Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que cuidados se devem ter na compra de um híbrido usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que cuidados se devem ter na compra de um híbrido usado?

    A pergunta é simples, que cuidados se devem ter na compra de um híbrido usado?



    Estão-me a tentar com um civic ima barato, o que devo ter em atenção quando for ver o carro?

    #2
    anyone?

    Comentário


      #3
      Eu tentava arranjar maneira de um mecânico da marca ver o carro, pelo menos o funcionamento da parte elétrica e bateria

      Comentário


        #4
        terás que ter os cuidados que terias com um carro normal, o facto de ser hibrido só tem as baterias que podem ter algum desgaste, o carro ainda tem garantia do sistema ima? são oito anos.
        vê as Mp's.

        Comentário


          #5
          Os híbridos são tidos como tão ou mais fiáveis que os pares tradicionais.
          A bateria de tracção é sempre um motivo de preocupação, eu julgo que há testes para avaliar a sua aptidão. Na Honda deverão fazer isso.

          Comentário


            #6
            não tenho a certeza mas os honda IMA segundo o que tenho lido não se podem considerar híbridos,os híbridos apareceram depois,talvez se lhe deva chamar micro híbrido,Se for um bom negocio mesmo que as baterias estejam mortas tens sempre a gasolina,mas ai poderá haver negócios melhores.Não sei até que ponto pelo que leio por ai um híbrido valerá a pena,a junção dos motores permite um bom binário ao carro,em cidade nota-se alguma diferença,mas em estrada é igual,pois a velocidades mais elevadas o motor eléctrico desliga.Tenta saber o custo de baterias novas,pois se pretendes ficar com o carro durante algum tempo é provável que as tenhas que mudar,pedes ao dono para ir contigo á honda para eles fazerem um ensaio ás baterias,como o dono tem interesse em vender aproveitas para lhe dizer que o carro só valerá a pena comprar se tiveres a certeza que as baterias estão boas,se não estiverem pode ser que ele baixe ainda mais o preço

            Comentário


              #7
              Mike,
              1. O IMA é um híbrido.
              2. Os microhíbridos que te referes são start-stop, que fazem uma regeneração da travagem para poder ligar o motor térmico mais vezes. O termo microhíbrido é um excesso de linguagem de marketing, pois não é híbrido.Não têm tracção eléctrica, nem sozinha nem ajudada.
              3. Os híbridos conseguem bons valores de consumo na estrada também, bem melhores que tradicionais a gasolina, pelo facto de usarem o motor térmico Atkinson em gamas de operação com bom rendimento permitidas pela CVT e que uma caixa tradicional não permite. Em autoestrada já a diferença não é notória.
              4. Um IMA, como qualquer híbrido, não funciona convenientemente com baterias danificadas. Felizmente esses casos são muito raros, e notam-se bem quando isso acontece, pois os consumos disparam e o motor térmico funcionará muito mais tempo.

              Comentário


                #8
                São carros já com alguns anos, onde a garantia do sistema já deve estar expirada.

                Tenta saber onde foi feita a sua manutenção, e tenta saber o seu histórico. Podes também (e deves) fazer um check-up na Honda, e tentar saber o custo dos elementos mais frágeis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                  Mike,
                  1. O IMA é um híbrido.
                  2. Os microhíbridos que te referes são start-stop, que fazem uma regeneração da travagem para poder ligar o motor térmico mais vezes. O termo microhíbrido é um excesso de linguagem de marketing, pois não é híbrido.Não têm tracção eléctrica, nem sozinha nem ajudada.
                  3. Os híbridos conseguem bons valores de consumo na estrada também, bem melhores que tradicionais a gasolina, pelo facto de usarem o motor térmico Atkinson em gamas de operação com bom rendimento permitidas pela CVT e que uma caixa tradicional não permite. Em autoestrada já a diferença não é notória.
                  4. Um IMA, como qualquer híbrido, não funciona convenientemente com baterias danificadas. Felizmente esses casos são muito raros, e notam-se bem quando isso acontece, pois os consumos disparam e o motor térmico funcionará muito mais tempo.
                  Penso que os primeiros Honda Civic IMA tinham caixa manual de 5 velocidades. Só os mais recentes é que têm a CVT.

                  Também o motor térmico de ciclo Atkinson penso só estar presente nos hibridos da toyota, nos Honda são Otto normais.

                  Comentário


                    #10
                    Por menos dinheiro encontras Civics com o motor 1.5 sem serem híbridos, que gastam pouco mais. Esses "híbridos", a meu ver, não compensam.
                    Além das eventuais chatices que possas ter com as baterias, o banco de trás não dobra nesses carros.

                    Com o Civic IMA, também ficas "preso" à carroçaria de 4 portas, por isso esquece o de 3 ou de 5.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                      Por menos dinheiro encontras Civics com o motor 1.5 sem serem híbridos, que gastam pouco mais. Esses "híbridos", a meu ver, não compensam.
                      Além das eventuais chatices que possas ter com as baterias, o banco de trás não dobra nesses carros.

                      Com o Civic IMA, também ficas "preso" à carroçaria de 4 portas, por isso esquece o de 3 ou de 5.
                      Civic IMA - 5,65 l/100
                      Overview: Honda - Civic Hybrid - Spritmonitor.de

                      Civic 1.5 - 7,04 l/100
                      Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de

                      Comentário


                        #12
                        Um híbrido usado? Só muiiito barato.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          Um híbrido usado? Só muiiito barato.
                          Curiosa perspectiva, quando se têm revelado muito mais fiáveis do que o normal, e com menos peças caras para partir como os turbos. Mas cada um lá sabe de si...

                          Comentário


                            #14
                            Sabes quanto custa um turbo, então diz-me lá quanto quanto o sistema híbrido ou por exemplo as baterias ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                              Sabes quanto custa um turbo, então diz-me lá quanto quanto o sistema híbrido ou por exemplo as baterias ?
                              Diz-me quantos turbos se estragam anualmente e quantas baterias já foram substituídas em híbridos...talvez tenhas uma surpresa no que respeita a fiabilidade a sério.

                              Comentário


                                #16
                                Quantos anos tem a comercialização dos carro híbrido em Portugal? Terá 10?

                                Os híbridos são fiáveis, não é essa a questão, agora EU não arrisco e não recomendo a compra de um carro destes sem garantia de fábrica, porque facilmente se compreende que em caso de problemas a complicação aos mais variados níveis é bem grande.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece que a pessoa em questão não ficou muito aberta a levar o carro á Honda para uma "vistoria", tal como me aconselharam...

                                  Sendo assim, está posto de lado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    @Autobahn

                                    Claro que uma nova OEM inteirinha é bem cara.
                                    Façam uma busca por "Prius hybrid battery", e surpreendam-se. Até células individuais para montar em DIY em caso de problema numa delas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu conheço bem quem tenha um Civic Hybrid de 2008 e até agora nenhuma chatice. O Carro já vai com quase 100.000Km e é só meter gasolina. Já andei num e a qualidade de construção parece-me excelente para um carro daquele preço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        Parece que a pessoa em questão não ficou muito aberta a levar o carro á Honda para uma "vistoria", tal como me aconselharam...

                                        Sendo assim, está posto de lado...
                                        Ora lá está!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                          @Autobahn

                                          Claro que uma nova OEM inteirinha é bem cara.
                                          Façam uma busca por "Prius hybrid battery", e surpreendam-se. Até células individuais para montar em DIY em caso de problema numa delas...
                                          Também já vi isso. E na Califórnia, já existe uma oficina independente só de hibrídos. Só espero que não falte muito para haver umas do género na Europa e, especialmente, cá!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Piada fácil: o melhor cuidado é não ser um Prius de 2003, que estão a ser chamados às oficinas pela Marca, com um problema na direcção assistida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Resposta fácil: Quantos efectivamente deram problemas? Houve consequências disso?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Também já vi isso. E na Califórnia, já existe uma oficina independente só de hibrídos. Só espero que não falte muito para haver umas do género na Europa e, especialmente, cá!
                                                Em relação às baterias não terá muito serviço, pois não há registo que precisem de cuidados.
                                                [De qualquer modo, saber que se pode substituir um elemento da bateria em abrigo de DIY é bom - há um manual no ebay!]

                                                Os outros sistemas serão, em princípio, analisados e verificados correctamente na marca... ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                  Ora nem mais. A diferença não é grande, e a simplicidade mecânica e maior versatilidade do Civic normal compensam largamente. Obrigado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nada grande, 1,5 litros aos cem! A preços actuais são mais de 2€ a cada 100km. Isso é realmente muito pouco...

                                                    De facto, estamos sempre a aprender!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X