Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra - Segmento B usado - até 4000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra - Segmento B usado - até 4000 euros

    Olá malta,

    Estou incumbido de ajudar um amigo na escolha do seu primeiro automóvel.

    Agradecia a vossa opinião quanto à escolha do modelo que melhor se adequa, face às seguintes premissas:

    -Budget disponível: 4000 euros;

    -Segmento B;

    -5 portas/ 5 lugares;

    -Gasolina;

    -Menos de 80k Km;

    -Menos de 10 anos;

    -Tipo de utilização: citadina (mas sem filas de transito) e voltinhas mais longas aos fins-de-semana.

    Após uma breve pesquisa pelo mercado de usados, chegamos a 2 modelos que são do agrado do meu colega:

    -Ford Fiesta 1.4i (anos 2002/3);

    -Renault Clio 1.2 (anos 2002/3).

    Que me têm a dizer, em termos de fiabilidade, sobre estes 2 modelos? Há melhores opções?

    Desde já, o meu obrigado
    Editado pela última vez por RODA5; 01 June 2011, 16:06.

    #2
    Esses são 2 dos modelos que eu tentaria comprar usado.

    Têm uma relação dinamica/conforto muito boa.

    O 1.25 acho-o um pouco gastador mas fiavel bem como o 1.2 do Clio.

    Comentário


      #3
      O fiesta é superior ao clio , o 1.25 bebe mas anda bem mais que o 1.2 do clio

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas repostas malta.

        Em relação ao Ford Fiesta, os veículos que vimos tinham a indicação de ter o motor 1.4i e não o 1.25.

        Como por exemplo: Ford Fiesta 1.4i 16v Ghia AC, 4.950 EUR, Leça Do Balio (Padrão Da Légua) - Standvirtual

        Confesso que não estou a par das motorizações da Ford... este 1.4i é muito gastador, em comparação com o 1.25!?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
          O fiesta é superior ao clio , o 1.25 bebe mas anda bem mais que o 1.2 do clio
          Em que é que o Fiesta é superior ao Clio?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Em que é que o Fiesta é superior ao Clio?
            Pois, tambem não estou a ver muita coisa.
            A dinamica e o conforto do Fiesta é muito bom para a altura, mas o problema é que o clio tem a mesma qualidade..
            Para alem disso tem outras qualidades que o Fiesta não tem.

            Por exemplo, o Clio é mais seguro nos testes de embate, ainda com alguma vantagem.
            Refiro-me ao Fiesta Mk4 e 5.
            Editado pela última vez por JoelM; 01 June 2011, 16:35.

            Comentário


              #7
              Não pretendo desviar a rota do tópico, mas se o teu colega não se importar com pouca potência, quiser mais algum conforto e não se importar de subir de segmento, ficam as sugestões seguintes:
              Citroën Xsara 1.4i Pack Confort AC, 3.900 EUR, Sobreda Da Caparica - Standvirtual
              Mitsubishi Space Star 1.3i Comfort AC, 3.800 EUR, Oeiras - Standvirtual
              Hyundai Elantra 1.6 gls (107cv) (5 lug) (5p), 3.900 EUR, Linda A Velha - Standvirtual
              Fiat Stilo 1.6 16v, 3.750 EUR, Oeiras - Standvirtual
              Renault Mégane 1.4 16V RXE, 3.700 EUR, SAO COSME GANDOMAR - Standvirtual
              Mitsubishi Carisma 1.3i Confort (Impec.), 2.950 EUR, Porto - Standvirtual
              Peugeot 406 1.8 Executive, 2.750 EUR, Lisboa - Standvirtual


              Já que ele enfrenta trãnsito citadino sem grandes percalços, pode sempre ir para um bocado melhor e dá também para as voltas do fim-de-semana.
              Mas com um utilitário também não fica mal servido.

              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Refiro-me ao Fiesta Mk4 e 5.
              Do que conheço, o mk5 tem uma boa direcção e a caixa está bem colocada e tem bom feeling.
              Editado pela última vez por catalao; 01 June 2011, 20:47.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas sugestões catalao

                Sem duvida que estão ai opções bastante válidas e que em termos de conforto/espaço são superiores.

                Porém, o meu colega pretende um veiculo pequeno e de consumo moderado, pelo que o segmento C está posto de parte.

                Após analisar mais alguns modelos (Polo, Ibiza, 206, Corsa) o Clio e o Fiesta continuam a ser aqueles que merecem a preferência.

                Nesta altura, mais do que outras questões, gostaria de saber se alguém tem feedback (fiabilidade/consumo) sobre o motor 1.4i montado no Fiesta.

                O Clio 1.2 conheço-o bem, mas em relação ao 1.4i do Fiesta, é uma incógnita para mim...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Pois, tambem não estou a ver muita coisa.
                  A dinamica e o conforto do Fiesta é muito bom para a altura, mas o problema é que o clio tem a mesma qualidade..
                  Para alem disso tem outras qualidades que o Fiesta não tem.

                  Por exemplo, o Clio é mais seguro nos testes de embate, ainda com alguma vantagem.
                  Refiro-me ao Fiesta Mk4 e 5.
                  Em dinâmica, o Fiesta é inferior ao Clio. A única coisa onde o Fiesta ganha é no espaço. O Clio era só o melhor do segmento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Em dinâmica, o Fiesta é inferior ao Clio. A única coisa onde o Fiesta ganha é no espaço. O Clio era só o melhor do segmento.
                    Oi ???

                    Dizer que isto : Renault Clio 1.2 16 v Previlegie, 5.900 EUR, VERMOIM - Standvirtual

                    é melhor que o fiesta mk6 ???

                    Nao confundam as coisas nao é o fiesta mk4 nem mk5 , o user referiu ao mk6

                    É melhor que o clio que disse , o 1.25 já é mais vivo que o 1.2 da renault , o 1.4 deve ser um pouco melhor .

                    Conforto é melhor no clio , dinamica no fiesta , o fiesta tem melhor chassis que o clio.


                    Vejam isto: http://www.automotor.xl.pt/aut/0702/a15-00-00.shtml
                    Editado pela última vez por Miguelspc; 02 June 2011, 00:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      Em dinâmica, o Fiesta é inferior ao Clio. A única coisa onde o Fiesta ganha é no espaço. O Clio era só o melhor do segmento.
                      Sim, algumas revistas diziam isso. Detestava aquela posição de condução, anemia do 1.2, direcção vaga...
                      Neste segmento todos tem lacunas visíveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Em dinâmica, o Fiesta é inferior ao Clio. A única coisa onde o Fiesta ganha é no espaço. O Clio era só o melhor do segmento.
                        Foi o que eu disse.

                        Apenas disse que o Fiesta tambem era bastante interessante, a direção era melhor que a do Clio.
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Oi ???

                        Dizer que isto : Renault Clio 1.2 16 v Previlegie, 5.900 EUR, VERMOIM - Standvirtual

                        é melhor que o fiesta mk6 ???

                        Nao confundam as coisas nao é o fiesta mk4 nem mk5 , o user referiu ao mk6

                        É melhor que o clio que disse , o 1.25 já é mais vivo que o 1.2 da renault , o 1.4 deve ser um pouco melhor .

                        Conforto é melhor no clio , dinamica no fiesta , o fiesta tem melhor chassis que o clio.


                        Vejam isto: AutoMotor - Ford Fiesta TDCi vs Renault Clio dCi vs Toyota Yaris D-4D vs VW Polo TDI
                        Ah ok, percebi que era dos Mk 5. O Mk6 não conheço.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X