Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos 250cdi?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos 250cdi?

    Viva,

    Alguém tem conhecimento de consumos elevados nos 250CDI? Tenho uma E 250 CDI de 2/2010 e dificilmente consigo baixar dos 9.. a média anda nos 10 em condução normal.

    Sei que a E é pesada, mas não me parece nem de perto consumos aceitáveis.

    obrigado desde já.

    #2
    Automatica ou Manual ??

    Os consumos nao me parecem assim tao anormais ...

    Comentário


      #3
      À partida não me parecem valores assim tão disparatados, no entanto, sem saber o tipo de percursos que fazes e até a zona por onde habitualmente circulas assim como as horas em que circulas será complicado dar um "veredicto".

      Comentário


        #4
        Viva,

        Caixa automática de 5. Bem sei que a caixa não facilita.. mas comparando com um C que andei também com caixa de 5 a diferença é enorme.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luispt Ver Post
          Viva,

          Alguém tem conhecimento de consumos elevados nos 250CDI? Tenho uma E 250 CDI de 2/2010 e dificilmente consigo baixar dos 9.. a média anda nos 10 em condução normal.

          Sei que a E é pesada, mas não me parece nem de perto consumos aceitáveis.

          obrigado desde já.
          Faço essa media num Qashqai 2.0 dCI com menos 54cv que uma E250 ainda te queixas?

          É normal, principalmente se tiveres um consumo citadino ou misto nao te preocupes. E nao te seguias muito pelo CB que nao é a coisa mais fiavel do mundo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luispt Ver Post
            Viva,

            Caixa automática de 5. Bem sei que a caixa não facilita.. mas comparando com um C que andei também com caixa de 5 a diferença é enorme.

            Obrigado
            E que percursos fazes ? que nível de equipamento tem (há equipamento que aumenta consideravelmente o peso) ? que pneus e jantes ? os consumos que relatas não me parecem muito altos.

            Que espectativa tinhas ?

            Confesso que o que me surpreende e muito são alguns consumos que às vezes são para aí relatados.

            Mas parece-me obvio que um carro de 1.800 kg e 200 cv gaste consideravelmente mais que um de 1.200 e 100 cv

            Comentário


              #7
              De todas as explicações para o facto, daquilo que oiço e leio, a principal culpada é a caixa de 5!

              Comentário


                #8
                Depende dos percursos. Se tiver quase só cidade à mistura é normal andar nos 9L.

                Comentário


                  #9
                  podem dizer o que quiserem mas um 2mil a gastar 10 litros não é pouco, pelo menos para mim

                  Comentário


                    #10
                    Os consumos não me parecem nada anormais.

                    Comentário


                      #11
                      Isto é sempre uma combinação de factores.

                      O meu sogro tem um E220d carrinha e lembro-me de fazermos alguns percursos ao mesmo ritmo, eu com o A3 SB tdi de 140 cv e ele com o Mercedes e gastava cerca de 20 % a mais, que é sensivelmente a diferença de peso que tem.

                      Um gajo a gastar pouco com um Megane 1.5 dci faz 5 lts, com um Mercedes E220d faz 8 lts e com um Q7 faz 12 lts

                      tem tudo a ver com peso, superficie frontal, atrito, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Depende obviamente do tipo de percursos e estilo de condução.
                        Tanto pode gastar menos de 5L como 10 l/100 km ou até bem mais do que isso...

                        Experimenta fazer uma viagem de por exemplo 300 km's seguidos na A.E com o cruise control a 130 km/h e vê se não consegues fazer menos de 6L facilmente...
                        Até um E270 CDI de 2002 consome cerca de 6L (reais) nessas condições, por isso o 250 tem a "obrigação" de gastar menos.

                        Já em pequenos percursos (principalmente com o motor frio) ou cidade não há naturalmente "milagres"...

                        São motores muito económicos em longas viagens e em estrada/auto estrada, mas mais gastadores em pequenas viagens ou percursos que incluam constantes alterações de velocidade (ex: para arranca, cidade, etc...)
                        Editado pela última vez por PRAP; 05 June 2011, 22:04.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                          podem dizer o que quiserem mas um 2mil a gastar 10 litros não é pouco, pelo menos para mim
                          Aquilo é um 2.2 não é um 2.0, só aqui são mais 10% se fosse linear em termos de consumos, seria isso, depois tem 204 cv.

                          É que falar de um 2.0 tdi de 110 cv num golf, que era um motor feito para gastar pouco, é uma coisa e falar de um 2.2 de 204 cv num Mercedes E é uma coisa completamente diferente.

                          Comentário


                            #14
                            se o pessoal acha normal um 2.2 gastar 10 litros então sou eu que acho que isso é muito consumo, eu e provavelmente o dono do carro
                            por 10 litros secalhar ja existe alguns 3 litros a gastar

                            Comentário


                              #15
                              Às vezes parece que nos motores diesel as pessoas pensam que todos são poupados como era (exemplo gritante) o 1.9 TDI.

                              Os cavalos precisam de ser alimentados!

                              Não acho que esse consumo seja exagerado, caso faças muita cidade. Qual é a configuração? Tem o pack AMG? Se não me engano, as jantes são de 19', não se podem esperar milagres.

                              Além do peso: 1845 kg

                              2009 Mercedes-Benz E 250 CDI BlueEFFICIENCY Estate Automatic S 212 car technical specifications - automobile tech data from Carfolio.com - 5 door 2.1 litre (2143 cc) Inline 4 203.8 PS, 5 speed automatic

                              Conheço um C30 1.6d cujos consumos quando era usado para deslocações mais pequenas não eram muito diferentes dos da tua W212. Pudera, quase nem tempo tinha para atingir a temperatura normal de funcionamento!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                se o pessoal acha normal um 2.2 gastar 10 litros então sou eu que acho que isso é muito consumo, eu e provavelmente o dono do carro
                                por 10 litros secalhar ja existe alguns 3 litros a gastar
                                A questão é que para este 2.2 gastar 10 litros, um motor de 3 litros gastaria mais que isso na mesma situação.
                                Como é evidente os consumos dependem muito do tipo de percursos e da condução.

                                A título de exemplo eu tenho um S400 CDI (4 litros, biturbo) que tanto gasta menos de 7 litros/100 km (estrada nacional, a cerca de 80-100 km/h, acelerando apenas o mínimo para manter a velocidade), como se for preciso marca facilmente no C.B. 15 litros/100 km ou mais no pára arranca da cidade ou em deslocações muito curtas com o motor frio.

                                Portanto, dizer-se que 9 litros é muito ou pouco não tem valor nenhum se não se souber o tipo de percursos e o estilo de condução no qual foi obtido esse consumo.
                                Aliás, basta o carro estar parado ao ralenti para o consumo no C.B começar sempre a subir (ao fim de muito tempo acaba por se fixar nos 40L/100), pois sendo o consumo uma medição dos litros necessários para fazer uma determinada quilometragem, se o carro está parado está a gastar gasóleo e não está a fazer um único km.


                                A revista alemã Autobild testou esse motor (250 CDI) num Classe S e conseguiram um consumo médio real de 6.7 L/100 km's em percursos diversificados, incluindo cidade (média geral de 5.7 e consumo em estrada de 5.0 l/100 km declarado pela marca): http://www.autobild.de/artikel/merce...t-1605507.html
                                http://www.mercedes-benz.pt/content/...%20volante.pdf

                                Os consumos homologados são exequíveis e podem ser reais, no entanto, é necessário um esforço para os fazer, e esse esforço está frequentemente relacionado com o facto da grande maioria dos condutores ignorarem completamente a dinâmica de movimento de um automóvel quando conduzem.
                                Para quê gastar muitas vezes tanta "energia "para tirar o carro do sítio, e depois voltar a gastá-la para o parar (na forma de travões), sem ter qualquer benefício de tempo no final, em vez de aproveitar o balanço do carro?
                                Os consumos anunciados são geralmente o consumo mínimo que o carro é capaz de fazer em determinado percurso/velocidade e não o consumo médio feito pela maioria dos condutores nesse percurso.
                                O estilo de condução de cada um influencia de forma decisiva os consumos e estou certo que em condições "especiais" e usando técnicas de hypermiling, esses consumos anunciados pela marca são passíveis de ser atingidos (7.4/4.7/5.7 - cidade, estrada, média).
                                Eu consigo atingir os consumos anunciados pela marca em vários carros se conduzir para isso, mas numa condução "normal" e despreocupada, eles acabam por ser frequentemente um pouco superiores...
                                Editado pela última vez por PRAP; 05 June 2011, 23:09.

                                Comentário


                                  #17
                                  conheço quem tem o e250 mas carro e gasta a volta de 7.5
                                  eu continuo na minha se o pessoal acha 10 litros 1 valor aceitavel quem sou eu para dizer que não, agora imagino o e350, deve rondar os 16

                                  e o pior e quando vejo um user que diz ter um quashquai e diz que ele tambem gasta 10 e esta tudo bem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    agora imagino o e350, deve rondar os 16
                                    Imaginas mal
                                    A diferença no consumo médio em relação ao 250 não é superior a 1,5 l/100 km's, sendo até menor em estrada aberta/auto estrada. Só em cidade é que a diferença é naturalmente maior...

                                    E350 CDI (versão "carro")
                                    City: 25 mpg (9.4 L/100Km)
                                    Highway: 40.5 mpg (5.8 L/100Km)
                                    Combined: 33 mpg (7.1 L/100Km)

                                    E250 CDI (versão "carro")
                                    City: 33.6 mpg (7 L/100Km)
                                    Highway: 51.1 mpg (4.6 L/100Km)
                                    Combined: 42.7 mpg (5.5 L/100Km)
                                    Editado pela última vez por PRAP; 05 June 2011, 23:10.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Claro que o tipo de condução, o tipo de percurso, o peso do carro, os pneus, a aerodinamica, tudo isto condiciona os consumos mas uma coisa não muda... a maior ou menor disponibilidade do utilizador em "passar" pela bomba.

                                      Era interessante saber quanto gastava o antigo carro do utilizador... (muito possivelmente agora faz o mesmo percurso, com o mesmo tipo de condução).

                                      Cuidado quando compram carros "melhores", não há milagres isto não é só preciso ter dinheiro para os comprar

                                      Comentário


                                        #20
                                        À partida não me parece um crime.

                                        Tens contra ti o peso, caixa auto, pneus ?, trajectos ? e, possivelmente, até o extra que se encontra entre o volante e o banco .

                                        Quanto é que fazes em estrada aberta a velocidades de cruzeiro ?

                                        Quanto fazias com o teu carro anterior (qual já agora) para os mesmo trajectos ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tambem não me parece assim tanto e como já disseram depende de muita coisa.

                                          A carrinha costuma andar carregada? Mesmo que não ande, não é leve.

                                          Jantes/pneu?

                                          Circuito habitual?

                                          Tipo de condução?

                                          Depois a caixa não ajuda(pelo que disseram, eu não sei).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faço médias de 9 litros/100km's em condução puramente citadina no meu FIAT grande punto 1.3 mjet de 90cvs! (Em AE a 150 faço 6,5-7,5 e nacionais e percursos de vias rápidas a andar devagar faço 5...)

                                            Acho que depende muito dos percursos....se fizeres percursos de AE a velocidades normais é muito, se fizeres nacionais é muitissimo, se for mais cidade do que outra coisa...parece-me aceitável.

                                            Depois tambem entra o teu tipo de condução no meio....se fosse o meu pai a conduzir e me dissesse isso, eu até dizia que gastava pouco...acelerações e pedal de travão é sempre a aumentar o consumo de conbustível!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tal como ja disse a mim parece-me normal ... a classe E é das maiores e mais pesadas do segmento ... mesmo com o motor desses tem de gastar bem !


                                              O meu 9-3 X com 180cv e caixa automatica faz-me consumos identicos ... até mais se andar a esticar bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como sempre, depende dos trajetos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                  Imaginas mal
                                                  A diferença no consumo médio em relação ao 250 não é superior a 1,5 l/100 km's, sendo até menor em estrada aberta/auto estrada. Só em cidade é que a diferença é naturalmente maior...

                                                  E350 CDI (versão "carro")
                                                  City: 25 mpg (9.4 L/100Km)
                                                  Highway: 40.5 mpg (5.8 L/100Km)
                                                  Combined: 33 mpg (7.1 L/100Km)

                                                  E250 CDI (versão "carro")
                                                  City: 33.6 mpg (7 L/100Km)
                                                  Highway: 51.1 mpg (4.6 L/100Km)
                                                  Combined: 42.7 mpg (5.5 L/100Km)
                                                  só estas a dar 3 litros abaixo do que se esta a falar aqui

                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Faço médias de 9 litros/100km's em condução puramente citadina no meu FIAT grande punto 1.3 mjet de 90cvs! (Em AE a 150 faço 6,5-7,5 e nacionais e percursos de vias rápidas a andar devagar faço 5...)

                                                  Acho que depende muito dos percursos....se fizeres percursos de AE a velocidades normais é muito, se fizeres nacionais é muitissimo, se for mais cidade do que outra coisa...parece-me aceitável.

                                                  Depois tambem entra o teu tipo de condução no meio....se fosse o meu pai a conduzir e me dissesse isso, eu até dizia que gastava pouco...acelerações e pedal de travão é sempre a aumentar o consumo de conbustível!
                                                  9 num fiat punto???
                                                  o de ca da firma é comercial e nem aos 7 chega


                                                  amigos ou andam todos com os carros desafinados, ou então devem andar em rotações muito altas, deviam meter mais mudanças

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ou então depende da maneira como se 'calca' o acelerador...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                      só estas a dar 3 litros abaixo do que se esta a falar aqui



                                                      9 num fiat punto???
                                                      o de ca da firma é comercial e nem aos 7 chega


                                                      amigos ou andam todos com os carros desafinados, ou então devem andar em rotações muito altas, deviam meter mais mudanças
                                                      9 mesmo em cidade é preciso andar a pisar bem oh sotor lol.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        Faço médias de 9 litros/100km's em condução puramente citadina no meu FIAT grande punto 1.3 mjet de 90cvs! (Em AE a 150 faço 6,5-7,5 e nacionais e percursos de vias rápidas a andar devagar faço 5...)

                                                        Acho que depende muito dos percursos....se fizeres percursos de AE a velocidades normais é muito, se fizeres nacionais é muitissimo, se for mais cidade do que outra coisa...parece-me aceitável.

                                                        Depois tambem entra o teu tipo de condução no meio....se fosse o meu pai a conduzir e me dissesse isso, eu até dizia que gastava pouco...acelerações e pedal de travão é sempre a aumentar o consumo de conbustível!
                                                        9litros num punto?!!! fonix

                                                        quanto aos consumos de 9,10l na e250cdi parecem-me elevados, mas dependo muito dos trajectos que se faça
                                                        Editado pela última vez por rjrg; 06 June 2011, 17:27.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como já referido, dependerá:

                                                          - do trajecto efectuado (se poucos ou muitos quilómetros) porque tendo um percurso pequeno, o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento e logo, de maior eficiência,
                                                          - as estradas em que circule (um bom tapete contra uma estrada de paralelepípedo...),
                                                          - da pressão dos pneus,
                                                          - das localidades em que circule (cidade de muito trânsito e semaforos vs pequena cidade)
                                                          - do condutor em si
                                                          ....

                                                          Mas já agora, aqui fica o consumo de alguns E com o 250cdi: Übersicht: Mercedes-Benz - E-Klasse - Spritmonitor.de
                                                          Editado pela última vez por nto; 06 June 2011, 17:57.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não se esqueçam também que o tipo de cidade influência.

                                                            Se eu andasse sempre num sitio plano tinha uma média bastante inferior. Como o meu percurso citadino envolve para arranca, subidas e descidas, não me choca fazer 11 ou 12 litros nessas condições. Isto num 1800cc a gasolina. Já o c220 cdi nas mesmas condições faz facilmente 9 litros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X