Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível troca de Vw Eos por ML 270 cdi, opiniões?!Comprado a 25-06 Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível troca de Vw Eos por ML 270 cdi, opiniões?!Comprado a 25-06 Fotos

    Bom dia,

    a minha situação é a seguinte,

    tenho um vw Eos que adoro, rigorosamente novo muitos poucos kms de 2008, revisões na marca, sem um único risco, enfim é o meu pópó comprado com muito gosto. Ora estando a beneficiar de um apartamento de serviço no local onde trabalho, são raras as vezes em que pego no carro, neste momento tem sido para ir às compras e dar umas escapadelas como ainda este fds a milão.


    Como estou a morar em Nice neste momento, aqui toda a gente tem mota e é muito mais fácil pelo que optei também por ter mota. Com isto acentua-se ainda mais as vezes poucas vezes que pego no carro.


    Uma pequena sondagem pelos usados e encontrei um ML 270 cdi de 2004 luxury, muito bem equipado, preto (2 carros que tive em 2 anos eram pretos lol), com 129000 kms. O Eos tenho quem o compre de imediato pelo preço que estabeleci, 20500 euros, o jipe (aqui são caros) está fixado nos 13000.

    Com isto a minha dúvida reside naquele motor, no modelo em si e na caixa auto que para mim será novidade.

    O espaço extra faz-me falta pois gosto do camping, tenho cayake, e faço muitas tiradas à praia e montanha. Ir a Portugal de férias em Agosto deixaria de ter de me preocupar com o espaço limitado da bagageira. (Ainda não fui, vou fazê-lo este verão pela primeira vez se não trocar o carro).

    Consumos não são importantes, espaço sim, fiabilidade sim, pois como o carro ficará parado algumas vezes cerca de 2 semanas não queria pegar nele e acender mais uma luzinha a cada vez.

    Neste aspecto o Eos tem-se portado muito bem, podera com tão poucos kms.


    Podem-me ajudar sff? Na minha situação o que faziam? Os preços do touareg começam nos 14000 mas com imensos kms, um porreiro terei sempre de dispensar 18mil. Também há ML's a 7000 euros mas lá está quero uma coisa porreira e que aguente até Portugal.

    #2
    Com tanto jipe bom e mais fiável do que os ML e os Touareg, o amigo tem mesmo que comprar um desses dois?

    Comentário


      #3
      E o que é que sugeres? o ML foi conhecido por certos problemas na primeira geração, este sendo restyling os problemas penso terem sido revistos.
      Editado pela última vez por harmankardon; 05 June 2011, 10:16.

      Comentário


        #4
        Eu não fazia uma troca dessas, pois tens um carro lindissimo mas se tu tens isso em mente é porque achas uma boa proposta para ti.

        Comentário


          #5
          Não trocava um Eos de 2008 num bom estado como o teu por um ML ou Touareg de 2004,apesar de serem muito bons.Se ainda fosse pelos ultimos modelos,se fosse por um Range Rover ai não pensava 2 vezes.
          Editado pela última vez por Lom; 05 June 2011, 11:55.

          Comentário


            #6
            Isso é passar de cavalo para burro. Tens um carro que como dizes tem poucos km's, revisões em dia, que sabes como foi tratado e queres mudar para um jipe que não é referência em nada e é das coisas piores coisinhas que a mercedes já fez.

            Tens um Coupe/Cabrio sempre que quiseres com uma das melhores capotas que exitem para aí. Deixa-te estar quieto que ficas melhor.

            Comentário


              #7
              Se o rapaz diz que precisa de mais espaço, para que continuam a insistir na mesma tecla?

              Procura saber mais informações sobre o ML, se é desse que gostas, e toma uma decisão baseada nisso. Se te preocupas com a fiabilidade (o que é normal!) vai para os japunas, tipo Toyota Land Cruiser ou Mitsubishi Pajero, mas principalmente o primeiro!

              Comentário


                #8
                Pois a questão do espaço impõe-se um pouco, não que não consiga viver com o espaço existente no Eos mas torna-se limite. Por exemplo cayake tenho de pedir a colegas que têm carrinhas ou pick-up para mo levarem quando partimos.

                Eu gosto muito do Eos, mas nesta troca também iria fazer algum dinheiro cerca de 7500euros, se quase não me sirvo do Eos, é ele estar ali na garagem a desvalorizar e eu sem me servir dele. Aqui é sempre de mota só mesmo quando está a nevar pois nem a chuva me impede. Parques de estacionamento a 3 euros à hora, dificuldade em arranjar lugar e transito imenso são coisas que deixam de existir com a mota.

                Depois o jipe sempre dava para me gozar mais dele, então agora com o bom tempo partir à descoberta. Com o Eos não me dá para o meter em campos de terra durante uma semana ou ao lado de praias e lagos ao relento...

                Neste momento sirvo-me do carro para ir às compras, pequenas escapadas a cidades e vai ser para ir a portugal... É nisto que penso se valerá a pena ter este carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Se o rapaz diz que precisa de mais espaço, para que continuam a insistir na mesma tecla?

                  Procura saber mais informações sobre o ML, se é desse que gostas, e toma uma decisão baseada nisso. Se te preocupas com a fiabilidade (o que é normal!) vai para os japunas, tipo Toyota Land Cruiser ou Mitsubishi Pajero, mas principalmente o primeiro!
                  Esses tão bem em Africa

                  Comentário


                    #10
                    E Volvo XC90?

                    Comentário


                      #11
                      Land Rover Range Rover 2.7 tdv6 - 20.000€ | Voitures d´occasion | Auto.fr

                      tinhas pouco lucro caso vendesses o eos, mas ficavas com um carro muito bom

                      Comentário


                        #12
                        É pena teres mesmo necessidade de mandar o EOS embora. Já vi por aí umas fotos e gosto muito da configuração. Btw, que motorização é?

                        Eu estava a ler o tópico e sinceramente não gosto muito do ML dessa geração. Mesmo o actual, em comparação com a concorrência, fica para mim atrás.

                        E vi esta sugestão...

                        Originalmente Colocado por lanz Ver Post
                        E Volvo XC90?
                        O D5, tanto o de 163cv, como o de 185cv, parecem-me motores bastante fiáveis. Claro que as performances não são grande coisa, mas disso já deves ter consciência ao trocar do VW para um qualquer SUV com esta idade.

                        Eu já fiz algumas viagens num de 163cv com caixa Auto, embora não muito grandes. É um carro óptimo para a família. Bem insonorizado, seguro, confortável, muito espaçoso. Também já li em qualquer lado que é daqueles que tem melhores capacidades offroad da classe, alguém confirma?

                        Para teres uma ideia dos consumos:

                        Overview: Volvo - XC90 - Spritmonitor.de

                        10.08l/100km. Isto no conjunto dos de 163cv, que são poucos mas a média é mais baixa, com os de 185cv.

                        Os que estão registados com caixa auto também não diferem muito.

                        Overview: Volvo - XC90 - Spritmonitor.de



                        km77.com. Volvo XC90. Primeras impresiones (31-01-03)



                        km77.com. Información. Volvo XC90 D5. (27-07-2005)

                        Já numa opinião pessoal, continuo a achar este carro bonito!
                        Editado pela última vez por Turbofan; 05 June 2011, 13:27.

                        Comentário


                          #13
                          Este e o topico do " vou ser pai e preciso de uma carrinha com urgência" é daqueles tópicos que não consigo perceber. Qual o mal de ter um carro a gasolina para fim de semana? Ainda por cima um carro novo com pcos km e tudo ali direitinho.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                            Esses tão bem em Africa
                            E tu, estavas bem onde? Na Antárctida? É com cada comentário aqui...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                              Este e o topico do " vou ser pai e preciso de uma carrinha com urgência" é daqueles tópicos que não consigo perceber. Qual o mal de ter um carro a gasolina para fim de semana? Ainda por cima um carro novo com pcos km e tudo ali direitinho.
                              Não vou ser pai (que eu saiba) e o Eos é a diesel.

                              A decisão prende-se com o facto de o Eos não estar a ser usado praticamente, num ano devo ter feito 5mil kms. A minha vida mudou, consegui atingir um objectivo profissional e fui compensado com um apartamento à minha disposição. Neste momento tenho pena de ver o Eos ali parado, a desvalorizar e sem utilização adequada visto quando pegar no carro até precisar de espaço. Ora o Eos não está a ser o veículo mais apropriado para mim.

                              O ML ou outro seria por ser "mais barato" não precisa de estar 100% sem riscos, apenas procuro um pouco a fiabilidade pois nem os consumos serão problema.

                              Então não queria meter mais dinheiro, queria tentar recuperar o máx possível com esta troca. Como penso ficar cá uns 5anos nessa altura trocarei por uma coisa realmente que goste para levar para Portugal.

                              Alguém proprietário deste veículo que possa falar do modelo, motor e caixa?

                              Ps: esse range parece-me "estrangeiro", o local da matrícula é mais quadrado e o preço está completamente fora, a mim parece-me erro ou arnaque.

                              O XC 90 ainda é caro.
                              Já agora o ML é este: A saisir ML 270 CDI Luxury 2004 Voitures Alpes-Maritimes - leboncoin.fr

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                Não vou ser pai (que eu saiba) e o Eos é a diesel.

                                A decisão prende-se com o facto de o Eos não estar a ser usado praticamente, num ano devo ter feito 5mil kms. A minha vida mudou, consegui atingir um objectivo profissional e fui compensado com um apartamento à minha disposição. Neste momento tenho pena de ver o Eos ali parado, a desvalorizar e sem utilização adequada visto quando pegar no carro até precisar de espaço. Ora o Eos não está a ser o veículo mais apropriado para mim.

                                O ML ou outro seria por ser "mais barato" não precisa de estar 100% sem riscos, apenas procuro um pouco a fiabilidade pois nem os consumos serão problema.

                                Então não queria meter mais dinheiro, queria tentar recuperar o máx possível com esta troca. Como penso ficar cá uns 5anos nessa altura trocarei por uma coisa realmente que goste para levar para Portugal.

                                Alguém proprietário deste veículo que possa falar do modelo, motor e caixa?

                                Ps: esse range parece-me "estrangeiro", o local da matrícula é mais quadrado e o preço está completamente fora, a mim parece-me erro ou arnaque.

                                O XC 90 ainda é caro.
                                Já agora o ML é este: A saisir ML 270 CDI Luxury 2004 Voitures Alpes-Maritimes - leboncoin.fr
                                Da uma vista de olhos aos Discovery II (2002-2005) Td5....;) Confortáveis, espaçosos, bons em TT....em AE os consumos são os de um Jipe...mas é uma boa máquina ;)

                                Se quiseres o Discovery 3...

                                Land Rover DISCOVERY TDV6 Voitures Alpes-Maritimes - leboncoin.fr

                                Comentário


                                  #17
                                  Se já estás mesmo convencido em trocar, o melhor é trocares o mais cedo possível de modo a tentar perder menos dinheiro.

                                  A vida dá muitas voltas e se não usufruis em pleno do carro, mais vale comprar algo que se se adeque mais às tuas actuais necessidades e daqui a uns tempos logo vês.

                                  O ML que mostraste seria a minha escolha, para te tirarem dúvidas sobre o motor queres é falar com o PRAP.

                                  E os X5, não são hipótese? Ou até um X3 mais recente... Pelo menos cá são carros que andam pelos mesmos valores que o ML.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois o ML parece-me porreiro, o mal é que não conheço muito bem estes motores associados a este modelo e caixa. Existem muitos com 300 e tal mil kms.. agora também os seus donos podem ter gasto muito em reparações, uma caixa aqui andará sempre à volta dos 5mil euros por exemplo...

                                    No entanto penso que daqui a uns tempos não vou perder demasiado se o querer despachar, aqui vêem-se muitos e é cotado caro pois tem muita procura.

                                    O do site que mostrei está a um bom preço, o gajo entrega-o por 13mil euros e tem facturas das intervenções na marca... baterias, fluidos motor e caixa mudados recentemente pneus, ou seja, não teria alguma despesa por alguns kms...


                                    Obrigado pelas respostas, estão-me a ajudar a pensar, não quero algo urgente, daí tentar recolher informação sobre este modelo e avançar ou não com a compra. No entanto se o Eos for vendido nem que espere algum tempo até encontrar um jipe porreiro, sempre neste intervalo de preços (até 15mil euros)

                                    User PRAP se me poderes ajudar também agradecia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E tu, estavas bem onde? Na Antárctida? É com cada comentário aqui...

                                      Deves ser fan dos Japas!!Eu aprecio bastante os Land Cruiser,mas não trocaria um Eos em bom estado por um.Se ainda fosse um Range Rover...

                                      Comentário


                                        #20
                                        E que tal um bicho destes bem equipado?





                                        Para camping, actividades radicais, acessos etc não vejo melhor opção!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este último post foi de brincadeira? Sabes o preço de uma besta dessas assim preparadas?

                                          Usei o motor de busca e não encontrei a falarem sobre o ML270cdi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se já referiste... Mas qual é o motor que tens no EOS?

                                            Como já referiram em cima, este aqui é qualquer coisa...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                              Não vou ser pai (que eu saiba) e o Eos é a diesel.

                                              A decisão prende-se com o facto de o Eos não estar a ser usado praticamente, num ano devo ter feito 5mil kms. A minha vida mudou, consegui atingir um objectivo profissional e fui compensado com um apartamento à minha disposição. Neste momento tenho pena de ver o Eos ali parado, a desvalorizar e sem utilização adequada visto quando pegar no carro até precisar de espaço. Ora o Eos não está a ser o veículo mais apropriado para mim.

                                              O ML ou outro seria por ser "mais barato" não precisa de estar 100% sem riscos, apenas procuro um pouco a fiabilidade pois nem os consumos serão problema.

                                              Então não queria meter mais dinheiro, queria tentar recuperar o máx possível com esta troca. Como penso ficar cá uns 5anos nessa altura trocarei por uma coisa realmente que goste para levar para Portugal.

                                              Alguém proprietário deste veículo que possa falar do modelo, motor e caixa?

                                              Ps: esse range parece-me "estrangeiro", o local da matrícula é mais quadrado e o preço está completamente fora, a mim parece-me erro ou arnaque.

                                              O XC 90 ainda é caro.
                                              Já agora o ML é este: A saisir ML 270 CDI Luxury 2004 Voitures Alpes-Maritimes - leboncoin.fr
                                              Mas repara: tens o carro parado e a desvalorizar. Mas a hipotese é um carro mais gastador e com um historico desconhecido. Aquilo que irias encaixar com a venda, poderia ser necessária usar num gasto extra no ML (que certamente terá manutenção mais cara que o EOS) A mim não me faria confusão ter um carro parado (até à pco tempo so andava no meu 2 vezes por semana).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Na minha opinião, se queres trocar, avança. Pelo que falas, andas pouco com o carro e assim com um jipe, seria mais "útil" quando andasses com ele. O ML que mostraste parece estar bom e como dizes que é para eventualmente trocar daqui a uns 5 anos...pela quilometragem que ele apresenta acho que seja capaz de não dar dores de cabeça, mas também não estou a par destes motores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor é o 2.0 tdi 140cv com caixa manual.

                                                  pregoafundo: "mas também não estou a par destes motores", pois nem eu daí pedir ajuda aqui ao pessoal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Perante os teus argumentos, concordo com a troca em que estás a pensar. Só não concordo é com os modelos. No ML, dizes que tens dúvida no motor e na caixa, pois esses dois elementos são mesmo o melhor que o modelo tem, porque quanto ao resto ... "convivi" de muito perto com um ML durante alguns anos e fiquei com uma péssima impressão sobre o modelo, desde a má qualidade de alguns materiais e montagem, ao roll de problemas que deu (inadmissíveis mesmo), com longos meses de estadia no concessionário, ..., nunca seria minha opção de compra.
                                                    Tens no mercado propostas muito boas em alternativa, e já aqui referiram duas excelentes, que são os dois modelos da Land Rover, o Range e o Disco3. Se gostas de montanha e de umas escapadelas aos fins de semana, são excelentes propostas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Viva

                                                      Concordo plenamente com o MGOMES, o Discovery 3 é um mundo á parte ... então se formos falar em espaço e conforto !!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu escolheria o Disco 3, adoro o sacana do jipe. A segunda opção seria o RR. Depois os Toyota LC provavelmente.

                                                        Atenção que colocares o cayake em cima de uma "besta" destas não é assim tão simples. Vê o que são essas idas à montanha e praia, se a tracção e altura ao solo são essenciais, se calhar uma XC70 ou A4/A6 Allroad, eventualmente a Legacy, seriam mais fáceis de manusear e tens bagageira que chegue para as férias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
                                                          Pois o ML parece-me porreiro, o mal é que não conheço muito bem estes motores associados a este modelo e caixa. Existem muitos com 300 e tal mil kms.. agora também os seus donos podem ter gasto muito em reparações, uma caixa aqui andará sempre à volta dos 5mil euros por exemplo...

                                                          No entanto penso que daqui a uns tempos não vou perder demasiado se o querer despachar, aqui vêem-se muitos e é cotado caro pois tem muita procura.

                                                          O do site que mostrei está a um bom preço, o gajo entrega-o por 13mil euros e tem facturas das intervenções na marca... baterias, fluidos motor e caixa mudados recentemente pneus, ou seja, não teria alguma despesa por alguns kms...


                                                          Obrigado pelas respostas, estão-me a ajudar a pensar, não quero algo urgente, daí tentar recolher informação sobre este modelo e avançar ou não com a compra. No entanto se o Eos for vendido nem que espere algum tempo até encontrar um jipe porreiro, sempre neste intervalo de preços (até 15mil euros)

                                                          User PRAP se me poderes ajudar também agradecia.
                                                          Olá. O motor 270 CDI é um bom motor, durável e bastante equilibrado (o 400 CDI é mais exclusivo e anda mais, mas também gasta mais e não será tão fiável, principalmente para quem gosta de andar sempre a puxar por ele).
                                                          A fama de fiabilidade dos primeiros ML's não era de facto a melhor, mas sendo esse uma versão já de 2004 e com o restyling, penso que já não deverá ser preocupante nesse aspecto.
                                                          Para além disso, o ML melhorou bastante no restyling, não só em termos estéticos com as novas ópticas (esse até tem xenon) e outros pormenores, como na própria qualidade de construção e de alguns materiais, que foram alvo de algumas críticas na primeira geração, não por serem propriamente fracos, mas por não estarem ao nível dos padrões habituais da marca em alguns aspectos.

                                                          Quanto à caixa automática custar 5000€, talvez custe isso se colocares nova na Mercedes, mas já se arranjam algumas usadas com garantia por cerca de 1500€.
                                                          No entanto, essas caixas até são bastante fiáveis, desde que se se faça a substituição do ATF e filtro todos os 60000 km's, algo muito importante para a sua longevidade. Verifica se as mudanças entram suavemente (tenho um E w210 270 CDI com cerca de 300000 km's de 2002 e mal se sentem as passagens) e se não há um patinar entre a troca das mudanças (principalmente da 3ª para 4ª, que pode indicar algum desgaste nos discos de embraiagem internos, que apesar de ter reparação ainda fica por mais de 500€) que se manifesta por um aumento breve da rotação do motor durante a passagem da mudança.

                                                          De resto, se o ML estiver em bom estado penso que poderá ser uma boa aposta...
                                                          O preço parece-me muito apelativo; aqui em Portugal não arranjas nenhum desse ano por menos de 20 e tal mil €.
                                                          Exemplo: http://www.standvirtual.com/carros/M...-270/P4072818/

                                                          Boa sorte
                                                          Editado pela última vez por PRAP; 12 August 2013, 23:27.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            [...]
                                                            Atenção que colocares o cayake em cima de uma "besta" destas não é assim tão simples.
                                                            [...]
                                                            Vinha salientar este mesmo pormenor.
                                                            Colocar um kayak rígido em cima de um jipe não é nada fácil... só mesmo com a ajuda de mais uma pessoa.
                                                            Uma carrinha com capacidade off-road também seria a minha escolha, nomeadamente a XC70.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X