Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustíveis renováveis! Encontrada forma de produzir gasolina/gasoleo em massa!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Combustíveis renováveis! Encontrada forma de produzir gasolina/gasoleo em massa!!

    A brave new world of fossil fuels on demand - The Globe and Mail

    Uma companhia privada "secreta" Norte-Americana anunciou recentemente a criação de uma estirpe geneticamente modificada da bactéria Eschirichia Coli capaz de sintetizar gasolina e gasóleo a partir da luz solar e CO2 atmosférico (processo semelhante à fotossíntese das plantas!)

    Planos encontram-se já avançados no sentido de começar produção e distribuição em massa, sendo que o custo de produção do combustível será equivalente a 30 dollars por barril de crude! Já foram estabelecidos protocolos para a ocupação de 1250 hectares alocados para a produção de combustível no Novo México.

    É caso para dizer, tragam de volta os V8!!!

    #2
    Quero ver a desculpa agora da galp para os preços dos combustíveis

    Comentário


      #3
      ora bem, é também preciso ter em conta que isto é uma tecnologia recém descoberta e que apesar de tudo não terá tanto impacto a curto prazo.. De um outro forum onde se discute esta noticia alguem apresentou cálculos que mostravam que até os EUA suprirem o seu próprio consumo diário de crude necessitariam de campos de produção com uma área sensivelmente equivalente ao estado do Indiana xD LOL mas pronto, sempre ajuda a diminuir a procura global e pode ser que desvalorize o barril! caso contrário teremos de esperar até à produção deles ser suficiente para suportar exportações e então ter um verdadeiro impacto no preço global ^^

      Comentário


        #4
        Se precisarem de espaço para produzirem os combustiveis disponibilizo já o meu quintal!!!!

        Comentário


          #5
          eu tenho ali uns vasos na varanda...

          é considerado fruto ou vegetal?

          Comentário


            #6
            É tudo muito bonito, mas não estou a ver os monopolitas a preocuparem-se em fazer combustivel mais barato...

            É como o estado, inventa 1001 maneiras de cobrar dinheiro, Via Verde, multas pagas no acto etc, mas ainda não inventou nada que desse dinheiro aos portugueses, ou por exemplo gastar dinheiro a arranjar estradas para nós poupar-mos em pneus, amortecedores, combustivel, travões etc...

            Se quisessem os carros já podiam andar a água, mas assim eles não tinham mansões nem contas bilionárias...

            Já vi inventarem tecnologias revolucionárias que não revolucionaram nada devido ao interesse económico...

            Comentário


              #7
              Esta é uma notícia muito interessante e de alguma forma, aliviadora para quem gosta de MCI.
              Resta saber se é mesmo verdade e se os planos poderão ir a curto/médio prazo para a frente.

              No entanto, acho que se deve na mesma continuar a desenvolver novos caminhos, quanto mais não seja pela questão ambiental.
              Só que com gasolina/gasóleo a serem desenvolvidos através deste método, poderia continuar a haver automóveis MCI para nos fazer as delícias ao fim de semana.
              Editado pela última vez por MadDragon; 04 June 2011, 18:42.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Esta é uma notícia muito interessante e de alguma forma, aliviadora para quem gosta de MCI.
                Resta saber se é mesmo verdade e se os planos poderão ir a curto/médio prazo para a frente.

                No entanto, acho que se deve na mesma continuar a desenvolver novos caminhos, quanto mais não seja pela questão ambiental.
                Só que com gasolina/gasóleo a serem desenvolvidos através deste método, poderia continuar a haver automóveis MCI para nos fazer as delícias ao fim de semana.
                Epá, tens de escrever de modo que todos entendam

                Não leves a mal, já no tópico da Porsche disseste "NA", Naturaly Aspirated? Penso eu..

                Agora escreves MCI, o que será? Missão Cristã Internacional? 1101 em numeração romana? Medical Council of India? Ahh deve ser este "Motor Coach Industries", hmm, mesmo assim não percebi...

                Traduz SFF (se faz favor)

                EDIT: Fiz confusão, afinal a cena do "NA" não era tua
                Editado pela última vez por WildChild; 04 June 2011, 19:03.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                  A brave new world of fossil fuels on demand - The Globe and Mail

                  Uma companhia privada "secreta" Norte-Americana anunciou recentemente a criação de uma estirpe geneticamente modificada da bactéria Eschirichia Coli capaz de sintetizar gasolina e gasóleo a partir da luz solar e CO2 atmosférico (processo semelhante à fotossíntese das plantas!)

                  Planos encontram-se já avançados no sentido de começar produção e distribuição em massa, sendo que o custo de produção do combustível será equivalente a 30 dollars por barril de crude! Já foram estabelecidos protocolos para a ocupação de 1250 hectares alocados para a produção de combustível no Novo México.

                  É caso para dizer, tragam de volta os V8!!!
                  Isso não é aquela coisa que anda a matar gente que come pepinos?

                  Comentário


                    #10
                    Enquanto houver gente a encher os bolsos com os combustiveis fosseis, carros a agua(hidrogénio) e a ar, nunca vão conseguir chegar ao mercado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                      Epá, tens de escrever de modo que todos entendam

                      Não leves a mal, já no tópico da Porsche disseste "NA", Naturaly Aspirated? Penso eu..

                      Agora escreves MCI, o que será? Missão Cristã Internacional? 1101 em numeração romana? Medical Council of India? Ahh deve ser este "Motor Coach Industries", hmm, mesmo assim não percebi...

                      Traduz SFF (se faz favor)

                      EDIT: Fiz confusão, afinal a cena do "NA" não era tua
                      Motores de Combustão Interna

                      Comentário


                        #12
                        Isso não pode ser feito com E.coli.
                        Com bacterias só com cianobacterias, que são microorganismos fotossinteticos, apesar de procariotas (com estrutura celular base de bacterias).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                          É tudo muito bonito, mas não estou a ver os monopolitas a preocuparem-se em fazer combustivel mais barato...

                          É como o estado, inventa 1001 maneiras de cobrar dinheiro, Via Verde, multas pagas no acto etc, mas ainda não inventou nada que desse dinheiro aos portugueses, ou por exemplo gastar dinheiro a arranjar estradas para nós poupar-mos em pneus, amortecedores, combustivel, travões etc...

                          Se quisessem os carros já podiam andar a água, mas assim eles não tinham mansões nem contas bilionárias...

                          Já vi inventarem tecnologias revolucionárias que não revolucionaram nada devido ao interesse económico...

                          O que não faltam são pessoas a trabalhar para desenvolver alternativas aos combustíveis fosseis.
                          E quem as desenvolver como alternativas viáveis, vai ter o dinheiro suficiente para as mansões e contas bilionárias que quiserem.
                          Dinheiro para investigação há com fartura, e não existem limitações aos desenvolvimento.

                          Mas é sempre "engraçado" ouvir alegações conspiratórias de que não temos o que quer que seja mais desenvolvido porque "eles" não deixam.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                            Isso não pode ser feito com E.coli.
                            Com bacterias só com cianobacterias, que são microorganismos fotossinteticos, apesar de procariotas (com estrutura celular base de bacterias).
                            O artigo original já foi corrigido. A indicação da alteração está no final.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Epá, tens de escrever de modo que todos entendam

                              Não leves a mal, já no tópico da Porsche disseste "NA", Naturaly Aspirated? Penso eu..

                              Agora escreves MCI, o que será? Missão Cristã Internacional? 1101 em numeração romana? Medical Council of India? Ahh deve ser este "Motor Coach Industries", hmm, mesmo assim não percebi...

                              Traduz SFF (se faz favor)

                              EDIT: Fiz confusão, afinal a cena do "NA" não era tua
                              Como já disseram, MCI significa Motor de Combustão Interna.
                              É uma sigla muito usada.

                              Comentário


                                #16
                                se isto for verdade é a melhor notícia do ano... já não teremos de andar todos em carrinhos de brincar a pilhas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LUSITANER Ver Post
                                  se isto for verdade é a melhor notícia do ano... já não teremos de andar todos em carrinhos de brincar a pilhas!
                                  errrr...mas assim sendo o principal problema dos combustíveis fosseis continua... a poluição :S

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                    O que não faltam são pessoas a trabalhar para desenvolver alternativas aos combustíveis fosseis.
                                    E quem as desenvolver como alternativas viáveis, vai ter o dinheiro suficiente para as mansões e contas bilionárias que quiserem.
                                    Dinheiro para investigação há com fartura, e não existem limitações aos desenvolvimento.

                                    Mas é sempre "engraçado" ouvir alegações conspiratórias de que não temos o que quer que seja mais desenvolvido porque "eles" não deixam.
                                    No Japão reconstruiram uma autoestrada em 6 dias, quanto tempo demoram a reparar um buraco em Portugal?

                                    O que quero dizer é que, quando há interesses, as coisas andam para a frente, desenvolvem-se, olha a velocidade com que se desenvolveram os computadores, telemóveis, ou por exemplo os motores diesel. A China está em crescimento, as marcas querem todas vender lá, onde as pessoas ainda compram os primeiros carros, ao contrário daqui que já toda a gente tem carro, até fazem modelos especificos para a China. A mobilização de empresas para a China e Angola também, enfim, são coisas que dão dinheiro, e o mercado molda-se todo em torno disso. O BioDiesel é uma alternativa mais económica ao Diesel normal e para ser mais barato, tem de produzir mais, no entanto, onde andam as estações com BioDiesel? Eu conheço duas aqui na zona e não são nem Galp nem BP.

                                    E mais, o crude sobe, e logo de imediato sobe o combustivel, quando desce o combustivel mantem-se, dizem que os preços altos é para compensar o dinheiro que perderam em 2007 quando o crude teve um pico que durou +/- 6 meses, e já andamos assim há quanto tempo? 2 anos? No entanto, ano após ano, lucros astronómicos, tanto para o estado como para as gasolineiras. Quando o Durão Barroso liberalizou o preço dos combustiveis, disse que assim iam ficar mais baratos, ia passar a haver concorrencia, no entanto, quando sobe uma sobem todas igual, não é estranho? Não vês nenhum tipo de conspiração aqui?

                                    Já ouvi tantas noticias de descobertas milagrosas e nunca vi nenhuma a revolucionar seja o que for, muito menos combustiveis...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                      errrr...mas assim sendo o principal problema dos combustíveis fosseis continua... a poluição :S
                                      Exacto :S

                                      Detesto ver cidades com aquele manto sobre a cidade da poluiçao , china era dos paises que nunca meteria la os pés :S

                                      Enfim ninguem liga ao bem mundial :S

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        No Japão reconstruiram uma autoestrada em 6 dias, quanto tempo demoram a reparar um buraco em Portugal?

                                        O que quero dizer é que, quando há interesses, as coisas andam para a frente, desenvolvem-se, olha a velocidade com que se desenvolveram os computadores, telemóveis, ou por exemplo os motores diesel. A China está em crescimento, as marcas querem todas vender lá, onde as pessoas ainda compram os primeiros carros, ao contrário daqui que já toda a gente tem carro, até fazem modelos especificos para a China. A mobilização de empresas para a China e Angola também, enfim, são coisas que dão dinheiro, e o mercado molda-se todo em torno disso. O BioDiesel é uma alternativa mais económica ao Diesel normal e para ser mais barato, tem de produzir mais, no entanto, onde andam as estações com BioDiesel? Eu conheço duas aqui na zona e não são nem Galp nem BP.

                                        E mais, o crude sobe, e logo de imediato sobe o combustivel, quando desce o combustivel mantem-se, dizem que os preços altos é para compensar o dinheiro que perderam em 2007 quando o crude teve um pico que durou +/- 6 meses, e já andamos assim há quanto tempo? 2 anos? No entanto, ano após ano, lucros astronómicos, tanto para o estado como para as gasolineiras. Quando o Durão Barroso liberalizou o preço dos combustiveis, disse que assim iam ficar mais baratos, ia passar a haver concorrencia, no entanto, quando sobe uma sobem todas igual, não é estranho? Não vês nenhum tipo de conspiração aqui?

                                        Já ouvi tantas noticias de descobertas milagrosas e nunca vi nenhuma a revolucionar seja o que for, muito menos combustiveis...
                                        e tu achas que não há interesse em produzir combustível com menor custo? as empresas têm todo o interesse em baixarem os seus custos de produção. o biodiesel é uma falsa questão, aliás desde que se começou a generalizar foi ver o preço dos alimentos subir portanto ainda bem que não há uma grande expansão (peço desculpa mas eu prefiro que haja comida do que ter combustível barato).

                                        quanto há tua afirmação que quando o petróleo sobe os combustíveis também sobem mas o contrário não acontece isso já foi desmentido por a+b não se quantas vezes mas há sempre gente que acha que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade.

                                        o principal problema destas notícias é que geralmente são escritas por quem não percebe nada do assunto e que leu um resumo de um artigo científico qualquer escrevendo depois coisas muito longe da realidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esta noticia tem mto que se lhe diga, até agora so apareceu nessa noticia, e pouco se fala, provavelmente mais uma experiencia falhada, mais um rumor... como tantos outros no passado...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A ser verdade, serão prontamente "abafados" e nunca mais saberão nada deles...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nipnip Ver Post
                                              e tu achas que não há interesse em produzir combustível com menor custo? as empresas têm todo o interesse em baixarem os seus custos de produção. o biodiesel é uma falsa questão, aliás desde que se começou a generalizar foi ver o preço dos alimentos subir portanto ainda bem que não há uma grande expansão (peço desculpa mas eu prefiro que haja comida do que ter combustível barato).

                                              quanto há tua afirmação que quando o petróleo sobe os combustíveis também sobem mas o contrário não acontece isso já foi desmentido por a+b não se quantas vezes mas há sempre gente que acha que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade.

                                              o principal problema destas notícias é que geralmente são escritas por quem não percebe nada do assunto e que leu um resumo de um artigo científico qualquer escrevendo depois coisas muito longe da realidade.
                                              Eu acho que sim, que querem produzir mais barato, mas não querem vender mais barato, se subissem o gasoleo para 2 euros eu por muito que não queira, tenho de o comprar a 2 euros, não há alternativa como há na maioria dos produtos, se a Vodafone começar a cobrar 1€ por minuto e a Optimus e a TMN manterem, o que achas que vai acontecer?

                                              A cena da subida de preços da comida é também conspiração, mais uma "invenção" para ganhar dinheiro, como eu disse acima, ninguém gasta dinheiro em investigações se não for para lucrar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho alguns milhares de acções desta empresa "secreta" para venda, alguém interessado?

                                                E também vários lotes de terreno na Lua, com licença de urbanização.

                                                Aproveitem, que estão a sair rapidamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ando a vender terrenos em Marte. Aproveitem as últimas ofertas de canais, com licença de navegabilidade caso voltem a encher! Só 99,99 € por km!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                    (...)
                                                    O BioDiesel é uma alternativa mais económica ao Diesel normal e para ser mais barato, tem de produzir mais, no entanto, onde andam as estações com BioDiesel? Eu conheço duas aqui na zona e não são nem Galp nem BP.

                                                    (...)

                                                    Já ouvi tantas noticias de descobertas milagrosas e nunca vi nenhuma a revolucionar seja o que for, muito menos combustiveis...
                                                    Todo o gasóleo vendido em Portugal já incorpora 6% de biodiesel.

                                                    É um requisito legal.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por micromachine Ver Post
                                                      Tenho alguns milhares de acções desta empresa "secreta" para venda, alguém interessado?

                                                      E também vários lotes de terreno na Lua, com licença de urbanização.

                                                      Aproveitem, que estão a sair rapidamente.
                                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                      Eu ando a vender terrenos em Marte. Aproveitem as últimas ofertas de canais, com licença de navegabilidade caso voltem a encher! Só 99,99 € por km!
                                                      Estou interessado! Posso pagar às prestações 12x sem juros?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                                                        Todo o gasóleo vendido em Portugal já incorpora 6% de biodiesel.

                                                        É um requisito legal.
                                                        Não sabia disso, mas já agora diz-me, o preço desceu por causa disso? Eu não sei mas, algo me diz que não...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gasolina ao preço da chuva? Lá se vai o GPL e o gasóleo que eram as alternativas para poupar, deixam de fazer sentido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            Não sabia disso, mas já agora diz-me, o preço desceu por causa disso? Eu não sei mas, algo me diz que não...
                                                            Pelo contrário, subiu. Era subsidiado até inícios de 2011, pois o biodiesel é caro.

                                                            O gasóleo "petrolífero" 100% anda pelos 70cêntimos por litro (antes de impostos).
                                                            http://ec.europa.eu/energy/observato...taxes_1558.pdf

                                                            O óleo vegetal introduzido anda pelas 0,80 libras/litro
                                                            Bio Diesel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X