Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic Type R(2004) ou Integra Type R(2000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic Type R(2004) ou Integra Type R(2000)

    Boas!

    Qual destes escolher? Prós e contras? Já sei que o CTR é mais recente, logo mais caro, mas não tendo isso em conta, preciso de ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Boas!

    Qual destes escolher? Prós e contras? Já sei que o CTR é mais recente, logo mais caro, mas não tendo isso em conta, preciso de ajuda
    Integra !

    Comentário


      #3
      Depende da finalidade... Um deles é mais familiar e utilizável, o outro embora tenha banco traseiro é mais focado...

      Comentário


        #4
        Quanto cv têm ambos ao certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
          Quanto cv têm ambos ao certo?
          DC2 - 1236Kg/190cv/Cx5
          EP3 - 1321Kg/200cv/Cx6

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
            Boas!

            Qual destes escolher? Prós e contras? Já sei que o CTR é mais recente, logo mais caro, mas não tendo isso em conta, preciso de ajuda
            Apesar de terem a mesma alma desportiva, são carros um bocado diferentes...

            1. Modelo: tratam-se de modelos bastante diferentes, embora ambos com fwd, tratam-se de carros com aspecto completamente diferente. O Integra é um modelo de 1997 e o CTR de 2004. O Integra é mais dirigido para pista, o CTR é um desportivo para tudo e mais umas botas.
            2. Motor: o Integra tem um motor DOHC VTEC e o CTR um DOHC i-VTEC, que se trata de um sistema mais recente. A diferença de cavalagem é mínima.

            Eu acho que depende um bocado do que queres com o carro, e acima de tudo do teu gosto pessoal. Eu pessoalmente, iria para o Integra. Trata-se de um carro mais exclusivo. Porém, acho que deves ter em atenção que é difícil encontrar este carro "stock" e bem estimado...

            Boa sorte, e depois diz o que foi a tua decisão...

            Comentário


              #7
              Honda Civic 2.0i TYPE-R / 200CV /NACIONAL, 17.500 EUR, Porto - Standvirtual

              ou

              Honda Integra Type-R, 15.000 EUR, S.marcos - Standvirtual

              Comentário


                #8
                São 2 bons representantes de uma forma de fazer carros que era tipica dos desportivos da Honda e que infelizmente eles abandonaram ou quase.

                É um género que criou uma legião de fans, porque os motores muito presentes e muito rotativos, fazem com que o condutor parece que vai a conduzir com uma panela de pressão ao colo e isso não deixa de ter o seu encanto.

                Já andei nos 2, apesar de só ter conduzido o Civic.

                Eu tentaria comprar um Civic, pois sempre me parece um pouco mais civilizado e versátil e tem um motor mais redondo graças à superior cilindrada e binário e ao inteligent - vtec.

                Comentário


                  #9
                  Encontrar um Integra em bom estado hoje em dia é quase impossivel (e os bons não estão á venda como é óbvio), logo o CTR será melhor aposta!

                  MAS que não existam dúvidas: O Integra, mesmo hoje em dia, continua a ser uma referências (senão a referência mesmo) de FF!

                  Comentário


                    #10
                    Não querendo ser tendencioso... aquelas jantes pintadas e aquele aspecto tunning do CTR deixam adivinhar qqr coisa...

                    Já o Integra, parece-me em excelente estado, alem de ter a cor que melhor lhe fica Do outro lado da moeda tens um vendedor que diz que o vende por falta de uso, e no entanto o carro tem 150000km...

                    Mais uma vez, reforço que aquilo que deves ter em conta é o que pretendes do carro. Além disso a resposta à pergunta "qual escolher?" depende de muitos factores:
                    Tens família e filhos? Se tiveres secalhar dá jeito um carro com fácil acesso aos bancos traseiros.
                    Quanto tempo queres ficar com o carro? Se queres um carro "stock" para tratar e guardar durante alguns anos, sem perder muito mais valor devido à sua raridade a escolha é óbvia. Se queres um carro para dar umas voltas e vender dentro de um ano, vai para o CTR.
                    É para uso diário, ou para andar de vez em quando? Para uso diário ia para o CTR, é mais confortável. Se é para andar ao fim de semana escolhe o Integra.

                    Tal como te fiz estas perguntas existem muitas mais que tens que fazer antes de decidires comprar um ou outro modelo...

                    Cumps!

                    Comentário


                      #11
                      Entre os dois, ia para o Civic, nesse caso concreto, embora goste muito do Integra!

                      Permite-me a sugestão:
                      Honda Accord TYPE-R NACIONAL COM LIVRO REV., 12.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                        Entre os dois, ia para o Civic, nesse caso concreto, embora goste muito do Integra!

                        Permite-me a sugestão:
                        Honda Accord TYPE-R NACIONAL COM LIVRO REV., 12.500 EUR, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                        Excelente sugestão, diga-se de passagem. Trata-se também de um carro bastante raro e muito interessante.

                        Só uma nota: qualquer dos carros que foi aqui falado paga de selo (IUC) cerca de 132 euros/ano.

                        Comentário


                          #13
                          O accord type-r tem um motor h22 que é menos rotativo, mas que ate é mais confortavel de usar. De todos, o carro mais equilibrado para conduzir é o EP3, possivelmente tambem dará melhores consumos (principalmente se lhe meteres uma Kpro que é outra centralina) e tambem tem um binario mais estavel que o B18 do integra. O DC2 sem duvida é o mais divertido de conduzir e também o mais raro, mas tambem as vezes sabe bem um carro que de certo posso passa de forma discreta (o EP3).
                          É mesmo uma questão de veres o que queres, EU pessoalmente iria para o EP3 por ser mais equlibrado, se fosse pela diversão a conduzir ia para um DC2 certamente.. Apesar que ha uns DC5 a venda ca em Portugal mas é volante a direita

                          Comentário


                            #14
                            Quanto ao Accord, para já, fica de fora. Em termos de caixas, a de 6 do CTR, torna-se melhor?

                            Comentário


                              #15
                              Nunca na vida compraria um Civic Type R com jantes pretas em aba vermelha ainda que isto não seja tão linear.
                              Respondendo ao tópico, Integra Type R com K20A2

                              Qualquer um deles são carros espectaculares

                              Comentário


                                #16
                                Destes 3 ainda só andei no Accord typeR e foi em 99 quando era novo.

                                Aquele motor era uma delícia. Tinha força em baixas (o suficiente para não desiludir) e depois explodia em altas.
                                Os interiores eram muito bonitos e requintados. Tinha umas backets da Recaro (acho que eram Recaro) e várias aplicações em carbono e alumínio.

                                Era o que escolhia. Até porque não tem o look "street-racer" dos outros dois.
                                Acredito que depois de experimentar o Integra mudasse de ideias...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                  Nunca na vida compraria um Civic Type R com jantes pretas em aba vermelha ainda que isto não seja tão linear.
                                  Respondendo ao tópico, Integra Type R com K20A2

                                  Qualquer um deles são carros espectaculares
                                  As jantes pintam-se

                                  Não sei o motivo... mas estou mais inclinado para o CTR

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                    Nunca na vida compraria um Civic Type R com jantes pretas em aba vermelha ainda que isto não seja tão linear.
                                    Respondendo ao tópico, Integra Type R com K20A2

                                    Qualquer um deles são carros espectaculares
                                    Ta um a venda assim no Clubehonda :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dos já referenciados, só andei no Integra e se estivesse no teu lugar seria a escolha. Mas sempre como 2º carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Integra tem uma aura completamente diferente... é um carro mais especial, bem mais marcante. Por isso foi considerado em tempos o melhor FWD de sempre pela Evo. Apesar de ser antigo e não propriamente um carro que se tenha mantido muito actual em muita coisa.

                                        Em relação ao CTR EP3, é ''o'' CTR Europeu, é mais recente e com isso é um carro um pouco mais actual - ainda que, com o são os Type R's, sem luxos. O objectivo não é esse. Tem mais 200cc e 10 cv (+/-) mas não é por isso que anda mais.

                                        Para mim, é assim...

                                        Integra:

                                        Prós
                                        - O que escrevi em cima, carro que tem um peso e um espaço completamente diferente no mundo automóvel
                                        -Mais leve, mais ágil e mais rápido (normalmente)
                                        -Mais ''cru''
                                        -Bonito por fora se a cor certa for escolhida e estiver em bom estado

                                        Contras
                                        -Dificil de encontrar algum em condições imaculadas (apesar da fiablidade a toda a linha que sempre provou ter)
                                        -Luxos não existem, insonorização não é sequer média (nem esse foi o objectivo, já que muito peso foi sacrificado nessas pequenas coisas) - pode ser problema para alguns, mesmo sabendo que não é o que um carro deste tem pafra oferecer.
                                        -Apesar de, como escrevi em cim,a gostar do esenho exterior já são alguns anos e até ao contrário do que foram os Hondas dos anos 90 e não só, não envelheceu necessáriamente bem. A traseira parece-me o que mais se nota. De resto, talvez não. Só olhando para as jantes e pneus pequenos (comparando com os segmentos B de hoje que vêm com 18''...) se nota que ainda não era do tempo das super rodas...

                                        Civic Type R:

                                        Pros
                                        -Mais recente, com tudo o que isso tem de bom
                                        -Mais composto, familiar se for necessário ser
                                        -Maior oferta (o que não quer necessariamente dizer melhor estado)

                                        Contras:
                                        -Gosto muito da traseira e do perfil. Mas a frente... não me convence.
                                        -Menos emblemático ainda que excelente no que oferece
                                        -Não me parece que ofereça o mesmo a quem conduz o Integra... mesmo que a diferença não seja enorme.

                                        Motor, caixas, etc, não falo porque já se sabe o que a casa gasta (pela positiva) nos dois casos

                                        Portanto, é ver o que quem compra necessita, o que procura e o que pode comprar e está disponivel na altura. Sem olhar ao resto, Integra sem qualquer dúvida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                          O Integra tem uma aura completamente diferente... é um carro mais especial, bem mais marcante. Por isso foi considerado em tempos o melhor FWD de sempre pela Evo. Apesar de ser antigo e não propriamente um carro que se tenha mantido muito actual em muita coisa.

                                          Em relação ao CTR EP3, é ''o'' CTR Europeu, é mais recente e com isso é um carro um pouco mais actual - ainda que, com o são os Type R's, sem luxos. O objectivo não é esse. Tem mais 200cc e 10 cv (+/-) mas não é por isso que anda mais.

                                          Para mim, é assim...

                                          Integra:

                                          Prós
                                          - O que escrevi em cima, carro que tem um peso e um espaço completamente diferente no mundo automóvel
                                          -Mais leve, mais ágil e mais rápido (normalmente)
                                          -Mais ''cru''
                                          -Bonito por fora se a cor certa for escolhida e estiver em bom estado

                                          Contras
                                          -Dificil de encontrar algum em condições imaculadas (apesar da fiablidade a toda a linha que sempre provou ter)
                                          -Luxos não existem, insonorização não é sequer média (nem esse foi o objectivo, já que muito peso foi sacrificado nessas pequenas coisas) - pode ser problema para alguns, mesmo sabendo que não é o que um carro deste tem pafra oferecer.
                                          -Apesar de, como escrevi em cim,a gostar do esenho exterior já são alguns anos e até ao contrário do que foram os Hondas dos anos 90 e não só, não envelheceu necessáriamente bem. A traseira parece-me o que mais se nota. De resto, talvez não. Só olhando para as jantes e pneus pequenos (comparando com os segmentos B de hoje que vêm com 18''...) se nota que ainda não era do tempo das super rodas...

                                          Civic Type R:

                                          Pros
                                          -Mais recente, com tudo o que isso tem de bom
                                          -Mais composto, familiar se for necessário ser
                                          -Maior oferta (o que não quer necessariamente dizer melhor estado)

                                          Contras:
                                          -Gosto muito da traseira e do perfil. Mas a frente... não me convence.
                                          -Menos emblemático ainda que excelente no que oferece
                                          -Não me parece que ofereça o mesmo a quem conduz o Integra... mesmo que a diferença não seja enorme.

                                          Motor, caixas, etc, não falo porque já se sabe o que a casa gasta (pela positiva) nos dois casos

                                          Portanto, é ver o que quem compra necessita, o que procura e o que pode comprar e está disponivel na altura. Sem olhar ao resto, Integra sem qualquer dúvida.
                                          Uma é de 5... outra é de 6... o que me leva a não perceber bem as diferenças... A diferença prende-se no escalonamento? A 5ª dum é identica à 6ª do outro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                            Uma é de 5... outra é de 6... o que me leva a não perceber bem as diferenças... A diferença prende-se no escalonamento? A 5ª dum é identica à 6ª do outro?
                                            A caixa do Integra é muita manhosa. 1ª e 2ª curtas, 3ª normal, 4ª muito longa e 5ª também um pouco longa.

                                            A do Civic é bem escalonada

                                            Comentário


                                              #23
                                              Integra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um amigo com um CTR e apesar de ser fabuloso acho que ia para o Integra, tenderá a desvalorizar menos

                                                Mas isso é uma questão de experimentar ambos os carros, há quem não se adapte à caixa do CTR, enfim

                                                Só para meter mais uma acha para a fogueira, S2000

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                  Uma é de 5... outra é de 6... o que me leva a não perceber bem as diferenças... A diferença prende-se no escalonamento? A 5ª dum é identica à 6ª do outro?
                                                  O Integra infelizmente ainda é do tempo em que as de 5 eram quase sempre escolha... pelo que o escalonamento terá de ser um diferente do que acontecia numa de 6 em que havia mais uma relação para usar. Na 4ª já se nota que é mais longa... como seria normal. Até ai (1ª, 2ª, 3ª) parece-me bem.

                                                  A do CTR já é diferente pelo facto de ter 6ª. Está mais uniforme.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                                                    A caixa do Integra é muita manhosa. 1ª e 2ª curtas, 3ª normal, 4ª muito longa e 5ª também um pouco longa.

                                                    A do Civic é bem escalonada
                                                    João... é um escalonamento perfeito para performance. Tens arranque e tens velocidade de ponta...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não me estão a ajudar muito. Vejo prós e contras para os dois lados

                                                      Quanto ao S2000... É uma boa hipótese mas para já, quer seja o integra ou o CTR, é para uso diário... 15/18K ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                        Não me estão a ajudar muito. Vejo prós e contras para os dois lados

                                                        Quanto ao S2000... É uma boa hipótese mas para já, quer seja o integra ou o CTR, é para uso diário... 15/18K ano.
                                                        Se é para daily, CTR, é mais civilizado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                                          Não me estão a ajudar muito. Vejo prós e contras para os dois lados

                                                          Quanto ao S2000... É uma boa hipótese mas para já, quer seja o integra ou o CTR, é para uso diário... 15/18K ano.
                                                          Achas aconselhável qualquer um destes carros para uso diário

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                                            Achas aconselhável qualquer um destes carros para uso diário
                                                            Não pretendo que o seja no verdadeiro sentido da palavra mas não vai ser exclusivamente para o fds... Qualquer um deles, vai levar com alguns km em AE, pelo que, quanto mais longa a caixa, melhor para os consumos:D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X