Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Opel Vectra 2.0 DTI de 1999

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Opel Vectra 2.0 DTI de 1999

    Boa noite a todos os utilizadores do fórum.

    É a 1ª vez que participo embora há alguns meses que acompanho diariamente o fórum.

    Estou em vias de fechar um negócio com uma Opel Vectra 2.0 DTI de 1999.

    Poderá ser fechado por 4850euros já com revisão e pequenos pormenores(um farol traseiro partido,e um puxador da porta a precisarem de troca)a serem pagos pelo stand antes da entrega da carrinha.

    O único senão será mesmo a kilometragem (248000km) e aí reside a minha principal preocupação.

    Estes motores costumam-se aguentar bem?

    Já de chaparia e interiores está irrepreensível.

    Desde já agradeço a opinião de todos os conhecem minimamente a carrinha e o motor.

    Muito obrigado e um abraço a todos

    #2
    Claro que uma mecânica com essa quilómetragem deixa sempre algumas reservas. Contudo é um motor de origem Isuzu e aguenta-se bem.
    Muita atenção à bomba injectora, pois conheço vários casos de carros que tinham defeito e depois tiveram que levar uma nova. Se o teu até já levou ou se é pós restyling não tens que te preocupar, pois o problema foi resolvido pela Opel.
    No geral é um carro robusto e ainda te vai surpreender.
    Bons km`s nela.
    Abraço

    Comentário


      #3
      Eu por acaso não sou um expert na matéria e ate me fez muito bem ter encontrado este fórum porque sempre se vai aprendendo algumas coisas.
      Por acaso gosto bastante da carrinha e acho um bom preço para o que se vai vendo por aí.
      Realmente a única preocupação é mesmo a kilometragem.
      Como não sou pessoa de andar sempre a trocar de carro gosto de analisar bem as situações antes de meter seja no que for.
      E como tive um acidente com a minha anterior carrinha de momento não posso gastar muito dinheiro.
      De qualquer maneira obrigado.

      Um abraço

      Comentário


        #4
        Tomé, tens aí um bom carro.E bonita. Mas prepara-te para que vão aparecer aí os tipos a dizer para que no último segundo acabes por não comprar a Vectra.
        Já agora, já andaste nela ou apenas a viste?

        Comentário


          #5
          JFIRE eu realmente acho uma carrinha bonita.
          Mas tal como te disse não sou grande entendido na matéria por isso mesmo pedi opiniões.
          Claro que a decisão será sempre minha mas não custa nada ouvir opiniões de quem poderá perceber mais que eu.
          Por acaso apenas vi mas como será óbvio andarei nela para ter uma ultima impressão antes de poder fazer negócio.
          Claro que é uma carrinha com 12anos mas penso que tirando o pormenor(ou "pormaior") da kilometragem penso que está ali um bom negócio e como de momento não quero gastar muito dinheiro vi ali uma oportunidade.
          Vamos la ver se fecho negócio ou esperarei por nova oportunidade.
          Um abraço JFIRE

          Comentário


            #6
            O meu vectra é de 98 e tem 330.000, por isso se os teus km estão certos ainda dá para muito.

            Problemas com o meu, tive com a valvula egr, e actualmente com o ar condicionado(não funciona). De resto colocar gasoil e andar, e tem médias porreiras.

            Comentário


              #7
              Tal como em qualquer marca deve haver muita gente a falar bem e outra tanta a falar mal.
              Regra geral as carrinhas que tenho visto pela net costumam ter sempre menos km embora hoje em dia tirar km começa a ser banal.
              De aspecto esta muito boa mas claro que ninguém esta dentro do motor.
              Terei de pensar bem e logo se verá.
              Um abraço a todos.

              Comentário


                #8
                Neste momento, eu tenho uma Vectra de 2001, mas a gasolina e já foi transformada a GPL. Posso afirmar que a compra da carrinha + instalação do GPL não chegou ao valor que tu vais pagar por essa.
                Comprei-a há um mês, e até agora só tenho a dizer bem dela. Tem poucos km, actualmente com 70000km, e foi muito estimada pelo antigo proprietário. Vai ficar por casa até rebentar.
                Antes desta, também tive um outro Vectra a gasolina/gpl, de 2000, que perdi num acidente. Já contava 208000km.

                Penso que fazes uma boa compra pela carrinha em si. No entanto, acho que está um pouco cara, mas um preço normal de stand.
                Se procurares bem, acho que consegues arranjar melhores preços em carrinhas idênticas.

                Se precisares de mais ajuda, avisa ou manda mensagem privada.

                Comentário


                  #9
                  Está muito cara mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                    Claro que uma mecânica com essa quilómetragem deixa sempre algumas reservas. Contudo é um motor de origem Isuzu e aguenta-se bem.
                    Muita atenção à bomba injectora, pois conheço vários casos de carros que tinham defeito e depois tiveram que levar uma nova. Se o teu até já levou ou se é pós restyling não tens que te preocupar, pois o problema foi resolvido pela Opel.
                    No geral é um carro robusto e ainda te vai surpreender.
                    Bons km`s nela.
                    Abraço
                    O motor do Vectra 2.0 DTI é GM e não Isuzu. O bloco do 2.0 é o GM-20HC de 100cv.
                    Não é um motor la muito fiavel, nem economico. O problema das bombas injectoras é conhecidissimo assim como aquecimento.

                    Comentário


                      #11
                      Mas sempre é muito superior ao 1.7 "el cancro" TD!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Mas sempre é muito superior ao 1.7 "el cancro" TD!
                        Também concordo, o X17DTL de 68cv é mesmo mau.

                        Comentário


                          #13
                          Esse de 68 CV só existiu no Astra. No Vectra tinha 82 CV.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            O motor do Vectra 2.0 DTI é GM e não Isuzu. O bloco do 2.0 é o GM-20HC de 100cv.
                            Não é um motor la muito fiavel, nem economico. O problema das bombas injectoras é conhecidissimo assim como aquecimento.
                            Ribsan, tudo bem companheiro.
                            Encontro em vários sítios a dizer que é Isuzu. Eu pensava que era Opel até à uns anos. Quem me o disse foi um tipo que é mecânico num concessionário Opel e que teve no 2.0dti dele o tal problema da bomba injectora.
                            Sabia que os 1,7td no vectra aqueciam mas era devido a um problema nos radiadores agora este desconhecia.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um 4 portas comprado novo, desde 06/99.

                              Tem 365.000 kms e os 2 unicos problemas foram a bomba injectora ( 250k km ) e egr ( 340k km ).

                              De resto a manutenção normal, que é oleo, filtros, pneus, pastilhas, discos da frente, amortecedores, etc !
                              Ainda não levou nem embraiagem, nem turbo nem bomba de água !

                              O meu ainda tem um "ralenti" muito certinho e não deita fumo nenhum em acelaração !

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                O motor do Vectra 2.0 DTI é GM e não Isuzu. O bloco do 2.0 é o GM-20HC de 100cv.
                                Não é um motor la muito fiavel, nem economico. O problema das bombas injectoras é conhecidissimo assim como aquecimento.
                                Sobrescrevo na integra...

                                Aconselhei o 2.0DTi a um amigo porque o 1.7 era pastelão e tem dado tristeza atrás de tristeza... Deu problema na bomba injectora e o stand diz que a garantia só cobre motor e caixa (??)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                  Ribsan, tudo bem companheiro.
                                  Encontro em vários sítios a dizer que é Isuzu. Eu pensava que era Opel até à uns anos. Quem me o disse foi um tipo que é mecânico num concessionário Opel e que teve no 2.0dti dele o tal problema da bomba injectora.
                                  Sabia que os 1,7td no vectra aqueciam mas era devido a um problema nos radiadores agora este desconhecia.
                                  Existiam dois 1.7 nos Opel. Um da casa mãe (GM) e outro externo (Isuzu). Os actuais 1.7 são projectados pela Isuzu e produzidos pela GM, ou seja o que acontece com o 1.6 THP da BMW/PSA, projectados pela BMW e produzidos pela PSA.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Sobrescrevo na integra...

                                    Aconselhei o 2.0DTi a um amigo porque o 1.7 era pastelão e tem dado tristeza atrás de tristeza... Deu problema na bomba injectora e o stand diz que a garantia só cobre motor e caixa (??)
                                    É complicado quando se trata de um Amigo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Peço desculpa pelo facto de não ter vindo cá desde Sábado á noite mas a minha vida profissional assim o exige.
                                      Quarta-feira irei fazer o test-drive á carrinha e depois decidirei o se avançarei ou não para a compra.
                                      Desde já o meu agradecimento a quem deu a sua opinião ou ainda virá dar.
                                      Apesar de não ser um valor elevado sempre tentei fazer boas compras na relação qualidade/preço por isso mesmo não sou daqueles
                                      que compram logo sem ponderar bem nos prós e contras.
                                      Caso este negócio não seja feito não faltarão oportunidades futuras.

                                      Desde já o meu sincero agradecimento a todos

                                      Obrigado camaradas

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X