Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra VS Golf VS 308

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra VS Golf VS 308

    Bom dia, já estou há alguns anos para trocar de carro, mas infelizmente tenho tido muita despesa inesperada o que me tem levado ao adiamento da compra
    Como agora parece que as coisas acalmaram um bocado, e se correr tudo bem, vou agora avançar com a compra e gostava da vossa ajuda, opinião e conhecimentos na escolha.
    Depois de ver muitos carros, cheguei às 3 hipóteses mencionadas no titulo: Opel Astra, Volkswagen Golf e Peugeot 308 (novo restyle).

    A minha maior dúvida consiste em se vou para mais motor ou mais equipamento, como venho de um Corsa C 1.3 CDTI 70cv e não tenho o pé pesado, estou mais inclinado para ir para mais equipamento, mas gostava de saber a vossa opinião.
    As configurações que tenho na mesa são:

    - Opel Astra 1.3 CDTI 95cv Start-Stop Enjoy: Pintura metalizada; Pack Enjoy; Radio CD400; Ar condicionado automático; Sensores de estacionamento (frente e trás); Sistema de Iluminação Premium (Faróis Bi-Xenon)
    - Opel Astra 1.7 CDTI 125cv Cosmo: Pintura Metalizada; Sensores de estacionamento
    - Peugeot 308 Active 1.6 e-HDI 112cv CMP6: Pintura Metalizada
    - Volkswagen Golf 1.6 TDI 90cv Trendline: Pintura Metalizada; Faróis de Xenon com Luzes de dia em LED + faróis de nevoeiro; Pack espelhos (sensor de luz e chuva, retrovisores rebativeis)
    - Volkswagen Golf 1.6 TDI 105cv Edition: Pintura Metalizada

    No Astra coloquei a versão Enjoy no 1.3 CDTI, devido a preferir as jantes do pack enjoy e é pena o 1.7 CDTI só existir na versão Cosmo.

    Considerando que o carro é para fazer viagens Lisboa-Porto e Lisboa-Algarve com alguma frequência, e o que eu dou mais importância acima de tudo é o conforto e segurança, qual seria a vossa escolha e porquê?
    Na vossa opinião, quais os pontos fortes e fracos de cada um dos modelos?
    Antes que me esqueça, outra troca de carro, só será considerada daqui a mais de 10 anos, por isso a fiabilidade também é muito importante.


    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Qualquer uma das opções são boas, agora tu é que sabes aquilo que mais valorizas, um motor mais capaz ou mais equipamento... em termos do carro concreto penso que em vez de leres aqui cada um a puxar a brasa á sua sardinha devias fazer um teste drive nos três e veres aquele que mais se encaixa no teu perfil.


    Cumpz

    Comentário


      #3
      Vai experimentar os 3 e logo verás qual é o melhor. Os 3 são boas opções, embora dos 3 o golf esteja em fim de linha. Vai fazer o test drive e vê o que te fazem o melhor desconto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
        Vai experimentar os 3 e logo verás qual é o melhor. Os 3 são boas opções, embora dos 3 o golf esteja em fim de linha. Vai fazer o test drive e vê o que te fazem o melhor desconto.
        ?!?
        O "novo" Golf VI não saiu para o mercado há coisa de 2 anos, se tanto? Como pode estar em fim de linha?

        Desses 3, o 308.
        O único extra que ponderas é a PM, pois o resto que precisas já lá está de série.

        Comentário


          #5
          Se for o Astra, é preferível de longe o de 125 cv. O motor 1.25 de 95 cv não é adequado à carroçaria do Astra (que é muito pesada), ou de uma forma não tão agressiva, não acompanha o resto do carro. Os outros dois estão mais no meio com 105 e 112 cv. Não aprecio este golf, no entanto é um valor seguro, só isso. O peugeot deverá ser de longe mais confortável do que o opel (costumam ser rijos que nem uma tábua). Se é para grandes viagens, perfiro o pejô sem a menor dúvida.

          Já agora sugiro também que experimentes o Kia Ceed ou outro com relação preço/qualidade boa (mas que tb n gosto assim tanto) o Magano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            ?!?
            O "novo" Golf VI não saiu para o mercado há coisa de 2 anos, se tanto? Como pode estar em fim de linha?

            Desses 3, o 308.
            O único extra que ponderas é a PM, pois o resto que precisas já lá está de série.
            Pelas nticias que tem saído deverá ser lançado no proximo ano o novo golf.

            Comentário


              #7
              O melhor é fazeres um test drive aos 3, se fazes essas viagens é importante um veículo confortável.

              Comentário


                #8
                Bom dia, muito obrigado pelas sugestões.
                Eu estou a planear tirar uns dias no inicio de Julho para ir fazer os test-drives, antes não posso porque ando muito ocupado
                Mas queria ir já com uma melhor noção das coisas devido às vossas ideias e sugestões.

                Em relação à Kia, adoro o Kia Ceed Sport Coupe, mas infelizmente as especificações técnicas dizem que tem um diâmetro de viragem de 13,2m e eu, com um Mercedes B180 CDI que tem 4,27m de comprimento e um diâmetro de viragem de 11,95m, já tenho problemas em entrar na garagem. Por isso tive de o tirar da minha lista de opções.

                E no Megane, já o fui ver e o habitáculo é muito pequeno para mim.

                Eu também tenho a impressão que no Astra, o 1.3 CDTI é muito pouco motor para um carro daquele peso e tamanho, mas como tenho lido coisas muito boas no diário de bordo dos Astra J, coloquei-o na minha lista de possibilidades.

                Outros carros que também gosto são:

                - Alfa Romeo Giuletta 1.6 Multijet 105cv Distinctive: Pintura Metalizada + Pack Premium
                - Fiat Bravo Sport 1.6 Multijet 120cv: PM; Sensores de estacionamento; AC automático; Sensores de luz e de chuva; vidros eléctricos atrás

                O Bravo com a promoção que a Fiat está a fazer fica muito apelativo e a versão Sport em preto metalizado fica lindo, mas o meu maior problema com estes dois modelos é o que tenho ouvido falar da qualidade de montagem da Fiat e o facto de um primo meu me ter dito para fugir da Fiat.
                O que é que voçês acham? Tem havido mudanças a nível da qualidade de montagem na Fiat?

                De todos os modelos, o que vem melhor equipado de origem é o 308 Active, mas o preço é o de tabela + despesas de transporte e legalização e não fazem descontos nenhuns

                Algum de voçês tem o VW Golf com o motor de 90cv? Qual a vossa opinião? é que acho que vai ser quase impossível encontrar um stand com um carro com esse motor para fazer o test-drive.


                Obrigado e cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  O melhor na relação preço/qualidade é o Peugeot 308. Agora se tens mais uns € para dar pelo Golf também vais muito bem servido.

                  Comentário


                    #10
                    Acho que para longas viagens nada melhor que o C4 pois é muito confortável.

                    Em relação ao Golf eu não comprava a com o motor de 90cv porque se já dizem que o de 105 não é tão rápido como os rivais, nem quero imaginar o de 90cv.

                    Acho que devias ir à citroen, porque consegues um carro muito equipado por um bom preço, pois a politica de descontos da citroen é das melhores.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Qual é o equipamento do Volkswagen Golf 1.6 TDI 105cv Edition?
                      É que esse seria à partida a minha primeira opção desse lote que referes.

                      A segunda opção seria o Peugeot 308 Active 1.6 e-HDI 112cv, que é um excelente produto embora não se veja muito na estrada.
                      Se meteres o Alfa Romeo Giuletta 1.6 Multijet 105cv na lista, então seria para mim também uma forte opção de escolha.

                      Quanto à fiabilidade e qualidade da Fiat, em relação aos modelos actuais já são mitos que vêm do passado. São tão bons como os outros. Tenho um amigo meu que tem um Bravo JTD de 2008, e até à data tem sido 5 estrelas.

                      Comentário


                        #12
                        Como a estética do 308 surgiu demasiado colada à do 307, o carro acabou por ficar um pouco esquecido. No entanto, continua a ser francamente bom. Faz tudo bem, com uma facilidade e qualidades de relevo.
                        Não perde em nada para o Golf e ainda lhe ganha ganha em equipamento e motor. Tem ainda e o melhor start-stop da indústria automóvel. Aliás, o sistema do grupo PSA faz todos os outros parecerem completamente obsoletos.

                        O Golf também continua a ser um carro bastante competente, mas a sua falta de personalidade já cansa um bocado. O motor 1.6 TDI, nas versões normais, não tem uma utilização muito agradável.

                        O Astra é um bom carro, mas os motores deixam a desejar. O 1.3 não tem prestações equivalentes à concorrência e o 1.7 é demasiado rude, apesar de ter boas performances.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Como a estética do 308 surgiu demasiado colada à do 307, o carro acabou por ficar um pouco esquecido. No entanto, continua a ser francamente bom. Faz tudo bem, com uma facilidade e qualidades de relevo.
                          Não perde em nada para o Golf e ainda lhe ganha ganha em equipamento e motor. Tem ainda e o melhor start-stop da indústria automóvel. Aliás, o sistema do grupo PSA faz todos os outros parecerem completamente obsoletos.

                          O Golf também continua a ser um carro bastante competente, mas a sua falta de personalidade já cansa um bocado. O motor 1.6 TDI, nas versões normais, não tem uma utilização muito agradável.

                          O Astra é um bom carro, mas os motores deixam a desejar. O 1.3 não tem prestações equivalentes à concorrência e o 1.7 é demasiado rude, apesar de ter boas performances.
                          Concordo com tudo mas realço este facto. É realmente muito bom

                          Comentário


                            #14
                            Visto que que o preço é um factor muito importante para ti eu via seriamente o bravo. Estão com descontos enormes para o tipo de carro que é e vem muito equipado e com um óptimo motor.

                            Já agora dá uma vista de olhos no cruze. Visto fazeres muita auto-estrada pode se tornar uma óptima opção, pois tem um motor superior aos modelos que apresentaste, tem muito espaço e é quase de um segmento superior.

                            Comentário


                              #15
                              Desse lote (sendo o Golf Trendline 90 Cv´s um e o Astra o 1.3 CDti) ia para o 308 sem dúvida nenhuma!

                              Se for um Edition, aí já pensava melhor na coisa (mesmo assim escolhia o 308).Se fosse um Confortline, então era o Golf.

                              AGORA, não estou a entender o endeusamento do 308 neste tópico, mas enfim, existem gostos para tudo (concordo totalmente é com a parte da motorização, o 1.6 Hdi é muito bom).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                Visto que que o preço é um factor muito importante para ti eu via seriamente o bravo. Estão com descontos enormes para o tipo de carro que é e vem muito equipado e com um óptimo motor.

                                Já agora dá uma vista de olhos no cruze. Visto fazeres muita auto-estrada pode se tornar uma óptima opção, pois tem um motor superior aos modelos que apresentaste, tem muito espaço e é quase de um segmento superior.

                                Esse motor ao que parece tem um problema crónico de "comer" turbos a cada 50.000km

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho andado num 308 e gosto do carro, mesmo com jante 17 tem um bom conforto, boa dinamica, bem equipado e motores competentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Desse lote (sendo o Golf Trendline 90 Cv´s um e o Astra o 1.3 CDti) ia para o 308 sem dúvida nenhuma!

                                    Se for um Edition, aí já pensava melhor na coisa (mesmo assim escolhia o 308).Se fosse um Confortline, então era o Golf.

                                    AGORA, não estou a entender o endeusamento do 308 neste tópico, mas enfim, existem gostos para tudo (concordo totalmente é com a parte da motorização, o 1.6 Hdi é muito bom).

                                    É provavelmente o carro mais injustiçado do segmento. Para mim só é ligeiramente inferior ao Golf.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                      É provavelmente o carro mais injustiçado do segmento. Para mim só é ligeiramente inferior ao Golf.
                                      Sim e ...não!

                                      Já foi ligeiramente inferior ao Golf, mas depois com o passar do tempo envelheceu mal (perdeu requinte e equipamento.)

                                      Hoje em dia, nem sequer está no top 5, muito menos sequer no top 3...

                                      Mas como aqui ja foi referido, é uma excelente opção (preferia, de longe em relação a um Kia Ceed por exemplo) e muito a considerar especialmente porque costuma ter preços muito interessantes!

                                      Comentário


                                        #20
                                        "Requinte"? Isso é o quê? Isso é completamente subjectivo. Nos termos objectivos e quantificáveis o 308 está no topo do segmento.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                          "Requinte"? Isso é o quê? Isso é completamente subjectivo. Nos termos objectivos e quantificáveis o 308 está no topo do segmento.
                                          Não tem nada de subjectivo

                                          Quem conhece bem o carro, sabe o que se passou!

                                          De resto, não concordo com "topo do segmento", apenas uma das melhores escolhas do segmento.

                                          Agora não vou é aqui dizer quais são os melhores do segmento, pois isso abre logo uma guerra aqui e isso é desnecessário

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deste tópico vai sair um golf de certeza (tipico dos tópicos que são relamente verdade).

                                            O golf é bom, desvaloriza pouco e o tuga gosta, what else?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Qual é a dúvida?

                                              Astra ou 308 bonitos, bem equipados e classe para o segmento.

                                              ps: não há xunings com esses carros ao contrário de outros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Curiosidade.. Leon nao?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                                                  Esse motor ao que parece tem um problema crónico de "comer" turbos a cada 50.000km
                                                  Treta....ja viste a quantidade de MiTOs e Bravos/Gius/Deltas vendidos com o 1.6JTD?....lá porque meia dúzia de pessoas tiveram turbos trocados apenas por vestígios de óleo(que afinal se verifica ser normal..) não quer dizer que o motor tenha um problema crónico. Quantos relatos vês tu de malta q ficou a pé?

                                                  Se o preço interessa, o Bravo deve ser imbatível.

                                                  Fora disso, Giulietta / 308 / Leon......por esta ordem. Golf é um electrodoméstico, e o Astra não é melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No outro dia sai precisamente de um Leon para um 308 e pessoalmente ia para o 308.


                                                    Apesar de gostar de algumas coisas do Leon no geral gosto mais do 308.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como será para fazer mais viagens, eu escolhia o Astra 1.7cdti 125cv.
                                                      Como falaste em segurança, em viagens é sempre bom/seguro ter um motor com "mais pulmão". Além disso esse motor em estrada não gasta muito mais do que o 1.3cdti.
                                                      Em cidade a diferença já vai para +/- 1L.
                                                      O Astra J já não é considerado uma tabua como era o H. Aliás é considerado mais confortável que o Peugo 308, Ao nivel do Golf.

                                                      Em 2º colocaria o Golf, pois o motor fica a meio caminho...

                                                      Podes sempre optar por um carro de serviço com bom equipamento e bom motor, só uma ideia.

                                                      Edit:
                                                      O Astra mais cedo ou mais tarde, deve estar a receber o 1.7cdti com 130cv que já existe no Corsa.
                                                      Editado pela última vez por Gugul; 15 June 2011, 14:26.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu não costumo sugerir Ford focus assim sem mais nem menos porque sou suspeito por ter um, no entanto pergunto apenas porque não foi equacionado?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desses optava pelo Astra 1.7 CDTI 125cv. É muito bom.

                                                          Em alternativa se me permite o Kia Ceed 1.6 CDRi no nivel EX ou TX

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post

                                                            AGORA, não estou a entender o endeusamento do 308 neste tópico, mas enfim, existem gostos para tudo (concordo totalmente é com a parte da motorização, o 1.6 Hdi é muito bom).
                                                            Fui eu que falei no 308 e não é nenhum endeusamento. Pessoalmente, tenho preferência pelas marcas e limitei a dar minha opinião, daquilo que conheço dos três carros.

                                                            Conheço-os bem e acho, sinceramente, que o 308 é a melhor opção. Mas já agora, diz lá que defeitos é que o carro tenha, ou em que é inferior ao Golf e essas referências do segmento?

                                                            PS: Sugeriram o Ceed, mas esse joga na divisão abaixo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X