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EUA abrem guerra ao uso de gasolina e gasóleo por parte do Estado

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    [Mercado] EUA abrem guerra ao uso de gasolina e gasóleo por parte do Estado

    Obama Orders Alternative Fuels For Federal Fleet











    O presidente Obama ordenou que a frota de veículos federais fosse inteiramente com os combustíveis alternativos até 2015 - o que significa um crescimento provável para a indústria de gpl propano.

    A emissão de um memorando presidencial na semana passada, Obama anunciou também que o seu governo iria comprar 100 veículos elétricos em que visam reduzir a dependência da América no óleo estrangeiro.

    "O Governo Federal opera a maior frota de veículos ligeiros na América", diz a nota. "Nós temos uma responsabilidade para os cidadãos americanos a dar o exemplo e contribuir para satisfazer as nossas metas nacionais de redução das importações de petróleo em um terço até 2025 e colocar um milhão de veículos "avançados" na estrada até 2015."

    O decreto exige que todos os veículos ligeiros alugados ou comprados por agências federais sejam a combustíveis alternativos - como híbridos ou elétricos, a gás natural comprimido , GPL ou biocombustível - de 31 de dezembro de 2015. Também limita o tamanho da frota de 600.000 veículos "sedans" de tamanho médio ou menor.

    A duplicação da frota de automóveis elétricos federal no ano passado resultou em aumento da eficiência, com o consumo de gasolina estimada a cair 7,7 milhões de galões, cerca de 385 mil barris de petróleo, TruckingInfo.com relatado.

    O anúncio que se segue, foi o programa Nacional de Limpeza das frotas , lançado no início deste ano, e que ajuda as empresas a reduzir o uso de gasolina e diesel nas suas frotas, passando para a alternativa mais barata, os combustíveis alternativos, como gpl propano.

    O Autogás é mais barato, é o a mais limpo que os combustíveis tradicionais e está se tornando o mais popular como os preços da gasolina a subir.
    Já alimenta 15 milhões de veículos em todo o mundo e os promotores deste combustível apontam para o objectivo de aproximadamente o dobro do número de veículos movidos a gás veicular em os EUA para 500.000 em 2013.

    A legislação proposta apresentada na semana passada em Washington pretende estender benefícios de imposto para gpl (combustível), veículos a GPL e infra-estruturas de abastecimento por mais cinco anos para promover a energia mais limpa e reduzir a dependência do petróleo importado.

    Presidential Memorandum--Federal Fleet Performance | The White House
    Obama Orders Alternative Fuels For Federal Fleet | Propane.pro


    Notícia retirada do fórum autogás.pt
    Editado pela última vez por GPL; 03 June 2011, 00:36.

    #2
    Só tenho uma coisa a dizer: já não era sem tempo!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Só tenho uma coisa a dizer: já não era sem tempo!!!
      Visto que eles têm enormes recursos a nível de gás natural sendo quase auto-suficientes aliviam bastante a procura de gasolina a nível mundial, a decisão está tomada pelo menos.
      O mercado dos eléctricos também pode levar um grande impulso tal como o dos híbridos, o que é de louvar.
      O mercado diesel dos americanos é só mesmo para pesados, nos ligeiros em Maio deste ano estava pelos 3,8%. Ou seja, é praticamente inexistente.
      Pode ser que o preço de gasolina desça em continentes como a Europa. Podem continuar a ter motores grandes (ou ainda maiores) sem sugarem grande parte do petróleo mundial.
      Boa
      Editado pela última vez por GPL; 03 June 2011, 00:36.

      Comentário


        #4
        É pena que seja só um memorando e não uma Lei com as aplicações a serem tomadas nos prazos previstos , assim se não atingirem a meta não haverá "punições" pois ninguém prevaricou!!

        Mas se realmente forem para a frente nisto , e o conceito ser absorvido por uma parte da população americana podemos a médio prazo ver os preço do Oil a baixar!!(Agora vou acreditar no que eu disse e dormir melhor!!!!)

        Cmp!

        Comentário


          #5
          MrCeedSW, acredito que realmente estejam focados nisso porque vi várias notícias ultimamente a incentivarem energias alternativas.
          Já têm sido dados vários apoios a esse nível mas faltava uma decisão geral vinda do mais alto nível.
          Tudo o que é dito no artigo é o oposto do verificado cá em Portugal, é especialmente marcante esta frase:
          "Nós temos uma responsabilidade para os cidadãos americanos a dar o exemplo e contribuir para satisfazer as nossas metas nacionais de redução das importações de petróleo em um terço até 2025 e colocar um milhão de veículos "avançados" na estrada até 2015."

          Parece que eles é que têm lá o FMI

          Comentário


            #6
            Agora o próximo passo é trocar esses V6's e V8's arcaicos por 1.4 ou 1.6 Turbinados.

            Whatever o carro mais vendido nos EUA irá continuar a ser um truck V8

            Comentário


              #7
              GPL para mim não poderia haver melhor noticia do que os USA reduzirem a sua dependência do Oil pois eles influenciam em grande parte o preço do barril e etc.....
              Portanto fico esperançado que tal aconteça!

              Cmp!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                Agora o próximo passo é trocar esses V6's e V8's arcaicos por 1.4 ou 1.6 Turbinados.

                Whatever o carro mais vendido nos EUA irá continuar a ser um truck V8

                Lá vamos nós....

                Comentário


                  #9
                  A partir do momento que reduzam a dependência do petróleo e usem algo em que são auto-suficientes é muito melhor um V8 a GPL ou gás natural do que um 1.4 ou 1.6T a gasolina ou gasóleo.
                  As reservas de gás natural deles são enormes e ainda há muito para explorar, tal como a energia eléctrica.
                  Não interessa a cegueira dos litros aos 100 e do tamanho do motor, interessa sim até que ponto são dependentes de algo que é importado e ainda por cima polui quando têm lá o que precisam.
                  Se os carros andassem a água ninguém queria um motor mais pequeno pois não? Para eles passarem de gasolina para GPL ou GN é quase como poderem ter o dobro do motor pelo mesmo custo, reduzindo mesmo assim imenso a dependência do petróleo estrangeiro.
                  Por exemplo na Austrália, onde o mercado de autogas é gigante devido às grandes reservas de gás natural, TODOS os táxis são a GPL ou híbridos. Fica a curiosidade.



                  Este lema assenta-lhes que nem uma luva e estava a ser divulgado em várias campanhas:



                  A dependência desenfreada do petróleo daqui a alguns anos poderá pertencer ao passado. E ainda bem!
                  Agora falta a Europa dar o exemplo, afinal é cá que os preços estão pela hora da morte e que a importação de petróleo está a destruir a balança externa.
                  Editado pela última vez por GPL; 03 June 2011, 01:00.

                  Comentário


                    #10
                    Ai..

                    Mas afinal isso não rebenta tudo?

                    Malucos dos cowboys!

                    Comentário


                      #11
                      mais uma medida sensata, parabéns obama

                      Comentário


                        #12
                        Alguns exemplos em vídeo da penetração das "alternativas" no tecido estatal americano:







                        Nós por cá já devíamos ter corrido atrás do prejuízo há muitos anos e duvido que sejamos tão perspicazes quanto eles que têm feito enormes esforços na redução da dependência do petróleo.
                        Se não querem motores mais pequenos (embora o estejam também a fazer) ao menos usam combustíveis diferentes, é a forma de fazerem alguma coisa.
                        Se queremos gasóleo e gasolina mais baratos não o vamos conseguir com um mercado totalmente dependente de 1 ou dois combustíveis.
                        Assim quem o vende especula e cobra o que bem entender, sabe que os clientes vão vir sempre bater à porta.
                        Quando existem várias alternativas em jogo tudo muda de figura, afinal as pessoas podem deixar de consumir gasolina e gasóleo para experimentarem os eléctricos, GPL, Gás natural, etanol, híbridos, etc.
                        E a gasolina e gasóleo nessa situação têm de se tornar muito concorrenciais para lhes fazerem frente.

                        Comentário


                          #13
                          cá? cá davam-se passes aos meninos da assembleia e por aí fora, podia ser que levassem nos cornos quando aprovassem certas coisas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                            Agora o próximo passo é trocar esses V6's e V8's arcaicos por 1.4 ou 1.6 Turbinados.

                            Whatever o carro mais vendido nos EUA irá continuar a ser um truck V8
                            Será que um 1.6 Turbo chega para um SUV Full size? Acho que não....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                              Whatever o carro mais vendido nos EUA irá continuar a ser um truck V8
                              Your point is?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                Ou seja a gasolina lá anda pelos 0.60€/L, Diesel a 0.66€/L e o GPL pelos 0.35€/L, parece bem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  Visto que eles têm enormes recursos a nível de gás natural sendo quase auto-suficientes aliviam bastante a procura de gasolina a nível mundial, a decisão está tomada pelo menos.
                                  O mercado dos eléctricos também pode levar um grande impulso tal como o dos híbridos, o que é de louvar.
                                  O mercado diesel dos americanos é só mesmo para pesados, nos ligeiros em Maio deste ano estava pelos 3,8%. Ou seja, é praticamente inexistente.
                                  Pode ser que o preço de gasolina desça em continentes como a Europa. Podem continuar a ter motores grandes (ou ainda maiores) sem sugarem grande parte do petróleo mundial.
                                  Boa
                                  Duvido que isso aconteça.
                                  Nós temos as normas Euro de emissões, com limites cada vez mais exigentes a serem aplicados nesta década para todos os construtores, os americanos têm a Corporate Average Fuel Economy (CAFE), que também apresenta desafios tecnológicos enormes. A diferença para o nosso sistema, é que têm objectivs de consumo em MPG e não g/km de CO2, o que a meu ver, é um pequeno grande pormenor, que determina muitas das soluções de motorização adoptadas em ambos os lados do atlântico

                                  Já se verifica um downsizing dos motores em algumas gamas, com a sobrealimentação a tornar-se mais frequente, como uma disponibilidade mais extensa de alguma forma de hibridização em alguns modelos. Mas terão de ir mais longe. O que implica até cortar no peso.

                                  Deparei-me com esta notícia recentemente, o que demonstra bem o caminho que é necessário fazer

                                  in autoblog
                                  Report: UPS testing plastic trucks that cut weight by 1,000 pounds [w/video]

                                  UPS is known for its amazing level of efficiency, and that reputation could soon extend to fuel savings thanks to a prototype dubbed CV-23. The delivery company has ordered five of these prototypes to be tested through the end of 2011, but this is no ordinary next-generation package hauler.

                                  The CV-23 weighs about a thousand pounds less than the typical UPS truck, thanks to the fact that it is made with composite materials instead of metal. The lightweight materials could help UPS deliver up to 40 percent better fuel economy than the current UPS fleet truck. Those kinds of fuel economy gains can pay huge dividends in rural areas where trucks are required to drive large distances. And since the body panels are plastic, bumpers, panels and other parts can be replaced easily.

                                  Hit the jump to watch video of the CV-23 as it is tested by UPS management. If the company is sufficiently impressed, the guys and gals in brown could order more trucks, potentially saving 84 million gallons of fuel per year. We're guessing drivers will want to see some crash test data before seeing what brown plastic can do for them, but otherwise, this seems like a pretty good idea.
                                  com pequeno filme no link
                                  UPS testing plastic trucks that cut weight by 1,000 pounds [w/video] — Autoblog

                                  1000 pounds é aproximadamente 455kg de peso (!) a menos que o veículo tem hoje em dia.
                                  segundo a UPS, graças ao peso inferior e a à nova motorização diesel mais eficiente (de origem ISUZU), poderão ser atingidas reduções de até 40% no consumo de combustível.
                                  As poupanças de consumo da frota, como dá para ver pela notícia, poderão ser consideráveis.

                                  É aquilo que gosto de apoiar. Multi-soluções para se conseguir resultados melhores. Não existe uma solução milagrosa. Entre o uso de combustiveis alternativos, maior eficiência dos motores, outro tipo de motorizações e "reinvenção" dos automóveis que poderá permitir reduções expressivas de peso, acho que estamos no bom caminho para algo melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                    Agora o próximo passo é trocar esses V6's e V8's arcaicos por 1.4 ou 1.6 Turbinados.

                                    Whatever o carro mais vendido nos EUA irá continuar a ser um truck V8
                                    Por acaso estou contigo....

                                    Um v8 que consome 20 L de gás polui mais que um 1.6 t que consome 10 L....

                                    Mas tinha que se começar por algum lado e assim nao se ataca o consumidor!

                                    Tenho pena de a europa entrar pouco pelo elétrico, que seria o equivalente ao que o obama fez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É impressão minha ou o comprador típico de um Land Cruiser V8 ou de um X6 V8 não está minimamente interessado num 1.6 Turbo de 200cv???

                                      É o mesmo que querer vender um T1 a um casal que quer uma vivenda com piscina só porque o apartmento é mais barato e paga menos de condomínio, o cliente vai dizer logo que não está interessado e que tem dinheiro para comprar muito melhor...
                                      Editado pela última vez por UserAHO; 03 June 2011, 10:35.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cá não fazem, porque a GALP é dos boys do governo.
                                        Por isso quanto mais lucro der melhor!
                                        O país só serve para encherem os bolsos!

                                        Um pais de gente pobre de carteira e pobre de inteligência que sempre vota na direita que só defende os ricos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gogul quer-me parecer que nos últimos 16 anos os partidos de direita só estiveram no poder durante 3...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                            Gogul quer-me parecer que nos últimos 16 anos os partidos de direita só estiveram no poder durante 3...
                                            É que para mim direita inclui o trio + conhecido. hehe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                              Cá não fazem, porque a GALP é dos boys do governo.
                                              Por isso quanto mais lucro der melhor!
                                              O país só serve para encherem os bolsos!

                                              Um pais de gente pobre de carteira e pobre de inteligência que sempre vota na direita que só defende os ricos!
                                              De tudo o que se inventa neste fórum, o PS ser um partido de "direita" é um sério candidato a "best of"!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Motronic tudo na vida é relativo, se alguém me disser que o PSD é de centro esquerda e der alguns argumentos não fico escandalizado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                  Motronic tudo na vida é relativo, se alguém me disser que o PSD é de centro esquerda e der alguns argumentos não fico escandalizado...
                                                  Caso não tenhas reparado, argumentos: "nikles".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                    Cá não fazem, porque a GALP é dos boys do governo.
                                                    Por isso quanto mais lucro der melhor!
                                                    O país só serve para encherem os bolsos!

                                                    Um pais de gente pobre de carteira e pobre de inteligência que sempre vota na direita que só defende os ricos!
                                                    Vejamos as alternativas nacionais como propostas nos EUA.

                                                    Propano? Galp e outras petrolíferas
                                                    GN? REN
                                                    Electricidade? EDP

                                                    Qual delas não tem boys?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                      Vejamos as alternativas nacionais como propostas nos EUA.

                                                      Propano? Galp e outras petrolíferas
                                                      GN? REN
                                                      Electricidade? EDP

                                                      Qual delas não tem boys?
                                                      Como é que GN=REN?

                                                      E o que é feito do Etanol?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esperemos que esta medida vaia mesmo em frente. Se fosse em Portugal não ia dar em nada mas como estamos a falar dos USA pode ser que avancem mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ...cá sou sincero, acabem com as tretas das proibições a carro GPL, e uma rede de abastecimento decente e eu troco já o meu 147 Jtd por um 2.0 Selespeed hihih

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            A partir do momento que reduzam a dependência do petróleo e usem algo em que são auto-suficientes é muito melhor um V8 a GPL ou gás natural do que um 1.4 ou 1.6T a gasolina ou gasóleo.
                                                            As reservas de gás natural deles são enormes e ainda há muito para explorar, tal como a energia eléctrica.
                                                            Não interessa a cegueira dos litros aos 100 e do tamanho do motor, interessa sim até que ponto são dependentes de algo que é importado e ainda por cima polui quando têm lá o que precisam.
                                                            Se os carros andassem a água ninguém queria um motor mais pequeno pois não? Para eles passarem de gasolina para GPL ou GN é quase como poderem ter o dobro do motor pelo mesmo custo, reduzindo mesmo assim imenso a dependência do petróleo estrangeiro.
                                                            Por exemplo na Austrália, onde o mercado de autogas é gigante devido às grandes reservas de gás natural, TODOS os táxis são a GPL ou híbridos. Fica a curiosidade.



                                                            Este lema assenta-lhes que nem uma luva e estava a ser divulgado em várias campanhas:



                                                            A dependência desenfreada do petróleo daqui a alguns anos poderá pertencer ao passado. E ainda bem!
                                                            Agora falta a Europa dar o exemplo, afinal é cá que os preços estão pela hora da morte e que a importação de petróleo está a destruir a balança externa.
                                                            na europa passar de motores gasolina/gasóleo para motores a GPL não reduz a dependência de coisa nenhuma nem reduz as importações, apenas se substitui a dependência e importação de petróleo pela dependência e importação de gás, se isto acontecesse a nível europeu não demoraria grande coisa a que os preço do gpl chegasse brevemente ao preço dos combustíveis tradicionais.

                                                            Comentário

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