre à BP... principalmente por ter desconto de 9cent o litro..

              Comentário


                #8
                galp, pois os 5 centimos do continente dão jeito.

                Comentário


                  #9
                  Gostava de fazer aqui um apelo!

                  A cerca de 1 ano que não utilizo gasolina da Galp ou da repsol, faço isso, não pela qualidade do combustivel (que tambem não gosto) mas porque acho que estas duas marcas sendo lideres de mercado no sector dos combustiveis tem feito concertação de preços, então vajam, quase sempre aumentam os preços juntos, quando baixam tambem é ao mesmo tempo. Achei a um ano atras que tinha chegado a altura de deixar de dar dinheiro a estes chulos!
                  A repsol eu compreendo, afinal sao espanhois
                  Mas será que a Galp não poderia fazer mais pelos portugueses? será que não é obrigação moral de uma empresa com capitais publicos que no ultimo ano apresentou gracas aos aumentos do combustivel um lucro abismal, mesmo com milhares de euros investidos em publicidade, de, ja que é lider incontestada de mercado, manter os precos estabilizados, de tentar fazer o preco de mercado descer.
                  Ja que vivemos num pais co um governo negligente que esta a lucrar absurdamente com todos estes aumentos, a unica coisa que podemos fazer é actual sobre a procura no mercado.
                  Sugeria a todos os membros que não usufruam de descontos nem de bombas que praticam precos a baixo dos precos directores da galp, que se unam, que protestem reduzindo a quota de mercado da galp e repsol!
                  Deixemos de por nas bombas destas marcas que assim eles sao obrigados a descer os precos, é uma realidade de um mercado livre. se todos continuarem a consumir nas bombas dessas duas marcas eles vao poder continuar a fazer o que lhes bem apetece.
                  Vamos unir aqui o ppl do forum para esta causa

                  Comentário


                    #10
                    BP às segundas e sextas - 5 cent/lt, e também porque tenho ideia que faz mais km's que o da galp, quando estou na aldeia lá tenho que ir aos chulos da Galp

                    Comentário


                      #11
                      Costumo ir à galp por causa da promoção com o continente.

                      Já agora: cotações fresquinhas.

                      Comentário


                        #12
                        Por questões profissionais, tenho que colocar Galp.(frota)

                        No entanto os meus carros particulares, só andam com BP.

                        Comentário


                          #13
                          Galp por causa dos talões continente.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Irreligious

                            Galp por causa dos talões continente.
                            Fazer compras no continente é mt caro Joel:D;)

                            Comentário


                              #15
                              Repsol Frota.
                              Além de que é triste dizer isto, mas as bombas +bem localizadas de Lisboa são as Repsol da 2ªcircular, além da outra do Campo Grande...

                              Comentário


                                #16
                                Agip em Fernão Ferro.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                  citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                  Galp por causa dos talões continente.
                                  Fazer compras no continente é mt caro Joel:D;)
                                  Não sei, não faço lá compras, arrecado é os talões que cá caem em casa... [}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por fmsantos

                                    Repsol porque tenho cartao solred que dá desconto de 3 cents.
                                    O meu só dá de dois...

                                    Mas sempre é melhor que nada

                                    Comentário


                                      #19
                                      CIPOL,

                                      porque não tenho senhas de desconto nem de continentes nem de outros, porque é em média mais barato 2 a 3 centimos em relação à GALP, BP e REPSOL e porque assim não ando a alimentar essa chularia a concertar preços. Sei que é uma gota no oceano mas para a minha consciência é suficiente.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qdo passo no Montijo também dou sempre um pulinho á bomba do E Leclerc.

                                        Comentário


                                          #21
                                          GALP, pois uso o desconto do cartão de crédito e do talão Continente!



                                          ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            É tudo uma cambada de ladrões...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                              citação:Originalmente colocada por Irreligious

                                              Galp por causa dos talões continente.
                                              Fazer compras no continente é mt caro Joel:D;)
                                              Não sei, não faço lá compras, arrecado é os talões que cá caem em casa... [}]
                                              Assim ta bem :D[8D];)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Repsol à 4.ª no Campo Grande, talões do Hiper (Repsol, BP, Galp...), mas tenho um fraquinho pela bomba do Forum Montijo (vá-se lá saber porquê)!

                                                Ainda assim, o meu ideal é mesmo poder abastecer além fronteira. Porque será?

                                                A resposta é: Chulos, Ladrões, Gatunos, FDP, Chupistas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desde que a Shell desapareceu, notei que a Repsol são uns ladrões (os outros também, de certa foram, mas nem tanto). Tiraram-me pontos que tinha no cartão da Shell e demoram meses a carragar os pontos (se é que os carregam, duvido). Reclamei várias vezes e das duas uma. Ou quem responde é burro ou é um computador que responde, pois parece que enviam copias das copias de e-mails.
                                                  Portanto, e respondendo ao topico, abasteço geralmente na Galp mas se a Repsol for mais barata aproveito (so conheço uma, onde vou as vezes).
                                                  Resumindo, adorava não ir a nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Posso dizer que nao ponho na galp nem repsol..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É sempre na mais barata. Agora é a Repsol por causa dos vales do Feira Nova. :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O MZR-CD só vê Ultimate Diesel, pelo que obviamente, votei BP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Sphynx

                                                          Gostava de fazer aqui um apelo!

                                                          A cerca de 1 ano que não utilizo gasolina da Galp
                                                          1 Ano? :D
                                                          Há mais de dois anos e meio que não entro numa Galp... Tanto pela qualidade, a qual sempre achei apenas média, e pelos preços...

                                                          citação:
                                                          ou da repsol, faço isso, não pela qualidade do combustivel (que tambem não gosto) mas porque acho que estas duas marcas sendo lideres de mercado no sector dos combustiveis tem feito concertação de preços, então vajam, quase sempre aumentam os preços juntos, quando baixam tambem é ao mesmo tempo.
                                                          Só isso não prova acordo entre os preços, é que quando o barril do petróleo sobe ou desce, tal acontece ao mesmo tempo para ambos. Além de que a Repsol tem a campanha das quartas-feiras e a Galp, que eu saiba, não dá "abébias"...


                                                          citação:
                                                          Achei a um ano atras que tinha chegado a altura de deixar de dar dinheiro a estes chulos!
                                                          A repsol eu compreendo, afinal sao espanhois
                                                          Mas será que a Galp não poderia fazer mais pelos portugueses? será que não é obrigação moral de uma empresa com capitais publicos que no ultimo ano apresentou gracas aos aumentos do combustivel um lucro abismal, mesmo com milhares de euros investidos em publicidade, de, ja que é lider incontestada de mercado, manter os precos estabilizados, de tentar fazer o preco de mercado descer.
                                                          Não. A resposta é simples e directa. A Galp, como qualquer empresa, não tem qualquer dever, nem sequer moral, de fazer alguma coisa pelos portugueses. Acima de tudo a Galp é uma empresa, só depois é que é portuguesa. Quero com isto dizer que, como empresa, o seu objectivo é o lucro - algo que tem sido uma constante nos últimos tempos - e não é "ajudar o portugues dando-lhe combustível mais barato". Ou seja, a Galp é uma empresa não é a Santa Casa.

                                                          citação:
                                                          Ja que vivemos num pais co um governo negligente que esta a lucrar absurdamente com todos estes aumentos, a unica coisa que podemos fazer é actual sobre a procura no mercado.
                                                          Sugeria a todos os membros que não usufruam de descontos nem de bombas que praticam precos a baixo dos precos directores da galp, que se unam, que protestem reduzindo a quota de mercado da galp e repsol!
                                                          Deixemos de por nas bombas destas marcas que assim eles sao obrigados a descer os precos, é uma realidade de um mercado livre. se todos continuarem a consumir nas bombas dessas duas marcas eles vao poder continuar a fazer o que lhes bem apetece.
                                                          Vamos unir aqui o ppl do forum para esta causa
                                                          Essa é a única forma de forçar a baixa dos preços, que aliás há já muito tempo tenho vindo a referir no fórum.
                                                          Vivemos num mercado aberto regido pela lei da oferta e da procura, logo só a procura constante e em massa de preços mais baixos forçará o mercado a baixar os preços.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Agora BP antes Galp.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X