Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DB: Fiat 127 Project for Life

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Conhecem alguma oficina ou especialista na zona centro que seja adequada para restauro e/ou intervenções mecânicas nestes 127?
    Zona centro não conheço, mais para baixo tens este grande amigo que trabalha como ninguém estas pequenas grandes maquinas. https://www.facebook.com/Passione.pt/
    Editado pela última vez por Scutar; 08 September 2020, 14:55.

    Comentário


      Apenas dei 3 voltas á pista mas ainda tive direito a uma chapa.

      Comentário


        Também tem direito! Habemos papa!!! https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932

        Comentário


          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
          Também tem direito! Habemos papa!!! https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932
          Amore!

          Comentário


            Radiador em alumínio para a máquina, pesa somente 2kg.

            Comentário


              Muito gostava de apanhar um foto destas com o meu carro.

              Comentário


                Talvez seja possível fazer uma recriação

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                  Talvez seja possível fazer uma recriação
                  Sim isso deve ser bem possível. Ou daquelas fotos fantasma com o carro atual num cenário antigo.

                  Comentário


                    Radiador de alumínio colocado, agora sim posso puxar sem problemas de aquecimento.

                    Comentário


                      Caixa de direção restaurada, com 45 anos, nunca tinha sido mexida. Casquilhos nas couves, rolamentos idem e estava também empenada. Venham mais 45 anos...

                      Comentário


                        Sentias a direção vaga em pista?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                          Sentias a direção vaga em pista?
                          Por acaso não mas como sempre tive a direção assim não tinha grande termo de comparação. Agora acredito que vá notar uma grande diferença em estrada e pista principalmente, está semana já o vou buscar para fazer um pequeno teste.

                          Comentário


                            O primeiro Dyno Day do Mundo apenas para Fiats 127[emoji16] Vamos lá ver se 10 carros medem mais de 500cv[emoji23] https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932

                            Comentário


                              Caixa de direção reconstruída, radiador em alumínio colocado, tubos de combustível em malha de aço e conta rotações colocado. A direção ficou qualquer coisa, mais leve, zero folgas máxima precisão, já tinha casquilhos powerflex á frente o que no conjunto tornou a frente muito responsiva. Os capítulos da travagem, suspensão e motor está terminado embora se tente sempre adicionar uma pozinhos. Dia 30 quando for aferir a potência atual do motor logo vejo em que ponto estou. Se referir que de origem este motor 900cc tem uns fantásticos 47cv, eu sei é pouco mas o carro também pesa somente 680kgs.

                              Comentário


                                Esta com bom aspeto

                                Comentário


                                  Volta de sexta á noite com companhia.

                                  Comentário


                                    Drag racing?

                                    Comentário


                                      Falta pintar o red line no conta rotações.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Drag racing?
                                        Ainda fizemos uns testes a bem da ciência [emoji16]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Falta pintar o red line no conta rotações.
                                          Está marcado nas 6000rpm no conta rotações para eu saber o regime ideal para trocar quando me entusiasmo mais um pouco. Como sabemos estes carros nem tem redline nem corta, é até partir.

                                          Comentário


                                            https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932

                                            Comentário


                                              Mini encontro de sexta feira com malta amiga. https://www.facebook.com/95116064840...7615624088762/

                                              Comentário


                                                Voltinha aqui pela zona. https://www.facebook.com/95116064840...5051550011836/

                                                Comentário


                                                  Encontro com amigos, o azulinho a destoar.https://www.facebook.com/95116064840...5146248002366/

                                                  Comentário


                                                    https://www.facebook.com/95116064840...6038111579846/

                                                    Fiat 127 faz 50 anos

                                                    Chegou a ser o carro mais vendido em Portugal pelo desempenho e generoso espaço interior.

                                                    Lançado em 1971, o Fiat 127 foi um sucesso desde o seu nascimento pelas inovações que trazia. Por cá fez parte da vida de muitos portugueses, sendo ainda hoje um carro com presença assídua em passeios de clássicos. Vamos conhecer um pouco da história de um dos modelos mais emblemáticos da marca italiana.

                                                    Este compacto chegou ao mercado há 50 anos para substituir o Fiat 850 e foi desde logo um êxito de vendas, sobretudo pelo desempenho, um dos melhores no seu segmento, e excelente espaço interior. Em 1972 conquistou o prémio de Carro Europeu do Ano e em 1974 chegou a ser o carro mais vendido em Portugal, embora com um preço ligeiramente acima da média – o equivalente a 475 euros

                                                    O Fiat 127 equipava um motor dianteiro transversal, tração dianteira, design moderno e uma carroceria compacta com um interior espaçoso. Com apenas 3,6 metros de comprimento, 1,53 de largura e 1,37 de altura, cerca de 80% do carro estava disponível para até passageiros e bagagens. Debaixo do capot, situava-se o motor de 903 cc com 47 cavalos que permitia chegar aos 135 km/h, a solução que mais vendeu. Existia ainda outro com 1050cc.

                                                    O baixo consumo associado ao nível de comportamento em estrada, fizeram com que este modelo correspondesse às intenções da marca na época. Fabricar um excelente produto que soube ir ao encontro das necessidades dos seus clientes.

                                                    Campeão de vendas e com uma vida comercial longa, o 127 ultrapassou fronteiras. Em Espanha foi produzido sob licença da Seat, na Polónia foi encomendado pela empresa FSO, que o comercializou como Polski-Fiat 127 e foi fabricado do outro lado do Atlântico no Brasil, Argentina e Colômbia com o nome Fiat 147.

                                                    Com várias gerações, o 127 manteve-se em produção até 1987, fazendo com que desde o seu lançamento, em 1971, atingisse um total de 3,8 milhões de unidades produzidas.

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=mBNYv4reHsY

                                                    https://www.youtube.com/watch?v=2ZACCTUk27A

                                                    Comentário


                                                      É um carro muito especial para mim.

                                                      Ainda hoje é muitissimo confortável, espaçoso e tem uma sonoridade muito caracteristica.

                                                      Dá-me imenso gozo conduzi-lo.

                                                      É um grande head-turner.

                                                      Comentário


                                                        Nunca mais vejo a hora de dar umas voltas em pista

                                                        Comentário


                                                          Nova aquisição, montei para ver como ficam. Depois de pintadas vão ficar muito porreiras.

                                                          Comentário


                                                            Primeiro track day do ano! Presentes!

                                                            Comentário


                                                              Jantes reparadas e pintadas, prontas para ir ao sitio. Cromodora CD30 para track days (3,9 Kg cada jante), Momo para estrada (4.6kg).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X