Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que nos leva a escolher um novo carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que nos leva a escolher um novo carro?

    Vamos lá falar de que aspectos cada um acha importante em um novo carro. Os opcionais, o design, a potência do motor, os consumos e emissões, o preço, entre outras coisas.

    #2
    Eu sou da opinião, mudar, só para melhor...

    E como tal, é necessário mudar sempre para algo mais potente, naturalmente mais caro, com mais ou menos idade é relativo,

    O importante é ser algo que eu goste de conduzir, que não tenha só mais motor mas que o comportamento seja igual ou melhor que o antecessor.

    Os opcionais não me aquecem nem arrefecem, não prescindo do essencial (também falando de certos preços, o essencial está sempre lá), mas claro que se puder, opto por um mais bem equipado para como disse, mudar para melhor.

    Percebo também que haja pessoas que passam a não valorizar tanto as perfomances e precisam de um carro de segmento superior e fazem certas cedências, nomeadamente motor em prol de consumos melhores e mais conforto para a família!

    Comentário


      #3
      Mudar para melhor sim, mas discordo com o top speed quando diz que é preciso mais cavalos, mais equipamento e etc. Se não um gajo que trocasse muito de carro chegava a uma idade em que a decisão era entre o veyron e o agera lol.

      Para mim melhor, é um carro que se adequa melhor às necessidades actuais, e é isso que deve motivar a troca. E essas necessidades vão-se alterando ao longo da vida, e é essa a razão pela qual se trocam os carros.

      Cada vez é menos raro encontrar pessoas que trocam boas máquinas por utilitários. Ou pessoas que precisam de mais espaço devido ao nascimento de um filho etc. Cada um terá de encontrar o seu motivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
        Mudar para melhor sim, mas discordo com o top speed quando diz que é preciso mais cavalos, mais equipamento e etc. Se não um gajo que trocasse muito de carro chegava a uma idade em que a decisão era entre o veyron e o agera lol.

        Para mim melhor, é um carro que se adequa melhor às necessidades actuais, e é isso que deve motivar a troca. E essas necessidades vão-se alterando ao longo da vida, e é essa a razão pela qual se trocam os carros.

        Cada vez é menos raro encontrar pessoas que trocam boas máquinas por utilitários. Ou pessoas que precisam de mais espaço devido ao nascimento de um filho etc. Cada um terá de encontrar o seu motivo.
        Ora lê melhor o último parágrafo do meu post

        Percebo perfeitamente pessoas nessa situação, eu é que tão cedo não pensarei assim.

        Comentário


          #5
          Concordo com algumas coisas..

          Eu não troco o meu carro actual por nada.. mas a comprar outro, há que ser bem pensado.

          Até pode ser um carro mais velho que o meu, mas para mim um carro tem de ter 3 coisas: Ser bonito (aos meus olhos), Cumprir com as minhas necessidades e dar-me gozo/prazer ao conduzir..

          O AC, controlo de tracção, Sensores disto e daquilo é algo completamente dispensável.
          Claro que tenho perfeita noção que o que eu acho é algo que grande parte das pessoas não compreendem..
          Eu tenho muito mais gozo a andar no meu Rover 216 de 1998 que apenas tem ABS, do que no punto sport do meu pai, que tem todas as mariquices e mais algumas (por exemplo). Se Tiver mais prazer de condução num Lotus elise do que num 535 (por exemplo) trocava na hora, caso houvesse dinheiro..

          Mas como sou solteiro e longe de ter filhos, penso um pouco só em mim, mas secalhar no futuro comece a pensar em carrinhas para caber a tralha toda..

          Comentário


            #6
            o que leva a trocar de carro?

            paixão, design, conforto, dinâmica, espaço, funcionalidades

            enfim tanta coisa, depende sempre de cada um... no meu caso foram as atrás referidas, à excepção do conforto e espaço... eram caracteristicas não fundamentais na minha escolha

            Comentário


              #7
              - Desenho apelativo;

              - minimamente confortável;

              - AC e um bom sistema de som;

              - Detalhes que o tornem diferente dos demais (tanto no interior, como exterior);

              - Motor acima de 4 cilindros;

              - Gasolina/GPL

              São as minhas exigências

              Comentário


                #8
                quer queiram quer não o primeiro ponto geralmente visto por quem compra um automóvel é o seu estilo. Não estou a falar se é bonito ou feio mas sim no que chama a atenção ao olhar para ele.

                Comentário


                  #9
                  Eu nem penso em novos carros, fico agoniado só de pensar que vou conduzir menos vezes o 205 e só de pensar que tenho muito por onde escolher.

                  Mas sem dúvida, segurança, performances gerais (motor e chassis), design e fiabilidade são os pontos a reter.

                  Comentário


                    #10
                    Em primeiro lugar, tenho por hábito comprar carro novos. Ao longo da minha vida profissional, isto é, a ganhar para mim e para a minha familia, só comprei dois carros.

                    O Meg. II 1.5dci 80CV foi comprado porque em 2003 era a melhor escolha do mercado para o segmento C. Além disso é um carro muito económico, confortável e com muito mais espaço que o PUG 106XS que tinha. Também tinha um equipamento muito bom, incluíndo os opcionais f. xenon.

                    Naturalmente as perfomances não eram fantásticas, mas chegavam e sobravam. Fez bastantes quilómetros entre Porto e Lisboa e até Bragança, para além de várias viagens à neve (Norte de Espanha).

                    Comprei a Skoda Superb Break pelo facto de ser a carrinha do segmento D com mais espaço (a familia aumentou), ter um bom motor (TDI 170CV) e poder ter a opção 4x4 sem sacrificar os consumos. Além do mais tem um equipamento de série completissimo, praticamente com tudo.

                    Agora não me vejo a trocar tão cedo por outro carro, mas num futuro distante será por algo semelhante, mesmo que tenha menos potência.

                    O design do carro, sem ser um factor determinante, também tem o seu peso. Mas eu olho mais para questões práticas e racionais.

                    Comentário


                      #11
                      o que me leva a trocar de carro? neste momento nada, os que cá moram ainda estão para durar

                      Se tiver que mudar de carro, tento fazer uma escolha racional. Não compro versões base, porque vêm sempre "sem sal". Tento obter a melhor relação preço/equipamento/fiabilidade/consumos/estetica... penso que todos acabamos por rever estes aspectos

                      Comentário


                        #12
                        Tem de ser melhor no seu todo. Não vale a pena trocar por trocar.
                        No equipamento, não há problema se for semelhante, desde que o essencial esteja lá.

                        Comentário


                          #13
                          Penso que cada um compra conforme a necessidade, paixão do momento e disponibilidade financeira.
                          Até agora só tive um carro, comprei novo e já o tenho há quase 13 anos (land rover discovery) foi a minha paixão na altura e acreditem que continua a dar-me um gozo enorme conduzir este carro.
                          No entanto volvidos estes anos e como começo a pensar trocar de carro, certamente não irei nem para um jeep ou mesmo suv. Razôes:
                          - Faço cerca de 10.000 km/ano se tanto
                          - Quase sempre em cidade
                          - Com o avançar da idade passamos a dar mais valor a outros itens.
                          Como pretendo que o próximo dure tantos anos como o primeiro, irei comprar novo, factores a ter em conta acima de tudo relação qualidade/preço, consumos (muito importante), e claro um carro que eu goste, que me sinta bem dentro dele.
                          Dúvidas: face aos km's que faço, se vou para um diesel ou gasolina, sendo que um ou outro terá de ser com caixa automática.
                          Como vêm isto é apenas uma situação, outros há que farão outras opcções face ao local onde residem, idade, agregado familiar, disponibilidade financeira e etc.
                          Ainda bem que há muito por onde escolher e fóruns como este para nos irmos esclarecendo

                          Comentário


                            #14
                            Obviamente, o preço

                            E o uso que lhe vou dar!

                            Comentário


                              #15
                              Eu neste momento adorava ter um Camaro dos novos. É imponente o carro. É verdade que um bmw ou um mercedes podem ter melhores prrestações mas estranhamente num país como portugal são carros quase banais(vive-se bem cá pelo que parece).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                                Obviamente, o preço

                                E o uso que lhe vou dar!
                                Infelizmente o preço/valor do carro é que manda....... eu adoraria ter por ex. o A5....

                                Comentário


                                  #17
                                  A paixão... Desde que tenha uma boa condução, AC, ABS e Airbag's, está bom

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que, tal como disseram, tenha um mínimo de sal (exterior, interior, barulho de motor, chassis)! - Hondas antigos, Alfas e Bmw's, essencialmente;
                                    Gasolina / GPL (atmosférico);
                                    Que não custe mais que 5000 €;
                                    Que tenha conforto q.b., AC, rádio e seja minimamente despachado;
                                    Que não calce mais que 195/15 €€€;

                                    Mas quanto mais % de endividamento um carro me deixar para... pede X, investe X + o nosso Y , mais dele gosto.
                                    Editado pela última vez por PdC; 02 June 2011, 15:02.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Num carro novo as minhas prioridades seriam:
                                      1º Posicao de conduçao/ apoio de braço
                                      2º Imagem desportiva
                                      3º "Reputaçao" do motor
                                      4º ESP
                                      5º 5 lugares/ boa mala.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                        Tem de ser melhor no seu todo. Não vale a pena trocar por trocar.
                                        No equipamento, não há problema se for semelhante, desde que o essencial esteja lá.
                                        Rafaluzo recomenda-te um Renault.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mudar de carro basicamente:

                                          - Um carro de Segmento C
                                          - Acima de tudo tem de ser confortavel, AC Auto, radio com capacidade de 6 cd e ligaçao USB, imagem desportiva q.b
                                          - Motor com mais de 100cv seja Diesel ou GPL
                                          - Espaço é irrelevante mas gosto de ter uma boa mala
                                          - Sensores de Chuva, Luz e estacionamento obrigatorio


                                          Basicamente a mudar: VW Golf 1.4 TSI 160cv a GPL / Renault Megane com 1.6 dCI de 130cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais importante: Segurança, manutenção barata, bons consumos (pode ser gasolina, gasóleo ou GPL)

                                            Menos importante: arranques 0-100, ailerons, jantes especiais, retrovisores retrácteis electricamente, sensores de luz e chuva.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PdC Ver Post
                                              Rafaluzo recomenda-te um Renault.
                                              Eu falei em equipamento essencial e não a loja de electrodomésticos do refugo completa.

                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              - Acima de tudo tem de ser confortavel, AC Auto, radio com capacidade de 6 cd e ligaçao USB, imagem desportiva q.b
                                              Antes uma entrada SD do que desperdiçar tanto espaço com uma caixa de 6 cd.

                                              Comentário


                                                #24
                                                design exterior e interior acima de tudo.
                                                depois jogo o preço com o nivel de equipamento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Mais importante: Segurança, (...).
                                                  Desde que tenha pneus, suspensão e travões razoáveis, é-me indiferente.
                                                  Tudo bem que acredito que faça muita diferença em caso de embate, mas prefiro não pensar nisso e ter bom senso a conduzir (uma coisa não invalida a outra dirão - I know).
                                                  Por outro lado, cada vez vejo mais carros com 4 e 5 estrelas nos crash test's com pneus da tanga, pois qualquer charuto moderno mama com umas jantes 16 e depois é ver o pessoal assustado com os pneus a custarem quase o dobro e durarem quase metade que um carro mais antigo e leve, e sem pneus o resto de pouco serve.
                                                  Editado pela última vez por PdC; 01 June 2011, 14:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Basicamente como lá em casa sou eu que escolho os carros posso dizer que, para a Peugeot 807:

                                                    -Exclusividade(na altura), preço, segurança, ter 7 lugares, preço, extras. Falo no preço pois na altura a Phedra custava mais 5 mil euros que a 807 e como a Peugeot ofereceu uma proposta irrecusável, veio esta. 40 mil euros mal gastos que podiam ter sido gastos numa boa carrinha do segmento D, mas os 7 lugares deram e dão jeito.

                                                    Para a Navara:

                                                    Ser pickup, segurança, motor(é o segundo motor mais potente do mercado), caixa manual(mais por causa do meu pai porque senão tinha vindo a V6 com a caixa do 370z ).

                                                    Agora quando se trocar a Peugeot 807, como o carro é para a minha mãe deverá ser:

                                                    -Segmento C premium, quando digo premium é uma Giulleta, um Delta ou um DS4.
                                                    -Segmento D, algo como DS5, A4 Allroad, ou até o Lancia Flavia :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PdC Ver Post
                                                      Desde que tenha pneus, suspensão e travões razoáveis, é-me indiferente.
                                                      Tudo bem que acredito que faça muita diferença em caso de embate, mas prefiro não pensar nisso e ter bom senso a conduzir (uma coisa não invalida a outra dirão - I know).
                                                      Por outro lado, cada vez vejo mais carros com 4 e 5 estrelas nos crash test's com pneus da tanga, pois qualquer charuto moderno mama com umas jantes 16 e depois é ver o pessoal assustado com os pneus a custarem quase o dobro e durarem quase metade que um carro mais antigo e leve, e sem pneus o resto de pouco serve.
                                                      A tua argumentação é ridícula. "Preferes não pensar nisso". OK, e tu pensas pelos restantes passageiros que trazes contigo?

                                                      Cabe a cada condutor fazer o máximo que puder para garantir a sua segurança e a dos seus passageiros. Não digo para andarem todos de tanque, mas é perfeitamente possível encontrares carros com 5 estrelas euroNCAP pelos €5000 de orçamento.

                                                      Ah, e para que saibas, também podes conduzir de forma mais cuidada... num carro mais seguro. Ao mesmo tempo minimizas os efeitos nefastos das asneiras "dos outros"!

                                                      Eu é que não tenho dinheiro para isso, mas não nego as evidências e assim que trocar de carro vai ser seguramente para um de 5 estrelas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pneus carecas, mau tempo, estrada em más condiçoes, etc ,etc...mas a nivel de segurança o ESP está ao mesmo nivel que o ABS....alias se ninguem se imagina conduzir um carro sem ABS porque ja conduz um que tem e sabe que o
                                                        ABS faz mesmo jeito, depois quando tiver um carro com ESP e vir aquilo a funcionar tambem nao se irá imagina conduzir um carro que ja nao tenha ESP.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu como vivo bastante dentro do meu carro, o que valorizo mais é segurança e conforto.

                                                          Estética, desde que eu goste as opiniões dos outros são como o buraco do cu, todos temos e só da quem quer.
                                                          Motor, fiável e com potência suficiente para ultrapassar sem esforço, os consumos nem acho mais importante.
                                                          Equipamento dou bastante importância, quem passa bastantes horas no carro certamente gosta de ter um carro que faça a maior parte do trabalho por nós, sensores de chuva, luz, pressão e diagnóstico, retrovisores rebativeis (para quando quero entrar na garagem, recolho e entro sem dificuldade, sem isso tinha de sair do carro e fechar á mão), sensores de estacionamento (para não ter que virar a cabeça para trás) cruise control (importantissimo em viagens longas).

                                                          Manutenção barata, não gosto de gastar dinheiro no carro que só por si já gastei suficiente, não olho a despesas de manutenção, se precisa de material, leva material e não "deixo andar".

                                                          Esses foram alguns dos motivos que me fizeram trocar de carro, depois de 230 mil km num 206 (embora confortável) faltava segurança e o unico equipamento de conforto que tinha era AC, nem apoio de braços tinha, começou a moer na cabeça um carro novo, vi um negócio e pimba, endividei-me outra vez

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                            -Segmento C premium, quando digo premium é uma Giulleta, um Delta ou um DS4.
                                                            Isso é premium?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X