Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3,9 milhões de utilizadores de automóvel !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3,9 milhões de utilizadores de automóvel !

    3,9 milhões de utilizadores de automóvel

    O estudo Consumidor 2005 contabiliza cerca de 3,9 milhões de portugueses que usam o automóvel nas suas deslocações diárias.

    Segundo os resultados do Consumidor, são 3 869 mil os residentes no Continente com 15 e mais anos que dizem usar automóvel nas suas deslocações diárias, um número que corresponde a 46.5% do universo em estudo.

    Nos últimos anos, tem-se registado uma tendência de relativo aumento na utilização diária destes veículos, tendo-se passado de 42.1% em 2001 para os 46.5% agora observados.



    A variável mais dicriminante da análise destes indivíduos é a ocupação, que apresenta valores entre os 77.9% junto dos quadros médios e superiores e os 18.2% junto das domésticas.

    A idade e a classe social também apresentam maiores oscilações, com 66.8% dos jovens entre os 25 e os 34 anos a afirmar usar diariamente o automóvel nas suas deslocações, um valor que baixa para os 14.1% junto dos idosos com mais de 64 anos. Na classe alta e média alta, são 65.6% os utilizadores diários destes veículos, face aos 23.1% da classe baixa.

    Também entre os dois sexos se registam valores diferenciados, com a maioria, 57.1%, dos homens a usar automóvel nas deslocações diárias, face aos 36.9% das mulheres que também o faz.

    Entre as regiões é onde se registam menores diferenças, com os valores a oscilar entre 51.8% no Litoral Norte e os 42.7% no Interior Norte.



    Uma análise do perfil dos indivíduos que costumam usar automóvel nas deslocações diárias evidencia que 58.3% deles residem nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Norte e Centro, 58.5% são homens, 67.1% têm entre 25 e 54 anos, 62.3% pertencem às classes média ou média baixa e 54.1% são quadros médios e superiores, empregados dos serviços, comércio e administrativos ou trabalhadores qualificados.

    ----------

    Não são, naturalmente todos condutores, mas é muita gente a andar de carro !!

    Fonte: Marktest


    #2
    É a crise

    Comentário


      #3
      Sim.. mas nem sempre é a crise que está em questao...

      Por exemplo o meu irmao vai sempre para a faculdade de carro com mais dois amigos...
      Fica-lhes mais barato ir de carro do que de Metro/BUS ao fim do mês.

      Comentário


        #4
        Eu acho muito curioso o que está a vermelho... em 2001 o combustivel era muito mais barato do q é hoje, o cinto nao andava tao apertado e andavam menos pessoas de carro...

        terá a ver com a proliferação dos diesel ?!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por hpventura

          Eu acho muito curioso o que está a vermelho... em 2001 o combustivel era muito mais barato do q é hoje, o cinto nao andava tao apertado e andavam menos pessoas de carro...

          terá a ver com a proliferação dos diesel ?!
          Não. Tem a ver com de lá para cá haver cada vez mais carros a circular. O preço dos usados baixa e o pessoal compra em 2ª mão. Depois leva com gasosa cara..

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X