Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.8 16v de 1991 ou R19 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.8 16v de 1991 ou R19 16v

    Bom tarde carrissimos,


    Ando a precisar de um pouco de adrenalina e ao mesmo tempo tenho uma antiga paixão pelos modelos da renault com o motor 1.8 16v F16 140cv...cresci a babar-me para estes carros...

    Agora com quase 30 anos, deu-me na cabeça que gostaria de comprar um clio 1.816v ou um R19 1.8 16v.

    Ambos os carros foram carros que conduzi logo aos meus 18 anos, no caso do R19 foi um 1.4 80cv de 1991 e no caso do clio um 1.9D de 1998...que ainda anda lá por casa nas mãos do meu irmão (Ele não verá este tópcico pelo que posso dizer, coitado do carro...lol).

    Por esse motivo olhava para os modelos que referi acima como referências de carros que gostaria de ter.

    Após uma panóplia de carros que me passaram pelas mãos, uns melhores e outros piores e tendo um corsa ecoflex de 2008 para o dia a dia, gostaria de comprar uma coisita destas para umas saídas notivagas ou de fim de semana.

    Encontrei um clio 1.8 16v, de 1991, com 177000km (pelo menos), pedem-me 2700,00€ por ele. Sei que não é muito tendo em conta que a maior parte andam nos 4500,00€ para cima!

    Contudo este veiculo em questão não está completamente original, aliás, parece um williams, tem uma CX de velocidades de um clio RS de 2003 e mais uma cenas...estéticamente facilmente se coloca como o original...e o motor além da caixa (que partiu a original) não tem alterações.

    Ora, alguém tem experiencias com este carro? A todos os níveis?

    Desde já grato!

    #2
    CObra À recepção.

    Na minha opinião ia para o 19 se fores andar nele todos os dias apenas porque têem A/C a maioria deles.

    Comentário


      #3
      Ia para o Clio por ser mais leve, mais compacto, e por gostar muito mais do design deste primeiro do que do R19.

      Com Molas/amortecedores/pneus/travões em condições é uma máquina muito interessante.

      Comentário


        #4
        Se o objectivo é prazer de condução, Clio sem dúvida.

        Comentário


          #5
          O objectivo é apenas e só a diversão...pouco me interessa se tem AC.

          Será carro para estar na garagem e sair só ao FDS ou à noite de vez em quando...será carro para colocar a seu tempo completamente original!

          Comentário


            #6
            Se vais colocar original, o que é de louvar e incentivar ao máximo, acho que farás melhor optar pelo Clio: com esse motor, tem mais carisma e deverá ser bem mais raro, especialmente em Portugal. E uma vez que é para a diversão...

            Só coloco reservas em relação ao exemplar que viste em concreto, pois tudo indica que foi motivo de maus tratos (caixa partida ) e o tipo de alterações que sofreu também vão nesse sentido. E o preço... ainda não te interrogaste por que estará mais baixo que a média dos outros? Em vez de comprares um por 2700 e depois gastares 2000 ou 3000 para o pores em condições, e mesmo assim sem certezas em relação ao seu estado e durabilidade, acho que seria melhor investimento adquirir um mais caro mas que te transmita outra confiança em relação ao seu passado (com tudo o que isso tem de relativo, claro ).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Se vais colocar original, o que é de louvar e incentivar ao máximo, acho que farás melhor optar pelo Clio: com esse motor, tem mais carisma e deverá ser bem mais raro, especialmente em Portugal. E uma vez que é para a diversão...

              Só coloco reservas em relação ao exemplar que viste em concreto, pois tudo indica que foi motivo de maus tratos (caixa partida ) e o tipo de alterações que sofreu também vão nesse sentido. E o preço... ainda não te interrogaste por que estará mais baixo que a média dos outros? Em vez de comprares um por 2700 e depois gastares 2000 ou 3000 para o pores em condições, e mesmo assim sem certezas em relação ao seu estado e durabilidade, acho que seria melhor investimento adquirir um mais caro mas que te transmita outra confiança em relação ao seu passado (com tudo o que isso tem de relativo, claro ).
              Não deixas de ter razão no que referes, contudo também não me parece que o preço justo por um carro destes sejam os 4500€ em média que pedem por eles, carro com cerca de 20 anos e sempre com um passado dificil de apurar.

              O carro poderá ter sido realmente alvo de maus tratos, a caixa partida não augura nada de bom, mas o que actual dono me disse é que o motivo pelo qual mudou a caixa é porque a caixa do Clio RS de 2003 tem relações parecidas ou iguais e é muito mais reforçada.

              O carro no geral está bem estimado.

              No fim de semana devo ir ver o carro, dar uma volta, puxar um pouco por ele, deixar aquecer etc para ver se está tudo a funcionar e depois tomo a decisão.

              O tipo estáva a pedir bastante mais mas eu puxei o preço um pouco para baixo, pois não deve ser fácil vende estes carros!!

              Comentário


                #8
                Eu vi no stand virtual esse que falas mas sou sincero preferia dar mais e ficar com este, tá lindo e todo original e parece novo Renault Clio 1.8 16v, 5.850 EUR, Viseu - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  CObra À recepção.

                  Na minha opinião ia para o 19 se fores andar nele todos os dias apenas porque têem A/C a maioria deles.


                  Se o 19 fôr de 5p ia para o Clio sem pestanejar, agora se encontrares um 19 3p em bom estado e barato, força!!!

                  A diferença entre os dois é do dia para a noite, ou melhor de um segmento para o outro, o Clio é mais brinquedo,
                  o 19 é mais maduro, mas também permite momentos muito bons ao volante.
                  Em estradas mais enroladas o Clio é mais ágil, traseira mais viva, por esse motivo ao comprar é ver bem se ainda
                  tem o mesmo tamanho dos dois lados.
                  O 19 em curvas médias e rápidas é mais estável, mas o peso extra faz-se sentir, é como se o 19 tivesse pimenta
                  e o Clio picante do bom!
                  As diferenças de crono são minimas, mas as sensações no Clio são amplificadas.
                  Agora por mim e tendo tido os dois, se quisesse um carro versátil, 19 5p...
                  Um amigo para a brincadeira, e só para isso, Clio 16S
                  Um meio termo 19 3p.

                  Nota bem que do 16S para o 16V perdeu-se um pouquito de alma...
                  Tenta experimentar os dois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    Eu vi no stand virtual esse que falas mas sou sincero preferia dar mais e ficar com este, tá lindo e todo original e parece novo Renault Clio 1.8 16v, 5.850 EUR, Viseu - Standvirtual
                    Por quase 6mil, já está à beirinha dos valores do Williams, e vale a pena pagar a diferença em termos de valor futuro.
                    Eu tive o meu por mais ou menos um ano e cerca de 40mil kms, e vendi-o um pouco acima do preço que paguei por ele.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Por quase 6mil, já está à beirinha dos valores do Williams, e vale a pena pagar a diferença em termos de valor futuro.
                      Eu tive o meu por mais ou menos um ano e cerca de 40mil kms, e vendi-o um pouco acima do preço que paguei por ele.
                      Pára de mentir às pessoas pah!
                      Aquilo era um clio 1.2 azul!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Pára de mentir às pessoas pah!
                        Aquilo era um clio 1.2 azul!
                        Agora que já o vendi, não há problema em admitir

                        E tu já vendeste o teu 106 Kid, com os extras do GTI!?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Agora que já o vendi, não há problema em admitir

                          E tu já vendeste o teu 106 Kid, com os extras do GTI!?
                          Qual 106 Kid?
                          106 xad!

                          Comentário


                            #14
                            Andei algum tempo no 19 1.8 de 5 portas e em termos de extra à altura era um mundo à parte.
                            Como disseram acima é um carro mais maduro que o clio, mas penso que consegues melhores negocios com 19 que com o clio.

                            este: RENAULT 19 16V - Porto - Cars

                            Com a diferença de 2000€ para o Clio dá para arranjar muita coisa e sempre é um carro mais exclusivo.

                            Mais exclusivo ainda e com o mesmo motor tens o cabrio :

                            +++RENAULT 19 CABRIO 1.8cc 16s-16V-150CV-KARMAN-UNICO+++ - Vila Nova de Gaia - Cars - calços para pneus de carro

                            Comentário


                              #15
                              Esse Clio não está numa oficina em Gaia?

                              Perto de minha casa está um desses, de 1991, e por fora aparentemente só não tem as jantes de origem. Quando perguntei o valor o dono queria 3500€ se não me engano, mas não houve negociação nem nada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                Esse Clio não está numa oficina em Gaia?

                                Perto de minha casa está um desses, de 1991, e por fora aparentemente só não tem as jantes de origem. Quando perguntei o valor o dono queria 3500€ se não me engano, mas não houve negociação nem nada.
                                Não...mas teria interesse em ver esse em Gaia, consegues arranjar-me o número ou nome da oficina?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Auxer Ver Post
                                  Andei algum tempo no 19 1.8 de 5 portas e em termos de extra à altura era um mundo à parte.
                                  Como disseram acima é um carro mais maduro que o clio, mas penso que consegues melhores negocios com 19 que com o clio.

                                  este: RENAULT 19 16V - Porto - Cars

                                  Com a diferença de 2000€ para o Clio dá para arranjar muita coisa e sempre é um carro mais exclusivo.

                                  Mais exclusivo ainda e com o mesmo motor tens o cabrio :

                                  +++RENAULT 19 CABRIO 1.8cc 16s-16V-150CV-KARMAN-UNICO+++ - Vila Nova de Gaia - Cars - calços para pneus de carro
                                  O Primeiro link o carro parece-me num estado muito mau!!

                                  O segundo parece irrepreensível, mas nenhum dos dois está original!

                                  O Primeiro é de 5P coisa que não quero!

                                  Aliás, a ser um R19 tinha que ser o modelo anterior, o primeiro R19 16v de 3P.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Por quase 6mil, já está à beirinha dos valores do Williams, e vale a pena pagar a diferença em termos de valor futuro.
                                    Eu tive o meu por mais ou menos um ano e cerca de 40mil kms, e vendi-o um pouco acima do preço que paguei por ele.
                                    Esse valor considero um absurdo para o carro em questão!

                                    Comentário


                                      #19
                                      E sai um clio aqui para aqui só tem um pequeno grande problema o clio....para qualquer coisa que queiras fazer no motor,quase que tens de desmontar meio motor...tem muito pouco espaço.O 19 de 3 portas da 1ª fase tbm é muito bonito...mas clio é clio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião, ou o 19S, ou outro Clio que não o que falas. Xuning não é agradável, e muito menos num carro com 20 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                          O Primeiro link o carro parece-me num estado muito mau!!

                                          O segundo parece irrepreensível, mas nenhum dos dois está original!

                                          O Primeiro é de 5P coisa que não quero!

                                          Aliás, a ser um R19 tinha que ser o modelo anterior, o primeiro R19 16v de 3P.
                                          Olha q o R19 de 3p que aqui postaram parece em mau estado mas pelo menos por fora não tem grandes alterações. Pelo menos nada que não se ponha novamente de origem facilmente. Apenas parece faltar o simbolo da renault e estra rebaixado, porque o resto do "kit" é de "orige".

                                          O 19 é um carro muito elegante em cabrio, assim como o audi ou o Kadett da mesma época.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como classico o Clio terá muito mais valor que o R19 , o Clio é muito mais exclusivo e desportivo .

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mim era um 19 3p da primeira fase. Se fosse cabriolet era a cereja no topo do bolo!



                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por manymilesr Ver Post
                                                não...mas teria interesse em ver esse em gaia, consegues arranjar-me o número ou nome da oficina?
                                                pm.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Embora também tivesse uma tara pelo 19 cabrio 16v, depois de o conduzir a tara passou e bem depressa!!!!!!

                                                  Não sabia era que já se arranjava disto abaixo dos 4K€
                                                  Renault megane coupé 2.0 16v 150cv - Faro - Cars - Ohão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Embora também tivesse uma tara pelo 19 cabrio 16v, depois de o conduzir a tara passou e bem depressa!!!!!!

                                                    Não sabia era que já se arranjava disto abaixo dos 4K€
                                                    Renault megane coupé 2.0 16v 150cv - Faro - Cars - Ohão
                                                    O R19 Fase um 16v coupe seria a cereja no topo do bolo para mim, mas são mesmo muito raros!!

                                                    Já tive 2 méganes coupe, um 1.4 16v de 2001 e outro 1.6 16v de 2000...o segundo já era uma máquina interessante!!

                                                    Mégane coupe 2.0 só se fosse de 1999 para cima!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                                      Como classico o Clio terá muito mais valor que o R19 , o Clio é muito mais exclusivo e desportivo .
                                                      Tenho dúvidas, o Clio 16v ao pé do 19 16v, se estivermos a falar em ambos os casos dos MK1, o 19 terá sempre mais valor...esse 19 era simplesmente e é ainda imponente, com linhas muito distintas e clássicas...já os clio 16V são muito mais identicos aos modelos de produção!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                        Tenho dúvidas, o Clio 16v ao pé do 19 16v, se estivermos a falar em ambos os casos dos MK1, o 19 terá sempre mais valor...esse 19 era simplesmente e é ainda imponente, com linhas muito distintas e clássicas...já os clio 16V são muito mais identicos aos modelos de produção!!
                                                        Também acredito que o Clio terá mais valor que o 19.
                                                        Não é assim tão parecido com os restantes da gama, e em termos de palmarés desportivo tem alguma história em termos de ralis, especialmente Grupo A e N, e é o parente pobre do Williams...
                                                        São ingredientes fortes!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Também acredito que o Clio terá mais valor que o 19.
                                                          Não é assim tão parecido com os restantes da gama, e em termos de palmarés desportivo tem alguma história em termos de ralis, especialmente Grupo A e N, e é o parente pobre do Williams...
                                                          São ingredientes fortes!
                                                          Agora que falas nisso é verdade...o clio tem história nas competições o 19 não!!

                                                          Vou tentar ir ver um clio 16v que está aqui em Gaia...se o preço não for puxado!!

                                                          Na verdade gostaria mesmo é de ter um fun car, em bom estado, para futuro clássico, que irá andar no máximo uns 5000km/ano!!

                                                          O clio já me enche as medidas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já passou um R19 16s fase 1 lá por casa. Para a idade que tinha foi um carrinho que me surpreendeu positivamente. Foi vendido por 2000€.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X