Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um que superou (e bem) a barreira do 1.000.000 km... "só" são 1.500.000 km ;)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um que superou (e bem) a barreira do 1.000.000 km... "só" são 1.500.000 km ;)

    Já vi uns poucos carros por aqui a baterem a barreira dos 1.000.000 km.

    O carro que se segue não tem apenas 1.000.000 km... são 938.000 milhas, o equivalente a 1.509.000 km.

    Está engraçado o vídeo...



    Eu bem digo que estes carros são máquinas... mas ninguém me ouve...

    Ps: Fartei-me de rir não só com o video e a sua montagem mas também com a musica...

    #2
    genial! tenho que ver se em setembro me lembro de procurar isto a ver se consegui superar a marca dos de 1milhão de milhas

    Comentário


      #3
      agora eu pergunto, qual é o espanto/novidade?

      qualquer carro chega a uma kilometragem dessa mas ninguém mantém um carro durante o tempo que tais km's demoram a fazer

      Comentário


        #4
        Concordo com o oXavier.
        Nos states não faltam carros a gasolina com quilometragens dessas, facilmente fazem 50 000 kms por ano ou mais tal é a distância entre os diferentes estados.
        E motores de cilindrada q.b. sem estarem muito puxados, quando bem mantidos, duram uma vida. Não vejo nenhum milagre nisso.

        Comentário


          #5
          por exemplo, uma pessoa que faça 30mil ao ano demoraria 34 anos a lá chegar, estão a ver alguém a manter um polo, golf, ibiza e etc, durante 34 anos? eu não

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
            agora eu pergunto, qual é o espanto/novidade?

            qualquer carro chega a uma kilometragem dessa mas ninguém mantém um carro durante o tempo que tais km's demoram a fazer
            Já que um carro fazer 1.500.000 km é tão banal, mostrem-me lá mais exemplos sff... obrigado. Falar por falar é muito fácil...

            E já agora, as pessoas não mantém os carros com esses quilómetros porquê? Será porque berram antes...? Ou é porque os carros estão muito bons mas mesmo assim o pessoal tem prazer de os mandar para a sucata? Não sabia que é só gente rica em Portugal. Que eu saiba até há poucos taxis a chegarem a essa quilometragem... e alguns fazem uns 100.000 km / ano. O carro durou e bem...? Durou, e não vale a pena estares com conversas sem grande sentido e dizer que não é novidade.

            Além disso, se reparares no meu post inicial, há uma forte referência ao video em si, ao facto de ter uma montagem engraçada. Não estou para andar aqui com despiques acerca da durabilidade de carros. Achei o vídeo e a notícia no mínimo curiosa, e decidi partilhar com a malta aqui da comunidade, mais nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
              por exemplo, uma pessoa que faça 30mil ao ano demoraria 34 anos a lá chegar, estão a ver alguém a manter um polo, golf, ibiza e etc, durante 34 anos? eu não
              E quanto mais recentes pior, tendo em conta a data de componentes que vão avariando com o passar dos anos e que levam os donos à loucura em despesa.
              Mais vale arranjar outro carro. Carros doutros tempos sim, aguentavam bem o passar dos anos porque tinham menos do que se queixarem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                por exemplo, uma pessoa que faça 30mil ao ano demoraria 34 anos a lá chegar, estão a ver alguém a manter um polo, golf, ibiza e etc, durante 34 anos? eu não
                Fazer 30.000 por ano não é nada de especial. Tens é que ir buscar exemplos de carros que façam 100.000 por ano, tenham 1.500.000, e ainda rolem... boa sorte na procura

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  E quanto mais recentes pior, tendo em conta a data de componentes que vão avariando com o passar dos anos e que levam os donos à loucura em despesa.
                  Mais vale arranjar outro carro. Carros doutros tempos sim, aguentavam bem o passar dos anos porque tinham menos do que se queixarem.
                  Este Accord é de 1990, creio... secalhar é uma das razões para aguentar essa quilometragem toda sem berrar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                    Fazer 30.000 por ano não é nada de especial. Tens é que ir buscar exemplos de carros que façam 100.000 por ano, tenham 1.500.000, e ainda rolem... boa sorte na procura
                    esses perdem kilómetros quando passam de mãos, um fenómeno curioso

                    Comentário


                      #11
                      Deixem-me ter um emprego que peça muitas viagens que trato já de meter mais 500.000km no 205. :P

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                        Este Accord é de 1990, creio... secalhar é uma das razões para aguentar essa quilometragem toda sem berrar
                        Aos 50s, o Joe diz que comprou o carro em 1996.

                        O vídeo está porreiraço.

                        Comentário


                          #13
                          tinha que ser um Honda

                          Comentário


                            #14
                            Era giro era saber qtas juntas da cabeça ele mudou para chegar onde chegou.
                            Será que nenhuma???

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente acredito que muitos dos carros existentes no mercado, possam ultrapassar a barreira do milhão de km.

                              Mas a questão é mesmo, a vontade ou não dos seus proprietários manterem os carros e procederem à substituição dos seus consumíveis, durante esse período de tempo.

                              Isto porque até no próprio fórum, não falta gente que a determinada quilometragem (que por regra é a barreira dos 200.000km), ache que o carro já está em fim de vida.

                              Tanto é assim, que como todos sabemos, é retirado quilometragem às viaturas usadas, só pela questão psicológica de já ter muitos quilómetros e se calhar estar a dar as "últimas".

                              Já agora: http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-1-8tddi.html
                              Editado pela última vez por nto; 16 June 2011, 08:48.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Aos 50s, o Joe diz que comprou o carro em 1996.

                                O vídeo está porreiraço.
                                Pois, é isso

                                Ele disse que comprou já com umas 74.000 milhas... aproximadamente 119.000 km. Dps pôs-lhe mais 1.400.000 em cima!

                                O Joe é mecânico, pelo que o carro deve ter tido sempre a atenção devida, mas ainda assim.... é muita fruta. Por outro lado acho especial piada ao vendedor quando diz que entrou no carro e leu 93.000 km e, pelos vistos, aceitaria bem esses km. Deve estar muito bem tratado por dentro e por fora... Tb gostei de ver o vendedor a dizer que se fossem todos como o Joe, ele a esta hora já não teria o negócio do concessionário...

                                Joe rules!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Sinceramente acredito que muitos dos carros existentes no mercado, possam ultrapassar a barreira do milhão de km.

                                  Mas a questão é mesmo, a vontade ou não dos seus proprietários manterem os carros e procederem à substituição dos seus consumíveis, durante esse período de tempo.

                                  Isto porque até no próprio fórum, não falta gente que a determinada quilometragem (que por regra é a barreira dos 200.000km), ache que o carro já está em fim de vida.

                                  Tanto é assim, que como todos sabemos, é retirado quilometragem às viaturas usadas, só pela questão psicológica de já ter muitos quilómetros e se calhar estar a dar as "últimas".

                                  Já agora: http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-1-8tddi.html
                                  Esses motores da Ford também são bastante duráveis, mais ainda que os TDCI. São dieseis puros e duros... (mas ainda assim, o que aqui está leva um avanço significativo... mais 50%, 500.000 km )

                                  A questão é que há muita gente que, além da barreira psicológica dos 200.000, e que em alguns casos são os 100.000 ou menos, notam que os carros a partir de determinadas quilometragens têm que ir fazendo manutenção de peças mais caras, cruciais para a vida do motor. E aí preferem trocar de carro, porque acham que o carro vai morrer. O que acho é que depois de mudadas essas peças, o carro dura mais uma série de quilómetros. Claro está, que depende do carro em questão. Temos exemplos no forum de por exemplo Peugeots 206 que, dps dos 90.000 km teve que mudar muitas peças tendo os arranjos ficado no dobro do valor do carro. Temos outro user que só tem carros italianos da década de 90, e diz que é só enterrar dinheiro. Acredito perfeitamente que se o Joe tivesse sempre a enterrar dinheiro no carro, já o tinha mudado há muitos anos...

                                  São carros que duram bem, IMO.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    Esses motores da Ford também são bastante duráveis, mais ainda que os TDCI. São dieseis puros e duros... (mas ainda assim, o que aqui está leva um avanço significativo... mais 50%, 500.000 km )

                                    A questão é que há muita gente que, além da barreira psicológica dos 200.000, e que em alguns casos são os 100.000 ou menos, notam que os carros a partir de determinadas quilometragens têm que ir fazendo manutenção de peças mais caras, cruciais para a vida do motor. E aí preferem trocar de carro, porque acham que o carro vai morrer. O que acho é que depois de mudadas essas peças, o carro dura mais uma série de quilómetros. Claro está, que depende do carro em questão. Temos exemplos no forum de por exemplo Peugeots 206 que, dps dos 90.000 km teve que mudar muitas peças tendo os arranjos ficado no dobro do valor do carro. Temos outro user que só tem carros italianos da década de 90, e diz que é só enterrar dinheiro. Acredito perfeitamente que se o Joe tivesse sempre a enterrar dinheiro no carro, já o tinha mudado há muitos anos...

                                    São carros que duram bem, IMO.

                                    Mas aí está, como referes e bem, quando se tem de trocar certos consumíveis, há quem comece a olhar para o carro de lado e pense em o trocar.

                                    Para além da agravante, de que a certo momento as pessoas começam a pensar, porquê gastar dinheiro num consumível mais honeroso se o carro já nem tem grande valor comercial (ou valor nenhum).


                                    P.S: o Accord também é mais antigo, portanto se o Focus continuasse a ter o mesmo uso, quando tivesse a idade que Accord tem agora, certamente teria mais quilometros.
                                    Editado pela última vez por nto; 16 June 2011, 09:26.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se abrirem no vídeo no site do tubas, podem ler isto:

                                      Driving a Honda to a million miles is an extraordinary feat. So how is Joe doing it? For starters, he's read and followed his owner's manual and maintenance schedule to the letter. He's also a stickler for fluids, checking them weekly, switching them seasonally (10W-30 in summer and 5W-30 in winter), and changing them every 5,000 miles. He's been loyal to the same brand of oil and never lets it go below a quart low. You know how most people let their fuel go to almost empty? Joe never does. He's also a creature of habit, using only Honda air, oil and fuel filters. Joe never rides heavy on the brakes, and changes the fluid every few years. He's also replaced the fuel pump, both cooling fans and the radiator twice. Besides his fastidious maintenance, Joe's Accord is on its way to a million miles because he's loved it. He's treated it with respect and always drives it responsibly. In fact, Joe has only gotten one speeding ticket in almost a million miles—that must be some kind of record. When it comes to driving, Joe's the man.
                                      O carro pode ser muito bom, mas ele também trata o carro como um filho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Era giro era saber qtas juntas da cabeça ele mudou para chegar onde chegou.
                                        Será que nenhuma???
                                        Mudar uma junta da cabeça, se foi o caso, é na minha opinião uma intervenção de meninos ainda para mais em motores simples como o dos Hondas.
                                        A junta obviamente que não dura sempre porque sofre o seu desgaste, deixou de cumprir a sua função mete-se outra.
                                        Será que esta operação deixa alguém pobre se for mudada ao fim de 200 ou 300 000 kms?



                                        Na minha opinião trocar um turbo, o FAP ou injectores xpto em carros recentes isso sim é uma cacetada valente, dava para quantas juntas do Honda
                                        Editado pela última vez por GPL; 16 June 2011, 09:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bela máquina, para aguentar tudo isto!

                                          Aqui há uns tempos andei num táxi de um amigo, que tinha 1.000.000Km. Era um Mercedes W210, se não estou em erro. O carro nunca tinha sido reconstruído, no entanto, era notório o "cansaço" do motor, portanto, o carro não andava nada de jeito.. Para passar os 120, já se tornava complicado, sem esforçar o motor.

                                          O que eu acho é que eles aguentarem, aguentam. Agora, em plenas condições, já tenho algumas dúvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                            Se abrirem no vídeo no site do tubas, podem ler isto:
                                            (...)
                                            O carro pode ser muito bom, mas ele também trata o carro como um filho!
                                            Nem reparei nos comments. Mas por exemplo, a nível de óleo, ele muda de 8.000km em 8.000km... normalmente mudo o meu de 10.000 em 10.000km, (se bem que da última vez ficou lá 15.000km) não acho exagero e nem é pelo óleo ser mudado com mais frequência do que o normal que o carro irá ter uma longevidade acima dos 1.500.000km, digo eu... não sei. De resto, não me parece uma forma de manutenção assim tão exagerada. É apenas alguém que conduz calmamente, sem exageros e com cuidado para fazer a manutenção a tempo e horas. Em relação às peças que berraram... deve ter sido mais qqr coisa, digo eu, não sei. Amortcedores...? Foles...? Bom era ter o historial todo de manutenção... Há carros que têm as revisões em dia e com picuiniçe e não duram isto... acho eu...

                                            Mas de resto, acho que é um bom testemunho e um bom video

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                              Bela máquina, para aguentar tudo isto!

                                              Aqui há uns tempos andei num táxi de um amigo, que tinha 1.000.000Km. Era um Mercedes W210, se não estou em erro. O carro nunca tinha sido reconstruído, no entanto, era notório o "cansaço" do motor, portanto, o carro não andava nada de jeito.. Para passar os 120, já se tornava complicado, sem esforçar o motor.

                                              O que eu acho é que eles aguentarem, aguentam. Agora, em plenas condições, já tenho algumas dúvidas.
                                              Esses também se aguentam muito bem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esta coisa das quilometragens elevadas só nos impressiona aos países ocidentais porque não temos a necessidade de ter um carro durante 20 anos ou mais. Se forem a África qualquer Peugeot 504, Renault 12's, W201, BJ40's etc é normal encontrar destes carros com mais 1 milhão de km.

                                                E esses é que realmente impressionam, milhares e milhares de quilómetros feitos por estradas de terra batida, sob temperaturas de 40º, carregados com 2x ou 3x a tara máxima... Isso sim impressiona. Tudo o resto ao lado disso é para meninos.
                                                Editado pela última vez por Zer07; 16 June 2011, 10:23.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não sei se perceberam o vídeo mas este caso é mais impressionante pelo "amor" do dono do carro. Aliás eles nem dão ênfase ao que o carro mudou ou não mas sim a forma como ele o trata como um bebé. Daí o carácter cómico da situação. É realmente preciso muita paciência para conduzir o mesmo carro durante 1.5 milhões de quilómetros, ainda para mais pelas estradas americanas, que nalguns Estados Americanos são a coisa mais deprimente que pode haver. E isto tudo e relativo, numa cultura americana extremamente consumista, onde tudo é feito para usar e deitar fora e estar sempre a comprar coisas novas, ainda mais impressiona. Qualquer carro faz muitos quilómetros desde que bem tratado. Ainda para mais isto é um NA, dos anos 90, nessa altura os carros ainda não tinham electrónica que têm hoje que é a causa de 90% dos problemas.
                                                  Editado pela última vez por Zer07; 16 June 2011, 10:36.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, não esquecer também o Irv Gordon com o seu Volvo P1800.

                                                    Irv Gordon aims for 3 million miles in his Volvo P1800

                                                    2010-07-20
                                                    Close up shot of Irv Gordon
                                                    Irv Gordon aims for 3 million miles in his Volvo P1800
                                                    American Irv Gordon - driver of the highest mileage vehicle on the road, a 1966 Volvo P1800 - has just turned 70. No he aims to reach an unmatchable record sometime in the next three years.

                                                    The two-seater sports coupe P1800 was presented at the auto show in Brussels 1960. Production started one year later, so 2011 the P1800 celebrates its 50 year anniversary. Almost 46,000 units of the famous Swedish sailor Pelle Petterson designed model were produced in various versions until production finished in 1973.

                                                    One of the P1800 icons is the British actor Roger Moore, who drove the car in the TV series "The Saint". Another famous P1800 driver is the American Irv Gordon. With more than 2.8 million miles on his sporty red Volvo sports car, Gordon was celebrating his birthday on 15 July by affirming his goal of reaching three million miles before his 73rd birthday - forever enshrining him as an iron man in automotive endurance.

                                                    Gordon, a retired science teacher from East Patchogue, N.Y., purchased his Volvo in June 1966, and immediately fell in love, driving 1,500 miles in the first 48 hours. With a 125-mile round-trip daily commute, a fanatical dedication to vehicle maintenance and a passion for driving, Gordon logged 500,000 miles in 10 years.

                                                    In the Guinness Book of World Records
                                                    In 1998 with 1.69 million miles, he made the Guinness Book of World Records for most miles driven by a single owner in a non-commercial vehicle. In 2002, he drove the car's two-millionth mile down Times Square to national and international media attention.

                                                    Today, Gordon breaks his own record every time he drives, whether it's to Cincinnati for coffee, Rolla, Mo., for lunch or Green River, Wyo., for dinner. Gordon - like any mighty record-holder at the top of his game - is mindful of his legacy, as well as setting a record no one can beat.

                                                    "Three million miles by my 73nd birthday sounds right," Gordon said. "But, whether I reach that mark is more up to me than it is the car. The car's parts have long proven they can take it, but I'm not so sure about my own. Either way, it will be a fantastic testament to the engineering genius of Volvo as well as to the resiliency of folks my age.

                                                    Like baseball legend diMaggio
                                                    "Three million miles is an iron clad number that I'd like to think sits right up there with DiMaggio's consecutive game hitting streak. Who's going to beat that? No one."

                                                    Gordon is unsure what to do with his Volvo after three million miles, though he has considered selling it for no less than one dollar per each mile he's driven.

                                                    "I used to think I'd park it in a museum where people will get to enjoy seeing the car that beat the odds - all with the same engine, same radio, same axles, same transmission and of course the same driver," Gordon said. "Now I think, ‘no way.' I'll either keep driving it or sell it for $3 million."

                                                    And what would he do if he made $3 million off the car?

                                                    "I'd spend it on traveling," he said. "Road trips, of course."


                                                    in: http://www.volvocars.com/ie/top/abou...aspx?itemid=17



                                                    http://www.autoblog.com/2010/09/01/i...million-miles/

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=Eu-RsocQlCY
                                                    Editado pela última vez por nto; 16 June 2011, 10:51.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, esse já é muito conhecido..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sabia do Volvo. Mas é louvável... esse até está no Guiness! Se fosse um mais recente não chegava a metade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A fiabilidade dos motores "red block" da Volvo, quando a Volvo era Volvo é impressionante.

                                                          No meu 144GL de 1971, vai somente com 362.000Km e está para as curvas. Mas agora é carro de passeio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Accord do tópico está agora com 980.000 milhas... está quase a atingir o objectivo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X