Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ideias/alernativas, para pernoitar em carrinha.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ideias/alernativas, para pernoitar em carrinha.

    boas!! recentemente adquiri uma carrinha, para passar 15 dias no algarve, no entanto estou algo reticente por via do calor, uma carrinha todo o dia ao sol do verão algarvio, torna se um forno ao final do dia,gostaria saber que alternativas á para passar as noites sem "sufocar" la dentro, tinha pensado abrir as janelas e um pouco a porta traseira, talvez haja um pouco de corrente de ar, no entanto não sei se será suficiente, o que acham?? que recomendam?? uma ventoinha solar?? um ar condicionado portatil ligado a um gerador silencioso??

    #2
    Procura um local à beira mar num ponto alto (tipo falésia, onde seja permitido estacionar!).

    Comentário


      #3
      Não entendo a tua dúvida. Então os VW não são todos uns frigoríficos?? Sendo assim, não tens que te preocupar com a refrigeração...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        boas!! recentemente adquiri uma carrinha, para passar 15 dias no algarve, no entanto estou algo reticente por via do calor, uma carrinha todo o dia ao sol do verão algarvio, torna se um forno ao final do dia,gostaria saber que alternativas á para passar as noites sem "sufocar" la dentro, tinha pensado abrir as janelas e um pouco a porta traseira, talvez haja um pouco de corrente de ar, no entanto não sei se será suficiente, o que acham?? que recomendam?? uma ventoinha solar?? um ar condicionado portatil ligado a um gerador silencioso??
        Vais dormir na carrinha ? que carrinha é ? isso é para cumprir alguma promessa ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Vais dormir na carrinha ? que carrinha é ? isso é para cumprir alguma promessa ?
          eu, e a minha namorada, queremos experimentar algo diferente, os hotéis no algarve no mes de agosto, ficam muito caros, ir ao hotel sair ir a praia é perder muito tempo, só temos 15 dias, queremos fazer mais tipo "turismo aventura" dormir perto da praia, e sentir o cheiro do mar, ou a beira de um rio,etc. A carrinha é uma transporter adaptada ao surf, é outra coisa que pratico.
          similar a esta :
          Editado pela última vez por offpring; 12 June 2011, 18:57.

          Comentário


            #6
            Para já, esse tipo de turismo é ilegal e extremamente arriscado.

            É melhor comprar uma tenda e pernoitar em parques de campismo ou mesmo dormir na carrinha mas dentro dum parque de campismo.

            São mais do que muitas as histórias de casais apanhados por assaltantes de que violam as mulheres à frente dos homens e sodomizam os homens com paus.
            Cuidado.

            Exagerei

            Comentário


              #7
              Já fiz isso na minha Mercedes Vito. Colchão de ar lá dentro, é um luxo

              De noite não senti calor, o problema é de manhã, 8:30h já não consegues estar lá dentro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Para já, esse tipo de turismo é ilegal e extremamente arriscado.

                É melhor comprar uma tenda e pernoitar em parques de campismo ou mesmo dormir na carrinha mas dentro dum parque de campismo.

                São mais do que muitas as histórias de casais apanhados por assaltantes de que violam as mulheres à frente dos homens e sodomizam os homens com paus.
                Cuidado.

                Exagerei

                Exageraste, mas não muito.

                Acontece e é preciso cuidado.

                offpring, durante a noite não passas muito calor, não te preocupes com isso.
                Mas escolhe bem o lugar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  Para já, esse tipo de turismo é ilegal e extremamente arriscado.

                  É melhor comprar uma tenda e pernoitar em parques de campismo ou mesmo dormir na carrinha mas dentro dum parque de campismo.

                  São mais do que muitas as histórias de casais apanhados por assaltantes de que violam as mulheres à frente dos homens e sodomizam os homens com paus.

                  Cuidado.

                  Exagerei

                  Essa gente não tem o mínimo de sensibilidade e carinho.

                  Comentário


                    #10
                    Em relação à questão do tópico não sei ajudar. Mas, de facto, é ilegal esse género de "acampamento" em locais não autorizados como parques de campismo. Portanto, vejam isso para não ter mais um prejuízo.

                    Comentário


                      #11
                      15 dias sem tomar banho deve deixar os lençóis num estado nojento.

                      E o cheiro denunciará facilmente o acampamento ilegal.

                      Comentário


                        #12
                        abre um tópico deste f´roum que rapidamente ficas logo com 1000 e 1 ideias..


                        www.mercotribe.net • Voir le forum - Vos fourgons en photo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          por assaltantes de que violam as mulheres à frente dos homens e sodomizam os homens com paus.
                          aahh....... ok está explicado, pensei que ra uma promessa

                          Comentário


                            #14
                            Se assares lá dentro, vai ser uma boa forma de descobrires porque é que as caravanas têm isolamento térmico

                            Já dormi várias noites dentro de carros e, mesmo no pico do Verão, não te preocupes que não fica assim tão quente lá dentro. O ideal é se o carro tiver tecto de abrir, ficar um bocado aberto, mas se não tiver, que seja a janela dois dedinhos abertos. Agora, claro, prepara-te para acordar às 7h e picos, a partir daí sim começa a ficar insuportável.

                            Quanto à segurança, obviamente que é inseguro, mas tendo o cuidado de não ficar num sítios muito isolado, não chamar a atenção, etc, vale a pena arriscar. Mas pelo sim pelo não, leva um tubo de vaselina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                              Se assares lá dentro, vai ser uma boa forma de descobrires porque é que as caravanas têm isolamento térmico

                              Já dormi várias noites dentro de carros e, mesmo no pico do Verão, não te preocupes que não fica assim tão quente lá dentro. O ideal é se o carro tiver tecto de abrir, ficar um bocado aberto, mas se não tiver, que seja a janela dois dedinhos abertos. Agora, claro, prepara-te para acordar às 7h e picos, a partir daí sim começa a ficar insuportável.

                              Quanto à segurança, obviamente que é inseguro, mas tendo o cuidado de não ficar num sítios muito isolado, não chamar a atenção, etc, vale a pena arriscar. Mas pelo sim pelo não, leva um tubo de vaselina.

                              este tópico tem tido umas respostas hilariantes!!!!

                              Comentário


                                #16
                                já " acampei" em autovivendas, é como se denomina este tipo de viaturas, com relação a seguridade é a mesma que uma autocaravana, inclusive uma autovivenda é mais discreta e ate passa desapercebida, nunca tive problemas de nenhuma índole, como pratico surf, a ideia é ficar perto do mar, os hoteis para mim são pouco práticos, cada 4 dias vamos a um parque de campismo tomar banho,lavar roupa etc, ( em muitas praias á duches ) sobre tudo á uma secção de surfista onde se mudam os fatos, da para tomar duche, escovar os dentes e arrear o calhau.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pastis Ver Post
                                  são mais do que muitas as histórias de casais apanhados por assaltantes de que violam as mulheres à frente dos homens e sodomizam os homens com paus.
                                  Cuidado.
                                  Editado pela última vez por pedro19; 13 June 2011, 10:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Palpita-me que, depois deste tópico, o offspring vai com a sua namorada para um hotel. E de 5 estrelas!

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        A carrinha é precisamente essa? Que espectáculo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                          A carrinha é precisamente essa? Que espectáculo...

                                          não, não é , não sei se reparastes mas tinha volante a direita e matricula da inglaterra, no entanto a finalidade é a mesma, não acho que se passe trabalho numa carrinha destas. E simplesmente uma forma distinta de passar ferias.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essa é igual à tua? Atenção que se tiver homologada para 5/6/7 lugares (ligeiro de passageiros), não podes tirar os bancos de trás, dá multa.


                                            Eu já prometi a mim mesmo que quando acabar o curso e começar a ganhar o meu, assim que houver liquidez a minha prenda para mim próprio vai ser uma bicharoca destas:



                                            Não necessariamente westfalia mas, se possível, uma Syncro.
                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              #23
                                              Amigo nao tenha problema em dormir porque aquece mesmo é de manha. Se tiverem visitas entao um menaje a trois, 4, 5, 6 etc deve ser uma coisa de outro mundo, mas FERIAS SAO FERIAS

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu não vou fazer piadas acerca dos paus. já as fizeram todas. cuidado é com os sítios onde te metes, fica sempre num sítio visível e de preferência onde passe gente ou onde existam carros. 4 dias sem tomar banho NO VERÃO e ainda por cima com alguém? deve ser engraçado! e logo com a água do mar e o sal a entrar na pele. se ainda fossem 3 ou 4 dias, iam tomando banho e suportando alguma falta de higiene, mas 15 dias... de qualquer forma, viva a aventura e são estas recordações as que ficam!

                                                já agora, existe gente que faz seguro aos seguros, mas esses já não estão no fórum.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  eu não vou fazer piadas acerca dos paus. já as fizeram todas. cuidado é com os sítios onde te metes, fica sempre num sítio visível e de preferência onde passe gente ou onde existam carros. 4 dias sem tomar banho NO VERÃO e ainda por cima com alguém? deve ser engraçado! e logo com a água do mar e o sal a entrar na pele. se ainda fossem 3 ou 4 dias, iam tomando banho e suportando alguma falta de higiene, mas 15 dias... de qualquer forma, viva a aventura e são estas recordações as que ficam!

                                                  já agora, existe gente que faz seguro aos seguros, mas esses já não estão no fórum.
                                                  algumas praias tem uma zona de surf, é para ali que eu vou, ali tem umas casas de banho especiais para mudar o fato, tomar banho,etc, já havia dito lê os meus post.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    eu não vou fazer piadas acerca dos paus. já as fizeram todas. ...
                                                    falta dizer que metem pregos na ponta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      falta dizer que metem pregos na ponta



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        falta dizer que metem pregos na ponta
                                                        Se não resistires não metem, não estejas a assustar o rapaz à toa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Durante 15 dias, terás que te levantar de madrugada, pois mal o sol apareça no horizonte, o carro começa a aquecer, e bem depressa... tas a dormir e de repente sentes a cara a ferver... é uma seca pegada.

                                                          Parque de campismo, podes levar a carrinha, tens sombra a pontapé, e casas de banho.


                                                          Para quê complicar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas!! acho que muitos de vocês estão a ver filme de mais !! não é primeira vez que faço campismo rural, já os fazo desde anos de moto, em "qualquer" sitio monto uma tenda , e passo a noite, tambem não sou pera doce, na altura de um percalço..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X