Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprariam um carro com mais de 200 mil km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprariam um carro com mais de 200 mil km ?

    Imaginem que num cenário em que andam a considerar comprar um carro, que se deparam com um carro num estado muito razoavel, 10 anos, com livro de revisões todo carimbado (ou seja tudo certinho), mas com mais de 200 mil km.

    Num estado igual ou melhor que outros com metade dos km e menos 4 anos.

    Mesmo tendo em conta que é carro com um motor com fama de muito fiável, acham um risco enorme ? que já tem poucos mais km de vida ? que é demasiado ?

    #2
    Sim compraria. Tudo dependeria do estado e conhecendo o historial. Existem carros com 200.000km e até mais, em melhor estado do que muitos com 100.000km.

    Além disso o facto de ter marcar mais de 200.000km garante que o vendedor é honesto e não tentou adulterar a quilometragem.

    Comentário


      #3
      Demasiado. Eu dificilmente compraria um carro com uma perspectiva de o ter apenas por poucos anos, e então optaria sempre por um carro com menos km. Podem surgir casos específicos como o facto de ser um automóvel clássico ou um modelo raro, modelo para TT ou rally mas nunca com o intuito de fazer dia a dia nele.

      E tu v7?
      Editado pela última vez por vindaloo; 14 June 2011, 13:55.

      Comentário


        #4
        Convenci o meu pai a comprar uma Transit 2.5 TD com 200 000 kms. Já fez qualquer coisa como 15 000 nas mãos dele e, até agora, levou apenas dois apoios do veio da transmissão (salvo erro). Daqui a uns tempos terá de levar outros, porque numa dada gama de rotação ainda se houve aquilo a fazer alguma trepidação.

        Fora isso, não consome óleo, puxa e gasta o normal, etc.

        Claro que este não é o melhor exemplo, é um carro de trabalho feito para durar.

        Falando de carros de "turismo", conduzi no fim de 2009 um 400 com 208 000 kms que estava impecável, mecanicamente. É certo que os amortecedores, uns Monroe Reflex, não são tão bons como os Delphi de origem, mas a caixa, direcção, quase ausência de ruídos em empedrado e a pujança do motor impressionaram-me. Acabou por queimar a junta aos 240 000 kms, foi reparado e continua a andar.

        Comentário


          #5
          Comprava pois! 200 mil km num motor bem tratado e com uma corroçaria bem cuidada era algo que arriscava sem receio.

          Ve-se tantos nos Stand`s bem piores e vendem tao bem! So tem é o digito das centenas de milhares quase, quase a (re)aparecer.

          Comentário


            #6
            Compraria, sem dúvida.

            Comentário


              #7
              Não só compraria como comprei, um Civic com 240.000 kms e 14 anos num estado muito razoável pelo preço de algumas bicicletas, já fez 3000 desde que é nosso, mudou a distribuição e as correias auxiliares, e comporta-se lindamente, pega sempre á primeira a quente e a frio, puxa bem, gasta pouco, e não parece beber óleo, pelo preço não encontrava melhor

              PS: Sem revisóes na marca

              Comentário


                #8
                Compraria, mas antes tinha de conhecer o histórico do carro. Como é que esses 200 mil foram feitos e o tipo de dono que o carro teve.

                Mas se é um carro com um motor bastante fiavel e foi sempre tratado da melhor maneira possivel, comprava.

                Comentário


                  #9
                  Não vou dizer que nunca compraria mas ou é um modelo/motor muito apetecido e raro ou então não fazia para mim muito sentido...

                  Comentário


                    #10
                    Comprava, desde que seja bem tratado com tudo em dia.

                    Há pessoas que em 50.000 "lixam" mais o carro do que outras em 200.000.

                    Claro desde que estivesse aparentemente bem, com tudo em dia, revisões na marca etc(o que só por si já demonstra algum cuidado).

                    Comentário


                      #11
                      V7, as condições que descreves estão muito próximas das condições perfeitas para a compra de um usado.

                      Assim, nesse caso específico que apontas, comprava.

                      Comentário


                        #12
                        Se fossem revisões na marca, conhecendo minimamente o historial e de um motor com poucos defeitos crónicos e/ou fama de fiável, Comprava sim!

                        E eu sou o exemplo disso!

                        O meu Corolla tem 7 anos, 155 mil quilómetros e revisões SEMPRE na marca, o motor está igual ou melhor que novo e tudo o resto está estimado por mim!

                        Quando o vender, sei que o próximo dono (se der valor ao que tem nas mãos e o estimar), tem mais carro para á vontade, fazer mais uns 100 mil sem problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Não vejo onde está a dúvida sinceramente.

                          Livro de revisões todo carimbado, em melhor estado que carros com menos kms...

                          Esta situação assenta como uma luva na minha Passat e o que tenho a dizer é que as pessoas preferem sempre os carros com menos kms, não interessa que estejam em pior estado, que sejam importados, tenham menos equipamento... Depois arrependem-se e já é tarde demais!

                          Então aqueles que esperam que um carro com 10 anos, importado da Alemanha tenha 100.000kms e depois vão a ver que tem uns 300.000kms !!

                          Comentário


                            #14
                            O preço teria de estar bem abaixo de um igual, mas com menos km. Além disso, só compraria se fosse para tê-lo durante muito tempo, pois, se vendesse logo, perderia imenso tempo e dinheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Compraria, os kms não são tudo num carro.
                              Todos os dias ando com um carro com 270k kms e estou aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Respondendo à questão do topico nunca compraria um automovel com mais de 200.000kms, só se fosse um caso muito especifico, um veiculo desportivo que eu gostasse muito mas que não tinha dinheiro, que comprasse muito barato e estivesse mentalizado para gastar muito dinheiro a colocá-lo novo, tipo mealheiro em vez de gastar tudo duma vez.

                                Comentário


                                  #17
                                  tenho um amigo que comprou um bmw 325d, com 300 e tal mil e tá super contente...
                                  o carro é um maquinão... foi sempre "bem tratado"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Folgo em saber que há gente capaz de absorver veículos com esta km. Eu não compraria... mesmo bem tratado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não comprava... já tenho. lol
                                      O meu Skoda Octavia 2.0 TD (2006) vai fazer HOJE 200.00 km!!! Todos na minha mão e sempre muito bem estimado e de garagem. Tenciono na próxima revisão (Sempre na marca) substituir pela primeira vez os calços de travão. De resto, tudo original excepto a borboleta e os pneus (meti há pouco o 4º set)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OCTI71 Ver Post
                                        Eu não comprava... já tenho. lol
                                        O meu Skoda Octavia 2.0 TD (2006) vai fazer HOJE 200.00 km!!! Todos na minha mão e sempre muito bem estimado e de garagem. Tenciono na próxima revisão (Sempre na marca) substituir pela primeira vez os calços de travão. De resto, tudo original excepto a borboleta e os pneus (meti há pouco o 4º set)

                                        Prezo em saber.

                                        Mas não é disso que fala o tópico.

                                        É de se comprar um carro em aparente bom estado, com livro de revisões carimbado, mas com mais de 200 mil km. É que com esta kilometragem a probabilidade de ter que substituir alguma coisa é muito maior do que num carro com menos km.

                                        Outra coisa que não referi é que é um carro a diesel, auto e que não custa só 5 ou 10 mil euros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Prezo em saber.

                                          Mas não é disso que fala o tópico.

                                          É de se comprar um carro em aparente bom estado, com livro de revisões carimbado, mas com mais de 200 mil km. É que com esta kilometragem a probabilidade de ter que substituir alguma coisa é muito maior do que num carro com menos km.

                                          Outra coisa que não referi é que é um carro a diesel, auto e que não custa só 5 ou 10 mil euros
                                          Giro, giro... era dizeres de que carro se fala...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito muito dificilmente. Dependeria de muita coisa e tinha de ser um modelo que realmente quisesse bastante.

                                            E o meu tem quase quase 300mil.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Prezo em saber.

                                              Mas não é disso que fala o tópico.

                                              É de se comprar um carro em aparente bom estado, com livro de revisões carimbado, mas com mais de 200 mil km. É que com esta kilometragem a probabilidade de ter que substituir alguma coisa é muito maior do que num carro com menos km.

                                              Outra coisa que não referi é que é um carro a diesel, auto e que não custa só 5 ou 10 mil euros
                                              Acho que depende obviamente dos motores...

                                              A própria manutenção de alguns V6 é de fugir, muitas vezes até estão a ser vendidos por isso mesmo.

                                              Depois as suspensões pneumáticas e assim...

                                              Por exemplo, um conhecido tem uma Allroad desde nova e ainda agora gastou mais de 5.000€ nela. Já pensou em trocá-la e um amigo estava interessado e ele disse que não lha vendia porque a manutenção é mesmo bastante cara... Por algum motivo são carros que custavam novos uma quantia considerável, em usados ao preço de uns que custavam metade em novo!

                                              Depois tens outra coisa, conhecer os problemas crónicos e material de desgaste característicos (foruns monomarca ou dedicados ao modelo são a melhor coisa) e pedir as facturas todas e comprovar se já foi tudo substituído ou não.

                                              Às vezes, dependendo da utilização e outros factores, até acaba por sair mais barato comprar um carro com mais kms pelo mesmo preço ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cá em casa comprou-se com essas condições, apenas mudando o facto de ter 232k km e neste momento vai com 385k km, neste tempo levou discos, tubos de travão traseiros, pastilhas, embraiagem (aos 366k km), correia trapezoidal e respectivo tensor/amortecedor, sinobloco do veio de transmissão (não me lembro do nome da peça).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Não só compraria como comprei, um Civic com 240.000 kms e 14 anos num estado muito razoável pelo preço de algumas bicicletas, já fez 3000 desde que é nosso, mudou a distribuição e as correias auxiliares, e comporta-se lindamente, pega sempre á primeira a quente e a frio, puxa bem, gasta pouco, e não parece beber óleo, pelo preço não encontrava melhor

                                                  PS: Sem revisóes na marca
                                                  Meu pai fez a mesma coisa! Unica coisa que se fez foi afinar as valvulas. Ta com um trabalhar a 100%, resto tudo excelente incluindo interiores, unica diferença para o teu caso é que tinha o livro de revisões ate perto dos 180000 na Honda
                                                  Ja fez 7000KMs na nossas mãos e tudo bem por agora, incluindo uma viagem com algum ritmo de Aveiro ate Tras-os-Montes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compraria sem duvida alguma,desde que a viatura me agradasse,tal como me agradou o meu carro (Toyota Hdj100) quando o comprei,tinha 200 e poucos mil klm e neste momento passados pouco mais de 3 anos continua 5 estrelas com 298000 em que só levou manutençao normal (oleo,filtros e pastilhas) e muito gasoleo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                                      Compraria sem duvida alguma,desde que a viatura me agradasse,tal como me agradou o meu carro (Toyota Hdj100) quando o comprei,tinha 200 e poucos mil klm e neste momento passados pouco mais de 3 anos continua 5 estrelas com 298000 em que só levou manutençao normal (oleo,filtros e pastilhas) e muito gasoleo
                                                      e quanto custou na altura ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        e quanto custou na altura ?
                                                        Na altura custou 28500€,mas é engraçado que ainda hoje,passados 3 anos,se ve alguns por valores identicos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                                          Na altura custou 28500€,mas é engraçado que ainda hoje,passados 3 anos,se ve alguns por valores identicos.
                                                          e esse apesar de também ser um monstro de fiabilidade nem é tanto como o HDJ80

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Prezo em saber.

                                                            Mas não é disso que fala o tópico.

                                                            É de se comprar um carro em aparente bom estado, com livro de revisões carimbado, mas com mais de 200 mil km. É que com esta kilometragem a probabilidade de ter que substituir alguma coisa é muito maior do que num carro com menos km.

                                                            Outra coisa que não referi é que é um carro a diesel, auto e que não custa só 5 ou 10 mil euros

                                                            Bem estou a ver que deve ser ou uma banheira ou um grande SUV. Eu nesse caso nunca compraria diesel, preferia comprar um 2.5cc ou V6 a gasolina e colocar a GPL. Vais ver que encontras esse mesmo modelo a gasolina com menos quilómetros, por um preço inferior e provavelmente em melhor estado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X