Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ateração do DUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ateração do DUA

    Bom dia,

    Recentemente adquiri um automóvel a um particular. Por sua vez esse automóvel ainda estava a ser pago ao banco. No acto da compra o titular do veículo liquidou a quantia em falta. Ficando o carro completamente pago ao banco.

    Na passada semana recebi o DUA preenchido pelo Banco. No entanto também já tenho o DUA assinado pelo proprietário. Na altura foi-me dito que não podia passar a viatura para o meu nome sem o DUA do Banco.

    Como não tenho disponibilidade nas próximas semanas para me deslocar a um registo ou à loja do cidadão, descobri que talvez possa fazer esta operação on-line no (Automóvel Online).

    Assim a minha dúvida é se posso efectivamente passar o carro para o meu nome no portal, e quais os dados que devo preencher na parte do vendedor? Preencho os dados do titular ou do banco?

    Deve seleccionar esta opção,
    "
    Compra e Venda -> Permite formular um pedido on-line de registo de transferência de propriedade de veículo a motor ou reboque
    "
    Ou esta,
    "
    Compra e Venda com Reserva de Propriedade -> Permite formular um pedido on-line de registo de transferência de propriedade de veículo a motor ou reboque com reserva de propriedade.
    "
    ?
    É que não sei qual a opção correcta.

    Desde já, grato por qualquer ajuda.

    Cumps.

    #2
    Originalmente Colocado por Zafa Ver Post
    Bom dia,

    Recentemente adquiri um automóvel a um particular. Por sua vez esse automóvel ainda estava a ser pago ao banco. No acto da compra o titular do veículo liquidou a quantia em falta. Ficando o carro completamente pago ao banco.

    Na passada semana recebi o DUA preenchido pelo Banco. No entanto também já tenho o DUA assinado pelo proprietário. Na altura foi-me dito que não podia passar a viatura para o meu nome sem o DUA do Banco.

    Como não tenho disponibilidade nas próximas semanas para me deslocar a um registo ou à loja do cidadão, descobri que talvez possa fazer esta operação on-line no (Automóvel Online).

    Assim a minha dúvida é se posso efectivamente passar o carro para o meu nome no portal, e quais os dados que devo preencher na parte do vendedor? Preencho os dados do titular ou do banco?

    Deve seleccionar esta opção,
    "
    Compra e Venda -> Permite formular um pedido on-line de registo de transferência de propriedade de veículo a motor ou reboque
    "
    Ou esta,
    "
    Compra e Venda com Reserva de Propriedade -> Permite formular um pedido on-line de registo de transferência de propriedade de veículo a motor ou reboque com reserva de propriedade.
    "
    ?
    É que não sei qual a opção correcta.

    Desde já, grato por qualquer ajuda.

    Cumps.
    Pelo teu post depreendo que o antigo proprietário tinha um crédito com reserva, estando os documentos da viatura em nome dele com a reserva ao banco.

    Assim, para fazeres o registo online, terás que , para além do cartão do cidadão e respectivo leitor, ter os documentos originais da viatura, uma extinção de registo de reserva (assinado pelo banco e reconhecido) e um modelo único com os dados do vendedor e devidamente assinado por ele.

    Na parte do vendedor deverão estar preenchidos os dados do antigo proprietário. Na parte do comprador deverás preencher os teus dados e assinar no verso da folha.

    Depois, digitalizas tudo e no site do Automóvel Online escolhes a opção "Extinção de Reserva + Compra e Venda - Permite formular um pedido on-line de registo de extinção de reserva de propriedade acompanhado da transferência de propriedade de veículo a motor ou reboque".

    Caso não tenhas Cartão do Cidadão pode sempre recorrer a um notário.
    Editado pela última vez por MrsX; 13 June 2011, 15:56.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X