Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 147 Q2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 147 Q2

    Boas noites pessoal, há uns tempos atrás, lancei um tópico no qual estava indiciso na compra de um pequeno desportivo, no entanto como o tempo está de crise e a gasosa a cada dia que passa está mais cara, equaciono a compra de um diesel usado e nomeadamente um 147 Q2. No entanto gostaria de saber a vossa opinião deste modelo em especifico. O carro está num stand da marca citroen, ja com revisão completa e um ano de garantia. Fiz o teste drive e apesar de ter gostado há promenores que precisam de ser trabalhados nomeadamente a pintura com riscos, o simbolo da alfa quase apagado e a um pouco estragado. Os pneus traseiros estao um pouco gastos e a carregar na embraiagem com o carro parado sente-me um ligeiro "ranger", além de pegar um pouco em cima, não sei se é de estar a ficar gasta ou é feitio. Tem xenon aftermarket.
    Em conversa com o vendedor, consegui arranjar o contacto do antigo propriatário (que trocou o alfa por um Evo diesel) e segundo ele o Alfa numca lhe deu qualquer problema. Não era carro de garagem mas foi sempre bem estimado com revisões em dia, numca puxava com o motor a frio. Perguntei-lhe relativamente ao filtro de particulas ao que ele me diz, que estes filtros só saíram no 159, saíu sim com pre-catalizador no 147...Agora pergunto-vos isso é verdade? Pensei que todos os JTD de 150 cv tivessem FAP.
    Eis o modelo em questão:

    Alfa Romeo 147 147 1.9JTD Q2, 17.250 EUR, FARO - Standvirtual

    #2
    Muito bonito esse carro. Boa configuração.

    Creio que esses 75.000 KM´S não são nada nesse motor, naturalmente há sempre umas pequenas "mazelas" quando sempre compra um carro usado, mas tembém são um argumento forte para tenta baixar um pouco mais o preço.

    Boa sorte
    Editado pela última vez por Denzel; 28 May 2011, 21:57.

    Comentário


      #3
      Procura nos DB's que vais encontrar um

      Nada melhor que falar com alguém que tem um, salvo erro queres falar com o user haagendazs, ou lá como se escreve

      Comentário


        #4
        Boas, tenho um igual mas com 150 cavalos. É engraçado que o meu tambem se sente esse ligeiro feeling no pedal de embreagem, não é grave, e apenas o vedante exterior da parte de cima e de fora da prença da embreagem que range um bocado (ficou assim depois de mudar a embreagem, penso). O meu tem 100 000 e tal, problemas: 0. A potencia e muito linear, nao sentes o kick dos 1.9 tdi, mas a subir de velocidade, é muito forte. Em 5.º dos 120-200 sobe muito bem, mas 3 e 4 encostam-te ao banco, e se o teu é de 170 ainda melhor. Já para não falar do autoblocante q2 mecânico, do melhor que foi feito. Quanto a consumos, o meu fica-se pelos 6.0 condução cuidada, com aceleradelas pelo meio (estradas nacionais e em cidade). Caso queiras perguntar mais algo, diz

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
          Boas, tenho um igual mas com 150 cavalos. É engraçado que o meu tambem se sente esse ligeiro feeling no pedal de embreagem, não é grave, e apenas o vedante exterior da parte de cima e de fora da prença da embreagem que range um bocado (ficou assim depois de mudar a embreagem, penso). O meu tem 100 000 e tal, problemas: 0. A potencia e muito linear, nao sentes o kick dos 1.9 tdi, mas a subir de velocidade, é muito forte. Em 5.º dos 120-200 sobe muito bem, mas 3 e 4 encostam-te ao banco, e se o teu é de 170 ainda melhor. Já para não falar do autoblocante q2 mecânico, do melhor que foi feito. Quanto a consumos, o meu fica-se pelos 6.0 condução cuidada, com aceleradelas pelo meio (estradas nacionais e em cidade). Caso queiras perguntar mais algo, diz
          Boas é o de 150 cv, supostamente igual ao teu..Sim achei o mesmo de explosivo não tem nada mas sentes que aquilo anda quando se olha para o ponteiro da velocidade, só que não transmite a sensação de ter a potência que tem. É muito identico na resposta relativamente motor 2.0 que equipa o Guiulieta que ja testei. Ja agora tb achei a resposta ao acelerador algo lenta mas isso são pormenores.

          Já agora o teu tem ou não FAP? o anterior dono disse que os 147 com este motor não tinham (Só os 159). Sinceramente preferia que não tivesse).

          Outra questão (que me preocupa se avançar na compra) é a embraiagem..que nestes modelos tem a fama de ter de ser substituída precocemente. O teu com 100 000 km ja levou uma embraiagem?! Ela em andamento pareceu-me normal mas arrancar pega ou pouco em cima e faz aquela tal "ruído", parece falta de óleo. Mas o vendedor diz que é normal.

          Apesar da garantia, o vendedor deu-me um livro com as clausulas daquilo que abragia a garantia e a embraiagem não está lá.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Denzel Ver Post
            Muito bonito esse carro. Boa configuração.

            Creio que esses 75.000 KM´S não são nada nesse motor, naturalmente há sempre umas pequenas "mazelas" quando sempre compra um carro usado, mas tembém são um argumento forte para tenta baixar um pouco mais o preço.

            Boa sorte
            É verdade, o vendedor veio com uma conversa em que o carro foi revisto em 93 pontos e mostrou-me lá uma folha mas o facto é que há coisas que podiam ter esmerado, um polimento na pintura, ter colocado pneus novos atrás mas enfim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por addt Ver Post
              Boas é o de 150 cv, supostamente igual ao teu..Sim achei o mesmo de explosivo não tem nada mas sentes que aquilo anda quando se olha para o ponteiro da velocidade, só que não transmite a sensação de ter a potência que tem. É muito identico na resposta relativamente motor 2.0 que equipa o Guiulieta que ja testei. Ja agora tb achei a resposta ao acelerador algo lenta mas isso são pormenores.

              Já agora o teu tem ou não FAP? o anterior dono disse que os 147 com este motor não tinham (Só os 159). Sinceramente preferia que não tivesse).

              Outra questão (que me preocupa se avançar na compra) é a embraiagem..que nestes modelos tem a fama de ter de ser substituída precocemente. O teu com 100 000 km ja levou uma embraiagem?! Ela em andamento pareceu-me normal mas arrancar pega ou pouco em cima e faz aquela tal "ruído", parece falta de óleo. Mas o vendedor diz que é normal.

              Apesar da garantia, o vendedor deu-me um livro com as clausulas daquilo que abragia a garantia e a embraiagem não está lá.
              As cláusulas de limitação de garantia são nulas.

              Quanto à questão da FAP, tenho ideia que de facto o 147 não a chegou a ter.

              Comentário


                #8
                O motor não é do mais económico mesmo olhando aos cv.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  As cláusulas de limitação de garantia são nulas.

                  Quanto à questão da FAP, tenho ideia que de facto o 147 não a chegou a ter.
                  Nulas, como assim?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                    Nulas, como assim?
                    Nulas é no sentido de que não podem produzir os efeitos jurídicos, por quem as impõe.

                    A única coisa que pode ser feita a nível de garantia de usado, é a redução de 2 para 1 ano, desde que haja acordo das partes.
                    Editado pela última vez por nto; 29 May 2011, 08:49.

                    Comentário


                      #11
                      O 147 q2 não tem Fap

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                        Boas é o de 150 cv, supostamente igual ao teu..Sim achei o mesmo de explosivo não tem nada mas sentes que aquilo anda quando se olha para o ponteiro da velocidade, só que não transmite a sensação de ter a potência que tem. É muito identico na resposta relativamente motor 2.0 que equipa o Guiulieta que ja testei. Ja agora tb achei a resposta ao acelerador algo lenta mas isso são pormenores.

                        Já agora o teu tem ou não FAP? o anterior dono disse que os 147 com este motor não tinham (Só os 159). Sinceramente preferia que não tivesse).

                        Outra questão (que me preocupa se avançar na compra) é a embraiagem..que nestes modelos tem a fama de ter de ser substituída precocemente. O teu com 100 000 km ja levou uma embraiagem?! Ela em andamento pareceu-me normal mas arrancar pega ou pouco em cima e faz aquela tal "ruído", parece falta de óleo. Mas o vendedor diz que é normal.

                        Apesar da garantia, o vendedor deu-me um livro com as clausulas daquilo que abragia a garantia e a embraiagem não está lá.
                        Fap não tem, estás livre disso. Em relação á sensação do pedal do acelerador, os carros recentemente sao todos assim, os 147 foram os primeiros a ter esse feeling, porque quando os primeiros multi jet apareceram, ainda a VW andou com injector bomba durante 5 anos (muito mais sensivel). A 2.0 TDI de 2008 lá de casa, é parecidissima ao 147, mas acho que anda menos, menos brava vá.

                        A embreagem não estava má, apenas estava dura (era equiparável a de um Serie 1 118d com 30.000 de teste drive que testei) e como o meu pai avançou, aproveitei :D
                        Mas secalhar o ferodo de origem gasta-se (não sei). Como o meu pai trabalha com carros vejo que á bem piores, e até algo normal.

                        Poracaso, não és o primeiro a dize-lo que se olhar par ao velocímetro é que se nota, no entanto faz um teste drive, e analisa bem talvez gostes mais (as vezes vou em 4 as 2500, e quando carrego no acelerador, esquece, saio com um sorriso na cara ,e ja ando com ele á 2 anos).

                        Em relação a pintura (o meu é igual) os preto é complicado, mas é bonito. Gostava era que o meu tivesse as jantes desse que mostraste :D

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Nulas é no sentido de que não podem produzir os efeitos jurídicos, por quem as impõe.

                          A única coisa que pode ser feita a nível de garantia de usado, é a redução de 2 para 1 ano, desde que haja acordo das partes.
                          Certo...e se a empresa da garantia se negar a efectuar garantia na embreagem, ele faz o que? Avança para tribunal?

                          Quando já tiver gasto 4252626272472 € em advogados e custas e daqui a 10 anos quando já a Alfa tiver o Giulietta 4 o tribunal lá manda a empresa pagar a embraiagem...e aí eles recorrem e fica tudo na mesma :P

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                            Certo...e se a empresa da garantia se negar a efectuar garantia na embreagem, ele faz o que? Avança para tribunal?

                            Quando já tiver gasto 4252626272472 € em advogados e custas e daqui a 10 anos quando já a Alfa tiver o Giulietta 4 o tribunal lá manda a empresa pagar a embraiagem...e aí eles recorrem e fica tudo na mesma :P
                            Agora disseste tudo, nestas coisas ninguém é amigo de ninguém e as vezes mais vale suportar certos custos que ter de chatear e gastar o mesmo ou mais em advogados, tribunais e papelada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                              Fap não tem, estás livre disso. Em relação á sensação do pedal do acelerador, os carros recentemente sao todos assim, os 147 foram os primeiros a ter esse feeling, porque quando os primeiros multi jet apareceram, ainda a VW andou com injector bomba durante 5 anos (muito mais sensivel). A 2.0 TDI de 2008 lá de casa, é parecidissima ao 147, mas acho que anda menos, menos brava vá.

                              A embreagem não estava má, apenas estava dura (era equiparável a de um Serie 1 118d com 30.000 de teste drive que testei) e como o meu pai avançou, aproveitei :D
                              Mas secalhar o ferodo de origem gasta-se (não sei). Como o meu pai trabalha com carros vejo que á bem piores, e até algo normal.

                              Poracaso, não és o primeiro a dize-lo que se olhar par ao velocímetro é que se nota, no entanto faz um teste drive, e analisa bem talvez gostes mais (as vezes vou em 4 as 2500, e quando carrego no acelerador, esquece, saio com um sorriso na cara ,e ja ando com ele á 2 anos).

                              Em relação a pintura (o meu é igual) os preto é complicado, mas é bonito. Gostava era que o meu tivesse as jantes desse que mostraste :D
                              É assim ele é sempre solicito e não desgosto da condução dele é um motor com bastante pulmão em regimes mais altos mas lá está ja andei várias vezes numa A4 tdi de 130 cv e sinceramente pode até ser "falsamente mais rápido" mas aquilo sim faz-te colar ao banco e tem uma 6ª a sério, mal carregas no acelerador e aquilo desenvolve de forma avassalador sempre com aquele impuxo e potencial. No JTD não, carregas ele responde mas não tens a sensação que está a desenvolver quanto um TDI de 130 cv.

                              Ja agora, qual é a ponta disso? se esperimentaste....e os travões não te parecem algo esponjosos embora potentes?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                É assim ele é sempre solicito e não desgosto da condução dele é um motor com bastante pulmão em regimes mais altos mas lá está ja andei várias vezes numa A4 tdi de 130 cv e sinceramente pode até ser "falsamente mais rápido" mas aquilo sim faz-te colar ao banco e tem uma 6ª a sério, mal carregas no acelerador e aquilo desenvolve de forma avassalador sempre com aquele impuxo e potencial. No JTD não, carregas ele responde mas não tens a sensação que está a desenvolver quanto um TDI de 130 cv.

                                Ja agora, qual é a ponta disso? se esperimentaste....e os travões não te parecem algo esponjosos embora potentes?
                                Boas, em relação aos 1.9 TDI não tinha carta na altura para andar a exprimenta-los como deve de ser, mas acredito que tenham outra sensação, aliás são muito famosos por isso. Actualmente está se a perder essa força abrupta, mas pronto, a bem do ambiente, mesmo nos 2.0 tdi (se já exprimentaste algum, hasde notar isso). Um motor recente, que ainda tem algum feeling desses é o 1.6 tdci 110cv (na minha opiniao).

                                Ponta, só dei 210 (não sei se dava muito mais), mas sei que a 5 dá 200 se tiveres estrada para tirar a 6.º pode-se passar um pouco acima dos 210.

                                Travões, são exactamente como tu dizes. Até a 190 já travei, (com muita atenção, numa estrada sem ningem, e sem carros) e abranda muito bem até aos 120 (foi o que me aconteceu), mas por exemplo se se conduzir á rally, eram melhor uns travões mais directos se é que me entendes. (Talvez tenha piorado com as pastilhas da concorrencia), mas a conduzir naturalmente, não incomoda.

                                PS: Já agora, o ElRond falou bem, atenção a esses pormenores. Provavelmente a garantia não abrange material de desgaste (embraiagem é um desses) e seclhar a do carro em questão, embora algo rija, ainda dá para conduzir (deve de ser a desculpa do vendedor).
                                Editado pela última vez por AFajp; 29 May 2011, 17:44.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pensei que os Q2 só tinham saido com 170cv.

                                  Pelo que ja li curvam muito bem, a autohoje chamou-lhe de "magia do torsen".

                                  Isso da pintura e do simbolo é sinal que não era carro de garagem e terá apanhado sol o que queimou o simbolo. Acontece muito com os simbolos da Alfa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente eu não faria negócio nessas condições. O carro não está assim tão barato, nem tão novo de modo a que não tenhas outras opções. Por exemplo eu era capaz de dar esse valor pelo carro, mas com uma embraiagem nova por exemplo, e o recondicionamento de alguns pormenores que te pareçam precisar de intervenção. Pelo menos os pneus traseiros novos etc. Porque estás a dar um valor relativamente alto por um carro, e não te interessa certamente pegares nele logo a fazer manutenção ou num curto espaço de tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Pensei que os Q2 só tinham saido com 170cv.

                                      Pelo que ja li curvam muito bem, a autohoje chamou-lhe de "magia do torsen".

                                      Isso da pintura e do simbolo é sinal que não era carro de garagem e terá apanhado sol o que queimou o simbolo. Acontece muito com os simbolos da Alfa.
                                      Saíram também com 170cv mas em versões especiais, as versões ducati corse. Só debitavam essa potencia carregando no botão sport porque sem ele debitava os mesmos 150 cv das outras versões. O problema é que essas versões são raras e os preços pedidos são mais elevados que qualquer outra versão diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AFajp Ver Post
                                        Boas, em relação aos 1.9 TDI não tinha carta na altura para andar a exprimenta-los como deve de ser, mas acredito que tenham outra sensação, aliás são muito famosos por isso. Actualmente está se a perder essa força abrupta, mas pronto, a bem do ambiente, mesmo nos 2.0 tdi (se já exprimentaste algum, hasde notar isso). Um motor recente, que ainda tem algum feeling desses é o 1.6 tdci 110cv (na minha opiniao).

                                        Ponta, só dei 210 (não sei se dava muito mais), mas sei que a 5 dá 200 se tiveres estrada para tirar a 6.º pode-se passar um pouco acima dos 210.

                                        Travões, são exactamente como tu dizes. Até a 190 já travei, (com muita atenção, numa estrada sem ningem, e sem carros) e abranda muito bem até aos 120 (foi o que me aconteceu), mas por exemplo se se conduzir á rally, eram melhor uns travões mais directos se é que me entendes. (Talvez tenha piorado com as pastilhas da concorrencia), mas a conduzir naturalmente, não incomoda.

                                        PS: Já agora, o ElRond falou bem, atenção a esses pormenores. Provavelmente a garantia não abrange material de desgaste (embraiagem é um desses) e seclhar a do carro em questão, embora algo rija, ainda dá para conduzir (deve de ser a desculpa do vendedor).
                                        Ela rija não está, simplesmente pega muito em cima.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                          Certo...e se a empresa da garantia se negar a efectuar garantia na embreagem, ele faz o que? Avança para tribunal?

                                          Quando já tiver gasto 4252626272472 € em advogados e custas e daqui a 10 anos quando já a Alfa tiver o Giulietta 4 o tribunal lá manda a empresa pagar a embraiagem...e aí eles recorrem e fica tudo na mesma :P

                                          Eu não disse o contrário.

                                          E isso já são outras questões.

                                          Infelizmente é assim mesmo e por assim ser, é que os stands e empresas que dão garantia abusam dessas cláusulas nulas, bem sabendo que as mesmas não podem produzir os devidos efeitos jurídicos, mas com as quais, lá vão afastando a responsabilidade devida por legislção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                            Saíram também com 170cv mas em versões especiais, as versões ducati corse. Só debitavam essa potencia carregando no botão sport porque sem ele debitava os mesmos 150 cv das outras versões. O problema é que essas versões são raras e os preços pedidos são mais elevados que qualquer outra versão diesel.
                                            Ah exacto, Ducati Corse.

                                            Obrigado por relembrares.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O grande defeito desse alfa...


                                              Alfa Romeo 147 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                              Adult occupant protection

                                              Frontal impact driver

                                              Frontal impact passenger
                                              Side impact driver

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                O grande defeito desse alfa...


                                                Alfa Romeo 147 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                Adult occupant protection

                                                Frontal impact driver

                                                Frontal impact passenger
                                                Side impact driver

                                                O motivo pela qual eu não o comprava, provavelmente nem como usado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                  Já estava a estranhar a demora!

                                                  É caso para dizer: eu sobrevivi a um 147!
                                                  Mas também é verdade que conheci quem não pode dizer o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Eu não disse o contrário.

                                                    E isso já são outras questões.

                                                    Infelizmente é assim mesmo e por assim ser, é que os stands e empresas que dão garantia abusam dessas cláusulas nulas, bem sabendo que as mesmas não podem produzir os devidos efeitos jurídicos, mas com as quais, lá vão afastando a responsabilidade devida por legislção.
                                                    Agora em Português: as garantias em portugal valem tanto como um 31 de boca. O stand/marca cumpre até onde quiser e bem lhes apetecer. Se não cumprirem, nada lhes acontece ou porque o cliente sabe que não consegue em nada em tribunal visto a nossa justiça ser uma farsa, ou porque o cliente gasta os tais 36427247227€ em advogados e tribunal e...depois percebe que a justiça é uma farsa.

                                                    Aqui pelo meio o stand/concessionário continua na dele e sem pagar nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Agora em Português: as garantias em portugal valem tanto como um 31 de boca. O stand/marca cumpre até onde quiser e bem lhes apetecer. Se não cumprirem, nada lhes acontece ou porque o cliente sabe que não consegue em nada em tribunal visto a nossa justiça ser uma farsa, ou porque o cliente gasta os tais 36427247227€ em advogados e tribunal e...depois percebe que a justiça é uma farsa.

                                                      Aqui pelo meio o stand/concessionário continua na dele e sem pagar nada
                                                      Infelizmente acaba por ser uma verdade, tudo pela demora que os processo levam e como é óbvio, a tal acontecer as pessoas já nem intentam acções atendendam à demora.

                                                      Com isto, os stand's continuam de certa forma imunes.

                                                      A única coisa que em certa medida pode ser feito, é no acto da compra tentar negociar um pouco mais atendendo a essa falta de garantia que tem de ser dada por legislação.

                                                      Como por exemplo, tentar negociar mais uma revisão ou mesmo, um conjunto de pneus novos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, também ando a ponderar a compra de um 147 q2. Já vi alguns na net e parecem ter preços em conta, comparando com a mesma potência e idade da concorrência.

                                                        Como são os consumos e manutenção? Essa embraiagem sempre tem de ser substituida?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          O grande defeito desse alfa...


                                                          Alfa Romeo 147 | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                          Adult occupant protection

                                                          Frontal impact driver

                                                          Frontal impact passenger
                                                          Side impact driver



                                                          Numca deixaria de comprar um carro por causa de um crash test, nem que tivesse apenas uma estrela. Os testes valem o que valem. Ja vi pessoas que se safaram milagrosamente em carros velhos sem airbags como tb conheço casos de pessoas que não tiveram tanta sorte no seu classe S ou série 7. Quando há um impacto brutal e mesmo que a estrutura do habitáculo se mantenha intacta e não tenhas arranhões e fracturas ósseas, não significa que não possas morrer na mesma. A força de desaceleração é tão grande aquando de um impacto que a ruptura de uma artéria importante ( com artéria aórtica por exepmplo) é o o suficiente para te matar com um hemorragia interna gravissíma. E isso nos bonecos do teste crash, não é testado.

                                                          Quando tiveres de morrer, morres, com 1 ou 5 estrelas no teu carro...
                                                          Editado pela última vez por addt; 08 June 2011, 21:06.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                            Boas, também ando a ponderar a compra de um 147 q2. Já vi alguns na net e parecem ter preços em conta, comparando com a mesma potência e idade da concorrência.

                                                            Como são os consumos e manutenção? Essa embraiagem sempre tem de ser substituida?
                                                            De onde és? Vou desistir desse modelo em causa. Acho que a curto prazo poderei ter de gastar uns €€ extra...e se o comprar já ficarei, descalço. Relativamente á embraiagem, em si, não sei mas o volante bimassa, secalhar precisa..e só isso não é barato!! isto em conversa com o meu mecânico...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X