Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche 911 (2012) podera oferecer uma caixa manual de 7 velocidades!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche 911 (2012) podera oferecer uma caixa manual de 7 velocidades!!

    A 7ª velocidade vai ajudar a melhorar a economia de combustível e reduzir o ruído do motor em velocidades de cruzeiro.

    De acordo com a Car & Driver, a próxima geração do Porsche 911 contará com uma caixa manual de 7 velocidades.

    Fontes da Porsche confirmou a história à revista automobilística dos EUA.

    A nova transmissão de 7 velocidades é utilizada para melhorar a economia de combustível e reduzir o ruído do motor por meio de uma longa muito sétima velocidade.

    A notícia pode apanhar os entusiastas Porsche de surpresa, particularmente aqueles acostumados á caixa de velocidades manual de 6 velocidades.

    As relações da transmissão podem ter que ser alteradas e os condutores Porsche podem ter de se adaptar às novas configurações, mas é provável que as primeiras seis velocidades possam aproximar-se dos actuais rácios de 6 velocidades.

    A próxima geração do Porsche 911 será lançada no Salão do Automóvel de Frankfurt em Setembro.

    Fonte:

    Confirmed: Next Porsche 911 to Launch with 7-Speed Manual Transmission (Yes, the Clutch-Pedal Kind) - Car and Driver Blog

    Será mesmo verdade??

    #2
    Ou seja, o 911 vai virar um Camiao basicamente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Ou seja, o 911 vai virar um Camiao basicamente.
      Porquê?

      Nas caixas automáticas já é normal, até já existem 8 velocidades para optimizar o consumo e o rendimento do motor!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Porquê?

        Nas caixas automáticas já é normal, até já existem 8 velocidades para optimizar o consumo e o rendimento do motor!

        Sim mas nas Auto até pode ter 20 mudanças ... agora manuais tens de a meter à mão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
          Porquê?

          Nas caixas automáticas já é normal, até já existem 8 velocidades para optimizar o consumo e o rendimento do motor!
          Caixas automaticas disseste bem, manuais vai-te obrigar a lidar muito mais com a caixa, (mais do que necessario) ja que a caixa deve ser mais curta. Posso estar errado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Caixas automaticas disseste bem, manuais vai-te obrigar a lidar muito mais com a caixa, (mais do que necessario) ja que a caixa deve ser mais curta. Posso estar errado...
            Exacto, és capaz de estar errado, a caixa deve ser a mesma com uma 7a velocidade adicional tipo overdrive para poupar combustível na autobahn...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WH Ver Post
              Exacto, és capaz de estar errado, a caixa deve ser a mesma com uma 7a velocidade adicional tipo overdrive para poupar combustível na autobahn...
              é o que se percebe do texto. Se as relações das 6 continuam iguais no percursos fora de AE a 7ª nunca será precisa.

              Comentário


                #8
                Acho uma medida no mínimo inconsistente com a filosofia da marca...
                A parte da caixa manual acho muito bem, nem poderia ser de outra forma, faz parte da filosofia da marca, não fabricassem eles um, senão o, automóvel desportivo por excelência.
                Quem compra um Porsche precisa de se preocupar com os consumos? Se a resposta for SIM, se calhar escolheu o carro errado para a carteira, porque quando for necessária manutenção então é que vão ser elas...

                Daqui a pouco o banco do passageiro é descartado para poderem montar a caixa de velocidades

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                  Acho uma medida no mínimo inconsistente com a filosofia da marca...
                  A parte da caixa manual acho muito bem, nem poderia ser de outra forma, faz parte da filosofia da marca, não fabricassem eles um, senão o, automóvel desportivo por excelência.
                  Quem compra um Porsche precisa de se preocupar com os consumos? Se a resposta for SIM, se calhar escolheu o carro errado para a carteira, porque quando for necessária manutenção então é que vão ser elas...

                  Daqui a pouco o banco do passageiro é descartado para poderem montar a caixa de velocidades
                  Para a marca não conta o que cada um gasta em combustivel nem é para isso que faz este tipo de coisas, conta sim passar a imagem (seja ela sincera ou não) que se preocupa com o gasto de combustiveis fosseis, seja por questões ambientais ou apenas para preservar um bem limitado.

                  Comentário


                    #10
                    É o que acontece com a PKD.

                    A 7ª em modo Sport até fica "desactivada". A custa dela tem homologados melhores consumos do que a manual.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                      Acho uma medida no mínimo inconsistente com a filosofia da marca...
                      A parte da caixa manual acho muito bem, nem poderia ser de outra forma, faz parte da filosofia da marca, não fabricassem eles um, senão o, automóvel desportivo por excelência.
                      Quem compra um Porsche precisa de se preocupar com os consumos? Se a resposta for SIM, se calhar escolheu o carro errado para a carteira, porque quando for necessária manutenção então é que vão ser elas...

                      Daqui a pouco o banco do passageiro é descartado para poderem montar a caixa de velocidades
                      Acho que isso acontece a poucas pessoas, os clientes da Porsche na minha opinião não são tão grunhos como muitas vezes se quer fazer passar.

                      O carro é caro e nem todos são jogadores de futebol ou ganharam a lotaria, se o custo do combustivel até pode não ser o problema, ter um produto de alta tecnologia, sofisticado e do mais avançado que há em soluções tecnicas é um aliciante.

                      Também há pessoas que lá porque podem pagar a gasolina cara, acham um disparate gastar 12 litros se há uns tipos que fazem uma grande maquina a gastar 6.

                      Muitos donos de Porsches são mais sofisticados do que as pessoas pensam (cabeças de octanas...).

                      Comentário


                        #12
                        Deve ficar uma coisa linda uma caixa manual de 7v... aposto que essa 7ª velocidade vai ganhar cotão e ferrugem em muito Porsche... digo eu

                        Agora lembrei-me de um antigo chefe meu que tinha um Volvo S60 com caixa de 5v (carro de empresa). Entretanto mudou para um Lexus IS220d com 6v, dois anos depois o carro andava em AE com 5ª... tinha que ser eu a mandar o gajo mudar para 6ª, caso contrário esquecia-se: "ah, este carro tem 6v, já não me lembrava... obrigado".

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente a 7º ajuda a baixar o CO2 do carro, e isso faz muita diferença!

                          Comentário


                            #14
                            Não sei qual será o mal se tal acontecer.

                            Mais uma forma de tornar o 911 um desportivo ainda mais polivalente. Desta não é para levar os putos à escola, é para os levar de férias com menos ruído e menor consumo de combustível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                              Acho que isso acontece a poucas pessoas, os clientes da Porsche na minha opinião não são tão grunhos como muitas vezes se quer fazer passar.

                              O carro é caro e nem todos são jogadores de futebol ou ganharam a lotaria, se o custo do combustivel até pode não ser o problema, ter um produto de alta tecnologia, sofisticado e do mais avançado que há em soluções tecnicas é um aliciante.

                              Também há pessoas que lá porque podem pagar a gasolina cara, acham um disparate gastar 12 litros se há uns tipos que fazem uma grande maquina a gastar 6.

                              Muitos donos de Porsches são mais sofisticados do que as pessoas pensam (cabeças de octanas...).
                              Podes ter a certeza, que se algum dia eu tiver um Porsche não vou estar minimamente com quando derreto em gasolina, sou um petrolhead assumido e homologado pela minha familia
                              Dono de Porsche que se preze puxa pelo bicho com a sua arte de conduzir, não é como muitos condutores de Porsche (e eu conheço alguns) que às 3000rpm estão a meter outra porque aquilo ''assusta'' e andam a passear o brinquedo. Querem um carro com status para andar a pastar comprem um Merc AMG, um BMW SerieX ou outra marca ''premium'', para além de serem mais confortáveis, podem ser conduzidos devidamente por qualquer condutor com menos experiência. Mas cada um compra aquilo que quer com o seu dinheiro...
                              Quando se compra um Porsche é preciso saber conduzir muito bem e quando digo conduzir bem não é assapar no acelerador, isso qualquer grunho faz, é saber tirar partido da máquina e ter uma boa base de condução desportiva.

                              Seria interessante haver uma medida qualquer para que conduzir um carro de um segmento ''Sport'' fosse necessário uma espécie de extra na carta de condução. Mas em Portugal é muito má ideia, porque sabemos a corrupção que vai dentro dos centros de exames do IMTT.
                              Os Porsches 911 têm, não tanto devido as tempos actuais, fama de assassinos porque nos modelos mais antigos 911 a distribuição de peso fazia com depois de a traseira ''fugir'' ser uma tarefa quase heróica voltar a por a direcção numa posição neutra para o condutor normal. Nos modelos actuais e depois de muito R&D a Porsche lá conseguiu por a coisa quase 50/50 e o problema foi muito diminuido, mas mesmo assim quem diz Porsches diz outros carros deveriam requerer um tipo de habilitação superior ao condutor, porque ainda há um percentagem considerável de pessoas que os conduzem e não têm ''kit de unhas'' para o carro.

                              Mas isto é a minha opinião, se não concordarem atirem as vossas pedras

                              Comentário


                                #16
                                Mas, se incluir uma caixa de 7 velocidades, teoricamente baixa o consumo.
                                Logo, baixa o CO2, baixando o valor de compra.

                                Passa uma imagem de marca preocupada com o Ambiente, baixando ao mesmo tempo o valor do carro.
                                A concorrência assim o obriga...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                  Acho uma medida no mínimo inconsistente com a filosofia da marca...
                                  A parte da caixa manual acho muito bem, nem poderia ser de outra forma, faz parte da filosofia da marca, não fabricassem eles um, senão o, automóvel desportivo por excelência.
                                  Quem compra um Porsche precisa de se preocupar com os consumos? Se a resposta for SIM, se calhar escolheu o carro errado para a carteira, porque quando for necessária manutenção então é que vão ser elas...

                                  Daqui a pouco o banco do passageiro é descartado para poderem montar a caixa de velocidades
                                  Essa solução permite-lhes homologar consumos mais baixos, logo, emissões mais reduzidas e todos sabemos a guerra que os construtores tem tido com o CO2 por causa dos impostos, levando-os a recorrer às mais variadas soluções (veja-se o caso do Cygnet da Aston ou mesmo na Lotus que já estuda o seu próprio citadino também). Só por isso, já justifica a sua existência.

                                  Quanto à parte de quem compra um Porsche não se preocupa com o consumo, é treta porque quem tem mesmo dinheiro para comprar um no mundo real, na maior parte das vezes, sobretudo na Alemanha, utiliza-o como carro do dia-a-dia. Aliás, uma das razões para o sucesso do 911 é precisamente a sua usabilidade no dia-a-dia como se de um qualquer carro a gasolina se tratasse sem deixar de ser um desportivo por excelência.

                                  Comentário


                                    #18
                                    isso é capaz é de dar grande confusao com a caixa em H

                                    a 7 vai ter de ser la muito longe e vai ser sempre estranho de a engrenar

                                    Comentário


                                      #19
                                      A diferença é que vaisse ter de meter mais velocidades do que fosse com 6 , as relaçoes de caixa devem ser diferentes e nao será uma 6+1

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                        Podes ter a certeza, que se algum dia eu tiver um Porsche não vou estar minimamente com quando derreto em gasolina, sou um petrolhead assumido e homologado pela minha familia
                                        Dono de Porsche que se preze puxa pelo bicho com a sua arte de conduzir, não é como muitos condutores de Porsche (e eu conheço alguns) que às 3000rpm estão a meter outra porque aquilo ''assusta'' e andam a passear o brinquedo. Querem um carro com status para andar a pastar comprem um Merc AMG, um BMW SerieX ou outra marca ''premium'', para além de serem mais confortáveis, podem ser conduzidos devidamente por qualquer condutor com menos experiência. Mas cada um compra aquilo que quer com o seu dinheiro...
                                        Quando se compra um Porsche é preciso saber conduzir muito bem e quando digo conduzir bem não é assapar no acelerador, isso qualquer grunho faz, é saber tirar partido da máquina e ter uma boa base de condução desportiva.

                                        Seria interessante haver uma medida qualquer para que conduzir um carro de um segmento ''Sport'' fosse necessário uma espécie de extra na carta de condução. Mas em Portugal é muito má ideia, porque sabemos a corrupção que vai dentro dos centros de exames do IMTT.
                                        Os Porsches 911 têm, não tanto devido as tempos actuais, fama de assassinos porque nos modelos mais antigos 911 a distribuição de peso fazia com depois de a traseira ''fugir'' ser uma tarefa quase heróica voltar a por a direcção numa posição neutra para o condutor normal. Nos modelos actuais e depois de muito R&D a Porsche lá conseguiu por a coisa quase 50/50 e o problema foi muito diminuido, mas mesmo assim quem diz Porsches diz outros carros deveriam requerer um tipo de habilitação superior ao condutor, porque ainda há um percentagem considerável de pessoas que os conduzem e não têm ''kit de unhas'' para o carro.

                                        Mas isto é a minha opinião, se não concordarem atirem as vossas pedras
                                        Bem se assim fosse já não te podia convidar para dares uma voltinha no meu porsche. Eu acho é que cada um sabe de si. Quem tem dinheiro para um porsche sabe se quer andar as 1000, 2000, 5000... e usufrui dele como desejar. Se ainda estivéssemos a falar de motas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                          Bem se assim fosse já não te podia convidar para dares uma voltinha no meu porsche. Eu acho é que cada um sabe de si. Quem tem dinheiro para um porsche sabe se quer andar as 1000, 2000, 5000... e usufrui dele como desejar. Se ainda estivéssemos a falar de motas...
                                          qual é mesmo o problema de ser eficiente

                                          porra, se queres gastar gasolina vai comprar e pega fogo...

                                          agora esssa mania do AI TENHO UM 911 E GASTO O QUE CONSEGUIR

                                          se calhar é por essas coisas que nao vais ter nenhum...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que uma mudança overdrive engrenada por meio de um botão do género dos camiões ou como a Volvo chegou a usar era o ideal.

                                            Até dá estilo....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas vocês acham que a porsche anda a dormir?

                                              Não tenham duvidas que a caixa de 7 a vir, será optima e ninguém ficará defraudado.

                                              As vezes parece que estão a fala do zé da esquina que meteu mais uma mudança numa caixa de 6...sinceramente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                os consumos serão beneficiados a ponto de colocarem uma caixa manual com 7 relações????? Provavelmente não. Querem baixar os consumos toca a emagrecer o bicho, uns 100 kilos por exemplo, logo no carrera base. Consumos baixariam, e as performances ui ui, mas voltaria um pouco do caracter "widowmaker" com a perca de peso.

                                                Quanto a questão do "dono porsche" e outros sport/supercars.
                                                Pode-se dizer que existem dois grupos essenciais.
                                                O grupos do posers que anda por ai nos 80/70% dos compradores, que so compram o carro para dar nas vistas, do tipo que comprava os porsches turbo (e não só) com caixa tiptronic de 4 velocidades.
                                                Os porsches em que mais se apanha os posers são: Porsches carbio, os carrera 4, carrera 4s, e alguns turbo.

                                                E o grupo dos "proper" porschehead, como eu lhes chamo, que compram um porsche, mais significativamente um 911, pelo carro que é e conduzem-no como tal. Claro que não são uns azeiteiros, mas quando vêem um troço livre de estrada sabem o que devem fazer. Manuais se faz favor e motor atmosférico. Carros que conduzem: carrera, carrera s, e as variante gt3's e gt2(fazendo este parte de um grupo especial no meu respeito).

                                                Acho também que qualquer que seja o grupo dos donos, eles estão se bem a borifar, se o carro consume menos 1 litro aos 100 (por exemplo), e qual será o consumo médio do carro. Há poucas coisas boas para gastar dinheiro, mas uma delas é um carro que nos dá felecidades. Querem ser "eficientes", comprem o 635d cabrio e vão passear na riviera, se faz favor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso e bem vinda.
                                                  quando se anda em auto estrada numa velocidade de cruzeiro de 250 / 260 escusamos de ir a tal alta rotação.
                                                  desde qua se mantenham as relaçoes uqe estao actualemnte é um must .
                                                  pois de facto nao tem grande piada fazer 300 ou 400 km de ae as 6000 rpm se o carro pode ir a rolar as 4000 .
                                                  eventualmente ate poupa a mecanica (p+ara mim mais importante que o combustivel)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há pessoal aqui que não tem e nem vai ter um 911 e tá mais preocupada em como sairá a caixa de 7 e mais preocupada sobre o que pensam os donos dos 911, do que propriamente esperar para ver como sairá o resultado.

                                                    O cliente do 911 gosta de estar a par das novidades. Qual é o problema em perceberem isso?
                                                    Mais uma mudança não significa ser só para consumo. Também deixa de haver necessidade em meter sempre uma abaixo para ouvir o belo do motor a trepar nas rotações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                      Por acaso e bem vinda.
                                                      quando se anda em auto estrada numa velocidade de cruzeiro de 250 / 260 escusamos de ir a tal alta rotação.
                                                      desde qua se mantenham as relaçoes uqe estao actualemnte é um must .
                                                      Isso não é velocidade cruzeiro, é ''velocidade avião".
                                                      Para mim velocidade cruzeiro é no máximo dos máximos 200kmh, mais do que isso chama-se inconsciência e estupidez, pelo menos nos troços de AE portugueses que eu normalmente circulo...

                                                      A questão não é o carro, são os outros utentes da via que não se apercebem pelo espelho (os que olham para eles...) a velocidade a que o carro se aproxima. Circulo muitas vezes a velocidades pouco recomendáveis e sei bem o aperto de algumas situações em AE. E mais de 200kmh, só em caso de extrema urgência, e mesmo em alguns sítios, 160kmh já é estar a pedir para as coisas acontecerem...
                                                      Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 02 June 2011, 10:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e que tal meter 8 mudanças manuais??? ou nove??. agora já andaríamos na AE nas 1000 rpm.
                                                        " Pessoal que não tem nem vai ter um 911" é uma frase muito triste. Por acaso isto é um forum para se ter uma discussão saudável,não? Quanto às posses dos colegas do forum não me interessa nada, e talvez não sejam poucos aqui que tenham possibilidades de ter um 911(por exemplo eu, saberá lá o senhor cocas???).
                                                        A maior alegria que me tras esta noticia é a de que a porsche, como sempre irreverente, quer manter o cambio manual, de resto, haha. Existem coisas que maturam até a sua forma perfeita. O volante redondo, os três pedais em ordem, o local da caixa manual, as 6 relações, a posição de condução, etc. Depois de chegar a perfeição não vale a pena inventar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu por acaso, ocasionalmente, quando vou em "modo de cruzeiro" e vou relativamente "desligado" da condução, dou por mim a tentar meter a "sétima" nos meus carros .

                                                          Nunca vos aconteceu?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PetrolHead019 Ver Post
                                                            e que tal meter 8 mudanças manuais??? ou nove??. agora já andaríamos na AE nas 1000 rpm.
                                                            " Pessoal que não tem nem vai ter um 911" é uma frase muito triste. Por acaso isto é um forum para se ter uma discussão saudável,não? Quanto às posses dos colegas do forum não me interessa nada, e talvez não sejam poucos aqui que tenham possibilidades de ter um 911(por exemplo eu, saberá lá o senhor cocas???).
                                                            A maior alegria que me tras esta noticia é a de que a porsche, como sempre irreverente, quer manter o cambio manual, de resto, haha. Existem coisas que maturam até a sua forma perfeita. O volante redondo, os três pedais em ordem, o local da caixa manual, as 6 relações, a posição de condução, etc. Depois de chegar a perfeição não vale a pena inventar.
                                                            Vamos desmontar o banco do passageiro e por mudanças até ao vidro lateral!
                                                            Pelo pouco tempo que aqui passei no fórum, os comentários do ''Sr. Cocas" têm sempre uma característica comum, o tom de infelicidade.

                                                            E sim, é bom ver a Porsche a não espetar com DSG nos modelos mais ''hardcore'' da marca, no dia que isso acontecer vai perder muito valor para mim. Se quiser um carro com DSG escolho outro modelo da marca mais ''civilizado'' para a estrada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X