Barra OMP pintada á cor, muito melhor que o vermelho berrante original!
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DB: Fiat 127 Project for Life
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Originalmente Colocado por Topolino Ver PostDepois de tanta alteração notas muita evolução nas specs? Reprises, aceleração, velocidade máxima?
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Scutar, acreditas que estou registado neste fórum já desde 2005 e nunca visualizei um único tópico dos "Clássicos" e somente hoje vi este teu belo tópico/projecto, mesmo tendo eu conhecimento que tinhas um Fiat 127, ou seja, primeiro deduzindo eu pelo teu Avatar e depois com toda a certeza quando num tópico de alguém colocaste algumas fotos desse teu belo Fiat 127.
Vou aqui citar uns posts que já tinha colocado noutro tópico:
" Originalmente Colocado por franciscosjcw
Sim sim eu percebi mas mesmo à época não seria propriamente um estradista. O meu equivalente foi o Mini que fez muito Lisboa madrid e até Lisboa Paris, inclusivamente com bagagem ate ao tecto"
"Francisco, em 1989 o meu pai restaurou na sua totalidade um Fiat 127 o qual já o tinha comprado novo em 1972 (em Angola) e deu-mo em 1990 e ainda fui com ele até Madrid duas vezes visitar o meu irmão, provavelmente em 1994/1995 !!!! O Citroen Saxo Cup ao pé do Fiat 127 (mesmo o Fiat estando em quase estado de colecção) era quase um Mercedes classe S !!!! "
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"Originalmente Colocado por Scutar
Fotos desse Fiat 127?"
"Scutar, só deverei ter uma ou outra em papel. Era um Fiat 127 903cc 47cv às 6.200 RPM, somente de 4 velocidades, de 2 portas (não abria o porta bagagens com o vidro do óculo traseiro como o de 3 portas) de 1972, azul esverdeado não metálico. Tendo sido comprado novo em Angola em 1972 pelo meu pai, tinha um protector inferior de aço/ferro do cárter e para além da caixa para o filtro de ar normal (circular em "papel) também tinha outro recipiente banhado em óleo (estes upgrades vinham de origem para os mercados de África). O meu pai instalou um conta rotações ainda em Angola e tal como também deves ter em mente (pois também possuis um belo Fiat 127, deduzo que na versão de 3 portas) a 4ª velocidade chegava em plano praticamente às 6200 rpm, se a memória não me falha a rondar os 140 km/h.
Aproximadamente em 1993 um conhecido/amigo meu que tinha comprado usado um Fiat 127 Super/900c (deduzo eu), aquele já mais actual de 80/81/82 aproximadamente e veio pedir-me ajuda pois depreendia que essa unidade que tinha adquirido não se encontrava nas melhores condições da própria motorização (mas tinha algumas dúvidas, ou seja, quis fazer um teste entre a unidade dele e a minha e que ratada levou !!! Não estou a exagerar, mas para quem conhece a via rápida/IC 20 sentido Almada/Costa de Caparica após o posto de combustível (só aí começamos a acelerar partindo em 2ª por volta dos 40 km/h e pelo menos eu levei a 2ª até às 6200 rpm e a 3ª idem e já a descer bem mais à frente ultrapassei em 4ª as 6200 rpm atingindo de velocímetro mais de 150 km/h) até à zona do antigo parque aquático do Onda Parque quase o deixei de ver pelo retrovisor interior (e não estou a exagerar).
Quando em 1997 adquiri o Citroen Saxo Cup oferecemos ao meu avô paterno (que vivia no Distrito de Bragança) o Fiat 127 e lá para 1999 um primo meu (que na época vivia com o meu avô) numa zona sinuosa apanhando gelo na estrada despistou-se e o belo Fiat 127 foi para a sucata (deduzo que o meu primo ainda teve algum tempo hospitalizado, pelo menos teve de levar alguns pontos numa das mãos porque o braço do limpa-vidros se espetou nesse local do corpo e mais algumas mazelas, mas recuperou bem) !!!!"
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDas 3 fases que houve do 127, sem dúvida esta primeira é a que tem mais personalidade e é mais agradável. A 2.ª fase modernizou-se demais, apesar de ainda ter uma estética agradável, mas a 3.ª é inqualificável.
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SandroTrigo, obg pela história do 127, tenho uma página no facebook com o projeto e é um incrível as histórias que as pessoas contam com o carro, toda gente teve um e existe sempre algum história para contar, lembro-me agora de uma que o senhor foi de lua de mel com o 127 e o carro avariou Mesmo quando comprei o volante Abarth para o 127 existia uma história por de trás desse volante, estas pequenas histórias e memórias fazer-me viajar no tempo e ao mesmo tempo sentir que tenho muita sorte em ter este pequeno carrinho para poder gozar quando quiser.
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Pequena fuga graças a esta braçadeira que já deu tudo o que tinha a dar apesar de ter um ano e pouco, apertava o tubo inferior do radiador. Já está no mecânico para trocar e tratar de mais uns pormenores. Tenho track day dia 20 de Junho e 5 de Setembro, convém estar tudo ordem pois são voltas sempre a dar tudo!
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