Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo GT - Pedido de Info´s (Compra)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo GT - Pedido de Info´s (Compra)

    Antes de mais, deixem-me dizer-vos que apesar de não ter uma participação activa no forum, sou um leitor compulsivo de muitos dos tópicos deste forum.

    Antes de mais posso dizer sem rodeios que sou um apaixonado pelo mundo automóvel em particular pela marca Alfa Romeo.

    No entanto ainda não tive a oportunidade de adquirir nenhum exemplar, e a minha experiência com a marca resume-se a umas voltas ao volante de um Alfa 33 e pouco mais.

    Com este tópico pretendo absorver o máximo de informação possível sobre o Alfa Romeo GT, uma vez que é um dos carros que tenho em vista para uma futura aquisição.




    Pontos que gostaria de gostaria de debater com alguém que preferencialmente tivesse/tenha algum conhecimento de causa são essencialmente:

    Preço de revisões (muito importante)

    Bug´s/defeitos e feitios que o carro possa trazer de origem.

    Pontos a serem verificados aquando a compra de um veiculo deste género usado (ano 2005/2006)

    Habitabilidade/conforto nos bancos traseiros (é possível um adulto de 1.80m viajar por 200km?)

    Outros assuntos que considerem relevantes!

    Nota: estou bastante familiarizado com um Audi A3 2.0tdi sport pelo que poderá ser termo de comparação com o Alfa GT.

    #2
    Vanracer...olha nunca tive contacto com o carro desses, vou t falar só do que ouvi de um amigo(entendido em carros) que tem uma irma que conduz diariamente um GT.
    motor--- mais de 150 mil km e problemas zero
    interior--- na opiniao dele bem construido e com poucos ruidos parasitas...ele possui um golf 4

    Isto é o que eu sei....apesar de nao gostar de alfas, desde que ele me disse aquilo( e eu acredito) que até mudei a opiniao que tinha sobre todos os alfas!

    Comentário


      #3
      Conheço quem tenha um, 1.9 150cv, e tem sido bastante fiavel apesar do pessimo tratamento que leva.
      A suspensão traseira é desconfortavel.

      Boa dinamica e lindo, de resto, pouco mais sei sobre o carro..

      Comentário


        #4
        aaaaaaaaahhhhhhhhhhh alfa gt!!!!

        Já estive para comprar um mas muito infelizmente a coisa não se deu. Só conheço um mas é um péssimo exemplo para tirar qualquer conclusão porque os carros que se querem fiáveis têm de levar os "mimos" mínimos.
        O que posso dizer, é que espero que compres, lol.

        Comentário


          #5
          [apagar]

          Comentário


            #6
            boas
            ja tenho um desses desde 2006 e até agora problemas 0
            as revisoes tenho feito na marca e são na minha opinião careiras (tem ficado entre os 300 e 400e so para mudança de filtros, oleos, liq ar condicionado, etc)
            o unico defeito que vejo são mesmo os ruidos parasitas, principalmente um que há na mala!
            ja fiz uma viagem porto - algarve com 5 pessoas dentro do carro. quem ia atras não tinha mais de 1.80 mas a viagem fez-se tranquila ainda que, na minha opinião os lugares traseiros não sao muito espaçosos. o meu irmão tem um audi a3 e os lugares sao ligeiramente + confortaveis
            Os consumos são também relativemente altos, não é de estranhar em circuito citadino e com pé pesado chegar aos 8L, andando mais devagar faz 7 ou menos
            De resto posso dizer que é um carro brutal, e não me arrependo em nada da compra que fiz! alias.. arrependo me de não ter esperado uns meses para vir com o sistema Q2 ;)

            cumps

            Comentário


              #7
              Em relação a esse carro ouço sempre falar bem ... mas o celebre barulho que vem da mala toda a gente fala ... mas penso que há resolução para ele.

              Comentário


                #8
                Corria o ano de 2007 e estive no Italian Motor Village a fazer um test drive e a experimentar um...

                Seria um 1.9multijet, acho que de 150cvs...

                O motor casava bem com o carro e só oiço dizer bem deste multijet do Grupo Fiat, por aqui não me parece que seja um problema...

                Em termos dinâmicos não achei que se destaca-se do que se fazia na altura mas era bem porreiro.

                Agora onde ganhava pontos era no design... O carro é de facto muito bonito, no entanto, acho que estará já a acusar o peso dos anos... Ou seja, na minha opinião, já foi mais bonito.

                Eu tenho um 1,90 e à fte, não sendo o supra sumo do espaçoso, dava perfeitamente.... agora atrás... aquele design não perdoa... é bastante limitado, quer nas pernas, quer em altura.

                Se fôr para ser um carro "egoísta", força nisso!

                Comentário


                  #9
                  Vou acompanhar com algum interesse este tópico.

                  Umas pergunta que pode ser..."estupida" vá. Qual o valor mínimo por assim dizer para aquisição de um GT 1.9 150cv, em condições e não com uma carrada de kms só para ter uma ideia (acho que me fiz perceber) ?

                  Comentário


                    #10
                    Viva

                    Estes estão todos á venda no Stand Virtual

                    Este Alfa GT, para mim, será sempre um belo de um Coupé.









                    Alfa Romeo GT 1.9 JTD Q2 150cv
                    EUR 25.900


                    03/2008
                    50.000 km
                    150 CV
                    CP: 4405, preto metalizada
                    A/C aut., 8 Airbags, Jantes em liga leve, Faróis de ...

                    Comentário


                      #11
                      este carro é lindo , (assim como 95% dos alfas ) se o motor for fiável como se diz nem penses duas vezes :P

                      Comentário


                        #12
                        O meu primo tem um. Não sei o ano, mas deve ser por volta de 2004, porque foi
                        pela mesma altura que comprei o GTV (2003). Tínhamos ambos um 156, ele foi para
                        o GT e eu para o GTV.

                        Só posso confirmar o que foi dito acima.
                        O dele é também um JTD. Nunca foi mimado. Anda com o carro todos os dias para todo
                        o lado. Tem centenas de milhar de Kms. Autêntico carro de combate.

                        A nível de espaço, só posso dizer que acaba por ter mais espaço que o 156. Mas não
                        aconselho levar mais que 2 adultos atrás. E 1,80m não será totalmente confortável, a
                        menos que vá atrás do pendura, ou do condutor caso este não conduza com o banco
                        todo para trás. Basta ver que no 156 eu conduzo com o banco no máximo para trás, e
                        fica sem espaço para as pernas no lugar atrás do condutor. No entanto, no caso do 147,
                        por incrível que pareça, já não necessito de conduzir com o banco todo para trás. No
                        GT é a mesma coisa, se houver lugar para as pernas, uma pessoa com 1,80m pode
                        ir atrás (o espaço para as pernas é necessário para ser possível não ir com as costas
                        direitas, e assim evitar cabeçadas no tecto).

                        Comentário


                          #13
                          Em versão Q2 então é apaixonante o GT.

                          Comentário


                            #14
                            Depois de ler atentamente as vossas opiniões fico ainda com mais vontade de iniciar a minha procura... digo procura porque infelizmente são raras as unidades que se vêem a venda.

                            Parece que as minhas dúvidas sobre a habitabilidade são infundadas, o que de certa forma é bom, porque apesar de um coupé ser um carro egoísta por natureza, não tem lógica o carro ser de 4 (ou 5) lugares e não ter espaço para pelo menos duas pessoas se sentarem atrás sem andarem a bater com cabeça no tecto. perdoem-me a insistência mas fiquei MUITO traumatizado com um Opel Tigra a muitos anos atrás lol.

                            Realmente todos vocês referem o motor como a mais valia do carro, mas será que o comportamento está a altura do desafio?

                            Procuro o prazer de condução (ainda que num diesel), será racional suportar o acréscimo de preço da versão Q2? é que estamos a falar de mais 10.000 euros em relação ao modelo de 2004.

                            Aconselham-me a comprar uma versão com consola multimédia?

                            Os estofos em pele são aquecidos?

                            Mais uma foto para animar o tópico.

                            Editado pela última vez por vanracer; 01 June 2011, 09:49.

                            Comentário


                              #15
                              Comprei o meu Alfa GT 1.9 JTD em Março de 2005, por isso, cá ficam as minhas impressões...

                              Preço de revisões (muito importante)
                              Como foi o primeiro carro novo que tive, não tenho grandes termos de comparação com outras revisões feitas na marca. Uma revisão normal fica entre os € 200,00 e os € 300,00. O problema são as revisões ditas "da distribuição". Já fiz duas destas. A primeira ficou em quase € 1.000,00 e a segunda em pouco menos de € 700,00.

                              Bug´s/defeitos e feitios que o carro possa trazer de origem.
                              Há bug de origem. É o ruído na chapeleira. Sinceramente, nunca me incomodou porque só se faz sentir em estradas de má qualidade. Mas, pelo que tenho lido na net, trata-se de uma intervenção de cerca de 15 minutos em qualquer concessionário Alfa Romeo.
                              Por defeitos e feitios presumo que fales de aspectos negativos do carro. Fora o acima referido, nada tenho a apontar.

                              Pontos a serem verificados aquando a compra de um veiculo deste género usado (ano 2005/2006)
                              Não sei. Comprei o meu novo e comprá-lo-ia novamente sem qualquer hesitação se conhecesse a sua história como conheço.

                              Habitabilidade/conforto nos bancos traseiros (é possível um adulto de 1.80m viajar por 200km?)
                              O conforto não é mau. Um pouco duro talvez mas não se sente numa estrada normal. Todavia, eu meço 1,82 m e não gostaria de fazer 200 kms no banco traseiro. Menos uns 5 cms e a coisa seria completamente diferente...

                              Outros assuntos que considerem relevantes!
                              Acho que a melhor coisa que te posso dizer do carro é a seguinte. Quando acabei de o pagar, considerei a hipótese de trocar. Apenas para ver se valia a pena. Depois de ver o mercado, acho que só trocaria por um Alfa GT com 170 cvs...
                              Ou seja, o meu carro conta com 6 anos e 230.000 kms e não estou farto dele. Continua com um look fabuloso, comportamento dinâmico no topo da sua categoria, nunca teve qualquer problema (no sentido de trocar uma peça que não seja de desaste, por exemplo) e só mesmo o motor é que já não alinha pelo topo do segmento (ao contrário do que acontecia quando o comprei) mas, ainda assim, não desaponta.
                              Acima de tudo, penso que o facto de não ter vontade de trocar de carro é extremamente revelador do quão satisfeito estou com ele. Tanto, que ainda ontem encomendei uma moto, porque, de carro, estou servido!!

                              Comentário


                                #16
                                Alfa Romeo GT 1.9 JTDM DISTICTIVE | Autoexpert

                                Não estou muito por dentro de preços, mas depois do que vi no SV, não me parece mau...

                                Comentário


                                  #17
                                  Este está a um preço de...desconfiar, digamos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    post duplicado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando andei à procura de carro, o Alfa GT 1.9jtd Q2 era umas das opções.

                                      Ainda fui a 2 stands ver 2. E sinceramente fiquei um pouco desiludido com o que vi, mais pela fraca preparação dos stands, mas também em alguns pormenores de desgaste do carro.
                                      A tampa do airbag do passageiro de ambos parece crónica na alfa, e ou está torta ou a cair ou parece que está partida.
                                      Depois alguns dos comandos das portas e do painel central tinham um ar demasiado usado para apenas 50.000km.
                                      O alfatex também n resistiu tão bem como seria de esperar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Quando andei à procura de carro, o Alfa GT 1.9jtd Q2 era umas das opções.

                                        Ainda fui a 2 stands ver 2. E sinceramente fiquei um pouco desiludido com o que vi, mais pela fraca preparação dos stands, mas também em alguns pormenores de desgaste do carro.
                                        A tampa do airbag do passageiro de ambos parece crónica na alfa, e ou está torta ou a cair ou parece que está partida.
                                        Depois alguns dos comandos das portas e do painel central tinham um ar demasiado usado para apenas 50.000km.
                                        O alfatex também n resistiu tão bem como seria de esperar.
                                        Esses exemplares foi na marca ou fora?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Este está a um preço de...desconfiar, digamos?
                                          Mas de aparencia está bom até.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                            Esses exemplares foi na marca ou fora?
                                            Foram ambos fora, mas um deles era um stand com ligações à marca e que fica com carros de serviço/teste.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao vás iludido na consola central com GPS ... Aquilo é completamente inutil dos dias que corre ... a menos que haja algum update ao sistema. É muito fraquito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Nao vás iludido na consola central com GPS ... Aquilo é completamente inutil dos dias que corre ... a menos que haja algum update ao sistema. É muito fraquito.
                                                Tambem acredito que em relação aos de hoje em dia esteja bastante desactualizado..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Em versão Q2 então é apaixonante o GT.
                                                  Concordo em absoluto e completo... também foram feitas alguma mudanças no interior e exterior que tornaram o carro ainda mais atraente e actual.

                                                  Quanto ao GT há um problema: motorizações. Há o V6, quase sempre miragem em PT - infelizmente - e depois não existe grande coisa a nivel intermédio. Há o 1.8 Twin Spark mas é muito curto e raro. Um 2.0 Twin Sapark, ou parecido, não saiu na altura. Depois veio o JTS mas esses JTS's e V6's da GM não me dizem nada e não são para Alfas.

                                                  Depois era diesel... o que pronto, está longe de ser o ideal e suficientemente atrante. E o que o carro merecia e o que a marca historicamente oferece, na verdade.

                                                  Mas anda bem e desde que não esteja ao ralenti até nem soa mal. Nada mal. Sem esquecer que é um 4 cilindros diesel de 1.9l...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Nao vás iludido na consola central com GPS ... Aquilo é completamente inutil dos dias que corre ... a menos que haja algum update ao sistema. É muito fraquito.
                                                    Principalmente se tiver o sistema BLUE&ME (Microsoft ).
                                                    Mas isto sou eu, que já não posso ver Microsoft à frente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                      Concordo em absoluto e completo... também foram feitas alguma mudanças no interior e exterior que tornaram o carro ainda mais atraente e actual.

                                                      Quanto ao GT há um problema: motorizações. Há o V6, quase sempre miragem em PT - infelizmente - e depois não existe grande coisa a nivel intermédio. Há o 1.8 Twin Spark mas é muito curto e raro. Um 2.0 Twin Sapark, ou parecido, não saiu na altura. Depois veio o JTS mas esses JTS's e V6's da GM não me dizem nada e não são para Alfas.

                                                      Depois era diesel... o que pronto, está longe de ser o ideal e suficientemente atrante. E o que o carro merecia e o que a marca historicamente oferece, na verdade.

                                                      Mas anda bem e desde que não esteja ao ralenti até nem soa mal. Nada mal. Sem esquecer que é um 4 cilindros diesel de 1.9l...
                                                      Para além do problema que o 1.9jtd era mais barato que o 1.8ts qdo saiu...

                                                      O gasolina era mais caro, andava menos e gastava mais.... Não havia lógica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Principalmente se tiver o sistema BLUE&ME (Microsoft ).
                                                        Mas isto sou eu, que já não posso ver Microsoft à frente.

                                                        Penso que o Blue & Me nao saiu com os Alfas GT's ... é um sistema ainda mais arcaico! É bonito ter ali o Ecra mas é completamente inútil ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alfa Romeo GT 3.2 V6 *240CV*, 25.000 EUR, Porto - Standvirtual


                                                          Era este nao era ??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Principalmente se tiver o sistema BLUE&ME (Microsoft ).
                                                            Mas isto sou eu, que já não posso ver Microsoft à frente.
                                                            Ah se já tiver esse sistema é outra coisa

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X