Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DB: Fiat 127 Project for Life

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DB: Fiat 127 Project for Life

    Apresento o meu Fiat 127 tal como o adquiri á 8 anos. É um127 de 3 portas que sempre quis ter.


    Pesquisei bastante antes de o comprar e fui encontrar um em bom estado em Vila Verde, depois do negocio fechado nem queria acreditar que finalmente tinha a máquina na garagem. Não eram raras as vezes que descia á garagem para ver se não era mesmo um sonho, não era, o carro era meu e estava ali a olhar para mim.


    No inicio o objetivo era apenas e só colocar o carro funcionar e substituir o que fosse necessário, seria para manter original mas isso ao longo do tempo depois passou-me e foi fazendo algumas alterações ao longo do tempo, a maioria das quais a visar a performance e segurança.

    Criei uma página para o project, ainda está no inicio e com muita informação em falta mas o objetivo é com o tempo dar conta das alterações feitas, colocar informação sobre o modelo, alterações possíveis, custos associados etc.

    A pagina é esta:

    https://www.facebook.com/Fiat-127-Pr...1160648400932/

    Espero que gostem e se possível partilham com quem gosta destas informações, alterações e no fundo gostem de carros classicos. O objetivo é partilhar informação uma vez que esta está muito dispersa por N foruns.


    Editado pela última vez por Scutar; 04 November 2018, 19:29.

    #2
    IMG_20160831_190924.jpg
    FB_IMG_1520637398074.jpg
    FB_IMG_1520637398074.jpg

    O motor já foi todo refeito, levou basicamente tudo o que existia para levar.

    Adicionalmente tem:

    Carburador Webber DMRT32 do A112 Abarth
    Cams do A112 Abarth 70hp
    Coletor imasaf 4-2-1 comprei um abarth original mas estava empenado
    Panela final Fiat 127 Sport
    Kit Tiger, substitui a corrente por correia, menos ruido de funcionamento, menos peso mais rapido a subir de rotação.
    Jantes Cromodora CD30

    Comentário


      #3
      parabens pelo trabalho
      todos os dias quando vou levar o meu puto à escola, passo por um mkI que está meio desmontado debaixo de um telheiro.
      é branco e como só consigo ver a frente, nota-se que falta os farois, grelha e para-choques.
      já está ali parado à uns bons anos.
      já me disseram que é um seat 127 abarth, mas como desconheço se existia essa versão, não sei se é verdade ou mentira

      Comentário


        #4
        Nao existe nenhum seat ou fiat 127 abarth de fabrica, pode é ter todos os extras da abarth mas esses extras são do autobianchi a112 abarth, modelo 100% compativel a nivel de mecanica com o 127.

        Comentário


          #5
          Nova aquisição... Já foi para restauro!

          Comentário


            #6
            O 127 é um carrinho muito especial. Há uns anos passei um fim de semana ao volante de um, na zona de Palmela, Arrábida, Meco e ainda Serra de Sintra... Aquela condução tipo Kart é uma delicia.

            Era a versão que se encontra em 3º lugar na tua foto do FB.

            Há uns bons anos tive tudo acordado para comprar um, mas tinha 17 anos e o meu pai "cortou-me as vazas"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              O 127 é um carrinho muito especial. Há uns anos passei um fim de semana ao volante de um, na zona de Palmela, Arrábida, Meco e ainda Serra de Sintra... Aquela condução tipo Kart é uma delicia.

              Era a versão que se encontra em 3º lugar na tua foto do FB.

              Há uns bons anos tive tudo acordado para comprar um, mas tinha 17 anos e o meu pai "cortou-me as vazas"
              Estas sempre a tempo de comprar Apareceu um 127 para venda no grupo de classificados de classicos do facebook bem jeitoso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                Estas sempre a tempo de comprar Apareceu um 127 para venda no grupo de classificados de classicos do facebook bem jeitoso...
                Para já 3 carros e 8 motas/motorizadas chegam

                Comentário


                  #9
                  Volante já estofado... Dos melhores que já vi a trabalhar, apenas faz volantes, desde sempre.

                  Comentário


                    #10
                    Vamos lá por isto a travar em condições, discos e pinças Tie. As pinças foram hj para pintar e substituir borrachas. Os discos pass 227mm para 240mm e agora são ventilados. Tamanho maximo em jante 13.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Nao existe nenhum seat ou fiat 127 abarth de fabrica, pode é ter todos os extras da abarth mas esses extras são do autobianchi a112 abarth, modelo 100% compativel a nivel de mecanica com o 127.
                      também me custou a acreditar nessa história.
                      em relação ao 127, foi o primeiro carro que conduzi, um mk1 e ainda nem carta tinha

                      um dia tenho que tentar tirar foto à frente do carro, que mencionei

                      Comentário


                        #12
                        também tenho um ax gt de 1992 que foi todo reparado de mecânica e interiores.
                        neste momento só falta mandar pintar, mas tenho que esperar pelo tempo quente

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Apresento o meu Fiat 127 tal como o adquiri á 8 anos. É um127 de 3 portas que sempre quis ter.


                          Pesquisei bastante antes de o comprar e fui encontrar um em bom estado em Vila Verde, depois do negocio fechado nem queria acreditar que finalmente tinha a máquina na garagem. Não eram raras as vezes que descia á garagem para ver se não era mesmo um sonho, não era, o carro era meu e estava ali a olhar para mim.


                          No inicio o objetivo era apenas e só colocar o carro funcionar e substituir o que fosse necessário, seria para manter original mas isso ao longo do tempo depois passou-me e foi fazendo algumas alterações ao longo do tempo, a maioria das quais a visar a performance e segurança.

                          Criei uma página para o project, ainda está no inicio e com muita informação em falta mas o objetivo é com o tempo dar conta das alterações feitas, colocar informação sobre o modelo, alterações possíveis, custos associados etc.

                          A pagina é esta:

                          https://www.facebook.com/Fiat-127-Pr...1160648400932/

                          Espero que gostem e se possível partilham com quem gosta destas informações, alterações e no fundo gostem de carros classicos. O objetivo é partilhar informação uma vez que esta está muito dispersa por N foruns.


                          O motorguia vai dar um boost a tua pagina

                          Comentário


                            #14
                            https://www.facebook.com/motorguia.net/

                            Fiz umas partilhas, a ver se ganhas uns quantos seguidores

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              https://www.facebook.com/motorguia.net/

                              Fiz umas partilhas, a ver se ganhas uns quantos seguidores
                              Obrigado PMCT!!

                              Comentário


                                #16
                                Parabéns pela projeto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Excelente.

                                  Tb tenho um, embora não haja nenhum projecto em curso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No processo de restauro completo do motor...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Upgrade de travagem concluido, vai passar de discos de 227mm solidos para 240mm ventilados mais pinças do Uno Tie. https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vim subscrever e babar....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dia da maquina sair á rua!!! https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932

                                          Comentário


                                            #22
                                            Casa das maquinas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Coloca do interior, aprecio esse azul escuro exterior do carro.

                                              E aquela informação da época que está no facebook, é coisa que devia ser adquirida em papel, para acompanhar o restauro da máquina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Coloca do interior, aprecio esse azul escuro exterior do carro.

                                                E aquela informação da época que está no facebook, é coisa que devia ser adquirida em papel, para acompanhar o restauro da máquina.
                                                Que informação?!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Carregando a bateria https://m.facebook.com/story.php?sto...51160648400932

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uns farolins de longo alcance ficam a matar nesses carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

                                                        Ah ok, em digital estas imagens já são complicadas de arranjar quanto mais em papel, tenho algums manuais tecnicos e brochuras da epoca mas nada como essa foto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          Uns farolins de longo alcance ficam a matar nesses carros.
                                                          A seu tempo mas tambem faz peso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Ah ok, em digital estas imagens já são complicadas de arranjar quanto mais em papel, tenho algums manuais tecnicos e brochuras da epoca mas nada como essa foto
                                                            Vê em livraria dedicada ao automóvel (alfarrabista inclusive), e principalmente em exposição de clássicos (clube automóvel/venda de publicidade de época.).



                                                            A FIAT inclusive fez uma caderneta de cromo digital alusiva à informação do CSF, infelizmente não a fiz, já é uma peça de colecção.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X